14/05/2011

Meu cabelo - Várias Etapas

Olá, vou começar o blog, apresentado meu cabelo a vocês,,,
Olha que ja mudei muitas vezes a cor, o corte enfim. Ja fiz de tudo...
Já fiz muita besteira, muita coisa errada, e acabei varias vezes com meu cabelo que era muito lindo, ondulado, e enorme...
não tenho foto dele como era antes de começar a faze-lo sofrer...
mas vou tentar descrever, era ate a cintura, liso na raiz e tinha uma leve ondulação nas pontas, isso até os meus 17 anos...Foi quando resolvi que queria ele liso, liso mesmo, comprei um alisante de farmacia, e tasquei no cabelo sem nenhuma orientação, hannnnn....adivinhem....meu cabelo caiu!!!
Agora, imaginem vcs pegar um bombril, e colocar fogo nele...haha, igualzinho...
queimou todo, fui correndo no salão cortar o que sobrou, porque ficou pedaços compridos e pedaços na nuca...
A cabeleireira disse que ia ficar bem curto e que o resto não dava nem para peruca..imaginem como ficou...
cortei acima da orelha...chorei meses...mas aprendi na pior maneira a não desobedecer a mae da gente!!!

Nunca mais fiz nada nele. Só hidratei e mais nada!!!
Depois, lá com meus 20 anos, já com ele na cintura denovo, e já não do mesmo jeito, fui eu pintar de loiro...hahaha...ficou lindo....nos primeiros meses, depois comprei uma chapinha...NOSSA..toda boba, mas não sabia usar...resultado: CORTEI DENOVO E pintei de marrom.Porque acabei com meu cabelo, passando chapinha nele sem saber usar!!!

Tá, agora mais velha, com menos titica de galinha na cabeça, estou voltando ao loiro, e assumindo os cachos rebeldes dele.Faço sim escova pois acho mais pratico, acordo cedo todo dia e tenho sinusite e então não posso ficar molhando ele de manha, mas final de semana adoro sair de casa tipo um leão.
Fiz uma escova progressiva no começo do ano passado, porem odiei, pois ficou parecendo q a vaca lambeu.
Lavava todo dia, até sair praticamente tudo. E agora como descolori todo meu cabelo, saiu de vez, senti isso pois ja não seca com tanta facilidade quando faço escova, talvez faça denovo a progressiva nele, pois estava melhor hidratado...mas isso é outro caso!!!
vou colocar fotos do meu cabelo para voces conhecerem melhor a minha cabeleira:
Com progressiva

loira da 2 vez, aqui foi feito no papel, em salão.


começando com a luzes

descolori todo o cabelo, preservei a raiz



cabelo escuro natal de 2010

atualmente
Bom, ta ai, viram como ja maltratei eles néh...fica ai a dica, procurem um profissional mesmo que seja para tirar duvida, nunca faça nada sem orientação...
bjokas


6 comentários:

  1. vs já fico de todas as cores , e fico bonita de todas ^^

    ResponderExcluir
  2. seu cabelo atualmente ta maravilhoso! Se eu tivesse no seu lugar faria uma progressiva para poder lavá-lo todos os dias. Luzes deixam o cabelo eletrico mesmo... tenta só pigmentar e faz uma progressiva. Minha prima tinha o cabelo mais liso que o meu e com os anos de luzes ficou igual ao seu, ela faz progressiva, fica maravilhoso! Pena que não moramos perto pra eu cuidar dos seus lindos cabelos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ediene...
    que bom seria né amiga, morar perto de alguem que goste de cuidar das madeixas seria tudo de bom.
    Fiz uma progressiva nele uma unica vez, ficou muito liso, até demais,foi da marca Cadivel,lavava muito para sair logo, e foi assim que realmente descobri que adoro meus cachos..hihi
    mas quem sabe faça de novo, pois é muito pratico. Vou testar aquela sem formol da amend, fiz um post falando dela e assim que puder vou aplicar,e conto o resultado.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. seu kbelo tá muito bonito atualmente, mas naquela foto "começando com as luzes" está muito lindo, com as pontas cacheadas. e já que vc testou a da amend na sua filha, faz ela em vc tbm, pra pelo menos dá uma "domada" nos cachos. bjos. adriana.

    ResponderExcluir
  5. Pensei em fazer sim, e logo mais eu faço!
    Quando fizer, coloco aqui no blog.
    Eu adoro meus cachos, mas com ele curto, nem dá para fazer...hihi!!!
    Bjokas e obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.