Mostrando postagens com marcador Cuidados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cuidados. Mostrar todas as postagens

27/11/2015

As vendedoras nas lojas de cosméticos

Oi, gente!

Tenho andado meia sumida aqui no blog por diversos motivos particulares, mas hoje vim falar de um assunto que me irrita muito.  

As vendedoras nas lojas de cosméticos.



Aqui onde eu moro tem duas grandes lojas de produtos cosméticos e vire e mexe vou até lá comprar algumas coisas básicas pra repor no salão, por ser mais próximo e o custo beneficio não ser tão diferente das lojas próprias ao profissional cabeleireiro. 

O problema são as vendedoras que não sabem em sua grande maioria o que dizem, não tem experiencia e saem empurrando as coisas pra gente sem nem saber direito o que é.
Eu fico irritadíssima quando vem chegando uma perto de mim, sem preconceito, mas a maioria delas conseguem sim enganar muitas pessoas...

Acreditem vocês que em uma determinada compra minha, me interessei em trazer pra casa o Magic Color, que muitas sabem ser um matizador para os fios loiros. Eu já sabia como era mas nunca tinha testado. Conversando com uma delas, me vem com o papo de que esse produto abria tom. Como assim abre tom? E começou uma discussão sem fim de que o produto deixava os fios mais claros do que estavam... O fim do papo terminou quando parei de dar ouvido a ela e disse que ela estava corretíssima, porque quem seria eu pra dizer que ela estava errada, não é?
E assim, com esse papo mole, ela deve ter enganado muitas loiras por aí...
Fui essa semana novamente na loja e me vem uma delas dizendo pra eu pegar de tal marca porque era muito melhor do que a marca que eu estava pegando. 
Sei que elas ganham uma porcentagem em cima de cada produto que vendem, mas a apelação tá demais.  As vezes elas nem estão vendo o que estão vendendo ou se serve pra você, o negocio delas é vender. 
Tentou de todas as maneiras me fazer comprar a marca que ela estava representando, mas não deu muito certo. 
O produto ao qual ela estava querendo que eu trouxesse era uma mascara que matizava para a cor vermelha, só que o mais interessante era ela me dizer que o cabelo não necessitava estar descolorido. Oi? Claro que eu disse a ela que isso não existia, mas ela teimou comigo dizendo que aquela ali fazia isso, sim! Chegou a me mostrar fotos no celular dela de um cabelo vermelho feito com aquela mascara, e que ela só usava aquilo no cabelo da filha dela. Depois de muito papo e ela vendo que eu não iria trazer, foi então que ela resolveu me dar as amostrar pra que eu pudesse ver com meus olhos o quanto ela estava certa!
Ela me garantiu que essa mascara deixa o cabelo que é escuro na cor vermelha sem a necessidade da descoloração. Palavras dela.
Então, vou mostrar a vocês se realmente funcionou e vamos ver quem está falando demais... 
A marca é essa da Kostume



A representante da marca me garantiu que a mascara deixaria um cabelo de tom escuro, vermelho. Sem descolorir, sem abrir tom, sem fazer nada. Só aplicando ela já ficaria vermelho. Vamos ver?
Esse é o cabelo de uma cliente minha que veio fazer a sobrancelha e é muito minha amiga. Num papo descontraído, ela resolveu servir de "cobaia" pra que pudêssemos descobrir se a mascara funciona mesmo. 

O fabricante diz que o cabelo deve ser lavado primeiro e aplicada a mascara com ele ainda molhado. Deixar agir por 30 minutos e pronto. 


Fiz exatamente como o fabricante recomenda, lavei os fios, retirei o excesso de água com uma toalha e apliquei a mascara por todos os fios escolhidos. Aguardei cerca de 40 minutos e...

Resultado: Cabelos escuros como já estavam, nada de vermelho e a unica coisa que ficou vermelha, foram minhas unhas e dedos. 
Galera, o intuito da postagem é realmente abrir os olhos quando vocês vão comprar produtos que são para profissionais na área. Fujam das vendedoras que estão com as camisetas de determinadas marcas, procurem uma da própria loja porque ela já tem o salario como vendedora, não tem a necessidade de empurrar nada.

O profissional sabe que nesse caso citado, o cabelo deve estar numa determinada altura de tom, que não pega se o fio não estiver sido preparado antes.

Vejo muitas pessoas sendo enganadas diariamente com produtos que vendedoras falam e garantem. Vejo gente não capacitada comprando progressivas e fazendo na própria cabeça, o que é um risco quando não se sabe manusear o produto corretamente.  Recebo muita cliente que faz relaxamento em casa e o cabelo cai desde a raiz. Graças a Deus todas já recuperadas e com os cabelos saudáveis novamente graças a tratamentos.
O profissional não estudou em vão, ficamos anos nos preparando pra saber exatamente o que fazer e o mais importante, saber como resolver se caso der algo errado. 
Não caiam no conto das vendedoras, elas não são formadas, não estudaram, não sabe e ponto final. 
E as empresas deixo só uma dica: Capacitem quem vocês vão colocar para representar a marca de vocês. Parem de colocar pessoas que falam errado sobre o produto, que enganam o consumidor. Para que tá feio, tá?!

Fica a dica!








20/04/2015

E a sobrancelha?





Quem nunca se arriscou fazer a sobrancelha sozinha? Até eu!!!
 E tenho certeza que saiu uma inhaca, não é?

Pois é...
Eu já me aventurei muito a fazer a própria sobrancelha, até ela ficar parecendo o trilho de trem. Uma linha. Uma risca... 

Logo depois de fazer o curso de cabeleireira profissional, me joguei no se designer de sobrancelha e só assim pra eu aprender a não fuçar, e sim, deixar crescer pra consertar todo o estrago que fiz a anos.

Bom, vamos então a algumas dicas pra quem ainda se arrisca em fazer sozinha, ou por não ter tempo de procurar um profissional habilitado.

Primeiro de tudo, vamos descobrir qual formato tem seu rosto. 
Descobriu? Então, vamos continuar...



O rosto oval, pede sobrancelhas mais grossas, elevada e arqueada para realçar a expressão e o olhar.
O rosto retangular combina com as horizontais. 
O rosto quadrado pede sobrancelhas retas, mais longas com uma curva acentuada.
O rosto redondo pede sobrancelhas mais finas, arqueadas e muito bem aparadas.
O rosto triangular pede sobrancelhas mais largas no começo e arqueadas suavemente no final.

Bom, agora que você já sabe qual o formato e tipo de sobrancelha mais aconselhável, vamos a mais dicas....


Antes de sair tirando tudo que vê pela frente, limpe bem a pele para retirar resíduos de maquiagem e impurezas. Escolha um bom espelho, os grandes e uma boa iluminação.

Penteie os fios para cima, veja qual formato sua própria sobrancelha já tem. Retire apenas os fios que estão saindo do desenho natural dela. 
Dificilmente, uma sobrancelha é igual a outra. Então, não esqueça de cobrir algumas falhas com os lápis próprios para sobrancelha, ou pra quem tem mais habilidade, pode usar um pincel e a sombra marrom. Sempre combina. Depois é só esfumar bem e aplicar uma mascara de cílios incolor.



Agora, se você quer um desenho mesmo, uma sobrancelha bem delineada, procure um profissional da área. Porque, as vezes um pelo tirado errado, já dá uma diferença danada e demora muito a crescer novamente. Então, não arrisque se não quiser ficar como eu. quatro meses sem fazer, pra que só depois pudesse ter a sobrancelha que tenho hoje. E ainda não está perfeita!




26/06/2013

Meu cabelo loiro e receita da Shampuzada - Color Perfect 12.89



Oi gente, 

Como eu fiquei um tempo sem postar aqui no blog, hoje vim fazer tipo um resumo de algumas coisas das quais eu fui fazendo e divulgando pelo Facebook e também pelo Instagram.

Com essa correria do dia a dia, e mexendo com cabelo quase que o dia todo, chegava em casa querendo não ter cabelo nenhum mais pra mexer, e isso incluía o meu próprio cabelo. Juro!!!
Nem lavar meu cabelo eu queria, pois sabia que teria de hidratar e escovar logo depois ou no outro dia de manha. E só de pensar em todo o processo que iria fazer e no tempo que ia me tomar, eu já ficava cansada. 
Mas mesmo com o cansaço, eu dava um jeitinho sabe. Hidratava, porém com menos frequência que antigamente. Sempre deixava secar ao natural, e no outro dia, apenas umedecia ele e escovava. Pronto!

Mas e a cor? Como eu fazia???
Pois é, ai que estava minha loucura. A cor da juba, eu tinha que cuidar pois tinha de ficar matizando sempre. Foi ai que comecei a usar coloração, pois durava mais que as mascaras, e aii eu não tinha de usar toda semana, durava pelo menos uns 20 dias, e pra mim e meu cansaço era muito melhor.

E numa dessas loucuras, quis eu testar a coloração Magnific Color 7.1 da Amend. Fiz com ela um banho de brilho, procedimento rápido, e que dura pouco tempo. Falando da coloração, ela é forte, mas não achei que ressecou. Mas a cor escolhida não foi tão clara, e a durabilidade foi a melhor. Durou muito tempo por ser apenas um banho de brilho, fiz dia 9 de junho e só desbotou depois que fiz uma shampuzada. Ficou bem escuro.




Viram como ficou escuro? Muito escuro e durou tanto tempo que não aguentei, senti falta dos fios clarinhos e tive de clarear novamente. 
Nesse tempo eu fui hidratando e nutrindo muito meu cabelo. Só segurei por mais tempo a Reconstrução porque senti que não tinha tanta necessidade.

Por esses dias, a falta do loiro estava sendo muita. Fui lavando e lavando com shampoo neutro, e nada de desbotar, passei então pro shampoo anti residuos, pelo menos 2x na semana, e acreditem vocês, o cabelo não clareava de jeito nenhum. A coloração parecia ter grudado nos fios de um jeito que nada tirava.

E por fim, acabei fazendo uma remoção de pigmentos, nome correto dado a famosa e mais conhecida "Shampuzada"
  • Shampoo anti-resíduos
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada de 30 volumes


Molhei o cabelo e apliquei a mistura, lavando mesmo os fios dando pausa de uns 5 minutos e enxaguei normalmente. Os fio ficam sim bem durinhos, sabia que daria aquela ressecada, mas mesmo assim, fiz e deu certo. Logo em seguida, apliquei como banho de brilho, a coloração 12.89 da Color Perfect com tempo de pausa de uns 7 minutos mais ou menos, olhando no espelho a cor que ia ficando. 



A 12.89 é nada mais que uma super clareadora, com bege e cinza ao mesmo tempo no reflexo pela Estrela de Oswald. Olha o nome da coloração: Louro Perola Cendré especial. Algumas empresas mudam, mas em geral é isso. Entenderam? E assim, meu fios mais claros, voltaram enfim:


E assim ficou, com os fios novamente loiro e claro com aquele toque de ressecamento que toda loira já conhece, mas já resolvido com uma mascara Nutritiva power que vou falar mais a frente.
Ainda não retoquei minha raiz, que já esta gritante, mas estou me segurando pra decidir se fico no loiro ou vou logo para o cobre, uma cor da qual ainda estou me atualizando (ou me convencendo de que vai ficar bom) rs!

Pra mim seria bacana pelo aprendizado, o que me traria mais experiencia nas ruivas.
É isso, depois eu volto e falo da mascara que usei pra cuidar dos fios depois de tudo que fiz.

Espero que tenham gostado da dica


15/10/2012

Aplique tic tac

Oie gente.

Todo mundo que acompanha o blog sabe que to com o cabelo curto.
Quando comecei o blog, lá no inicio, estava eu com um cabelão, lembram? Todo loiro.
Conforme foi passando o tempo, a descoloração foi acabando com o meu cabelo, e a fibra já não tinha mais como recuperar. Por isso, obtei em cortar.

Cortei e cortei, até acontecer o choque quimico, quando quis voltar ao loiro, e meu cabelo derreteu. Mesmo eu, cuidando a beça do cabelo, é aquilo que disse, chega uma hora, que o cabelo parece estar bem tratado, tem toda a aparencia de fio saudável, mas a fibra já esta danificada e acontece isso, no primeiro sinal de quimica mais forte.
Pois bem.....

Fiquei com o cabelo curto, e tenho gostado dele assim, mas, queria mudar o visual, e já qu não dá pra cortar mais, e estou adorando o cabelo natureba, resolvi que ia atras de um aplique tic tac. Desses que você coloca e tira quando quer.

Busquei informações em diversos sites, blogs, em toda a internet. Ia comprar um pelo mercado livre, mas o medo de comprar, e o produto, ou não vir, ou não ser aquilo que achei que fosse, não comprei.
E na visita este ano na feira Beauty fair, acabei achando, e comprei, porque lá, a gente pega o produto com as mãos,e ai, não tem duvidas.


Consegui comprar um de cabelo 100% humano, mas não esses hemy que são bem carinhos.
Esse cabelo é completamente selado com queratina. Posso ate querer mudar a cor, mas teria de ser com ox de 20. Não sei bem explicar como funciona, desculpem. Mas é cabelo de verdade. Quem não me conhece, ou até mesmo, pessoas que não me viam a tempo, não perceberam que é um aplique. Acharam que o cabelo é o meu mesmo. Bom isso...rs!

Ele é da cor exata do meu cabelo. Veio com 50 cm, mas já cortei, porque o meu corte esta em camadas, então, tive que tirar um pouco o comprimento e dar uma leveza a mais nas pontas pra ficar mais parecido com o meu corte.
O meu cabelo, esta com o corte em camadas e já viradas pra fora, mesmo estando molhado, ele já vira automaticamente. Então, por isso tenho usado pouco, porque teria de estar passando a prancha nas pontas, pra coloca-lás para dentro. E sabem, eu odeio prancha. ODEIOOO.....rs.



Eu me arrependi de ter pego o leve ondulado. Devia ter pego o todo encaracolado, mas na cor exata a minha, não tinha. Mas se tivesse, teria pego, ai sim usaria direto.
Como por enquanto foi apenas uma opção, e não tenho a intensão de usar sempre, pra mim, foi bem bacana.
Porque vou voltar ao loiro sim, mais a frente. To esperando apenas o cabelo crescer mais, e ai, eu volto.

Ele não puxa os fios, não pesa nada.
No primeiro dia, machucou sim, mas porque a pessoa que colocou em mim, colocou de um jeito bem ruim, e ficou doendo. Eu colocando, fico tranquilo, o dia todo.

Lavo normal, usando shampoo, condicionador e mascara de tratamento.
Dá pra passar prancha também. Mas não gosto, porque fica liso demais.
Foi uma opção legal, pra usar as vezes. Fiquei bem feliz.
Gostei muito da minha compra, e já sabem né? Vou gastar um pouco mais, porque agora serão 2 cabelos para cuidar com o cronograma capilar. hahsahsah....



Achei super valido, vou usar até meu cabelo atingir um tamanho razoavél, depois paro e guardo para fazer minhas experiencias cabelisticas...haaa

Gostaram?

27/08/2012

É alisamento ou tratamento?

Acho que a grande maioria, viu que a revista Cabelos & Cia, esta vindo com uma amostra de tratamento que também alisa. 

Bom...
Quem não sabe, ta sabendo agora!

Na minha opinião, já começou errado!
Vir de brinde amostras de batons, óleos, esmaltes, sache de mascaras e tal, acho bem bacana pra gente estar experimentando antes de comprar, mas, vir a dar, assim, abertamente a todo o publico, algo de transformação, que irá mudar a estrutura do fio, sem ao menos saber de verdade o que é? Pra mim, ta completamente errado.
Sei que a revista é destinada ao profissional cabeleireiro, porém, é sim vendida abertamente a todo o publico. E sendo assim, deveria ser levado a um profissional da área para fazer a aplicação, mas, não é assim que acontece, né!

Não vou criticar quem já usou não. Já que quem na verdade errou, foi quem distribuiu.
Mas, aplicar, sem saber nada de química capilar e de todos os perigos que podem acontecer?
Pois é, a empresa devia ter pensado nisso, não eu.

Voltando ao sachê, seria um tratamento, onde melhora a qualidade do fio, tratando o frizz, o ressecamento, pontas duplas, aspereza cuticular, falta de viço e brilho. A sim, não esquecendo de dizer, que alisa, tem a durabilidade de até 4 meses, totalmente isento de formol e glutaraldeido e é compatível com qualquer química ou tintura. 
Putz...é uma maravilha né! Tratar e deixar liso, assim, tudo ao mesmo tempo? Quem não quer?

Ok. 
Mas.....alguém ai pode me dizer o que é que vai alisar nesse produto? Qual é o ativo que vai mexer nessa estrutura, que irá modifica-lá por até 4 meses?

Deixei essa pergunta algumas vezes para eles, na pagina do Facebook, mas olha ai a resposta:



Ok, não conheço o principio ativo, porque ele não é conhecido,e não me disseram nem o nome, e ai? Tenho mesmo que estar experimentando pra saber se é bom? E se não for? E se acabar com todo o tratamento que venho fazendo com meu cabelo, assim, em 30 minutos? 



Fabricante : "Principal ativo: EXOVITIN, seria peptídeos eletrostáticos nano-particulares que penetra no fio, indo até o córtex e reconstrói a fibra capilar enquanto alisa"
Alguém ai sabe o que é EXOVITIN ?

Quando eu vi esse sachê, fiquei bem curiosa, queria mesmo saber, não porque alisa, mas porque trata. Mas, lá no grupo cronograma capilar, um membro - Felipe Silva - que também tem tintura no cabelo (como eu), aplicou, e relatou o cheiro ruim, que teve nos cabelos, toda vez que está molhado. Tem uma postagem dele no blog spray de beleza , relatando tudo o que aconteceu. 
Quem quiser ver a postagem completa é só clicar aqui .
Mandaram passar neutralizante? Leite? Opa!!!!! Isso ta cheirando alisamento....é ou não é?



Se tem a necessidade de neutralizar, porque não vem o neutralizante? Se fica cheiro em cabelo com tintura,  porque coloca que é compatível com ela? 

Cabelo com Escova Progressiva, necessita sim de cuidados. Cabelo liso, reflete mais fácil a luz, por isso, tem mais brilho que um cabelo enrolado, mas é aparentemente, parece bem tratado, mas não é bem assim.
Sei que a industria de cosméticos vem crescendo e tem avançado muito, não posso dizer na verdade se essa é boa ou ruim, se estraga ou realmente cumpri o que diz, de tratar, eu não vou arriscar não. Se assim, sem fazer, a empresa mau me responde, não tira minhas duvidas, não entra em contato, nem nada, não arrisco mesmo.
Lembro perfeitamente o que aconteceu com meu cabelo, depois que usei 1 unica vez, a selagem  da Cadivéu. Peguei tanto trauma, que não compro nada que tenha o nome da marca. 

E ultimo recado a Exohair, que sei, que vai vir ver minha postagem....
To esperando aquela ligação que ficaram de me fazer, pra tirarem minhas duvidas, viu! 
Me liga....rs


Fica a dica, ou desabafo, como queiram entender. 
Gente, nem tudo que é de "graça", é bom!
Tome cuidado!
Cuide do cabelo, com o que é confiável e que te dá apoio!






21/07/2012

Umectação Capilar

Os cuidados que tinha com meu cabelo, já eram bem rigorosos antes do ocorrido com a descoloração.
Se não viu, clique aqui
E depois do que aconteceu, redobrou.

Venho cuidando muito, muito mesmo. Bem mais do que antes.

Eu fazia Reconstrução a cada 15 dias
Fazia Hidratação 2x na semana
Fazia Nutrição 1x na semana

Depois do que aconteceu, passei a fazer a Reconstrução 1x na semana, e no meio, ia revesando entre Hidratação e Nutrição.

Usei o Reconstrutor Bio-Reestruture da Néctar do Brasil aqui
Usei o Néctar Blindagem da Néctar do Brasil aqui
Usei a mascara de Hidratação da acquaflora sol, mar e piscina aqui
E é neles que estou apostando a melhora do meu cabelo.

Mas queria vir mesmo falar, sobre uma coisinha, segredinho, que fazia, no meio de tudo isso.
E acho valer muito a pena.
Umectação
Faço 1x na semana, um pouquinho antes de ir tomar banho, com o cabelo seco e sujo mesmo, com azeite de oliva extra virgem.
Mas antes, eu passo outra coisa antes do azeite.
Babosa
A babosa tem muitas vitaminas, e é uma maravilha para os cabelos e pele.
Tem um post falando tudo sobre ela aqui

Eu tenho um pé dela em casa, não fico sem de jeito nenhum.
Quando meu cabelo ta pedindo socorro, é nela que acho tudo que ele precisa.


Vou explicar como eu faço:

Tiro aquela gosma (nojenta) dela, e passo diretamente no cabelo, desde a raiz até as pontas. Meleca tudo mesmo, passa em todo o cabelo.
Deixo uns 20 ou 30 minutos.
Em seguida, venho com o azeite, passando do comprimento as pontas.
E deixo mais 20 ou 30 minutos.
Pronto.
Tomo meu banho normalmente, lavo os cabelos normalmente. Com shampoo hidratante, as vezes já me jogo numa mascara bem hidratante, condiciono e pronto.

A babosa me realmente me salva.
E aqui não fico sem de jeito nenhum.

Acho muito válido, vocês fazerem a experiencia, o cabelo fica bem maleável, e dá pra ver que ele muda completamente. Muito mesmo, com o uso prolongado, ele ajuda muito no ressecamento, na quebra, na porosidade, nossa, em tudo.
Dica caseira.

Espero que tenham gostado.
E se já usou, ou faz ainda o uso, conta ai pra mim, o que acha?
Deixa sua dica.


17/07/2012

Novex repositor de massa - Adoro!!!

Eu já usava, e já tinha falado dele aqui neste post.
Mas não cheguei a fazer uma resenha, mesmo porque, o blog tava no começo, e não sabia como descrever corretamente o produto.


Mas , agora!!!! rsrsrs!!!  Bora pra resenha:


Novex Repositor de Massa:

O que diz a marca :

Creme de tratamento
Condicionante
Ultraprofundo


Um tratamento duradouro para recuperar os fios e a saúde capilar. Conta com uma formula diferenciada, que combina os benefícios da Lanolina, da Vitamina E e do especial ativo LunaMatrix.
A lanolina presente na formula age nas fibras capilares fornecendo brilho e maciez com um poderoso efeito hidratante. Junto com a Vitamina E, que tem ação antioxidante e antienvelhecimento, evita o ressecamento e a desidratação dos cabelo.
Novex Repositor de Massa contém LunaMatrix, um principio ativo que age de forma inteligente, reestruturando as partes interna e externa da fibra capilar. Um bioativo que repõe a massa perdida dos cabelos, fazendo-os retornar á sua forma original e protegendo-os de futuros danos químicos ou mecânicos.






Eu > Ele é bem consistente, não cai do pote, mesmo sendo de 1kg. Tem cheiro agradável, pelo menos eu gosto. Simplesmente amo esse creme. Deixa o cabelo super sedoso, com brilho e muito macio. Tem o ph 3,5 o que ajuda no fechamento das escamas, e por isso, não usei condicionador.


Mesmo a marca recomendando usar diariamente, eu uso 1x na semana. 
Usei ele 2x e meu cabelo pesou. 


Passei no cabelo lavado, e levemente úmido. Deixei 25 minutos, e enxaguei.


Pra um cabelo, pouco danificado, como o meu, ele dá conta do recado.
Recupera bem!!! E vê sim diferença desde a primeira aplicação.


Porém, se seu cabelo estiver muito danificado, seja melhor um outro tratamento, mais potente, mais forte! 
Essa é a segunda vez que venho falar dele aqui no blog, e com ótimo resultado. Aprovo sim!


Você já usou?
Gostou?
Conta pra mim.



07/07/2012

Escureci o cabelo, vem ver o resultado.

Gente, tive que pintar, não dava pra sair de casa no estado que ele estava.
Que coisa feia que tinha ficado....vou até mostrar a foto pra quem fosse me xingar, ficar com dozinha...hihihi


Tonalizei ele na cor natural com a Casting Creme Gloss da Lorel 400 castanho natural.
E não ressecou nada que já não estivesse ressecado.
Fato!

Usei a metade, porque pro meu, era muito. A outra metade, use talvez daqui uns 20 dias. 
Diz durar até 28 lavagens.
Estou lavando o cabelo de 2 em 2 dias por causa dos tratamentos.
Fiz a coloração, depois de ter usado 2x o Bio Reestruture da Néctar do Brasil (aqui), e ele ajudou muito a não ficar pior do que já estava.

Mesmo assim, minha franja, esta bem curta:





 E por isso, comprei umas tiaras, coisa que odeio, mas to tendo que me acostumar a usar.
Encontrei essa, que deu um jeito de esconder a franja curta.



Esqueci de dizer, uma dica que a Diana, me deu, foi borrifar queratina liquida nas pontas, e adicionar óleo de argan na mistura da tinta. E assim que fiz. Valeu Diana ,pela dica!

Bom é isso gente.Tenho feiro R - N - H, de dois em dois dias.
E meu cabelo tem reagido muito bem ao tratamento.
Mesmo tendo pouco tempo, já notei diferença.
Por isso, tão importante o Cronograma Capilar, valeu Lucy Viana!!!


Vou continuar com o tratamento, apenas mudando a ordem, conforme for melhorando.

 Por enquanto, deixo essa foto, mandando BJOKAS a todas que me ajudaram 
Muito Obrigada pelo carinho que tenho recebido, pelas mensagens no Facebook, pelos e-mails, pelo blog, e até mesmo, pelo celular. Gente, valeu pela força!
A empresa Cless já entrou em contato comigo, logo venho contar como foi o resultado.







14/05/2012

Meu ritual diário de beleza

Oiiii
Hoje vim falar um pouco do que uso diariamente.
Faço todos, todos os dias a mesma coisa antes de dormir.
Se cuidar, tem que ser habito, como escovar os dentes. Não dá pra relaxar.
Então, bora comigo

Tomo banho, escovo os dentes...hahahahaha....Isso, é logico, faço mesmo!!! Foi só pra relaxar...!

Primeiro de tudo,retiro toda minha maquiagem com demaquilante:
Esses dois são os preferidos:


L'oreal Limpeza Express: Adoro! Ótimo porque tira tanto do rosto quanto dos olhos. Retira praticamente tudo, sem ter muito que ficar esfregando, sabe. Tem uns que a gente esfrega tanto, que chega a ficar vermelha a pele.Não resseca e deixa a pele super macia.(já trocaram a embalagem, essa é a antiga)

Shampoo Johnson's: Claro, não é um demaquilante, mas pra quem não sabe, esse é o melhor para limpeza da pela e mesmo depois de tirar com o demaquilante próprio, eu passo o shampoo dos nossos bebes. Ai sim, tenho a absoluta certeza de que saiu tudinho! Esse ai, não deixo faltar por nada!rs


Tonifico a pele do rosto, com tônico, um dos dois:
Lotion Apaisante Physiologique La Roche: É uma loção calmante para a pele do rosto. Super refrescante.Ideal para pele sensível.

L'oreal Age Perfect: Também é super refrescante. Uma delicia. Prepara a pele para receber a hidratação.

E para esfoliação do rosto, que faço toda terça-feira, usava muito o da avon, mas ganhei esse da Olay e também amei.

Avon: Muito refrescante, é mentolado. Deixa a pela super limpa e macia.Fora a oleosidade que fica zero.

Olay: Cheirinho super agradável, também deixa a pele super macia e limpa. E oleosidade, também fica zero.



Depois de todo esse cuidado de limpeza com a pele do rosto, vem a hidratação né.


Olay Regenerist: Estou amando esse creme anti sinais, e realmente já vi uma diferença muito positiva.
Tenho marcas de expressão na testa, e diminuiu muito. O que me deixou muito feliz!
Não deixa a pele oleosa, fica super macia e muito hidratada. Cheirinho também agradável, e discreto.
Eu amei esse creme, e esse com certeza, não vou deixar nunca mais de ter.
Esse ganhei, lembram? Não, então clique aqui.

Avon Solutions clareador de olheiras : Esse eu já uso a um tempo. Tenho olheiras super feias, minha pele do rosto é super branquinha, então, as olheiras pulam, né! E esse creme me salvou. Diminui muito a cor, e o inchaço. Uso a noite e pela manha.

Também faço tratamento com argila no rosto 
Argila Verde: para controlar a oleosidade
Argila Branca: Para o clareamento da pele(retirar manchas)
Na terça faço a verde
na sexta faço a branca
Depois, tem que hidratar muito, e usar protetor solar especifico para o rosto todos os dias.

E Logico, o cabelo...=) 
 *Não uso todas as noites, mas sim 2x na semana, que é quando lavo o cabelo*


Uso creme noturno :
Natura: Sinceramente, como já disse AQUI, nada da natura faz bem ao meu cabelo. Alias, nem bem, nem mau, né! Comprei esse creme, para testar, faz muito tempo, acho que nem falei dele aqui no blog, só mostrei que tinha comprado. Natura comigo não dá. Mas uso ele pelo cheiro. Uau, esse tem o cheiro mais gostoso que já senti em um crema. Uma delicia. Só! Pra mim é só. Quando acabar, certeza de que não compro outro. A unica coisa boa, é que e textura é bem leve, então, não pesa nos fios. Só!

Dove: A gente, amo esse creme. Passo ele a noite, e vou mimi. Quando acordo, estou com meu cabelo super comportado, muito macio e cheio de brilho. Sinto que esse funciona mesmo. Faz um milagre em quanto durmo. Esse não deixo faltar, logo que acaba, já providencio outro.




Pra hidratar meu corpo, uso
Epidrat corpo: Esse creme foi um achado, comprei para testar e amei. Textura sem óleo nenhum, porque odeio ficar com a pele derretendo, né!
É hipoalérgico, tem fragrância suave. Uma maravilha. Vale testar.

Natura: Ta ai, um creme da natura que amo, mas de corpo, não de cabelo. rs.



Eu não lixo meu pé, odeio. Se não sabem, quanto mais você lixar, mas aquela pele dura no calcanhar, vai aparecer. Isso porque o corpo reconhece o ato de lixar o pé, como um trauma. Então, ele vai fazer com que a proteção (aquela pelinha dura) se reconstrua mais rápido. Então, lixar o pé, não! Esfoliar, sim!

Avon Foot Works: Esfolio meu pé, 1x na semana. 

Avon Luva de silicone: Sei que é para mãos, mas uso nos meus pés. E adoro. Fica super macio e hidratado.Uso nas mãos também. 


Bom, depois de contar tudo que faço, antes de dormir, quero saber de você, o que você faz? Deixa pra mim nos comentários, vou adorar saber qual produto usa, assim, poder testar algo diferente.


Não é tag, mas fiquei curiosa...=)     
Então vou repassar para 3 blogueiras
queridas:

Lucy Viana - produtinhos no cabelo
Diana Lee - help dos cabelos
Luciana Gomes - vou de blog

E assim a diante


09/05/2012

Unhas da Semana com Esmalte Ludurana

Oi
Ainda estou cuidando das minhas unhas.
Mesmo usando esmaltes sem formol como mencionei AQUI, elas continuam, um pouco menos, mas ainda amareladas.
E nessa, não dava pra ficar sem esmalte né.

Ta ai o esmalte que usei essa semana, e acreditem se quiser, não descascou hein...=)




ESMALTE LUDURANA - PINK


Duas camadas do esmalte


Amei, durou 1 semana inteirinha, sem lascar.


Gostaram?

Vou ver se fico sem esmaltar pelo menos os 3 dias, para ver se fica melhor,
ai venho mostrar,ok!

Meninas, muito obrigada pelas dicas pra minha unha, se não melhorar agora sem esmalte, vou sim testar a dica do vinagre, e venho contar se funcionou.




27/04/2012

Unhas Amareladas? O que devo fazer?

Oi meninas e meninos,
Vão bem?

Gente pode acreditar, eu não entendo nada de unhas.
Mesmo tendo feito o curso de manicure. Pelo fato de eu não gostar de  mexer com isso, nunca me interessei a fundo sobre o assunto UNHA
Até agora...rs!
Estava eu a algum tempo usando muito esmalte escuro, sempre usei os clarinhos, mas de uma época pra cá, resolvi usar preto, azul, vermelho, enfim, sempre os mais escuros.
E esses dias, resolvi passar apenas base, e foi onde reparei minhas unhas, que sempre foram motivo de elogio, por ser tão branquinhas 

Estão bem amarelas
Olhem a foto


Fui pedir um HELP a minha professora de depilação, que também é cabeleireira e manicure a muitos anos.
E me disse que era abuso de esmalte.

Unha tem que respirar!!!

Disse que é pra eu ficar pelo menos 3 dias sem esmaltes...COMO???

Tenho que ir trabalhar, como vou com essas unhas sem ao menos uma base???
Foi onde me disse pra comprar uma lixa de unha, daquelas de polir a unha, e comprar esmalte sem formol, de preferencia base.

Formol no esmalte???
Vixe!!!
To mesmo por fora!!!hahaha

Fui atrás e achei o esmalte LUDURANA
Comprei a base, eeeee

e outros dois de cor...hahaha
Não resisto!!!hahaha


Vou usar ele e assim que não me aguentar mais, de tanta vontade de pintar, virei aqui contar se dá certo!

Quando fui comprar esses, conversando com a vendedora ela me apresentou o 

BRANQUEADOR NATI



Diz que ele forma uma camada protetora na unha.
E tira o amarelado.
Como ele é meio violeta (roxo), imaginei aquela coisa de cabelo amarelo, produto roxo.
Haha, não me aguento!!!
Cabelo X Unha...rs =)
Mas acho que minha logica não é tão loka assim.

Mas enfim, vou vir mostrar logo logo o resultado.

E vocês, tem alguma dica para unhas amareladas???
Deixem ai pra mim, porque estou mesmo 
desesperada...


Fico esperando a dica!


24/04/2012

Ganhei Concurso Seja a Cara da Mudança - Olay

Oi gente, vão bem???
Eu estou muito feliz, apesar da TPM, tive uma grande surpresa hoje a tarde.

Eu participo de muito sorteio, e as vezes nem lembro mais, e acabo que não vejo se fui eu a ganhadora.
Pois bem, participei do concurso OLAY SEJA A CARA DA MUDANÇA, e não é que ganhei...huruu!!!

Fui ao médico de manhã, cheguei em casa por volta das 14 horas, e a grande surpresa. Uma entrega em mãos pra mim, da Olay com um kit completo REGENERIST ANTISSINAIS REGENERADOR.

Hann, fiquei muito feliz, muito mesmo.
O kit é composto com 4 produtos. 


Creme de Limpeza e Tonificação
Loção Facial Regeneradora com FPS 15
Creme Facial Noturno
Creme Facial Regenerador Micro Sculpting


Agora fico linda,kkk - =)


Estou entre as 60 melhores historias de mudança de vida.
Fiquei muito feliz e otimista, porque com certeza é um sinal, de que vou conseguir chegar lá.
E que tem muita gente determinada como eu neste Mundo de Deus.

Vamos as fotinhas???

Garante aparência visivelmente mais jovem e pele mais firme em 5 dias...hehe!!!

Eu já tinha ganhado uma amostra desse produto, e amei, pois não deixou minha apele oleosa.




Ainda bem que eu já estava arrumadinha e de maquiagem, porque ele tirou foto minha assim que recebi os produtos...ufa!!! 

=)


Sorte minha né?
Felicíssima com o premio.
Muito Obrigada Olay