Mostrando postagens com marcador Cosméticos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cosméticos. Mostrar todas as postagens

27/11/2015

As vendedoras nas lojas de cosméticos

Oi, gente!

Tenho andado meia sumida aqui no blog por diversos motivos particulares, mas hoje vim falar de um assunto que me irrita muito.  

As vendedoras nas lojas de cosméticos.



Aqui onde eu moro tem duas grandes lojas de produtos cosméticos e vire e mexe vou até lá comprar algumas coisas básicas pra repor no salão, por ser mais próximo e o custo beneficio não ser tão diferente das lojas próprias ao profissional cabeleireiro. 

O problema são as vendedoras que não sabem em sua grande maioria o que dizem, não tem experiencia e saem empurrando as coisas pra gente sem nem saber direito o que é.
Eu fico irritadíssima quando vem chegando uma perto de mim, sem preconceito, mas a maioria delas conseguem sim enganar muitas pessoas...

Acreditem vocês que em uma determinada compra minha, me interessei em trazer pra casa o Magic Color, que muitas sabem ser um matizador para os fios loiros. Eu já sabia como era mas nunca tinha testado. Conversando com uma delas, me vem com o papo de que esse produto abria tom. Como assim abre tom? E começou uma discussão sem fim de que o produto deixava os fios mais claros do que estavam... O fim do papo terminou quando parei de dar ouvido a ela e disse que ela estava corretíssima, porque quem seria eu pra dizer que ela estava errada, não é?
E assim, com esse papo mole, ela deve ter enganado muitas loiras por aí...
Fui essa semana novamente na loja e me vem uma delas dizendo pra eu pegar de tal marca porque era muito melhor do que a marca que eu estava pegando. 
Sei que elas ganham uma porcentagem em cima de cada produto que vendem, mas a apelação tá demais.  As vezes elas nem estão vendo o que estão vendendo ou se serve pra você, o negocio delas é vender. 
Tentou de todas as maneiras me fazer comprar a marca que ela estava representando, mas não deu muito certo. 
O produto ao qual ela estava querendo que eu trouxesse era uma mascara que matizava para a cor vermelha, só que o mais interessante era ela me dizer que o cabelo não necessitava estar descolorido. Oi? Claro que eu disse a ela que isso não existia, mas ela teimou comigo dizendo que aquela ali fazia isso, sim! Chegou a me mostrar fotos no celular dela de um cabelo vermelho feito com aquela mascara, e que ela só usava aquilo no cabelo da filha dela. Depois de muito papo e ela vendo que eu não iria trazer, foi então que ela resolveu me dar as amostrar pra que eu pudesse ver com meus olhos o quanto ela estava certa!
Ela me garantiu que essa mascara deixa o cabelo que é escuro na cor vermelha sem a necessidade da descoloração. Palavras dela.
Então, vou mostrar a vocês se realmente funcionou e vamos ver quem está falando demais... 
A marca é essa da Kostume



A representante da marca me garantiu que a mascara deixaria um cabelo de tom escuro, vermelho. Sem descolorir, sem abrir tom, sem fazer nada. Só aplicando ela já ficaria vermelho. Vamos ver?
Esse é o cabelo de uma cliente minha que veio fazer a sobrancelha e é muito minha amiga. Num papo descontraído, ela resolveu servir de "cobaia" pra que pudêssemos descobrir se a mascara funciona mesmo. 

O fabricante diz que o cabelo deve ser lavado primeiro e aplicada a mascara com ele ainda molhado. Deixar agir por 30 minutos e pronto. 


Fiz exatamente como o fabricante recomenda, lavei os fios, retirei o excesso de água com uma toalha e apliquei a mascara por todos os fios escolhidos. Aguardei cerca de 40 minutos e...

Resultado: Cabelos escuros como já estavam, nada de vermelho e a unica coisa que ficou vermelha, foram minhas unhas e dedos. 
Galera, o intuito da postagem é realmente abrir os olhos quando vocês vão comprar produtos que são para profissionais na área. Fujam das vendedoras que estão com as camisetas de determinadas marcas, procurem uma da própria loja porque ela já tem o salario como vendedora, não tem a necessidade de empurrar nada.

O profissional sabe que nesse caso citado, o cabelo deve estar numa determinada altura de tom, que não pega se o fio não estiver sido preparado antes.

Vejo muitas pessoas sendo enganadas diariamente com produtos que vendedoras falam e garantem. Vejo gente não capacitada comprando progressivas e fazendo na própria cabeça, o que é um risco quando não se sabe manusear o produto corretamente.  Recebo muita cliente que faz relaxamento em casa e o cabelo cai desde a raiz. Graças a Deus todas já recuperadas e com os cabelos saudáveis novamente graças a tratamentos.
O profissional não estudou em vão, ficamos anos nos preparando pra saber exatamente o que fazer e o mais importante, saber como resolver se caso der algo errado. 
Não caiam no conto das vendedoras, elas não são formadas, não estudaram, não sabe e ponto final. 
E as empresas deixo só uma dica: Capacitem quem vocês vão colocar para representar a marca de vocês. Parem de colocar pessoas que falam errado sobre o produto, que enganam o consumidor. Para que tá feio, tá?!

Fica a dica!








05/05/2015

Testei ArgaBeta Collagen da Dikson


Oi, gente!

Lembram que contei sobre o encontro Muster & Di1kson que fui?
Pois bem, hoje vim contar mais sobre um de seus kits. Testei muito ele e hoje posso falar com mais detalhes sobre essa linha que fez minha cabeça.





ARGABETA COLLAGEN: São tres produtos a base de Colageno Hidrolisado, Óleo de Argan e Óleo de Camélia. O principla componente destes produtos é o Colageno, que é a proteina estrutural do nosso corpo. Com a passagem dos anos a quantidade de colageno gerada pelo nosso organismo reduz consideravelmente. E o principal efeito negativo nos cabelos é a perda de brilho e corpo. A ação reestruturante do Colageno contido nestes produtos, contribui exatamente para o efeito preventivo e retardado no tipo do envelhecimento prematuro dos cabelos.



Vamos aos produtos:


SHAMPOO:
O colágeno ajuda a manter o cabelo jovem, dando corpo e volume, prevenindo os danos do envelhecimento prematuro. O óleo de argan, rico em Vitamina E, tem efeito hidratante e oxidante, enquanto o de Camélia é reconhecido por dar brilho, luminosidade e maciez. Não contém SLS.

O que eu achei: O shampoo é muito cheiroso, daqueles que deixam o banheiro completamente perfumado. Faz uma ótima limpeza e não é nada agressivo aos fios. Nada de ficar com o cabelo parecendo palha pra deixar ele limpo. Esse aqui está muito mais que aprovado! Adorei!



MASCARA DE TRATAMENTO: 
Revitaliza e fortalece todos os tipos de cabelos, porém sem deixa-los pesados, restabelecendo o equilíbrio ótimo da fibra capilar e prevenindo o seu envelhecimento prematuro. Cabelos novamente nutridos, luminosos e fáceis de pentear.
Modo de Uso: Com os fios já limpos, retire o excesso de água com o auxilio de uma toalha e distribua uniformemente sobre os cabelos a mascara rejuvenescedora. Massageie. Deixe agir de 5 a 10 minutos. Enxaguar abundantemente.

O que eu achei: Ela é super fácil de espalhar pelo fio. Rapidinho o cabelo já fica bem molinho e maleável para dar aquela massageada boa! Deixei agir por mais ou menos uns 7 minutos e enxaguei. Sente o cabelo muito sedoso, realmente deixa muito fácil de pentear e o cheiro eu nem preciso comentar, né?! Muito bom!


LEITE REJUVENESCEDOR:
Modo de usar: Após o enxágue da Máscara, distribuir uniformemente sobre os cabelos o Leite Rejuvenescedor. Massagear e pentear para favorecer a sua absorção. Contém proteção térmica, pode ser usado como protetor para antes da escovação. Como também para deixar secar naturalmente. Faça como preferir



Resultado: Cabelos muito nutrido e super leve. Eu precisei de um óleo de argan mais grossinho pra segurar ele e poder sair tranquila. Usei ele tanto para fazer uma boa escova depois, quanto para deixar secar ao natural. 

Sente que o cabelo está mesmo muito bem nutrido sem deixar aquele peso demais nos fios, parecendo sujos. Senti que a escova durou mais tempo e a sensação do cabelo bem alinhado também. Super recomendo. Só que ele é um produto profissional, então para adquiri-los, somente com representantes. 



Para mais informações, clique aqui e visite a pagina da Muster & Dikson 

Espero que tenham gostado!



15/08/2012

Testei Natural Oil Collection Capim Santo Inoar


Feliz a ganhadora dos óleos no cronograma né?
Essa vai fazer a festa com essa turma linda.



E eu, com esse de Capim Santo. Gente, pense num óleo cheiroso? É esse!  É cheiro gostoso demais. Pra mim, mais que o próprio argan. E o visual desse vidrinho, hein? Fofo né! Nem dá vontade de usar, e sim, de deixar ele ali de enfeite. 

Bom, vamos falar um pouco dessas maravilhas cheirosas...

"A inoar foi buscar na natureza uma de suas mais ricas substancias, o óleo essencial, conhecido por sua função terapêutica, clinica e aromática. A empresa valoriza o poder dos recursos naturais e se apoia no conceito de Estética da Sensibilidade, tema debatido em várias conferencias mundiais e aplicado em diversas áreas. Baseado nesse conceito a marca desenvolveu a linha INOAR NATURAL OIL COLLECTION, verdadeiras jóias para a hidratação e beleza dos cabelos. Disponível em cinco diferentes composições: Gengibre, Capim Santo, Camélia, Oliva e Rosa Imperial, podem ser utilizadas de diversas formas para hidratar e rejuvenescer os fios"



Sobre o Capim Santo :
"Indicado para cabelos secos e frágeis. restaura e fortalece enquanto hidrata os fios, protege a cor dos cabelos do ressecamento, finaliza penteados, dá brilho e tem ação termo ativada. Auxilia na restauração e fortalecimento dos cabelos.
Pode ser adicionado a mascara de hidratação e na coloração"



Estou usando como um anti umidade, reduzir o frizz e no auxilio do uso de secador. Tem consistência grossa, bem parecida com a de argan, e não deixa o fio pesado, e tem cor esverdeada. Não sei dizer se influencia na cor do cabelo loiro, mas, creio que não!
Aqui onde moro, não se sabe quando tá frio, e nem calor. Tem que adivinhar, e não deixar de levar a blusa de frio, porque ta ventando muito. Então, as vezes o cabelo vira um Fuá! E é nele que tenho apostado, e não me decepcionou. Tem controlado bem o frizz, o ressecamento nas pontas e ajudado muito da reparação, pois sinto o cabelo com menos porosidade. 
Mas, o que me faz usar ele, sem pensar, é no cheiro. Serio! É muito cheiroso mesmo. Tenho adorado, fico com o cabelo perfumado o dia todo! Super aprovado.

Esqueci de dizer, que na Ikesaki, vi vendendo por R$ 40,00 cada um.



21/07/2012

Umectação Capilar

Os cuidados que tinha com meu cabelo, já eram bem rigorosos antes do ocorrido com a descoloração.
Se não viu, clique aqui
E depois do que aconteceu, redobrou.

Venho cuidando muito, muito mesmo. Bem mais do que antes.

Eu fazia Reconstrução a cada 15 dias
Fazia Hidratação 2x na semana
Fazia Nutrição 1x na semana

Depois do que aconteceu, passei a fazer a Reconstrução 1x na semana, e no meio, ia revesando entre Hidratação e Nutrição.

Usei o Reconstrutor Bio-Reestruture da Néctar do Brasil aqui
Usei o Néctar Blindagem da Néctar do Brasil aqui
Usei a mascara de Hidratação da acquaflora sol, mar e piscina aqui
E é neles que estou apostando a melhora do meu cabelo.

Mas queria vir mesmo falar, sobre uma coisinha, segredinho, que fazia, no meio de tudo isso.
E acho valer muito a pena.
Umectação
Faço 1x na semana, um pouquinho antes de ir tomar banho, com o cabelo seco e sujo mesmo, com azeite de oliva extra virgem.
Mas antes, eu passo outra coisa antes do azeite.
Babosa
A babosa tem muitas vitaminas, e é uma maravilha para os cabelos e pele.
Tem um post falando tudo sobre ela aqui

Eu tenho um pé dela em casa, não fico sem de jeito nenhum.
Quando meu cabelo ta pedindo socorro, é nela que acho tudo que ele precisa.


Vou explicar como eu faço:

Tiro aquela gosma (nojenta) dela, e passo diretamente no cabelo, desde a raiz até as pontas. Meleca tudo mesmo, passa em todo o cabelo.
Deixo uns 20 ou 30 minutos.
Em seguida, venho com o azeite, passando do comprimento as pontas.
E deixo mais 20 ou 30 minutos.
Pronto.
Tomo meu banho normalmente, lavo os cabelos normalmente. Com shampoo hidratante, as vezes já me jogo numa mascara bem hidratante, condiciono e pronto.

A babosa me realmente me salva.
E aqui não fico sem de jeito nenhum.

Acho muito válido, vocês fazerem a experiencia, o cabelo fica bem maleável, e dá pra ver que ele muda completamente. Muito mesmo, com o uso prolongado, ele ajuda muito no ressecamento, na quebra, na porosidade, nossa, em tudo.
Dica caseira.

Espero que tenham gostado.
E se já usou, ou faz ainda o uso, conta ai pra mim, o que acha?
Deixa sua dica.


30/04/2012

Kit Home Care Inoar Argan oil System + Tintura Beauty Color

Naquela postagem que fiz sobre a maquiagem verde, eu tinha acabado de tingir meu cabelo, depois de um teste de mecha que realizai, pra voltar as luzes.
Mas a verdade, é que estou amando meu cabelo na fase que ele esta, curto e escuro.
Pintei com uma tinta bem conhecida por vocês, a Beauty Color 5.0, que eu era doida pra testar, de tanto que ouvi falar bem dela.
Pois é, a tinta não ressecou em nada meus fios, deu pra pentear sem dificuldade, e tem cheiro agradável.
Pra mim, ela esta sim

Aprovada

Mas voltando aos meus fios, fiz o teste de mecha, e na mesma hora me arrependi e na mesma hora do arrependimento, tirei o descolorante, então já imaginam né?!!!

Laranja é claro!

Mas, sem problema, passei a tinta, que mesmo não ressecando meu cabelo, fiz sim uma hidratação potente.rs

Home Care Inoar Argan Oil Systen



1- Lavei com o shampoo, que é sim, mentolado, faz a limpeza e hidrata. Limpa sem danificar.
2- Retirei o excesso de água com a toalha, e apliquei mecha a mecha a mascara, que é consistente e faz o cabelo derreter.
Deixei 20 minutos, como recomendado, e retirei.
3- Apliquei o Leave-in nos fios úmidos, e comecei o processo de secagem com o secador.

Pronto!
Não pranchei, apenas modelei as pontas tá.





Meu cabelo ficou incrivelmente macio e com muito brilho.
Super cheiroso.
Amo esses produtos. 
E você?
Gosta dos produtos Inoar???

Tá afim de ganhar um kit desse???

Então fica ligada aqui no blog, que logo mais te conto como fazer pra ter ele ai na sua casa tá!!!

03/04/2012

Os cuidados depois da Progressiva

Oi gente, vão bem? Espero que sim.

Vamos falar hoje dos cuidados com a Escova Progressiva?
Quem nunca fez um procedimento nos fios, e depois de um tempo, aquele fio lindo, virou um fuá?
É, complicado isso, né!
Pois bem, vejo muita gente dizer isso, e colocar a culpa no seu cabeleireiro, ou no produto usado.
Tá, até concordo em partes, que tem alguns profissionais, que "pelo amor de Deus" são UÓ.
E não explica nada pra vocês né, eu sei disso. Passei por isso e já xinguei muito a mãe deles sim.

Mas hoje em dia, tá tudo muito fácil. Tem muita informação na internet. Os blogs cresceram, e muita blogueira hoje, ta fazendo curso de cabeleireiro, e as vezes faz apenas no intuito de ajudar no blog mesmo. Nem vai trabalhar na profissão. É de pura bondade mesmo! E a gente agradece, porque nos passam informação, que muitos profissionais não dão. Dicas valiosas!



Pra quem fez progressiva, o uso de xampu inadequado, vai fazer com que ela vá pelo ralo.
Xampu, tem que ser de boa qualidade. Não adianta nada você pagar uma fortuna na progressiva e depois usar um xampu de má qualidade.né?
Então procurem pelos xampus neutros.

E falando em xampu neutro. 
Venho pedir desculpas por falar sobre o xampu da criançada.
Falei várias vezes aqui no blog, que xampu de criança, não era bom aos nosso fios, pois bem gente.
É sim, o melhor xampu para limpar e não agredir nossos fios.
Desculpem, passei a informação errada, e hoje venho me redimir.
Fiz em meu próprio cabelo a experiencia de lava-los com esse tipo de xampu, e vi que é sim, um produto maravilhoso. E hoje não fico sem usar pelo menos de 15 em 15 dias.

Então, procurem pelo xampu que lava e não agride. Tem muita opção no mercado, de xampu próprio para manutenção das progressivas.
Cuidem desse fio muito mais.
Não pense você, que agora pode relaxar que o cabelo esta maravilhoso, não!
Ele foi agredido de alguma forma sim, foi química nele, e ele precisa de uma ajudinha sua, para se manter saudável. 
Se você fazia hidratação 1x na semana, então continue.Parabéns!
Mas se fazia 1x ao mês, pode aumentar isso, viu. Ele necessita ser hidratado, pelo menos 1x na semana.

Todo procedimento químico trás danos ao cabelo, então, compre ai uma mascara boa, e bora hidratar!

Fazendo os procedimento correto, você garante um resultado maior e um cabelo saudável.

Então amiga, bora cuidar da juba tá.

No blog produtinho no cabelo, da minha amiga Lucy Viana, tem uma postagem, onde ela fez a progressiva, e veio depois de 40 dias, mostrar como esta o cabelo. Ela fala dos cuidados a serem tomados.
Passa por lá e dá uma espiada tá.
produtinhosnocabelo

Fica a dica...


29/03/2012

Amend no Hair Brasil 2012










Olá meninas, vão bem?
Vim hoje pra falar da Amend e seu super lançamento feito no Hair Brasil 2012.

Liss Profissional

Bom, eu sou suspeita pra falar da Amend né, porque amo muito a marca.
Quem me acompanha aqui no Blog, sabe o love que tenho com ela.

Bora pro assunto

Com o intuito de ampliar a sua atuação no mercado, A Amend desenvolveu o Amend Liss Profissional - Sistema Redutor de Volume Progressivo. Produto especifico para profissional.

Sem formol


Ela altera a estrutura do fio temporariamente, reduzindo as ondas e o volume indesejável, permitindo que progressivamente os cabelos se tornem mais lisos, disciplinados e com muito brilho e aparência natural.

A Liss Profissional tem em sua formulação a Cisteína e Nano Proteína da Seda.

Garante cabelos lisos e disciplinados por até 8 semanas

Vem composto com 3 passos:

Shampoo de Limpeza Profunda
Redutor de Volume Efeito Progressivo
Hidratante Finalizador Efeito Liso.

Senti o cheirinho dela lá mesmo no Hair. e é super agradável.
Pra quem reclamou do cheiro da amend liss intensy, tá ai uma boa troca, só que essa deve ser feita por um profissional, hein!!!

Quer mais informação sobre a Amend?

 SAC  Amend: 0800 019 7473









Fica de olho que ainda tem mais sobre o Hair Brasil 2012












06/03/2012

Testei Seda Spray Liso Perfeito e Sedoso.

Oi galera, como vão? Espero que bem!










Recebi da Unilever um produto que esta fazendo febre por ai, o novo Seda liso perfeito e sedoso.
Testei ele por vários dias, pra ter certeza sobre o produto, porque na verdade, não sou fã do Seda.


Até que eles deram uma melhoradinha, mesmo assim, fico no receio de comprar e me decepcionar.


Vamos lá 


O que diz a embalagem:
Seda junto com Yuko Yamashita, Expert em cabelos lisos, cocriaram  o inovador spray para pentear liso perfeito e sedoso.
Um penteado liso e disciplinado, com total leveza.




Ele parece um leite de pentear, sabe aquele em spray que a loreal lançou, então, muito parecido. Textura leve, que não deixa o cabelo oleoso se não passar em excesso é claro.
Deixa os fios soltos e mais disciplinados, isso é certeza, pois os meus tem muito frizz.


É aquela historia do travesseiro, dormir e quando acorda, leva aquele susto no espelho.rs!


Testei ele nos fios secos, e funcionou bem legal. Reduziu o volume e ficou um cheirinho bem leve e  gostoso.
Deixou meus fios muito macio.


Testei ele também molhado, pois sua formula garante  ser protetor térmico, pois diz poder usar secador e prancha logo apos o uso. 
Ele também colaborou sim deixando bem mai liso e fácil de modelar.


Gostei bastante desse seda.
Compraria sim, logo que acabar o meu.
Ótimo pra levar na bolsa, pois o tamanho é ideal, e tem trava pra não vazar. Ótimo isso!
Vem numa bombinha que dá pra se utilizar depois.


Aprovadíssimo.


O produto custa cerca de R$8,00. Vale muito a pena testar.
Quero muito experimentar o de cachos na minha filha. Logo compro ele e digo o que achei.


(sem câmera meninas, desculpe)










03/03/2012

Testei Creme de Hidratação Profunda TRESemmé

Oi gente, como vão todos? Espero que bem!
Tava loka de vontade, pra experimentar a linha TRESemmé, e nessa semana, minha mãe me presenteou com o creme de Hidratação Profunda. 


Vamos ver o que a marca diz:

O creme de tratamento proporciona hidratação profunda nas áreas mais danificadas, devolvendo a maciez e o brilho de um cabelo bem hidratado. Indicado para cabelos secos e danificados, sua formula com Vitamina E, Omega 9 e queratina, reconstrói a estrutura dos fios, realinhando as cutículas e prevenindo o aparecimento de pontas duplas. Seu cabelo profundamente hidratado e com movimento natural, como cuidado no salão.

Combinação de ativos

  • Vitamina E : Poderoso antioxidante, conhecido por suas propriedades de prevenção ao dano
  • Omega 9 : Ácido graxo essencial conhecido como importante emoliente, ajuda na recuperação da estrutura celular.
  • Queratina: Conhecida por reconstruir e restaurar a estrutura interna da fibra danificada.

E a maravilha, é que vem informando o PH 3.3- A formula do PH baixo penetra profundamente  nos fios e fibra capilar que passou pelas agressões mais intensas, garantindo sua reconstrução. 


Pede que deixe nos cabelos lavados, por 5 minutos, mas na primeira vez usei ele apenas no lugar do condicionador. Na hora em que apliquei, não senti meu cabelo derreter, ficar gostosão não. Muito pelo contrario, senti meu cabelo um pouco áspero. E pensei que odiaria a linha toda. Mesmo assim, continuei otimista, e não é que gostei. Meu cabelo secou muito macio, sem frizz, e muito, muito gostosão mesmo!
Não precisei nem secar no secador, ele tava ótimo. Adorei, cabelo macio e com aparência de muito bem tratado. Como a linha mesmo garante.

Ela cumpriu.

Mas, com gostei muito, fui atras do shampoo e condicionador. Mas , não achei o Hidratação e acabei comprando o reconstrução e força. Comprei, e também adorei.

Shampoo é perolado, ele limpa e hidrata. Por não ser transparente, ele não é adstringente, então na primeira lavagem usei um shampoo pra limpeza pesada, em seguida usei o TRESemmé.
Faz muita espuma, tem um cheiro maravilhoso, bem suave, mas muito gostoso. Segundo as informações, diz reduzir a queda, o que no meu caso, estava tendo muita por causa das varias descolorações que sofri a um tempo atras. Meu cabelo estava bem fragilizado, as pontas ainda estão, por isso, estavam se partindo. E posso garantir, que passo a mão no meu cabelo e a quebra reduziu muito por conta da maciez, e a queda também.

O condicionador, já de primeira, deixa o cabelo bem emoliente, desembaraçando muito fácil.

Como experimentei o shampoo e condicionador, esperadamente do creme, resolvi agora testa-los juntos, fazendo certinho, e deixando o creme agir os 5 minutos que se pede.

O resultado foi  excelente!
Eles se completam.

O brilho foi aparente, mas o que me deixou boca aberta mesmo, foi a maciez que deixou minha juba. Amei!
Tanto que não usei mais nada depois, nem creme de pentear, nem leave-in, nada mesmo.


Aprovadíssimo!




E vocês, já experimentara a linha TRESemmé?

Vale muito a pena, testar, só o ruim dela, é o creme ser de 1k...já pensou comprar e não gostar? Isso é muito ruim!



(Sem camera no momento, a bicha resolveu dar pane...sorry)



27/01/2012

Amend Liss Intensy - Duvidas

Oi gente, vão bem?
Vim hoje fazer a ultima postagem da amend liss intensy, porque ainda recebo muitas duvidas sobre o produto.
Resolvi então pegar algumas das duvidas que estavam nos comentários, e responder aqui.


Vamos por partes:


Cabelos que estão acima da tonalidade 10, tem que ter muito cuidado. 


Porque?

Ele modifica a cor das mechas sim! Se for aplicar, prepara o matizante, e faz junto ao 3 passo. Ali, tudo junto mesmo. Assim, você garante a cor dos fios, e hidrata tudo junto!

Tudo tem química. E se, seu cabelo não estiver com a condição de recebe-las, não vai dar coisa boa não!
Tenha a certeza de que ele esta bem hidratado e recuperado. Fui loira, sabem disso. Demorei horrores para fazer a juba ficar boa de novo. E ainda sim, cortei. Então, sei bem que os fios passam por descoloração total, ou parcial, e assim ficam muito fragilizados. Tomem muito cuidado, tá!
Se ele estiver ruim, e decidir passar assim mesmo, depois não digam que não avisei,heim!

Isso serve para qualquer tipo de redutor de volume, tá!

Se não quiser arriscar,

 Procure um profissional 

Uma dica muito importante, e que nunca deve ser esquecida, é:


Faça sempre o teste de mecha.


Esse redutor de volume se lava no mesmo dia, alias, assim que terminar, é só esperar o cabelo esfriar e lavar normalmente.

Homem pode sim usar, não vejo problema nenhum.

Todo os produtos de cabelo deve sempre ser aplicado respeitando o 1cm da raiz, não tem necessidade aplicação no couro cabeludo. 
Nenhum produto se passa no couro cabeludo. 
Se arder, pode ter vários motivos. Pode já haver feridas lá e você nem percebeu, ou pode até mesmo ser uma alergia a algum componente da formula. Ai, o caso é ligar pro SAC da marca. ( Ai entra o teste de mecha, lembra?)


Eu, aqui no blog, dei a minha experiência sobre o produto. Não tenho nada relacionado com a Amend, ela não esta me pagando pra fazer a propaganda do produto.
Usei, gostei e resolvi colocar no blog.

O cheiro dela não é ruim. Eu não sei explicar como é o cheiro, mas é doce. Bem doce!


Eu não usei ventilador, mascara, luva, nada!Ok!


Teve um comentário, em que a cabeleireira usava uma técnica diferente de aplicação. Onde ao invés de fazer a escovação, pula direto para a prancha. Ai, vai de cada profissional. Já tentei assim e também gostei. Só que tem de ter a certeza de que o cabelo está numa condição saudável.  (Pois a prancha quente vem nos fios ainda úmidos, como a cauterização)
Eu ainda sim prefiro fazer o passo a passo corretamente.


Sobre Gravidas, ai vem várias opiniões. Eu particularmente, não faço aplicação em gravidas. 
Porque? Isso vai de cada profissional. Pra mim, gravidez é um caso serio. Mexe com o psicológico e não dá.
Já vi vários cabeleireiros serem processados e não quero correr o risco.


                                                                           Um exemplo:
"Uma gestante faz a progressiva, sai do salão feliz da vida, passa no restaurante, ou em casa mesmo, come alguma coisa. Mais tarde passa mau. Onde esta o culpado?
Culpa daquele cabeleireiro, fez a progressiva e passei mau.
Hunnn, mas ela não parou pra pensar no que comeu?né!"

Então, sobre gestante, aqui no blog, sempre vai ser -- melhor não arriscar!

Não é normal o couro ficar descamando não. Pelo menos aqui isso não aconteceu. Pode ser que tenha enxarcado o couro de produto, e não lavou o suficiente, para retirar tudo.



Se esta com algum problema nos fios, se esta quebrando, elástico, com queda ou outros males, trate primeiro. Lembre-se sempre que um cabelo bem cuidado, é sua prioridade.
Você não pode fazer a progressiva achando que vai resolver o problema do seu cabelo, e sim, vai apenas esconder por um tempo. Depois ele vai voltar e pior do que estava.

Trate bem dos seus fios.

Finalizando o assunto amend liss intesy.





17/01/2012

Testei: Queratinização Kerasilk

Oi meninas, vão bem?
Querem saber de um produto bom e barato, pra aqueles dias que a grana tá curta pra ir no salão?
Então vamos lá pro blog da Lucy Viana, fiz postagem por lá novamente...vamos???
Então, 
CLIQUE AQUI

26/12/2011

Dicas :Leave-in By Paola Gavazzi

Como passaram o dia de Natal???
Espero que tenha sido maravilhoso!


Eu adoro os videos da Paola Gavazzi, conhece? Não!!!
Ela dá altas dicas de maquiagem, cabelo e muito mais...
Ela tem uma maneira de ensinar muito diferente, nada daquilo convencional.
Ela tem um astral ótimo, louca de tudo, consegue passar a informação de uma maneira gostosa.
Quer uma maneira fácil de aprender??? Então assistam os videos dessa loka!!!
Nesse vídeo ela trás uma dica para cabelo, vamos assistir?


BEAUTY DROPS NO AR!



Eu já estou fazendo, e você?
Espero que tenham gostado.

Querem mais dicas dela...
Então  Clique Aqui .


hahaha

Bezo

07/12/2011

Testei Le Cliqué

Oi meninas, vão bem???

Vim hoje para falar de um produto profissional, mas não aqui no blog.

Como assim Liia???

Mandei a postagem lá pro blog da Lucy Viana
É, to ficando chique mesmo né!!!hahaha!!!
Olhem o arraso que esta a cor do meu cabelo...

É, tudo por causa de um produtinho da marca Le Cliqué.
Quer saber mais?

Então Clique aqui.





17/11/2011

Porosidade Capilar, o que é?


Quando falamos de porosidade, falamos de um fio que não consegue reter água e nenhum outro tipo de liquido. Quando a cutícula do fio esta danificada, isso quer dizer que ele está poroso, não consegue reter agua e assim torna-se mais vulnerável, sem brilho, volumoso e muito difícil de controlar.  Eles chegam nessa condição por vários motivos, seja natural, como aguá do mar, que é muito alcalina, ou exposição longa ao sol, vento, poluição, ou por processos químicos como descoloração, tinturas, relaxamentos e permanente.
As glândulas sebáceas, responsáveis pela lubrificação e proteção dos fios ficam com uma demanda muito grande e acaba que não consegue envolver os fios por completo, pois a área do cabelo aumenta muito com a porosidade, fica muita coisa para ela fazer sozinha, entende? Teria ela que fazer o triplo do serviço.
Quando fiz minha descoloração, nossa, como eu sofri com a porosidade...
Lembram que cheguei no fim do tunel, e acabei cortando o cabelo? Isso é revoltante não é?
E sei que muita gente sofre com esse mau. 


O uso de um bom shampoo, tem de ser balanceado, limpar sem agredir mais os fios. Espuma cremosa e que contenha agentes condicionantes, para não remover as cutículas.
O condicionador, tem que ter princípios ativos, que deem emolincia aos fios, que contenhas ativos formadores de filme que possam substituir as cuticulas e ativos antiestaticos, que alinhem as cuticulas, dando assim mais brilho e melhorando na hora de pentear umido ou seco.
O leave-in é fundamental para ajudar a fechar as escamas do cabelo. fazendo o papel de protetor, para o fator clima. Tornando ele mais macio e sedoso.

Temos que parar também, com a mania de comprar cosmeticos, pelo nome, marca e embalagem bonitinha.
Ler com atenção o verso da embalagem e saber realmente para que serve o produto.
Perguntem, peça ajuda. Levar o produto, porque ele é o mais baratinho, as vezes não resolve. E as vezes aquele produto, que é super caro, também não!
Eu mesma, já comprei muitos, que foram um absurdo de caro, e não me ajudou a resolver a porosidade do meu fio.
Uma marca, boa e barata que eu usei, é da Elisafer
Amei a marca, e até comentei, que se tivesse comprado antes, não tinha cortado meu cabelo. ( ó odio ) =O
O shampoo da Elseve também colaborou na época a retirar a sujeira, sem danificar a fibra. E também o da Avon, para cabelos danificados.
O leave-in  e finalizador que usei também foi da Elisafer.
Tá ai uma boa marca para ajudar, o oleo moroccanoil. Ajuda muito.
O novex óleo de argan, é uma marca boa e de preço bom.
Tem vários bons produtos no mercado, só basta ler com atenção, e ter a certeza de estar levando um produto que realmente é para o tratamento real da condição do se cabelo.