Mostrando postagens com marcador Ph. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ph. Mostrar todas as postagens

29/10/2015

Mais um pouco sobre Ph Capilar




Oi, gente!

A postagem de hoje é mais pra relembrar do que pra ensinar, porque esse assunto tem de monte aqui no blog. Em quase todas as postagens eu venho falando um pouco sobre Ph e tem várias postagens só sobre ele.

A principal função dos shampoos é a limpeza do couro cabeludo e a higienização dos fios. E é de suma importância que o cabelo esteja limpo pra receber nutrientes.

Muitas vezes achamos que a mascara que usamos não fez o efeito esperado. Mas, vejo muita gente usando mascaras nos fios com eles não corretamente limpos. Vejo isso diariamente no salão e muitos profissionais vão concordar comigo. Muita gente não lava corretamente o cabelo.


Então vou tentar ajudar:
Necessitamos de pelo menos duas lavagens. A primeira desprende a sujeira, oleosidade dos fios e na segunda lavagem isso tudo vai embora, deixando o cabelo preparado pra receber algum tratamento.

O shampoo deve ser aplicado na raiz onde a gordura está concentrada e com as pontas dos dedos se faz como uma massagem leve no couro cabeludo sem esfregar para não fazer com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo. No enxague o shampoo escorre pelo comprimento dos fios retirando por completo toda a oleosidade, sujeira todo o mais que estiver nos fios.


Os condicionadores, mascaras de tratamento e todo o restante de cosméticos que se usa depois do shampoo, deve ser aplicado do comprimento as pontas. 

A espuma do shampoo não faz diferença na hora de limpar, o que muda é o tipo de surfactante usado na composição. Já testei shampoos que não fazem espuma nenhuma e limpa super bem sem ressecar nada os fios. 

O Ph determina o grau de acidez ou alcalinidade. O shampoo ideal são os com o ph entre 4 e 5, mas é raro acharmos um que venha falando qual ph é, né?!

Somente os shampoos anti resíduos são de Ph maior, que fica entre o 7 para ser abertas as cutículas o suficiente para algum processo químico como por exemplo a escova progressiva.

Eu tô sempre recomendando o uso do condicionador para ser devolvida a maleabilidade doo fios e para desembaraçar. O desequilíbrio do Ph interfere muito na saúde dos fios, por isso dê sempre uma atenção a isso.


Espero que tenham gostado da dica de hoje...




25/09/2015

Oneplex da Korban Profissional



Oi, gente!

E essa febre que está tomando conta da cabeça de todos os profissionais de beleza sobre os protetores da fibra capilar na hora de uma descoloração?
Pois é! E é nessa febre que a resenha vem falando hoje...

A gente sempre se assusta quando se fala sobre Descoloração, não é? Para os mais entendidos falamos em retiração de pigmentos naturais do cabelo e Decapagem é a retirada de pigmentos artificiais. 
Em toda a Beauty Fair só se falava desse produto e muitas empresas apostaram nessa ideia. 
Eu, claro que curti muito isso tudo já que meu cabelo é descolorido para poder estar ficando com a tonalidade mais clara do que o natural. Então, fui buscar informações sobre essa febre e  além das informações que trago hoje, na próxima postagem trago também a resenha sobre o kit da Korban Profissional.

Ele é um tratamento de proteção dos fios em processos químicos, principalmente na descoloração, prevenindo o emborrachamento e ressecamento dos cabelos. 
Mas, ele não tira a responsabilidade do profissional cabeleireiro na hora de realizar a química, hein... Que isso fique claro!
Vejo muita gente se empolgando com esses produtos e já aviso, ele não faz milagre!
Ele vem pra ajudar mas não trabalha sozinho. O profissional também tem que ter o mesmo cuidado na hora do procedimento e não largar tudo lá nas mãos do produto.


Vamos falar então sobre o Oneplex da Korban Profissional 
O Oneplex multiplica as ligações do fio de cabelo, sua ação de multiplicação é mais rápida do que o oxigênio da aguá oxigenada.No momento que o oxigênio tenta romper as pontes do cabelo, o Oneplex irá proteger, juntando-se ás ligas que deixam o fio mais resistente, garantindo maior integridade ao fio e deixando apenas a mudança de cor acontecer. Nos processos químicos irá diminuir os danos, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis. Além de ser usado junto aos processos químicos, tem ação de regeneração intensa, tem alta performance em cabelos que estão emborrachados e danificados, com ação rápida, ajuda a recompor as ligações do fio, estabiliza o ph e repões a massa capilar

Três passos milagrosos:

1- (Protector) Protege a fibra capilar durante o processo de descoloração, coloração e alisamento, preservando a integridade do fio, permitindo que a química aja por um tempo maior sem causar danos aos cabelos. 
Além disso, pode ser utilizado em cabelos extremamente danificados, como uma regeneração instantânea, pois é elaborado com aminoácidos que reparam os danos e a porosidade, extrato de algas marinhas que conferem proteção, reparação e nutrição, resultando em cabelos resistentes e saudáveis.
Modo de uso: Adicionar de 5ml a 10ml diretamente na cumbuca contendo a mistura da descoloração, coloração, progressiva ou alisamento.

2- (Nutrição Intensiva) Reconstrutor hidratante pós química, elaborado com queratina, aminoácidos, colágeno e algas marinhas que atuam reequilibrando o Ph e realinhando as cutículas, reduzindo a porosidade, repondo a massa capilar, restaurando a resistência e a força aos cabelos. 
Modo de uso: Aplicar sobre os cabelos imediatamente após o enxague do produto químico de transformação (descoloração, coloração ou alisamento). Distribuir sobre os fios respeitando sempre o alinhamento dos mesmos, deixando agir por cerca de 5 minutos. Enxaguar e só então, aplicar o shampoo e o condicionador.

3- (Home Care) A mascara liquida Oneplex da korban Profissional oferece a mais moderna tecnologia cosmética de transformação dos fios. Sua formula concentrada oferece múltiplos benefícios em apenas 3 minutos de ação: nutrição e reposição de massa, hidratação, selamento de cutículas e brilho absoluto. Elaborada com vitamina E, que possui ação antioxidante, hidratante e emoliente, Óleo de Moringa, com ação emoliente e nutritiva, Óleo de semente de uva, que confere nutrição e brilho aos cabelos e Óleo de macadâmia, que confere hidratação profunda e reposição de lipídios. 
Modo de uso: Borrifar sobre os cabelos limpos e úmidos de forma a espalhar por toda a extensão dos fios. Enluvar e deixar o produto agir por 3 minutos, enxaguar e finalizar como de costume. Recomendado o uso semanal.  

Como regeneração Instantânea

Modo de uso: Lave os cabelos somente co o shampoo, aplique o Protector (step 1) diretamente nos fios danificados, deixe agir por 20 minutos, em seguida (sem enxaguar) aplique a Nutrição Intensiva (step 2) Massageie bem os cabelos, dar uma pausa de 10 minutos, enxague e finalize como desejar. 


Depois de saber sobre essa novidade, veja com seu cabeleireiro se ele já sabe e se já está usando o Oneplex da Korban. O produto é top, viu?! 
E peço cuidado as mais atrevidas (como eu) que fazem suas artes em casa, o produto não tira a responsabilidade e o conhecimento que um profissional tem quando se forma Cabeleireiro. 


É isso!
Espero que tenham gostado e fiquem ligados aqui que logo trago a postagem falando sobre minhas experiencias sobre o produto porque claro que eu já aprontei no meu cabelo, né?! Hahaha... Já, já aqui no blog! 






22/01/2014

Aprendendo mais - Fisiologia Capilar 1 parte



Oi, gente!

Hoje quero falar um pouco sobre a fisiologia capilar, puxa a cadeira ai, e senta...
Uma boa postagem, pra que está estudando pra ser cabeleireiro. 
Só pra avisar, essa matéria cai em prova, hein! (#boadica)



As células é que constituem o corpo humano, nas células estão todas as nossas informações genéticas, e são divididas em grupos que formam nossos ossos, coração, olhos, cabelos, etc..

núcleo é uma estrutura central, onde estão as informações hereditárias presentes em todas as células. 

Bom, e o que isso tem haver com cabelo, Liia?

Tudo!
Nosso organismo esta todo ligado a tudo, e quando algo não funciona corretamente, logo se reflete ao nosso cabelo.
Um exemplo básico e muito frequente, são os inúmeros relatos sobre queda capilar. Varias vezes, vem do inicio de uma infecção urinaria. 

Vemos mais então:

Melanina : É o pigmento responsável pela cor natural dos cabelos. Os grânulos de melanina são fabricados pelos melanócitos, células produtoras de pigmentos, que estão situados no bulbo capilar (raiz do cabelo) e que sofrem a influencia do hormônio melanocítico produzido pelo lobo intermediário da hipófise.
(acho que deu pra entender bem, né? Não vou me aprofundar...)


A idade, o estresse e algumas doenças como tireoide ou canície, assim como os cabelos brancos não contém nenhum dos tipos de melanina

A pele humana : Considerada o maior órgão do corpo humano, a pele envolve todo nosso corpo com a função de proteger toda parte interna do nosso organismo. 
A pele constitui-se de três camadas : Epiderme, derme e hipoderme

Epiderme : É a camada superficial da pele, tem a função de renovar as células epiteliais de 20 a 30 dias. Forma a melanina (pigmento que dá cor a pele), os aminoácidos, elementos que formam os cabelos, as células de defesa imunológico do organismo. 
Explicando melhor : A epiderme fabrica nosso sistema imunológico.
Derme :  Segunda camada da pele, nela desenvolvem os capilares sanguinos, vasos linfáticos, folículo piloso, nutrientes, as terminações nervosas, os anexos da epiderme, as glândulas sebáceas e as glândulas sudoríparas, unhas e os pelos.

Hipoderme : É um tecido adiposo, ou seja, lipídios > deposito de gordura < 
Esta camada de gordura protege os ossos em casos de trauma.


No próximo post, falo sobre Glândulas Sebáceas e sudoríparas, folículo piloso, papila dermal e mais....



Fonte: Apostila Art Bel Cabeleireiros

26/07/2013

Entendendo o PH Capilar - Potencial de Hidrogênio





Oi gente, 

Hoje vim falar sobre Ph, o que todo mundo que gosta de tratar os fios, deve saber ao menos o básico sobre ele, assim ficando mais fácil de saber cuidar e sem erros.

O Potencial de hidrogênio (PH) é a quantidade de hidro (água) que existe em tudo no planeta, alguns mais outros menos, dividido assim em três estágios : Ácidos fecham poros e cutículas, neutros mantém - não interferem só deixam como esta e os alcalinos que entram pelos poros e cutículas penetrando no córtex ou na derme e modificando as características do nosso DNA.



Todo o produto de transformação seja para alisar, hidratar, enrolar ou colorir estão diretamente relacionados com o Ph, e é necessário entender muitíssimo bem pra poder estar trabalhando com esse tipo de produtos de transformação.

Um exemplo básico :
  • Ácido = de 0 a 6,99 ( 2 é mais acido que 6 - 4,5 é mais acido que 5,0 )
  • Neutro = 7,0 (SOMENTE)
  • Alcalino = Vai desde o 7,1 até 14,0 
O ideal quando se vai a um salão de beleza, é estar fazendo a analise dos fios, que já expliquei aqui pra vocês. Um bom profissional é aquele que da preferência em saber mais sobre o que você faz ou já fez nos fios, e não no que você que fazer naquele momento. 
Depois de saber o que já foi feito, ai entra a hora dele falar se o procedimento que você esta querendo fazer, dará certo ou se é melhor esperar mais um pouco, te dando outras opções adequadas naquele momento.
Um cabelo com descoloração ou alisamento por exemplo, deve sempre estar fazendo uma análise, pois pode estar alcalino demais pra se fazer alguma outra química.



A escala de ph determina o grau de acidez ou alcalinidade de um produto, cabelo, pele...
Resumindo, quanto mais perto do zero, mais ácido será, e quanto mais próximo do quatorze mais alcalino será. 


Espero que tenham gostado da dica



11/01/2013

Linha Platinum Bioderm Antiporosidade

Oii gente, como vocês vão?

Voltei pra contar mais sobre a linha Platinum da Bioderm, que particularmente eu gostei bastante, pois ele é exatamente indicado pra quem sofreu efeitos nocivos da descoloração, e quem me acompanha, sabe que sim, estou quase loira...hahaha! 
E por esse motivo, estou sim sofrendo com a porosidade nos fios. O Céus né? Vamos lá...



Achei a linha bem completa, e mesmo adorando condicionador, não senti falta usando esses dois produtos, 1x na semana, pra ajudar na porosidade do fio, depois do procedimento de descoloração com oxidante acima de 30.
E essa é a grande promessa da marca, reduzir os danos causados pela alcalinidade que essas oxidantes trazem ao fio, combatendo os efeitos nocivos da ox, eliminando a aspereza, cutículas abertas e pontas rachadas.



O shampoo é livre de sulfato, muito cremoso e limpa super bem. Ele não resseca nada os fios, e não faz aquela espumona não. A espuma que ele faz, é a suficiente pra envolver todos os fios. 
Eu amei esse shampoo, o cabelo não embaraça, e tem um cheiro bem doce e muito gostoso, mas não é enjoativo.
Ele pede pra deixar agir por 3 minutos no cabelo (claro que no cabelo né,rs), e enxaguar de preferencia na água fria.  
Fria???
Ok, eu fiz isso enquanto estava calor aqui onde eu moro, mas depois, foi na água morna mesmo, sem jeito né?! 



A mascara vem na embalagem Pump, o que eu adoro, pois não há desperdício, vou pegando aos poucos a quantidade que preciso. O cheiro é o mesmo do shampoo, só que menos forte. Na composição encontra-se vários óleos, e por isso é sim uma ótima nutrição, mas com um poder a mais na reparação também, que senti no uso continuo dela.

O uso dela, pede fonte de calor, e mesmo não gostando disso, teimei e usei sem calor algum e vi que ela não fez nada pelo meu cabelo num primeiro momento. 
Claro, não segui a maneira correta de uso. 
Mas depois, usei corretamente, e vi que ela realmente faz muito, se usado da maneira certa.

É como uma mascara comum, aplicar sobre os cabelos úmidos  massageando mecha a mecha, e blá blá blá....
Evitar contato com o couro cabeludo e deixar agir de acordo com a tabela, tudo muito bem explicado atras da embalagem. Ponto a mais pra Bioderm...eba!

Tabela:
  • Touca de alumínio        20 minutos
  • Touca térmica             10 minutos
  • Vaporizador úmido       20 minutos
  • Vaporizador seco         10 minutos

Enxaguar de preferencia em água fria.
E assim eu fiz, usei a touca térmica  deixei os 20 minutos, e vi realmente que meu cabelo já tinha mudado. As ondas voltaram, mostrei elas no post anterior.

Uma linha que eu simplesmente me apaixonei, pois além de devolver a cor do loiro, limpando os fios do tom amarelado, com seu shampoo  SUPER desamarelador, ainda vem tratando com o restante da Linha Platinum.

Porém, mesmo ele sendo indicado para cabelos descoloridos, vale a pena sim, usar em cabelos escuros, porque nos sabemos que quem usa coloração, e quem também não colori,  muitas das vezes também sofre com a porosidade, e tenho certeza de que vai ver como essa linha é boa. 

E pra finalizar, a linha se completa com o serum antiporosidade, que é pra dar aquela seladinha em tudo que esta lá dentro do fio, além de deixar o cabelo bem perfumado, lisinho e super macio e sedoso.
No Serum também se encontra na composição, vários óleos, então, não seria um simples termo protetor não. Ele também vem pra ajudar no tratamento dos fios.
O cheiro bem agradável como toda a linha, mas esse é pra ser usado de 2 a 3 gotas, pra todo o cabelo. Se não, pode pesar sim, e deixar o cabelo grudado sabe?

O legal dessa linha, é o fato de não ter pensado somente na cor dos fios, e sim, aliou ao tratamento que realmente o fio descolorido precisa. Esta de parabéns como sempre Bioderm.

E você, já testou a linha Platinum? Se sim, me conta hein.
Espero que tenha gostado da resenha...




03/04/2012

Os cuidados depois da Progressiva

Oi gente, vão bem? Espero que sim.

Vamos falar hoje dos cuidados com a Escova Progressiva?
Quem nunca fez um procedimento nos fios, e depois de um tempo, aquele fio lindo, virou um fuá?
É, complicado isso, né!
Pois bem, vejo muita gente dizer isso, e colocar a culpa no seu cabeleireiro, ou no produto usado.
Tá, até concordo em partes, que tem alguns profissionais, que "pelo amor de Deus" são UÓ.
E não explica nada pra vocês né, eu sei disso. Passei por isso e já xinguei muito a mãe deles sim.

Mas hoje em dia, tá tudo muito fácil. Tem muita informação na internet. Os blogs cresceram, e muita blogueira hoje, ta fazendo curso de cabeleireiro, e as vezes faz apenas no intuito de ajudar no blog mesmo. Nem vai trabalhar na profissão. É de pura bondade mesmo! E a gente agradece, porque nos passam informação, que muitos profissionais não dão. Dicas valiosas!



Pra quem fez progressiva, o uso de xampu inadequado, vai fazer com que ela vá pelo ralo.
Xampu, tem que ser de boa qualidade. Não adianta nada você pagar uma fortuna na progressiva e depois usar um xampu de má qualidade.né?
Então procurem pelos xampus neutros.

E falando em xampu neutro. 
Venho pedir desculpas por falar sobre o xampu da criançada.
Falei várias vezes aqui no blog, que xampu de criança, não era bom aos nosso fios, pois bem gente.
É sim, o melhor xampu para limpar e não agredir nossos fios.
Desculpem, passei a informação errada, e hoje venho me redimir.
Fiz em meu próprio cabelo a experiencia de lava-los com esse tipo de xampu, e vi que é sim, um produto maravilhoso. E hoje não fico sem usar pelo menos de 15 em 15 dias.

Então, procurem pelo xampu que lava e não agride. Tem muita opção no mercado, de xampu próprio para manutenção das progressivas.
Cuidem desse fio muito mais.
Não pense você, que agora pode relaxar que o cabelo esta maravilhoso, não!
Ele foi agredido de alguma forma sim, foi química nele, e ele precisa de uma ajudinha sua, para se manter saudável. 
Se você fazia hidratação 1x na semana, então continue.Parabéns!
Mas se fazia 1x ao mês, pode aumentar isso, viu. Ele necessita ser hidratado, pelo menos 1x na semana.

Todo procedimento químico trás danos ao cabelo, então, compre ai uma mascara boa, e bora hidratar!

Fazendo os procedimento correto, você garante um resultado maior e um cabelo saudável.

Então amiga, bora cuidar da juba tá.

No blog produtinho no cabelo, da minha amiga Lucy Viana, tem uma postagem, onde ela fez a progressiva, e veio depois de 40 dias, mostrar como esta o cabelo. Ela fala dos cuidados a serem tomados.
Passa por lá e dá uma espiada tá.
produtinhosnocabelo

Fica a dica...


03/03/2012

Testei Creme de Hidratação Profunda TRESemmé

Oi gente, como vão todos? Espero que bem!
Tava loka de vontade, pra experimentar a linha TRESemmé, e nessa semana, minha mãe me presenteou com o creme de Hidratação Profunda. 


Vamos ver o que a marca diz:

O creme de tratamento proporciona hidratação profunda nas áreas mais danificadas, devolvendo a maciez e o brilho de um cabelo bem hidratado. Indicado para cabelos secos e danificados, sua formula com Vitamina E, Omega 9 e queratina, reconstrói a estrutura dos fios, realinhando as cutículas e prevenindo o aparecimento de pontas duplas. Seu cabelo profundamente hidratado e com movimento natural, como cuidado no salão.

Combinação de ativos

  • Vitamina E : Poderoso antioxidante, conhecido por suas propriedades de prevenção ao dano
  • Omega 9 : Ácido graxo essencial conhecido como importante emoliente, ajuda na recuperação da estrutura celular.
  • Queratina: Conhecida por reconstruir e restaurar a estrutura interna da fibra danificada.

E a maravilha, é que vem informando o PH 3.3- A formula do PH baixo penetra profundamente  nos fios e fibra capilar que passou pelas agressões mais intensas, garantindo sua reconstrução. 


Pede que deixe nos cabelos lavados, por 5 minutos, mas na primeira vez usei ele apenas no lugar do condicionador. Na hora em que apliquei, não senti meu cabelo derreter, ficar gostosão não. Muito pelo contrario, senti meu cabelo um pouco áspero. E pensei que odiaria a linha toda. Mesmo assim, continuei otimista, e não é que gostei. Meu cabelo secou muito macio, sem frizz, e muito, muito gostosão mesmo!
Não precisei nem secar no secador, ele tava ótimo. Adorei, cabelo macio e com aparência de muito bem tratado. Como a linha mesmo garante.

Ela cumpriu.

Mas, com gostei muito, fui atras do shampoo e condicionador. Mas , não achei o Hidratação e acabei comprando o reconstrução e força. Comprei, e também adorei.

Shampoo é perolado, ele limpa e hidrata. Por não ser transparente, ele não é adstringente, então na primeira lavagem usei um shampoo pra limpeza pesada, em seguida usei o TRESemmé.
Faz muita espuma, tem um cheiro maravilhoso, bem suave, mas muito gostoso. Segundo as informações, diz reduzir a queda, o que no meu caso, estava tendo muita por causa das varias descolorações que sofri a um tempo atras. Meu cabelo estava bem fragilizado, as pontas ainda estão, por isso, estavam se partindo. E posso garantir, que passo a mão no meu cabelo e a quebra reduziu muito por conta da maciez, e a queda também.

O condicionador, já de primeira, deixa o cabelo bem emoliente, desembaraçando muito fácil.

Como experimentei o shampoo e condicionador, esperadamente do creme, resolvi agora testa-los juntos, fazendo certinho, e deixando o creme agir os 5 minutos que se pede.

O resultado foi  excelente!
Eles se completam.

O brilho foi aparente, mas o que me deixou boca aberta mesmo, foi a maciez que deixou minha juba. Amei!
Tanto que não usei mais nada depois, nem creme de pentear, nem leave-in, nada mesmo.


Aprovadíssimo!




E vocês, já experimentara a linha TRESemmé?

Vale muito a pena, testar, só o ruim dela, é o creme ser de 1k...já pensou comprar e não gostar? Isso é muito ruim!



(Sem camera no momento, a bicha resolveu dar pane...sorry)



30/06/2011

Recuperação do Ph do cabelo

O tomate é um alimento muito rico em vitaminas A, B e C, e é usado para o tratamento de queda de cabelo e acne. Eu estava com muita dificuldade em fazer meu cabelo voltar ao normal, então procurei saber realmente o que era porosidade, e vi que tem tudo a ver com ph, fiz uma postagem a respeito disso, se você não leu, clica aqui   e veja como tem tudo a ver. Como sou fã de produtos caseiros, pois acho mais eficaz, achei receitas para ser usada com o tomate e espero que vocês gostem. 


Recuperar o ph do cabelo 
1 colher de sopa de amido de milho(maisena)misture em uma xícara de suco de tomate.
Lave os cabelos com seu xampu normal, retire o excesso de agua e passe a mistura sobre os cabelos úmidos, e deixe por uns 15 minutos.
Enxague em água fria para que assim, feche as cutículas do seu cabelo.
Pronto.
Você notará uma diferença enorme no seu cabelo.
(Pra quem esta meio sem grana é uma ótima opção)

Para a acne, o tomate pode ser usado de duas maneiras:

1- Coma um tomate bem maduro todos os dias 30 min antes das refeições.

2- Faça uma mascara de utilização:
     -1 tomate bem maduro triturado
     -1 colher de sopa de yogurte natural
     -Misture bem e aplique sobre o rosto já limpo e seco.


Mesmo com as dicas, não dispensem uma visita regular ao médico.

Então meninas, espero ter ajudado, e que assim fiquem muito mais bonitas do que já são.



Fica ai a dica
aprendendo e passando a diante.

Bjokas

Liia

29/06/2011

Ph de cabelo? Isso existe?


Tá aí uma coisa da qual eu nunca tinha me preocupado, e vejam vocês, depois que aprendi, consegui entender porque eu não conseguia nunca, fazer meu cabelo voltar ao normal.
Comecei a desvendar os rótulos e a pesquisar mais, sobre cada tipo de produto,  e o resultado de hoje foi surpreendente, meu cabelo esta macio, com brilho e super bonito, com muita aparência de saúde!
Confira você também o que realmente acontece com seu cabelo, segue a dica:

O que é o PH do cabelo:

O ph do cabelo (potencial hidrogenionico) determina o grau de acidez ou alcalinidade de 0 a 14, sendo que de 0 a 6.1 acido, 7 neutro e de 7.1 a 14 básico ou alcalino.Ele é a base para manter seu cabelo brilhante, saudável e macio.

Quanto mais alcalino o ph, mais as cutículas do cabelo se abrem.
As químicas de transformação, por exemplo, são alcalinas, pois é preciso abrir as cutículas do cabelo facilitando a penetração do ativo.
O ph alto, porém, danifica o cabelo, que se torna áspero, quebradiço e ressecado.
Dai a importância de se usar o cosmético certo, com ph mais baixo.

O ph baixo ácido ajuda a fechar a cutícula do cabelo, reter a cor, a química e restaurar a integridade dos fios, mas não deve ser nunca menor de 2,5.
Então podemos dizer que um cabelo bonito e saudável tem um ph ácido. Já um fio danificado, seja pela química ou pelo uso de produtos inadequados, esta com o ph alcalino. Neste caso, é possível reequilibrar os fios a partir da restauração do ph, que você faz usando os cosméticos certos.

O PH IDEAL:

O ideia é que o ph do seu xampu gire em torno de 5, ou seja que ele seja Acido- como seu couro cabeludo-. mas capaz de abrir as escamas do fio para promover a limpeza. Já a mascara e o condicionador ideais devem ter o ph mais baixo(em torno de 4). Por este motivo,é importante usar xampus, máscaras e condicionadores da mesma linha. Assim, você tem a certeza de que o ph do condicionador- que você usa por ultimo, depois da mascara-, é realmente mais baixo que os índices do xampu e da mascara e será capaz de fechar pra valer as escamas do cabelo. Quando isso acontece, os fios ganham uma aparência saudável com brilho e maciez, o que acaba neutralizando os efeitos do tempo e dos processos químicos.

FIQUE DE OLHO:

Quando falamos em cabelo, ao contrario do que muita gente pensa, produto acido nem sempre é produto perigoso. A função do produto capilar acido é fechar as escamas do cabelo; o oposto do alcalino(que abre a fibra capilar). O ph acido só se torna prejudicial para os fios quando é muito baixa, isso na química, exemplo, escova definitiva. (em torno de 2,5)


Já experimentou limpar seus fios com xampu da criançada?
Então experimente!!!
Vai ver como ele limpa sem danificar.

Se o ph não vier estampado na embalagem do produto,entre em contato com o fabricante para saber o valor correto do índice



aprendendo e passando a diante...
Fica aí a dica
Bjokas


Liia