Mostrando postagens com marcador Blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blog. Mostrar todas as postagens

13/01/2016

Atualizando o Blog 2016

Oi, gente!

Não postei nada ainda esse ano. Jesus! Onde estou ou quem sou nesse mundo cabelistico... hahaha sei, não...

Não é porque não estou postando que meu cabelo continua o mesmo. Quem me acompanha pelo Facebook ou Instagram sempre sabe o que acontece. Eu já fiquei morena e em menos de dois meses lá estava eu clareando novamente. Dá pra entender? Claro que dá! Só quem já foi loira, vai me compreender bem e ficar do meu lado. 

Pois bem, vamos atualizar esse blog que já passou da hora, não é?

Eu escureci os fios, e o porque eu não sei. Só sei que deu a louca e escureci. Mas, todo mundo sabe que escurecer cabelos já descoloridos não é uma tarefa assim tão fácil. O cabelo vai desbotando e abrindo o tom novamente. E em algumas lavagens, já está lá os fios claros de novo, pra minha alegria. Porque, eu já sabia que não aguentaria muito tempo.

Como ele desbota, porém fica uma cor feia e nada uniforma, acabei que fiz a famosa shampoozada. Já falei dela aqui
E com duas aplicações eu já consegui atingir o tom de clareamento que eu precisava pra tonalizar ele e deixar a cor mais acinzentada possível. 

Vamos as fotos pra entender melhor: 
  • Primeira foto, era como estava meu cabelo. Com a raiz apagada e pontas super claras. Eu até gostava dele assim, mas queria mesmo mudar e por isso escureci e fiz ainda algumas mechas rosas nos fios da nuca como está na segunda foto. Para terminar geral, cortei como na terceira e ultima foto, um chanel. Eu adorei no primeiro mês, depois... Já sabem, né


Enfim, não eu não me acostumei com o tamanho e muito menos com a cor. Mas, aguentei firme dois meses e deixei pra clarear ele quando estivesse próximo do Natal. 
É engraçado essa coisa de loira, porque é algo que fica como se já tivéssemos nascido assim. Hoje, eu já não consigo me olhar no espelho, morena. Me desconheço, as pessoas não me conhecem e pronto. A gente chega a conclusão de que nascemos loira e não tem como mudar isso. 

Bom, o final da historia é que já to loira de novo e claro que os meus fios não são diferente do de vocês. ressecaram horrores e estou cuidando mais do que antes. Mesmo sendo apenas uma "shampoozada" ele danifica muito também e não dá pra deixar o tratamento leve. Tem que ser coisa pesada, dias e dias seguidos e noites já pensando o que usar no dia seguinte. ´
Não é fácil, não. Mas, com luta eu chego lá e meu cabelo volta a ser saudável de novo.

Volto aqui pra mostrar como meu cabelo ficou com a cor e os tratamentos que tenho feito.
Alias, essa minha ultima tonalização, usei a coloração preta e quero vir contar como fiz e mostrar como ficou. 

Espero que tenham gostado e eu volto aqui em breve.
E desejar mesmo atrasada, um ótimo ano de 2016 para todos, com muita saúde, paz e dinheiro no bolso!

25/11/2015

Plágio - Denuncie




Oi, gente!

Fico abismada em ver como existe nesse mundo blogueiros mentirosos e incapazes de escrever uma resenha contando realmente com suas palavras o que achou do produto.
Bom, pra que vocês entendam direito o que está acontecendo, vou explicar...

Ontem, quando terminava de escrever a postagem " De loira a morena, de novo " me deparei com um comentário no qual um anonimo dizia que eu plagia meus posts. Fiquei meia sem entender se ele estava me alertando ou me culpando. Bom, como ele fez o comentário e deixou o link de um outro blog, fui conferir pra ver se eu entendia o que ele estava falando. 
E pra minha surpresa, estava ali naquele blog uma das minhas antigas postagens sobre a mascara Nutrição Celular da Acquaflora.
Mas, não fui eu quem plagiou. E sim, me plagiaram e pela segunda vez. 



Pois bem, pode ser até uma falta de ética da minha parte falar aqui hoje quem foi, mas sabe quando você cansa? Eu cansei de achar postagens plagiadas, copiadas mesmo na cara larga e as mesmas ganharem seguidores, visualizações e um grande publico que acreditam na leitura sendo que é tudo mentira. 

Da primeira vez que fui plagiada foi a postagem do kit da linha Macadâmia Oil Premium Inoar, pela blogueira Jackie Siqueira do blog Jackie Make Up e Beauty. 

A minha postagem você pode conferir clicando AQUI e a postagem onde ela me copiou inteira trocando apenas as fotos para a do cabelo dela está Aqui, podem conferir mas sem dar ibope, tá?! 

Depois disso nunca mais li o blog dela e não a sigo em mais nenhuma rede social. Tenho provas, print de tudo e até mesmo do nosso papo sobre isso. Só que tempo depois eu a encontrei na Beauty Fair e ela também simplesmente fingiu que não me viu. me viu.  
Aí que eu te pergunto: As empresas sabem da reputação das blogueiras ao qual elas fecham parceria e acreditam que farão um trabalho sério? E vocês, leitores, acreditam em tudo que lê?

E a vez agora foi da blogueira Rafaella Montoro no blog Ponto da Beleza. 

Já entrei em contato com ela pelo Facebook mas ela não me respondeu. Tentei pelo Instagram e também, nada. Deixei mensagem na postagem dela e nada também. Enfim, dessa vez eu denunciei.  A minha postagem de 2012 foi totalmente copiada e colada e claro, as fotos foram também trocadas e colocada as do cabelo dela como se ela realmente estivesse testado o produto. 
Eu realmente não sei onde vamos parar com tantas mentiras...Ela copia e cola tudo que eu disse sobre a mascara, mas a foto do cabelo cheio de brilho e bonitinho é o dela. Oi? Ela se bobear nem usou. Pra que mentir?
Fica muito fácil eu passar horas, dias, semanas para conseguir trazer uma resenha com detalhes, com descrição de formula, especificando ela em fases do cronograma, indicando quando e como usar, editando fotos e tudo mais pra que alguém venha e simplesmente copie e cole. E mais, a postagem que é minha, lá no blog dela está entre as mais vistas... 

Bom, eu realmente cansei disso. Então, fiquem ligados porque todas as vezes que eu ver Plagio do meu Blog, vou postar aqui nome e tudo mais pra que ao menos os meus leitores saibam onde eles podem NÃO CONFIAR. Tenho dito!



Fica a dica!












23/11/2015

De loira a morena, de novo!

Oi, gente!

Parece até que é marcado isso. Estava eu vendo aquelas "lembranças do facebook" e reparei que sempre no mês de outubro pra novembro eu fico morena.  Mas, nada é combinado e não sei o que acontece que me dá a Loka e escureço os fios sempre dessa mesma data. Sei lá...

Só sei que escureci total e pra dar uma alegrada no visual, tô com umas mechas rosa na parte da nuca. 

Apliquei as mechas rosas eu mesma quando ainda estava loira. Cheguei a publicar uma foto no Instagram. Mas, ainda não fiquei contente e mais ou menos duas semanas depois, escureci os fios com uma 4.0. Preservei onde estava rosa e apliquei a coloração em todo o restante do cabelo. 



Bom, eu ainda não satisfeita com o resultado, alguns dias depois resolvi cortar também e com muito custo (porque cabelo demora a beça pra crescer), cortei. A intenção era um chanel de bico mas eu teria que tirar muito atras e iria ficar muito curto. Por fim, deixei na altura do ombro mesmo com a frente um tanto mais comprida. Gostei do corte, fácil de ajeitar, rápido e pratico. Curti! 

Todo mundo que lê o blog, sabe que isso é provisório, logo eu faço algumas mechas no meu cabelo porque minha alma é loira, não tem jeito. 

Mas, por enquanto eu tô curtindo o novo visual e cuidando pra quando for realizar o processo químico, ele aguente firme e forte!




É isso, assim que eu for fazer as novas luzes, que não irá demorar muito, volto e conto pra vocês como sempre faço. 




29/10/2015

Mais um pouco sobre Ph Capilar




Oi, gente!

A postagem de hoje é mais pra relembrar do que pra ensinar, porque esse assunto tem de monte aqui no blog. Em quase todas as postagens eu venho falando um pouco sobre Ph e tem várias postagens só sobre ele.

A principal função dos shampoos é a limpeza do couro cabeludo e a higienização dos fios. E é de suma importância que o cabelo esteja limpo pra receber nutrientes.

Muitas vezes achamos que a mascara que usamos não fez o efeito esperado. Mas, vejo muita gente usando mascaras nos fios com eles não corretamente limpos. Vejo isso diariamente no salão e muitos profissionais vão concordar comigo. Muita gente não lava corretamente o cabelo.


Então vou tentar ajudar:
Necessitamos de pelo menos duas lavagens. A primeira desprende a sujeira, oleosidade dos fios e na segunda lavagem isso tudo vai embora, deixando o cabelo preparado pra receber algum tratamento.

O shampoo deve ser aplicado na raiz onde a gordura está concentrada e com as pontas dos dedos se faz como uma massagem leve no couro cabeludo sem esfregar para não fazer com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo. No enxague o shampoo escorre pelo comprimento dos fios retirando por completo toda a oleosidade, sujeira todo o mais que estiver nos fios.


Os condicionadores, mascaras de tratamento e todo o restante de cosméticos que se usa depois do shampoo, deve ser aplicado do comprimento as pontas. 

A espuma do shampoo não faz diferença na hora de limpar, o que muda é o tipo de surfactante usado na composição. Já testei shampoos que não fazem espuma nenhuma e limpa super bem sem ressecar nada os fios. 

O Ph determina o grau de acidez ou alcalinidade. O shampoo ideal são os com o ph entre 4 e 5, mas é raro acharmos um que venha falando qual ph é, né?!

Somente os shampoos anti resíduos são de Ph maior, que fica entre o 7 para ser abertas as cutículas o suficiente para algum processo químico como por exemplo a escova progressiva.

Eu tô sempre recomendando o uso do condicionador para ser devolvida a maleabilidade doo fios e para desembaraçar. O desequilíbrio do Ph interfere muito na saúde dos fios, por isso dê sempre uma atenção a isso.


Espero que tenham gostado da dica de hoje...




05/10/2015

Testei OnePlex da Korban Profissional



Oi, gente!

Hoje vim falar mais um pouco sobre o Oneplex da Korban que eu tive a oportunidade de poder testar de quase todas as maneiras que o fabricante indica.
Eu contei na ultima postagem que fiz algo diferente no cabelo, né? Pra quem não viu, pode dar uma olhadinha aqui.


Testei o Oneplex na descoloração, coloração, tratamento e manutenção. Só no alisamento que não consegui testar porque não tenho feito progressiva, mas assim que eu conseguir, volto aqui pra contar pra vocês.

O Oneplex ajuda na proteção da fibra capilar permitindo assim que a química possa agir por mais tempo nos fios, mas não deixa de danificar, por isso o profissional tem que estar atento a isso. Falo isso porque tenho visto muito profissional estragar alguns cabelos e colocar a culpa nos protetores, mas não são eles, isso chama-se: Irresponsabilidade profissional. O produto ajuda, mas não faz milagre, ok?! Descoloração continua sendo coisa seria!

Bom,  voltando ao foco, pra quem não viu eu tinha feito um retoque de luzes no meu cabelo. Porém, não consegui me acostumar com os fios tão claros como estavam desde a raiz. Por esse motivo resolvi apagar a raiz e deixar as pontas um pouco mais claras. Como fiz da outra vez. 


Na raiz eu usei a coloração de numero 4.0 (Castanho escuro) e nas pontas clareei fazendo uma descoloração com oxigenada de 20 volumes feitas no papel separadas por mechas e eriçadas pra não deixar aquela temida marcação. Não indico fazer esse procedimento sozinha se não tiver noção de colorimetria e química capilar, os riscos são grandes! Cuidado!




DESCOLORAÇÃO:
Eu adicionei  5ml do Protector na descoloração e deixei agir nos meus fios por mais ou menos uns 40 minutos, até obter o tom que eu queria. Reparei que os fios não ficaram tão secos como normalmente ficam depois de tal procedimento, nada de emborrachar e quebrar. Já que meu fio já tinha descoloração e não fazia tanto tempo assim desde a ultima, eu corria sim o risco de ganhar fios elásticos, mas não ganhei.



No outro cabelo que testei, usei a oxigenada de  volumes e sempre observando a qualidade dos fios, garanto que não ficou nenhum elástico. Ficou agindo por mais ou menos 1 hora e depois tonalizado com uma 11.11 que geralmente resseca um pouco por ser uma super clareadora.




COLORAÇÃO:
Na coloração o que eu percebi além de não ganhar fios secos, foi a durabilidade da cor. Geralmente quando escurecemos fios muito claro, desbota-se muito rápido, e isso não aconteceu. Nada dele desbotar e usei uma coloração que eu já usava e sabia que mais ou menos quando ela iria começar a sair, tanto sabia que eu já tinha comprado duas porque sabia que o retoque iria ser num prazo curto. Mas, não. Eu ainda não retoquei nada e está no mesmo tom. 



Usando na 11.11 eu senti que não deixou ressecar a também durou por mais tempo a cor. Quem usa essa coloração, sabe que ela dura pouco nos fios, mas dessa vez a durabilidade foi bem maior.

TRATAMENTO REGENERAÇÃO INSTANTÂNEA:
Aproximadamente duas semanas depois eu resolvi fazer o tratamento. Lavei com shampoo normal e apliquei diretamente nos fios o Protector deixando agir por  minutos. 


Sem enxaguar eu apliquei a Nutrição Intensiva massageando os fios e dando uma pausa de minutos. Enxaguei, apliquei um protetor (leave-in) e escovei normalmente. Notei um brilho extra e muita maciez. Também reparei que ele secou um pouco mais rápido, fazendo a escovação ser mais fácil. Uma certa rigidez no outro dia o que eu não gostei muito, mas faz parte do processo mesmo, já que ele é como uma reconstrução profunda.


O resultado está aí. Cabelos saudáveis e no tom desejado.  Agora é cuidar semanalmente com o Home Care, mascara liquida Oneplex. Vou voltar pra contar mais sobre ela.

Espero que tenham gostado!

29/03/2015

Eu fui: Hair Brasil 2015

Oi, gente!


Bom, todo mundo já está careca de saber ( brincadeira à parte do "careca" ) que no mês de março acontece a Hair Brasil. E claro, eu estava lá conferindo algumas das novidades pra trazer ao blog. 
Todos os anos, eu sempre faço uma observação em relação ao atendimento, segurança, entrada e saída, além das enormes filas pra pegar as credenciais, não é?
Pois é, esse ano eu tenho que parabenizar toda a coordenação da feira, pois estava tudo muito bem organizado e muito prático. Não peguei fila pra nada, o que agiliza muito a correria entre um stand e outro. 

Fiquei feliz em ver alguns stande's com marcas da qual gosto muito e triste por não encontrar outras que também tenho muito carinho.  Alguns stande's são muito divertidos, e não dá pra ficar menos de meia hora com eles. Fora a parte técnica que podemos conversar com os químicos da marca. 

Fui nos dois primeiros dias de feira e foi suficiente pra ver tudo que eu realmente queria, passar pelos stande's que eu já tenho parceria e conhecer algumas empresas novas. 
A sua grande maioria me recebeu muito bem e as que me receberam um tanto "ríspida", nem vão aparecer aqui no blog. Pois bem, vamos ver algumas novidades e ao longo dos dias, vou trazendo mais algumas informações e resenhas de alguns produtos.  Vamos as fotos:














25/03/2015

Encontro Muster & Dikson Profissional

Oi, gente!

Nesse sábado passado, dia 21 de março, tive o prazer de visitar o centro técnico da linha profissional Muster & Dikson, em um encontro bem bacana onde foram convidados alguns blogueiros e jornalistas. E evento foi muito bacana, pessoas de excelente capacitação pra nos receber e explicar tudo sobre a nova marca. Foi nos apresentados muitos de seus produtos, com demostração e tudo mais. Até ganhei uma ajeitada na juba que ficou excelente. Vou mostrar mais a baixo. 

A Italiana Muster & Dikson é uma das maiores fabricantes de cosméticos do mundo, tem 50 anos de historia oferecendo o que há de melhor para o setor de beleza.Os produtos da Muster e Dikson proporcionam resultados de alta performance para profissionais e resultados eficientes para os clientes. Através de uma estrutura de produção de ponta, com 6 fabricas, a marca garante excelência em produtos e antecipa as tendencias do mercado mundial. Hoje a empresa exporta para 75 países. Com toda sua experiencia a marca traz um novo conceito de produtos e serviços, com o objetivo de despertar a verdadeira vocação do profissional da beleza.

Eles trazem ao mercado, tanto a linha profissional, quanto a Home Care, o que garante a continuação do tratamento em casa, com a mesma qualidade do salão. Trazendo em sua composição os mesmos ativos da linha profissional. Achei isso muito bom! A linha Home Care será vendida apenas pelo seu profissional. 
A linha de coloração é a base de oxidação em creme, com proteicas e extratos vegetais (Malva e Camomila) dotada de propriedades desmo protetoras ativas contra agentes atmosféricos. Promete resultado uniforme e brilhantes, cobrindo 100% dos fios brancos sem a necessidade de adicionar a cor base. A cartela vem com 69 tonalidades em 11 series. O tubo é de 120 ml. Eu achei o maximo o tamanho do tubo e saber que ela faz tudo isso em apenas 20 minutos, foi uma surpresa. Bom, né?! 



A Dicolor é uma coloração direta, criada para intensificar e harmonizar os reflexos dos cabelos naturais com coloração. Realça e mantém a cor dos cabelos. Modela e harmoniza os reflexos. Nos cabelos naturais ele intensifica e tonaliza. Os cabelos ficam sedosos e brilhantes. 

Também tem descolorante em pó azul. Clareia até 7 tons com potente ação anti-amarelamento.
Utilizável para descolorações completas ou para mechas. Não irrita a cútis. Uso profissional.


O Shampoo Antigiallo neutraliza os reflexos amarelos dos cabelos brancos, descoloridos, cabelos com tintas super descolorantes de  a 5 minutos . Ele é consistente e muito cheiroso. Esse eu fiquei com água na boca pra experimentar. Quem sabe mais a frente, eu traga ele aqui no blog pra contar mais.





A linha de tratamento StamiKer é especialmente indicada para cabelos com tratamentos, danificados, espigados e empobrecidos. Atua em sinergia com o Champo para reparação total dos cabelos. Graças a sua formula inovadora, enriquecida com Células Estaminais e Queratina, a Mascara da linha StamiKer penetra instantaneamente para uma reparação intensa, reforçando a fibra na estrutura e restituindo a resistência de um cabelo novo, natural. Os cabelos são reconstruídos, não ficam pesados, ficam encorpados ao tato e visivelmente saudáveis. 


O 10inOne é um unico produto que oferece: tratamento antioxidante e anti-idade; Ação anti-UVA e UVB; Proteção Térmica eficaz na utilização de secadores e pranchas; Brushing mais rápido e duradouro; Controle do encrespamento e da elasticidade eletrostática; Hidratação e Nutrição para cabelos sensibilizados; Brilho extremo; Cabelo suave como seda; Potas nutridas e reparadas; Cabelo saudável e cheio de vitalidade. E um concentrado tratamento de bem estar, suplementos de saúde num único gesto que confere ao cabelo um esplendor imediato.



Eu realmente me surpreendi com toda a qualidade da marca e seu comprometimento com o profissional de beleza. Logo vou trazer mais sobre alguns dos tratamentos da Dikson pra vocês.  Ganhei até um tratamento e corte que eu amei! 


Faça uma visita ao site da Muster&Dikson clicando aqui.
Ou, visite a FanPage da marca clicando aqui 

Espero que tenham gostado.

20/03/2015

Shampoo a seco

Oi, gente!

Quem nunca ouviu falar de Shampoo a seco? Muita gente não conhece ou nunca nem ouviu falar sobre ele, e hoje eu vim apresentar o famoso " Limpeza a Jato".

Sabe quando aparece aquele compromisso de ultima hora e seu cabelo está precisando de uma lavagem urgente, o que lhe traria horas de atraso pois,além de lavar você ainda vai ter que aplicar creme, escovar, pranchar ou enrolar e todo o blá blá blá que já sabemos?Então... Vim lhe apresentar a salvação pra esses dias de ultra desespero!

"O produto remove a oleosidade e melhora a aparência, odor e higiene dos fios, promovendo uma limpeza superficial. Sua grande maioria é em spray, mas existe também os em pó. Geralmente todos eles tem uma fragrância bem agradável e sutil."

  • O produto é capaz de absorver a oleosidade dos fios, dando a impressão de limpos. 
  • Também tem o beneficio de disfarçar odores de poluição, cigarro e suor.
  • Pra quem tem pouco cabelo ou fios finos, ele proporciona volume e textura, sendo aplicado na raiz, estando de cabeça pra baixo. 
  • Ele também pode fazer a modelagem da escova durar mais. É só aplicar o produto na raiz do cabelo logo após a escovação.
  • Ah, mas é claro que nessa falta de chuva, o shampoo a seco é uma economia boa, né?!
(Imagem retirada do google)

Compensa ter um desses no seu estoque de produtos para cabelo. Nunca se sabe quando vai precisar de um, não é mesmo?
Ele não foi feito pra substituir a lavagem dos cabelos. Lavar os fios é a unica forma de limpar desde a raiz as pontas, removendo células mortas, resíduos e melhorando na circulação do sangue na região.
O cosmético deve ser aplicado em casos de emergência e sem ultrapassar o período de 15 dias contínuos, pois pode prejudicar o couro cabeludo. 

Não é recomendado o uso para quem tem dermatite.

Espero que tenham gostado da dica.

17/03/2015

Blog voltando... 2015

Oi, gente! Primeira postagem do ano...

Fiquei muito tempo sem postar nada, por vários motivos. Muitos deles foram particulares, mas o principal motivo do meu sumiço foi ficar sem internet fixa. Mudei de endereço e precisei me instalar primeiro pra somente depois fazer a contratação do serviço do telefone e da internet. A que eu escolhi foi da Vivo, que me deu uma canseira de exatos 1 mês e 8 dias. Só depois de entrar com um processo pela Anatel, eu consegui resolver o problema. Enfim, consegui e vou agora trazer tudo que foi acontecendo nesse tempo que fiquei sem poder escrever.


Nesse tempo, já fiquei morena, loira, morena de novo e loira novamente há exatos 3 dias. 
Pois bem, nas ultimas postagens que soltei, eu tinha ficado morena e logo em seguida fiz um ombre hair discreto. Nesse meio tempo eu apenas tinha feito banho de brilho onde estava loiro, escurecido a raiz por causa dos brancos e dado uma leve clareada nas pontas. Porém, todos nos sabemos que isso maltrata muito os fios. 
Fui tratando cada semana com um produto, porém não vou poder informar quais mascaras exatas eu usei, pois não fui anotando. Conforme fui observando como o cabelo reagia a cada tratamento, eu mudava de mascara ou mantinha a mesma.

Por fim, hoje estou mais loira desde a raiz. Mantive o comprimento e pontas bem claras, porém me joguei na touca e fiz algumas mechas no topo, pois os brancos estavam me incomodando demais. 
Venho fazendo tratamento revezando em reconstrução com cauterização e hidratações com nutrição. Confesso que por conta de muitos afazeres, andei meia relaxada com o cabelo. Falta de tempo mesmo com ele, e por isso ele anda um tanto ressecado nas pontas, como era de se esperar com tanta descoloração, não é?!

Foto atualizada do meu cabelo. Está todo com mechas feito na touca. Foi usado pó e oxigenada de 30 volumes da Cadiveu . Usei a coloração 8.1 para matizar. Eu mesma realizei o trabalho de descoloração e matização no meu cabelo.

Pois então, vou voltar a trazer aqui no blog, tudo que venho fazendo com meu cabelo. Tudo que venho aprendendo e também assuntos polêmicos como o formol que continua matando os profissionais de beleza. Assuntos como a feira, as novidades em produtos cosméticos e tudo mais que sempre trago aqui pra vocês toda semana. 

Conto com a ajuda dos meus leitores pra dar continuidade a esse blog, que montei com muito carinho para que eu pudesse passar adiante o meu conhecimento e também fornecer ajuda aos leitores, aprender mais e mostrar tudo sobre o mundo da beleza feminina.

Um beijo a todos e podem me aguardar, pois estou já montando novas postagens...