Mostrando postagens com marcador Nutrição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nutrição. Mostrar todas as postagens

30/11/2015

Resenha: Linha Coloridos da Probelle Profissional

Oi, gente!

Hoje vim falar de um kit que estou usando tem um tempo e adorando seus resultados. Nunca fiz resenha nenhuma da marca, essa será a primeira aqui no blog e já está sendo positiva desde o inicio.



Linha Coloridos da Probelle Profissional



Indicado para revelar, proteger e tratar os cabelos coloridos. Aumenta a durabilidade da cor com brilho espelhado e sensorial sedoso.
O kit é composto por shampoo, condicionador e mascara. Mas a resenha vem trazendo apenas os resultados de uso com o shampoo e a mascara. 


Shampoo Revelador - 250ml


Desenvolvido para todos os tipos de cabelo submetidos a coloração, formulado com matérias primas de alta tecnologia e filtro solar para revelar e proteger a cor dos fios. Limpa suavemente, não resseca em nada o cabelo. Tira por completa a oleosidade dos fios desde a primeira aplicação. E o cheiro é muito gostoso e suave, mas que perfuma o banheiro todo. Shampoo perolado, limpa sem ressecar o cabelo. Perfeito mesmo pra prolongar a cor dos fios. 



Máscara ação revitalizadora e proteção da cor - 200g


A mascara tem ação anti radicais livres com exclusiva reposição de massa capilar. Ela promove muito brilho aos fios, deixa aquele pesinho bom como uma boa mascara de nutrição e fortifica os fios ao mesmo tempo. Ótima para se encaixar na fase de nutrição reparadora no cronograma capilar. É muito cheirosa e desembaraça os fios rapidamente. Super consistente ela rende muito pois com pouca quantidade já dá pra todo o cabelo. Eu me apaixonei por ela, muito boa mesmo. Super recomendo pra quem esta com os fios ressecados e aquela sensação de fios mais finos, onde precisam de uma boa reposição de massa. Ela aqui é super indicada. 

Eu já tinha ouvido boas resenhas sobre a marca Probelle, mas nunca tinha testado nada da marca, e garanto que quem testar vai se apaixonar. Eu já estou louca de vontade pra testar uma que tem a tampa laranja, das antigas. Li muita resenha boa sobre ela. Logo mais... 

Espero que tenham gostado da dica... 



25/11/2015

Plágio - Denuncie




Oi, gente!

Fico abismada em ver como existe nesse mundo blogueiros mentirosos e incapazes de escrever uma resenha contando realmente com suas palavras o que achou do produto.
Bom, pra que vocês entendam direito o que está acontecendo, vou explicar...

Ontem, quando terminava de escrever a postagem " De loira a morena, de novo " me deparei com um comentário no qual um anonimo dizia que eu plagia meus posts. Fiquei meia sem entender se ele estava me alertando ou me culpando. Bom, como ele fez o comentário e deixou o link de um outro blog, fui conferir pra ver se eu entendia o que ele estava falando. 
E pra minha surpresa, estava ali naquele blog uma das minhas antigas postagens sobre a mascara Nutrição Celular da Acquaflora.
Mas, não fui eu quem plagiou. E sim, me plagiaram e pela segunda vez. 



Pois bem, pode ser até uma falta de ética da minha parte falar aqui hoje quem foi, mas sabe quando você cansa? Eu cansei de achar postagens plagiadas, copiadas mesmo na cara larga e as mesmas ganharem seguidores, visualizações e um grande publico que acreditam na leitura sendo que é tudo mentira. 

Da primeira vez que fui plagiada foi a postagem do kit da linha Macadâmia Oil Premium Inoar, pela blogueira Jackie Siqueira do blog Jackie Make Up e Beauty. 

A minha postagem você pode conferir clicando AQUI e a postagem onde ela me copiou inteira trocando apenas as fotos para a do cabelo dela está Aqui, podem conferir mas sem dar ibope, tá?! 

Depois disso nunca mais li o blog dela e não a sigo em mais nenhuma rede social. Tenho provas, print de tudo e até mesmo do nosso papo sobre isso. Só que tempo depois eu a encontrei na Beauty Fair e ela também simplesmente fingiu que não me viu. me viu.  
Aí que eu te pergunto: As empresas sabem da reputação das blogueiras ao qual elas fecham parceria e acreditam que farão um trabalho sério? E vocês, leitores, acreditam em tudo que lê?

E a vez agora foi da blogueira Rafaella Montoro no blog Ponto da Beleza. 

Já entrei em contato com ela pelo Facebook mas ela não me respondeu. Tentei pelo Instagram e também, nada. Deixei mensagem na postagem dela e nada também. Enfim, dessa vez eu denunciei.  A minha postagem de 2012 foi totalmente copiada e colada e claro, as fotos foram também trocadas e colocada as do cabelo dela como se ela realmente estivesse testado o produto. 
Eu realmente não sei onde vamos parar com tantas mentiras...Ela copia e cola tudo que eu disse sobre a mascara, mas a foto do cabelo cheio de brilho e bonitinho é o dela. Oi? Ela se bobear nem usou. Pra que mentir?
Fica muito fácil eu passar horas, dias, semanas para conseguir trazer uma resenha com detalhes, com descrição de formula, especificando ela em fases do cronograma, indicando quando e como usar, editando fotos e tudo mais pra que alguém venha e simplesmente copie e cole. E mais, a postagem que é minha, lá no blog dela está entre as mais vistas... 

Bom, eu realmente cansei disso. Então, fiquem ligados porque todas as vezes que eu ver Plagio do meu Blog, vou postar aqui nome e tudo mais pra que ao menos os meus leitores saibam onde eles podem NÃO CONFIAR. Tenho dito!



Fica a dica!












25/09/2015

Oneplex da Korban Profissional



Oi, gente!

E essa febre que está tomando conta da cabeça de todos os profissionais de beleza sobre os protetores da fibra capilar na hora de uma descoloração?
Pois é! E é nessa febre que a resenha vem falando hoje...

A gente sempre se assusta quando se fala sobre Descoloração, não é? Para os mais entendidos falamos em retiração de pigmentos naturais do cabelo e Decapagem é a retirada de pigmentos artificiais. 
Em toda a Beauty Fair só se falava desse produto e muitas empresas apostaram nessa ideia. 
Eu, claro que curti muito isso tudo já que meu cabelo é descolorido para poder estar ficando com a tonalidade mais clara do que o natural. Então, fui buscar informações sobre essa febre e  além das informações que trago hoje, na próxima postagem trago também a resenha sobre o kit da Korban Profissional.

Ele é um tratamento de proteção dos fios em processos químicos, principalmente na descoloração, prevenindo o emborrachamento e ressecamento dos cabelos. 
Mas, ele não tira a responsabilidade do profissional cabeleireiro na hora de realizar a química, hein... Que isso fique claro!
Vejo muita gente se empolgando com esses produtos e já aviso, ele não faz milagre!
Ele vem pra ajudar mas não trabalha sozinho. O profissional também tem que ter o mesmo cuidado na hora do procedimento e não largar tudo lá nas mãos do produto.


Vamos falar então sobre o Oneplex da Korban Profissional 
O Oneplex multiplica as ligações do fio de cabelo, sua ação de multiplicação é mais rápida do que o oxigênio da aguá oxigenada.No momento que o oxigênio tenta romper as pontes do cabelo, o Oneplex irá proteger, juntando-se ás ligas que deixam o fio mais resistente, garantindo maior integridade ao fio e deixando apenas a mudança de cor acontecer. Nos processos químicos irá diminuir os danos, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis. Além de ser usado junto aos processos químicos, tem ação de regeneração intensa, tem alta performance em cabelos que estão emborrachados e danificados, com ação rápida, ajuda a recompor as ligações do fio, estabiliza o ph e repões a massa capilar

Três passos milagrosos:

1- (Protector) Protege a fibra capilar durante o processo de descoloração, coloração e alisamento, preservando a integridade do fio, permitindo que a química aja por um tempo maior sem causar danos aos cabelos. 
Além disso, pode ser utilizado em cabelos extremamente danificados, como uma regeneração instantânea, pois é elaborado com aminoácidos que reparam os danos e a porosidade, extrato de algas marinhas que conferem proteção, reparação e nutrição, resultando em cabelos resistentes e saudáveis.
Modo de uso: Adicionar de 5ml a 10ml diretamente na cumbuca contendo a mistura da descoloração, coloração, progressiva ou alisamento.

2- (Nutrição Intensiva) Reconstrutor hidratante pós química, elaborado com queratina, aminoácidos, colágeno e algas marinhas que atuam reequilibrando o Ph e realinhando as cutículas, reduzindo a porosidade, repondo a massa capilar, restaurando a resistência e a força aos cabelos. 
Modo de uso: Aplicar sobre os cabelos imediatamente após o enxague do produto químico de transformação (descoloração, coloração ou alisamento). Distribuir sobre os fios respeitando sempre o alinhamento dos mesmos, deixando agir por cerca de 5 minutos. Enxaguar e só então, aplicar o shampoo e o condicionador.

3- (Home Care) A mascara liquida Oneplex da korban Profissional oferece a mais moderna tecnologia cosmética de transformação dos fios. Sua formula concentrada oferece múltiplos benefícios em apenas 3 minutos de ação: nutrição e reposição de massa, hidratação, selamento de cutículas e brilho absoluto. Elaborada com vitamina E, que possui ação antioxidante, hidratante e emoliente, Óleo de Moringa, com ação emoliente e nutritiva, Óleo de semente de uva, que confere nutrição e brilho aos cabelos e Óleo de macadâmia, que confere hidratação profunda e reposição de lipídios. 
Modo de uso: Borrifar sobre os cabelos limpos e úmidos de forma a espalhar por toda a extensão dos fios. Enluvar e deixar o produto agir por 3 minutos, enxaguar e finalizar como de costume. Recomendado o uso semanal.  

Como regeneração Instantânea

Modo de uso: Lave os cabelos somente co o shampoo, aplique o Protector (step 1) diretamente nos fios danificados, deixe agir por 20 minutos, em seguida (sem enxaguar) aplique a Nutrição Intensiva (step 2) Massageie bem os cabelos, dar uma pausa de 10 minutos, enxague e finalize como desejar. 


Depois de saber sobre essa novidade, veja com seu cabeleireiro se ele já sabe e se já está usando o Oneplex da Korban. O produto é top, viu?! 
E peço cuidado as mais atrevidas (como eu) que fazem suas artes em casa, o produto não tira a responsabilidade e o conhecimento que um profissional tem quando se forma Cabeleireiro. 


É isso!
Espero que tenham gostado e fiquem ligados aqui que logo trago a postagem falando sobre minhas experiencias sobre o produto porque claro que eu já aprontei no meu cabelo, né?! Hahaha... Já, já aqui no blog! 






27/08/2015

Fase de reconstrução no Cronograma Capilar

Oi, gente!

Vim contar como anda o resultado do Cronograma Capilar que estou fazendo no meu cabelo.
Eu entrei na segunda semana de tratamento muito feliz.  E os resultados tem me deixado realmente muito satisfeita! 
Decidi qual seria a reconstrução e já realizei no domingo pra fechar esse ciclo e poder começar um novo ciclo com novos produtos. 
Eu falei sobre a primeira e segunda semana de tratamento Aqui

Hoje vim falar em especial, sobre a fase de reconstrução e quais produtos usei.

Cauterização Keramax




A ação restauradora é potencializada pelo poder da Creatina e da Geleia Real , atuam no cabelo auxiliando no fortalecimento e rejuvenescimento dos fios. Juntos, esses poderosos componentes atuam de forma rápida e eficiente pois penetram profundamente no fio, reconstituindo  estrutura da fibra capilar. Cabelos saudáveis  macios, brilhantes e livre das pontas duplas.
Eu já tinha usado esse kit maravilhoso e falado dele aqui no blog, mas não cheguei a passar o passo a passo dele, então vamos lá:

Passo a passo: 
  1. Lavar os cabelos com o shampoo anti resíduos e enxaguar normalmente. Realizei duas vezes a lavagem. Retirei o excesso de água com a toalha.
  2. Passar mecha a mecha o concentrado de queratina e deixar agir por 10 minutos. 
  3. Sem enxaguar os fios, aplique o Balsamo Reconstrutor deixando agir por 10 minutos. Enxague e retire o excesso de água com a toalha.
  4. Passar o defrizante nos fios para finalizar com uma escova muito bem feita e e chapinha de 2 a 3 vezes cada mecha fina. Não é recomendado lavar os fios por pelo menos 3 dias. 
Simples e com resultado muito garantido de cabelos sem frizz, macios, cheirosos e saudáveis. Recomenda-se fazer a cada 15 dias no caso dos cabelos estarem como o meu estava. É, ele estava, porque não está mais... 


Bom, depois de lavar os fios com o shampoo anti resíduos, é claro que o loiro que estava iria ficar uma bagaceira, não é? Pois bem, foi aí que depois do passo 3, apliquei a mascara Nutrição celular juntamente com uma matizadora da Korban. 


Juntei as fases de Reconstrução com a de Nutrição. E posso garantir que o resultado foi espetacular. Meus fios ficaram soltinhos, bem disciplinados, macios demais, pontas restauradas e nossa, nem sei mais como definir o resultado que tive com a junção dessas duas fases.  Se você não tem a mesma mascara, junte outra, a que tiver em mãos ou com maior facilidade de encontrar, vai se surpreender com o resultado!


Estou muito feliz com o resultado que obtive com o cronograma capilar, alias, esse tratamento nunca falha, não é? Basta um pouco de dedicação aos fios e muito amor que logo ele dará um resultado satisfatório! Eu sempre recomendo esse tipo de tratamento para minhas clientes fazerem tanto no salão, quanto em casa. E tem sempre dado certo quando elas fazem direitinho.  Não tenho medo de perder cliente quando indico esse tratamento, pelo contrario. Estou sempre ganhando, pois confiança é assim e elas confiam em mim! 

Já lavei os fios na terça feira porque não aguento ficar tanto tempo sem lavar e a maciez e pontas disciplinadas continuam comigo. Claro que todo tratamento deve ser sempre refeito, ainda mais quando nossos fios são quimicamente tratado,por isso indiquei quinzenalmente, porém achei que a durabilidade dessa cauterização, mesmo não sendo profissional, se fizer tudo certinho, tem uma durabilidade boa! Super recomendo! 

E aí? Já fez seu tratamento essa semana ou tá marcando bobeira? 
O meu já está quase todo recuperado, e o seu? Se seguiu as dicas do blog, tenho certeza que já está também!


17/08/2015

Resultados do meu Cronograma Capilar

Oi, gente!




Duas semanas se passaram e voltei pra contar como anda meu cabelo em relação aos tratamentos com o cronograma
Algo de grande importância que eu esqueci de falar  na primeira postagem, é qual shampoo e condicionador estarei usando nessas etapas. 
Eu decidi optar por algo bem hidratante, já que meu cabelo estava muito ressecado. 
Escolhi esse da Soft Hair: "Reconstrutor Capilar" que eu já tinha tido a oportunidade de testar e gostado muito. 



Bom, tenho feito o cronograma com a pausa de 24 horas. Deixa mostrar pra vocês como eu fiz: 
Primeira semana



Segunda semana 



Posso dizer que essa junção da hidratação com o bottolix me deixou realmente feliz. Cabelo muito macio e solto, pontas comportadas e nada daquele ressecamento quando passa as mãos pelo fio. Eu amei a junção dos dois e super recomendo. 
Como eu fiz?



Usei a Hidratação como manda o fabricante, enxaguei, retirei o excesso de água com a toalha e apliquei o bottolix como manda o fabricante.
Finalizei com o leave-in e um pouco de óleo de argan. Pronto. Deixei secar ao natural. 
Depois com mais tempo, falo sobre os dois juntos em uma unica postagem. 

Posso dizer que o cabelo aqui é outro. As pontas deram uma melhorada boa, mas ainda não chegou nem aos 80% de melhora boa mesmo. Meu cabelo estava muito danificado, e por isso eu entendo que vá demorar mais do que o normal pra ele se ajeitar. E que eu ainda não fiz nenhuma reconstrução nele ainda.



A fase de reconstrução entra essa semana nos meus fios, mas ainda não sei qual irei usar. 
Se alguém tiver uma dica, por favor deixem nos comentários. 

Sobre a cor, eu ainda não decidi. Tô aguentando até o cabelo estar forte o suficiente pra receber uma coloração.  Mas, ainda não sei se loiro, castanho, ruivo, não sei mesmo. Até mais a frente eu me decida!

Volto pra falar sobre a fase de reconstrução e sobre cor, corte e tudo mais...



04/08/2015

Voltando ao Cronograma Capilar e recuperando o loiro.



Oi, gente!

Pra quem não está sabendo, fiquei um tanto mais loira na semana passada e meu cabelo virou uma palha. 


Reparem nessas pontas! =/
Não, não é pra rir. É pra chorar mesmo!!!
Todo mundo já sabe como funciona a descoloração, né? O jeito agora é tratar e sem choro.



Como o blog foi feito pra facilitar quem cuida dos cabelos em casa, todos os tratamentos que resolvi usar são facilmente encontrados. Não vou usar nada profissional! Pelo menos, não é minha intenção. Só se o babado ficar muito forte! Hahah...
Quem está com o cabelo parecido com o meu, vai conseguir tratar, sim. É só vir comigo, vamos voltar a sequencia do Cronograma Capilar


A grande maioria dos tratamentos escolhidos, já foram testados e postados aqui no blog. 
Quando fui comprar, já sabia quais. Se você já usou, vai me entender... 
A unica que ainda não tem resenha aqui, é o Leave-in Bio Estore de Argan da Mirra, que logo falo sobre ele.




Hidratação: Mesmo que essa fase seja a que menos se goste, ela não deve ser pulada. É a fase de reposição de água e ela ajuda nas outras fases sendo como um veículo pra que as outras funcionem melhor.  Pra quem acha que nessa fase o cabelo fica leve demais, use em seguida um bom leave-in misturado a um óleo de argan ou de ojon. Eles dão um peso nos fios e ajudam na disciplinação. Nessa fase, deixem de lado secador e prancha pra obter melhores resultados, já que o tratamento é o de repor a umidade dos fios e secador/prancha servem para retirar.
  • Sol, Mar e Piscina da Acquaflora. Leia toda a resenha dela clicando Aqui.
Nutrição: Essa é a fase que devolve a maleabilidade, maciez, alinha os fios e reduz o volume. A fase mais apaixonante do Cronograma, né? Diminui a porosidade, o ressecamento e aquelas pontas espigadas sempre se ajeitam. Fase rica em óleos e manteigas. 

  •  Dream Cream da Lola - Nela encontra-se além do argan e o óleo de abacate, a keratina hidrolisada, arginiga, glicerina, sericina, alanina e mais... Tem a resenha completa dela Aqui
  • Nutrição Celular da Acquaflora - Eu trato ela como uma nutrição reparadora, pois em sua composição não se encontra nada de óleos e nem manteigas, encontra-se pantenol, arginina, creatina, dando a entender quase uma máscara reconstrutora, né? Pois, é! Difícil explicar essa máscara, mas a sensação que ela deixa é a de nutrir e de reparação. Tem resenha dela Aqui.
  • Shitake da Bio Extratus - Outra boa máscara nutritiva com o poder de reparação. O resultado dela é desde a primeira aplicação. Saiba mais sobre ela clicando Aqui

Reconstrução: Essa é a fase em que os fios são reconstruídos com a força da queratina, arginina, proteínas e entre muito mais componentes dependendo da máscara que for usar. Sempre compensa investir um pouco mais nessa fase e ter um bom resultado. Cabelo bem hidratado se dá bem com reconstrução. 
Como as três máscaras que escolhi para a fase de Nutrição também contém ingredientes de reconstrução, essa fase vou deixar pra decidir o que usar mais à frente. Preciso saber como meu cabelo vai reagir a esses tratamentos e por isso eu não vou saber o que usar até chegar o dia de reconstruir. 

Eu também acrescentei no tratamento, o Bottolix da Soft Hair. Vou colocar ele junto da Hidratação, aliando ele a Sol, Mar e Piscina. Isso mesmo que leu! Vou usar a máscara de hidratação, deixar agir o tempo certo, enxaguar e em seguida aplicar o Bottolix, pois meu cabelo está com fissuras e precisa ser preenchido. Tenho certeza que vai dar certo essa união. Tem a resenha completa dele Aqui



Esses são os tratamentos que escolhi para estar recuperando meus fios tão judiados. Se caso eu mudar alguma coisa, volto aqui pra contar o que mudei e o porquê. Sobre a cor, por enquanto não vou tonalizar, apenas estar mantendo com máscaras. O cabelo aqui não quer nem ver coloração ou algo mais forte. Não adianta ter uma cor bonita se os fios estão judiados. E por agora o que quero são meus fios saudáveis de volta! Nada de progressiva ou outro tipo de química, vamos primeiro tratar!

05/05/2015

Testei ArgaBeta Collagen da Dikson


Oi, gente!

Lembram que contei sobre o encontro Muster & Di1kson que fui?
Pois bem, hoje vim contar mais sobre um de seus kits. Testei muito ele e hoje posso falar com mais detalhes sobre essa linha que fez minha cabeça.





ARGABETA COLLAGEN: São tres produtos a base de Colageno Hidrolisado, Óleo de Argan e Óleo de Camélia. O principla componente destes produtos é o Colageno, que é a proteina estrutural do nosso corpo. Com a passagem dos anos a quantidade de colageno gerada pelo nosso organismo reduz consideravelmente. E o principal efeito negativo nos cabelos é a perda de brilho e corpo. A ação reestruturante do Colageno contido nestes produtos, contribui exatamente para o efeito preventivo e retardado no tipo do envelhecimento prematuro dos cabelos.



Vamos aos produtos:


SHAMPOO:
O colágeno ajuda a manter o cabelo jovem, dando corpo e volume, prevenindo os danos do envelhecimento prematuro. O óleo de argan, rico em Vitamina E, tem efeito hidratante e oxidante, enquanto o de Camélia é reconhecido por dar brilho, luminosidade e maciez. Não contém SLS.

O que eu achei: O shampoo é muito cheiroso, daqueles que deixam o banheiro completamente perfumado. Faz uma ótima limpeza e não é nada agressivo aos fios. Nada de ficar com o cabelo parecendo palha pra deixar ele limpo. Esse aqui está muito mais que aprovado! Adorei!



MASCARA DE TRATAMENTO: 
Revitaliza e fortalece todos os tipos de cabelos, porém sem deixa-los pesados, restabelecendo o equilíbrio ótimo da fibra capilar e prevenindo o seu envelhecimento prematuro. Cabelos novamente nutridos, luminosos e fáceis de pentear.
Modo de Uso: Com os fios já limpos, retire o excesso de água com o auxilio de uma toalha e distribua uniformemente sobre os cabelos a mascara rejuvenescedora. Massageie. Deixe agir de 5 a 10 minutos. Enxaguar abundantemente.

O que eu achei: Ela é super fácil de espalhar pelo fio. Rapidinho o cabelo já fica bem molinho e maleável para dar aquela massageada boa! Deixei agir por mais ou menos uns 7 minutos e enxaguei. Sente o cabelo muito sedoso, realmente deixa muito fácil de pentear e o cheiro eu nem preciso comentar, né?! Muito bom!


LEITE REJUVENESCEDOR:
Modo de usar: Após o enxágue da Máscara, distribuir uniformemente sobre os cabelos o Leite Rejuvenescedor. Massagear e pentear para favorecer a sua absorção. Contém proteção térmica, pode ser usado como protetor para antes da escovação. Como também para deixar secar naturalmente. Faça como preferir



Resultado: Cabelos muito nutrido e super leve. Eu precisei de um óleo de argan mais grossinho pra segurar ele e poder sair tranquila. Usei ele tanto para fazer uma boa escova depois, quanto para deixar secar ao natural. 

Sente que o cabelo está mesmo muito bem nutrido sem deixar aquele peso demais nos fios, parecendo sujos. Senti que a escova durou mais tempo e a sensação do cabelo bem alinhado também. Super recomendo. Só que ele é um produto profissional, então para adquiri-los, somente com representantes. 



Para mais informações, clique aqui e visite a pagina da Muster & Dikson 

Espero que tenham gostado!



23/07/2014

Retornando ao Cronograma Capilar...


Oi, gente!

Hoje o post ficou grande, por isso, puxa a cadeira e senta! Vamos conversar... =)



Faz muito tempo que não falo nada do Cronograma Capilar aqui no blog, mas não porque eu tenha deixado de lado. Como comentei nesse post AQUI, fiquei muito tempo aprendendo sobre cada tipo de máscara e suas fórmulas. Hoje, sigo o meu próprio cronograma, que é mais fácil porque já sei identificar o que meu cabelo necessita em cada momento que preciso hidratar.

Mas, como estou pensando em refazer as luzes e em seguida fazer uma escova progressiva (ainda não é certeza absoluta), resolvi voltar aos tratamentos e suas fases pra que assim eu possa ter a certeza de que o cabelo está saudável o suficiente pra poder recorrer a essas duas químicas tão agressivas ao fio capilar.

Pois bem, vou relembrar o cronograma e suas fases e, dizer quais máscaras estou usando no momento de cada uma. 

Hidratação: É aquela fase que quase ninguém gosta, mas serve pra manter a proporção de água nos fios, devolve o brilho e o movimento. Sabe aquele cabelo soltinho até demais? É essa a fase da Hidratação! Não se deve pular essa fase, porque as outras fases dependem dela pra agir corretamente. Cabelo muito exposto ao sol, seco e sem brilho vão curtir.

Na fórmula encontra-se extratos de frutas, plantas, algas, ureia, pantenol...
Uma dica pra quem não curte essa fase, porque o cabelo fica leve demais, solto ao extremo, é conciliar a hidratação com a nutrição. Sim, pode sim! Use aquela máscara de hidratação como pede o fabricante e logo depois do enxague, use uma nutritiva ou um óleo e argan, macadâmia, ou qualquer outro que você tenha em casa. Combinação perfeita pra doar ao fio um pesinho e ele não sair voando por aí.  
Nessa fase tenho usado a linha Baoab da Nouar. Sempre finalizando com algum óleo ou seguidamente uma máscara nutritiva.



Nutrição: É a fase que todas amam de paixão! Ela reduz o volume dos fios, traz maleabilidade, maciez, emoliência, alinhamento dos fios... Uau! 
A melhor das fases com certeza! Ajuda na diminuição da porosidade, diminui ou elimina por completo o ressecamento e manda embora aquelas pontas espigadas que todas odeiam. Só não pode exagerar pra não ficar oleoso demais, já que é a fase em que a composição vem rica com óleo e manteigas.
Nessa fase tenho usado a máscara Morte súbita da Lola e também a Reversion Mask da Miskito. Faço também a umectação com azeite de oliva extra virgem.

Reconstrução: É a fase que tem um certo cuidado, ela traz força, serve para realmente reconstruir a fibra capilar repondo elementos como a queratina que se perde diariamente do fio. Serve para os cabelos com excessos de químicas como a descoloração, cabelos emborrachados, danificados, quebradiços, é o S.O.S do cabelo. É uma fase que o cuidado é redobrado, pois se seu cabelo não estiver precisando ou você der uma exagerada já sente o efeito contrario ao que queria. Ela deixa os fios rígidos e opaco, as pontas com aspecto espigado, tem que tomar cuidado nessa fase.
Dica: Hidrate muito seu cabelo se caso acontecer de exagerar com a Reconstrução. E só faça depois que passar pelas duas primeiras fases e se o cabelo realmente precisar. Cabelo virgem não tem tanta necessidade de reconstruir, pois não tem danos severos. Precisar, precisa, mas deve ser feito com cautela.
Na fórmula você encontra proteína hidrolisada (diversas), queratina, arginina, glicina...
O nome às vezes muda também dependendo do fabricante, como reconstrutor, reconstrução, reparador...
Nessa fase, compensa gastar um pouquinho mais e levar um produto realmente bom. Se é pra reconstruir cabelo danificado, vamos investir em uma máscara potente e ter resultado rápido. Melhor do que comprar diversas máscaras e esperar meses por um bom resultado. 
Nessa fase tenho usado a Repair Rescue BC Bonacure, somente!

E por último pra doar a cor aos meus fios, tenho usado muito o kit da Inoar Absoltu speed Blond e também a Mask Platinum da Korban. Às vezes uso uma coloração e geralmente é a Color Perfect 12.89.
Sendo esses os cuidados que tenho tido com o meu cabelo semanalmente, logo que sentir ele completamente saudável, retoco minhas luzes e só depois disso, me resolvo com a escova progressiva. Conto pra vocês assim que fizer tudo.


Espero que tenham gostado das dicas!



31/03/2014

Como manter fios saudáveis, na correria do dia a dia? Não é tarefa fácil!





Oi, gente!

Com a correria do dia a dia, me vi muito descuidada com meu cabelo. 
Percebi que com esse descuido, meus fios foram ficando mais ressecados, com menos brilho e mais frágeis, a palavra correta mesmo, muito feio!

Eu estava sem tempo, trabalhando muito, tendo o pole dance duas vezes na semana o que já fazia com que o tempo de lavagem não deixasse meus fios secos por muito tempo. Reparei que estava tendo que lavar ele mais vezes na semana, e isso estava me prejudicando, pois meus fios são extremamente secos por natureza, e piorava isso por causa da descoloração.




Bom, eu precisava urgente de um plano, pra cuidar dele e conseguir assim manter meus fios saudáveis novamente.
Resolvi fugir ao máximo da escovação, porém, acabava escovando na segunda, e durava somente até quarta, pois na terça tinha dança e já destruía tudo pelo suor.
Na quarta, não escovava e conseguia mante-lo comportado e com alguns cachos usando os finalizadores Bed Head Control Freak da Tigi e com o S.O.S Summer Leave-in da K-Pro.

Mantinha essa rotina até a próxima segunda-feira, onde escovava ele novamente.
Usava na semana mascaras rápidas, como a Platinum da L'Officer, a Dream Cream da Lola e a Gold Xpres da Salvatore. Mascaras essas que conseguiam manter a cor, a nutrição e a hidratação. Pois, vendo que meu cabelo estava ressecado, fugi de qualquer uma que pudesse ser mais forte e deixasse ele com aspecto rígido. Me joguei mais na parte nutritiva.


Os shampoos eu alternava com os hidratantes e os de limpeza pesada. Usava os hidratantes quando ficava sem escovar e o neutro no dia em que fosse escovar, para assim retirar todos os resíduos dos finalizadores que usava na semana toda. Assim, mantenho meu couro cabeludo e fios completamente limpos. 
Condicionador, sempre! Isso eu não dispenso. 

Bom, vou começar a trata-lo melhor por esses dias, porque não estou mais trabalhando de segunda a sábado, voltei com minhas rotina, graças a Deus! E agora , voltando a usar mascaras com pausa maior porque sinto que o cabelo tem tido essa necessidade. 
Voltarei pra ir contando aos poucos o que tenho usado e trazendo os resultados.
Já sinto o cabelo enorme e louca pra cortar, mas, ainda não posso né? Trato é trato!


Como vocês fazem na correria do dia a dia pra tratar os fios?
Vem cá, e me tragam a dica de vocês, estou precisando de ajuda! Help!!! =D




24/03/2014

Para evitar a quebra, sérum anti-quebra Coconut Milk



Oi, gente!

Super atrasada com todas as resenhas por causa de alguns problemas pessoais.
Hoje vim trazer a resenha desse sérum de coco, que ganhei da minha querida amiga Keka Bonagouro do blog Biroska da Keka 
Eu nunca usei óleo de coco, esse foi o primeiro e já adianto, estou amando os resultados nos meus fios.




Esse é um sérum anti-quebra e reparador para todos os tipos de cabelo, auxiliando na redução dos efeitos externos. Auxilia também na força e elasticidade do cabelo frágil, reparando as cutículas e as pontas duplas. Com proteínas da seda, responsável por doar maciez e muito mais brilho. 

Ele tem um cheiro delicioso e é sem coloração, o que me deixa mais tranquila na hora da aplicação, por saber que não irá amarelar meus fios. Super leve, muitíssimo leve ele trás um condicionamento e sedosidade nos fios de imediato.


Usei ele como pré-shampoo e sinceramente eu nunca vejo muita diferença nisso, pelo fato de eu usar sempre o shampoo correto e de maneira correta na hora de lavar. Mas, pra quem gosta e sente o efeito, ele é uma ótima opção sim.
Adicionado no creme de hidratação, ele foi perfeito. Trouxe muita sedosidade e fez do creme mais baratinho virar uma ótima opção nutritiva.
Mas, o que eu gostei mesmo, foi de usa-lo como umectação. Apliquei ele nos fios a noite e lavei assim que acordei. Senti minha porosidade diminuir muito e o cabelo ficar mais comportado o dia todo e com muita sedosidade, dando vontade de passar as mãos toda hora pelos fios, tanto que nem de escovação precisei. As pontas ficaram com o aspecto menos espigadas por conta dos cachos indefinidos que ainda tenho. O brilho também foi maravilhoso.

Aplicar ele depois da escova também foi ótimo. Trouxe sedosidade e uma maciez incrível.
Muito simples a aplicação, coloque pequenas quantidades na palma das mãos e aplique sobre os fios, mecha a mecha.  Depois da escova, ajuda a diminuir o frizz e a disfarçar aquela parte onde esta mais ressecada, sendo assim não precisando forçar com a escova para alinhar essa parte mais danificada. Fora que ele vai tratando essa parte do cabelo.

Eu simplesmente amei esse óleo, até mesmo mais do que o de argan...^^
Keka, adorei o presente! =D