Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens

31/03/2016

Testei Redução de Volume - AA Protein da Amazoon Care profissional

Oi, gente!

Um tempo sumida, mas como já expliquei numa postagem anterior, o tempo tem sido pouco. Trabalhando direto fica complicado fazer o blog andar como antes. Perdoem-me.
Mas, hoje vim com uma dica boa e Profissional. Os profissionais de salão de beleza vão gostar muito e quem é cliente, peça ao seu cabeleireiro obter o produto caso se interessem, o que eu tenho certeza que vão. Vou falar hoje da marca  Amazoon Care e um produto bem bacana e que a grande maioria das mulheres amam.




Fundada em 2 de junho de 2012, a Amazoon Care traz uma linha de produtos a base de extratos naturais proporcionando o tratamento especial e visando sempre o bem estar de seus clientes.

São produtos desenvolvidos através de matérias primas naturais, mantendo alto padrão de qualidade, respeitando a natureza e toda sua biodiversidade.

São diversos produtos para o profissional trabalhar garantido e com segurança, e isso é o que procuramos sempre nas empresas de cosméticos. Segurança!

Hoje a resenha é sobre um de seus queridinhos e ao qual eu testei e já digo logo, estou apaixonada pelo resultado final.

AA Protein - Redução de Volume 


Enriquecida com Óleo de Argan e Ácidos Orgânicos, AA Protein hidrata, nutre e protege a cor de seus fios enquanto reduz o volume. Totalmente livre de formol. Durabilidade de até 12 semanas.

Em sua formula podemos encontrar :

Ormagel XPU: Extrato estabilizado de algas marinhas marrons e vermelhas com alta concentração de minerais, açucares bioativos, ácidos graxos essenciais e polissacarídeos especiais. Promove a reparação das cutículas, restaura e protege os fios, hidrata e doa brilho.

Blend de Aminoácidos: Ajuda no crescimento dos fios, melhora a penteabilidade e as propriedades físicas do cabelo, como brilho, aspecto liso, maciez e integridade do cabelo. Também estimula a micro-circulação para melhor nutrição no bulbo capilar, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.

Óleo de Argan: Rico em Vitamina A, Vitamina D, Vitamina E, Ômega 6, antioxidantes, ácido graxos essenciais e fitosteróis, o óleo de argan protege os cabelos da radiação UV, do calor natural e mecânico, melhora a elasticidade dos fios e estimula o crescimento dos cabelos.

Seu modo de uso é simples:

  • Lavar os cabelos com shampoo (Não precisa ser shampoo anti resíduos), retirar o excesso de água com uma toalha, secar os fios 80% e fazer a divisão como de costume.
  • Aplicar o produto mecha a mecha, deixar agir o tempo de acordo com a estrutura do cabelo. 
  • Enxaguar completamente o produto dos fios depois do tempo determinado.
  • Finalizar com uma escova e a piastra.

O cabelo fica uma seda, com muito brilho e muito cheiroso. Sou muito chata com cheiros, não é qualquer um que eu trabalho sem que me de muita dor de cabeça. Esse não me deu dor nenhuma e é super tranquilo de trabalhar. 
O produto é de fácil aplicação, o cabelo logo absorve e não teve incomodo nenhum a pele. Não fica saindo fumaça ao passar a prancha, até mesmo porque o produto é retirado dos fios, não se trabalha com ele no cabelo. Sendo assim, não tem aquele cabelo difícil de escovar, gostei muito de trabalhar com ele e nada complicado e nem demorado. 

Testei em dois cabelos aqui e vou mostrar a vocês o antes e depois e explicar:


Na primeira foto vemos um cabelo com bastante volume, seco e desalinhado. Na segunda foto o cabelo já com o produto. Nesse cabelo eu deixei agir por 40 minutos e enxaguei completamente dos fios o produto. 
Em seguida, retirei o excesso de água com uma toalha e iniciei o processo de escovação. Ao final foi pranchado de 12 vezes cada mecha como manda o fabricante.









Na terceira e quarta foto o cabelo está finalizado com a piastra.  Completamente brilhoso, macio e solto. Nada de arder olho ou infestar o ambiente de fumaça; o resultado foi muito satisfatório.












Esse outro cabelo já tem um histórico complicado. Ele vem de um alisamento com hidróxidos que o deixava muito fragilizado. Quebrava muito desde a raiz e suas pontas não tem o mesmo volume por conta da quebra. Ela fazia em casa tudo no cabelo, até me conhecer. 
Hoje, tratamos o cabelo dela mês a mês, e só depois de muitos tratamentos é que pudemos fazer alguma química nele. Hoje, esse cabelo é outro!
Nesse cabelo eu deixei agir por 50 minutos e enxaguei completamente os fios.







O resultado foi o esperado. Cabelo solto, macio e com muito brilho. Enfim, hoje ela anda com o cabelo solto! O que me deixa muito satisfeita. Ela só não conseguiu ainda desapegar pra cortar o suficiente as pontas e poder igualar os fios. Mas, essa é outra questão, né? O importante é que o cabelo hoje está muito saudável.




Gostei muito dos resultados com esse produto, e indico sim aos profissionais uma marca de confiança. Super recomendo a redutora de volume AA Protein da Amazoon Care, que não me decepcionou no que me prometeu.

Para mais informações sobre todos os produtos da marca, vou deixar aqui o link do site e o Facebook da empresa para quem quiser poder entrar em contato.

Site: www.amazooncare.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/amazooncare
Instagran: @amazooncare

Espero que tenham gostado da dica de hoje.







02/03/2016

Para que serve e como usar o "Condicionador"


Oi, gente!


Vejo pela net muitas pessoas abolindo o uso do condicionador na vida capilar e eu respeito isso, apesar de não concordar. E pra que entendam, vou explicar melhor...




O que é e pra que serve o condicionador?



O nosso cabelo possui uma estrutura com dois tipos de cargas, uma negativa e a outra positiva. O shampoo tem apenas a negativa que é a principal função de limpeza, e o condicionador contém a positiva que além de fechar, desembaraça os fios. O condicionador foi feito quimicamente para ser usado depois do shampoo, ou tratamento, tendo a função de fechar as escamas do cabelo. Somente ele foi feito exatamente para isso.


Mas porque muitas pessoas aboliram ele e trocaram apenas pela mascara de tratamento?


Vamos ao X da questão. Trocaram justamente pelo PH que eu já expliquei aqui pra vocês.

Vou ser mais direta: Se o ph do condicionador for maior que o da mascara de tratamento, não tem porquê usar. "Esse é o questionamento de muitas das pessoas que não usam condicionador."

Pela logica realmente esta certo, mas as mascaras de tratamento foram criadas quimicamente para tratar internamente os fios, e claro, nunca na vida ninguém irá comprar uma mascara alcalina (acho que nem existe, mas vai que...né?).
Já o condicionador, ele é o único quimicamente criado para agir do lado externo do fio, regulando as escamas e formando uma proteção. Enfim, selando mesmo.


Eu por exemplo, se uso só shampoo + mascara, e não uso o condicionador, o cabelo fica perfeito na hora. Mas quando acordo, noto o cabelo mais seco no outro dia, ele faz um puf  e acordo com ele todo arrepiado, cheio, com mais volume. Sabe porque? Porque eu coloquei nutrientes lá dentro, mas não fechei e mesmo quando esta escovado, o cabelo enche de frizz.



Concordo que hoje no mercado existe algumas marcas que prometem tratar e selar ao mesmo tempo, num único produto. (bem cara de shampoo+condicionador, famoso 2 em 1), mas ainda são pouquíssimas que desfrutam dessa tecnologia, então a regra aqui será :



  • Shampoo + Mascara + Condicionador



Faça o uso você mesma e tire a prova.Experimente antes de criticar, e se mesmo assim sentir que não tem necessidade de usar, pare e fim. Certo?


Não estou criticando quem não usa, apenas dando minha opinião sincera e repassando um pouco mais do meu aprendizado. 

Fica a dica.
Postagem atualizada. 

09/02/2016

E quando cortam demais?



Oi, gente!

Tem coisa mais chata que cortarem mais do que pedimos?
Pois é, isso já aconteceu comigo muitas vezes, mas achei que depois do curso ninguém mais iria fazer isso comigo. 
Mas....numa distração, numa conversa e boa risada passou despercebido e quando vi, já foi!

E o que a gente faz quando pedimos pra cortar 2 dedos e ele se transforma em 8?
Eu não sei vocês mas eu já chorei horrores e nem fico muito me olhando no espelho que é pra não voltar a chorar de novo. 



Quando acontecer isso, não há muito o que fazer a não ser trocar de profissional e ter muita paciência.
Aqui no meu salão por exemplo, eu já falo logo que não curto muito cortar cabelo. Pra minha cliente entender que se ela não explicar exatamente quantos dedos de cabelo é pra cortar, só vou cortar dois e não se fala mais nisso. Brincadeira com um fundinho de verdade... hahah
Cortar eu corto, mas prefiro ir aos poucos do que meter a tesoura e depois ela sair chorando. Até mesmo porque sei como funciona. Vou aos poucos e se minha cliente quiser que corte mais, vou cortando mais conforme ela vai me dizendo. Prefiro assim e até hoje não errei e todas voltaram comigo. 

Mas....vou deixar aqui algumas dicas básicas pra que vocês consigam cortar o cabelo em um profissional e não saírem de lá aos prantos. 

Vamos lá:
  • Leve uma foto do corte que deseja. Claro que pode acontecer, de não ficar igual pois cada cabelo tem sua densidade, sua textura e nem combinar com seu rosto, mas o profissional vai entender ao menos, qual é seu gosto.
  • Não fale que quer radicalizar, se realmente não for verdade. Caso contrario, ele vai querer fazer aquele corte que estava louco de vontade, mas que não encontrou oportunidade, e ai já viu né? (foi bem o que aconteceu comigo) Tô esperando aqui um chanel batido ,se alguém quiser, vem que tô doida pra fazer... hahahah
  • Não corte seu cabelo quando estiver passando por algum problema emocional, tipo termino de namoro, ou crise no casamento. Pelo amor, não faça isso. Toda vez que estou com algum problema emocional, escureço meu cabelo, depois o arrependimento é enorme.  Já fiz isso ano passado três vezes... 
  • Seja clara em dizer o que você quer e diga mesmo, deixe claro que se ficar curto, você nunca mais volta ali.
  • Uma outra coisa bacana, é não confundir a cabeça do profissional né?

São dicas preciosas, coloca essa postagem nos favoritos e toda vez que for ao salão cortar o cabelo, abra o link e leia em voz alta, quem sabe funcione. hahaha
Se tiver mais dicas, manda ai nos comentários que eu acrescento aqui no post!

Espero que tenham gostado.

Postagem atualizada

03/02/2016

Dicas para uma boa escova



Oi, gente!

Eu sei, eu sei que to devendo um vídeo que prometi fazer de como eu escovo meu cabelo. 
Me perdoem mesmo! Nem vou ficar aqui me desculpando porque sei que não tem desculpa. Depois de todos esses anos falando a mesma coisa, esse vídeo ainda não saiu e foi por relaxo meu mesmo. Erro assumido, humilhada, acabada, vamos ao post de hoje, né? Vamos!

Vou postar algumas dicas muito importante na hora de escovar os fios ou modelar com o secador. Como desejarem falar, dá no mesmo. O importante aqui é obedecer as regras para que tenha um cabelo sempre muito bem protegido do calor do secador e bem modelado. 



Vamos as dicas:
  • Lavar muito bem o cabelo, três vezes ou mais antes de escovar. Isso garante ótimo resultado e maior durabilidade. É importantíssimo que os fios estejam muito limpos, é serio. Toda boa escova começa na lavagem. Um cabelo com resíduos de qualquer tipo de produto pode acabar com qualquer escova. Vai por mim...
  • Cabelos oleosos, devem receber condicionador apenas nas pontas.
  • Usar sempre um protetor térmico ou defrizante pra proteção dos fios contra o uso do secador e prancha, e também dos agentes externos como o sol, vento e poluição. Eu, dependendo do tipo de cabelo, faço uma misturinha de protetor térmico com uma gota de óleo de argan. Faço a mistura na palma das mãos mesmo e aplico sobre os fios. Me garante cabelos com mais brilhos, sedosos e mais fáceis de escovar.
  • Cabelos crespos não retira-se a umidade antes de escovar. Nada mesmo. 
  • Começar a pentear os fios pelas pontas é mais garantia de não quebra. Comece pelas pontas e vá subindo ao comprimento.
  • Compre a escova certa pro seu tipo e tamanho de cabelo. 
  • E por ultimo, lembre-se que reparador de pontas, é de pontas viu! Não é de cérebro, por isso, nada de passar ele no topo da cabeça, tá?!
Não é difícil escovar o próprio cabelo, é só falta de pratica mesmo. Então amiga, pratique e pratique. 
Eu mesma odeio outra pessoa escovando meu cabelo, mesmo a outra pessoa sendo profissional. Nunca fica do jeito que eu gosto pois odeio raiz grudada no couro cabeludo. E em sua grande maioria, fica assim. Gosto de cabelo com volume, e sempre me deixam lisa de prancha. 
Odeio passar prancha no meu cabelo, e depois que ela foi inventada, nunca mais se achou alguém que saiba fazer uma escova perfeita. Não é isso mesmo? Modelar só com a prancha? Aqui não! Eu modelo as pontas com o secador e garanto uma durabilidade muito maior.  A Prancha foi feita para finalizar os fios depois de uma boa escovada neles. Os fios devem ser baixados com o secador.  Antigamente nem existia prancha, não é?

Bom, são dicas preciosas e agora é colocar as mãos no secador e treinar. 

Espero que tenham gostado das dicas


Postagem atualizada.

13/01/2016

Atualizando o Blog 2016

Oi, gente!

Não postei nada ainda esse ano. Jesus! Onde estou ou quem sou nesse mundo cabelistico... hahaha sei, não...

Não é porque não estou postando que meu cabelo continua o mesmo. Quem me acompanha pelo Facebook ou Instagram sempre sabe o que acontece. Eu já fiquei morena e em menos de dois meses lá estava eu clareando novamente. Dá pra entender? Claro que dá! Só quem já foi loira, vai me compreender bem e ficar do meu lado. 

Pois bem, vamos atualizar esse blog que já passou da hora, não é?

Eu escureci os fios, e o porque eu não sei. Só sei que deu a louca e escureci. Mas, todo mundo sabe que escurecer cabelos já descoloridos não é uma tarefa assim tão fácil. O cabelo vai desbotando e abrindo o tom novamente. E em algumas lavagens, já está lá os fios claros de novo, pra minha alegria. Porque, eu já sabia que não aguentaria muito tempo.

Como ele desbota, porém fica uma cor feia e nada uniforma, acabei que fiz a famosa shampoozada. Já falei dela aqui
E com duas aplicações eu já consegui atingir o tom de clareamento que eu precisava pra tonalizar ele e deixar a cor mais acinzentada possível. 

Vamos as fotos pra entender melhor: 
  • Primeira foto, era como estava meu cabelo. Com a raiz apagada e pontas super claras. Eu até gostava dele assim, mas queria mesmo mudar e por isso escureci e fiz ainda algumas mechas rosas nos fios da nuca como está na segunda foto. Para terminar geral, cortei como na terceira e ultima foto, um chanel. Eu adorei no primeiro mês, depois... Já sabem, né


Enfim, não eu não me acostumei com o tamanho e muito menos com a cor. Mas, aguentei firme dois meses e deixei pra clarear ele quando estivesse próximo do Natal. 
É engraçado essa coisa de loira, porque é algo que fica como se já tivéssemos nascido assim. Hoje, eu já não consigo me olhar no espelho, morena. Me desconheço, as pessoas não me conhecem e pronto. A gente chega a conclusão de que nascemos loira e não tem como mudar isso. 

Bom, o final da historia é que já to loira de novo e claro que os meus fios não são diferente do de vocês. ressecaram horrores e estou cuidando mais do que antes. Mesmo sendo apenas uma "shampoozada" ele danifica muito também e não dá pra deixar o tratamento leve. Tem que ser coisa pesada, dias e dias seguidos e noites já pensando o que usar no dia seguinte. ´
Não é fácil, não. Mas, com luta eu chego lá e meu cabelo volta a ser saudável de novo.

Volto aqui pra mostrar como meu cabelo ficou com a cor e os tratamentos que tenho feito.
Alias, essa minha ultima tonalização, usei a coloração preta e quero vir contar como fiz e mostrar como ficou. 

Espero que tenham gostado e eu volto aqui em breve.
E desejar mesmo atrasada, um ótimo ano de 2016 para todos, com muita saúde, paz e dinheiro no bolso!

30/12/2015

Neutralizante, vamos entender um pouco mais


Oi, gente!


Vamos falar um pouco sobre Neutralizante hoje...





A função do neutralizante é equilibrar o ph e fixar a nova forma dada (liso ou enrolado), normalizando as cadeias de cistina.



Por esse motivo, neutralizar o cabelo apos o procedimento capilar é tão importante e deve ser respeitado. Seu tempo de ação também deve ser seguido conforme indicado pelo fabricante, caso isso não seja feito, os danos podem ser muito grave!



Existe três tipos de neutralizante:



Peroxido de Hidrogênio, Bromato de Sódio e Perborato de Sódio



Todos eles servem para fixar a nova forma, fazer a química parar de agir, equilibrar o ph e tudo mais falado acima. Porém, apenas o Peroxido da Hidrogênio garante cutículas frechadas.

Sabia não? Agora você sabe!


Então, dê preferência sempre a ele.

O Bromato de Sódio e o Perborato de Sódio necessitam de uma boa hidratação e condicionamento para que assim garanta que as cutículas foram fechadas corretamente.
Então, se puder, preferira sempre o Peroxido de Hidrogênio, assim garante serviço completo.


Uma dica?

Deixe ele no minimo 35 minutos, mesmo que o fabricante diga 15; o resultado é muito mais garantido! Certeza de serviço sem risco! No caso dos neutralizantes, a regra pode ser com um pouco mais de tempo que não tem problema. Eles não farão mau algum ao cabelo.


Espero que tenham gostado da dica.


Postagem atualizada.

27/12/2015

Cauterização, como e quando fazer?





Oi, gente!

Bora entender mais de cauterização, um tratamento que muita gente adora fazer, mas não sabe bem o que verdadeiramente é, pra que serve e quando se deve fazer.


Cauterização, é um tratamento de cicatrização da cutícula do cabelo. Esse tratamento corrige a estrutura capilar que recuperam as fibras. Mais conhecido por ai, como uma hidratação profunda, pois é assim que a maioria das clientes chegam no salão pedindo por esse tratamento, a cauterização sela as escamas dos fios, suaviza as pontas duplas e permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Super indicado para cabelos muito danificados por processos químicos como a descoloração, onde o fio fica muito poroso, não segurando nada nele. Fazer 4 aplicações o resultado é garantido, mas não 1x na semana, e sim com intervalo de mais ou menos vinte dias, é o suficiente pra ter um cabelo muito mais forte.

O modo a ser feito, sempre melhor por um profissional, pois é necessário uma queratina ou um reconstrutor de boa qualidade pra se ter um resultado satisfatório. 
Mas, quem quiser fazer em casa, o método deve ser feito com cautela e a pessoa tem que saber manusear a prancha, se não o efeito pode ser um cabelo completamente seco e muito pior do que estava.


O cabelo parece voltar a vida, e volta a responder aos demais tratamentos feito nele depois. 
Respeitando o intervalo do tratamento, lembrando que queratina em excesso causa a quebra dos fios sim.
Os tempos mudam, os produtos e o nome dos produtos também. Disse ali em cima, queratina/ reconstrutor/ reestruturador, porque é assim que a industria os coloca, mas no final é a mesma coisa e para o mesmo procedimento. Como os vários nome hoje dado as escovas progressivas. Esse tratamento é forte, mas por ele ser usado prancha, eu não indico realizar ele no cabelo descolorido muito poroso (danificado demais), dê preferencia aos tratamentos a frio, sem o uso da prancha.

Cuidado ao realizar esse procedimento em casa, não pranche se não sentir insegurança, vá a um profissional para que seja realizado o procedimento certo.  As vezes o barato sai caro....


Espero que tenham gostado da dica.


Postagem atualizada

30/11/2015

Resenha: Linha Coloridos da Probelle Profissional

Oi, gente!

Hoje vim falar de um kit que estou usando tem um tempo e adorando seus resultados. Nunca fiz resenha nenhuma da marca, essa será a primeira aqui no blog e já está sendo positiva desde o inicio.



Linha Coloridos da Probelle Profissional



Indicado para revelar, proteger e tratar os cabelos coloridos. Aumenta a durabilidade da cor com brilho espelhado e sensorial sedoso.
O kit é composto por shampoo, condicionador e mascara. Mas a resenha vem trazendo apenas os resultados de uso com o shampoo e a mascara. 


Shampoo Revelador - 250ml


Desenvolvido para todos os tipos de cabelo submetidos a coloração, formulado com matérias primas de alta tecnologia e filtro solar para revelar e proteger a cor dos fios. Limpa suavemente, não resseca em nada o cabelo. Tira por completa a oleosidade dos fios desde a primeira aplicação. E o cheiro é muito gostoso e suave, mas que perfuma o banheiro todo. Shampoo perolado, limpa sem ressecar o cabelo. Perfeito mesmo pra prolongar a cor dos fios. 



Máscara ação revitalizadora e proteção da cor - 200g


A mascara tem ação anti radicais livres com exclusiva reposição de massa capilar. Ela promove muito brilho aos fios, deixa aquele pesinho bom como uma boa mascara de nutrição e fortifica os fios ao mesmo tempo. Ótima para se encaixar na fase de nutrição reparadora no cronograma capilar. É muito cheirosa e desembaraça os fios rapidamente. Super consistente ela rende muito pois com pouca quantidade já dá pra todo o cabelo. Eu me apaixonei por ela, muito boa mesmo. Super recomendo pra quem esta com os fios ressecados e aquela sensação de fios mais finos, onde precisam de uma boa reposição de massa. Ela aqui é super indicada. 

Eu já tinha ouvido boas resenhas sobre a marca Probelle, mas nunca tinha testado nada da marca, e garanto que quem testar vai se apaixonar. Eu já estou louca de vontade pra testar uma que tem a tampa laranja, das antigas. Li muita resenha boa sobre ela. Logo mais... 

Espero que tenham gostado da dica... 



23/11/2015

De loira a morena, de novo!

Oi, gente!

Parece até que é marcado isso. Estava eu vendo aquelas "lembranças do facebook" e reparei que sempre no mês de outubro pra novembro eu fico morena.  Mas, nada é combinado e não sei o que acontece que me dá a Loka e escureço os fios sempre dessa mesma data. Sei lá...

Só sei que escureci total e pra dar uma alegrada no visual, tô com umas mechas rosa na parte da nuca. 

Apliquei as mechas rosas eu mesma quando ainda estava loira. Cheguei a publicar uma foto no Instagram. Mas, ainda não fiquei contente e mais ou menos duas semanas depois, escureci os fios com uma 4.0. Preservei onde estava rosa e apliquei a coloração em todo o restante do cabelo. 



Bom, eu ainda não satisfeita com o resultado, alguns dias depois resolvi cortar também e com muito custo (porque cabelo demora a beça pra crescer), cortei. A intenção era um chanel de bico mas eu teria que tirar muito atras e iria ficar muito curto. Por fim, deixei na altura do ombro mesmo com a frente um tanto mais comprida. Gostei do corte, fácil de ajeitar, rápido e pratico. Curti! 

Todo mundo que lê o blog, sabe que isso é provisório, logo eu faço algumas mechas no meu cabelo porque minha alma é loira, não tem jeito. 

Mas, por enquanto eu tô curtindo o novo visual e cuidando pra quando for realizar o processo químico, ele aguente firme e forte!




É isso, assim que eu for fazer as novas luzes, que não irá demorar muito, volto e conto pra vocês como sempre faço. 




29/10/2015

Mais um pouco sobre Ph Capilar




Oi, gente!

A postagem de hoje é mais pra relembrar do que pra ensinar, porque esse assunto tem de monte aqui no blog. Em quase todas as postagens eu venho falando um pouco sobre Ph e tem várias postagens só sobre ele.

A principal função dos shampoos é a limpeza do couro cabeludo e a higienização dos fios. E é de suma importância que o cabelo esteja limpo pra receber nutrientes.

Muitas vezes achamos que a mascara que usamos não fez o efeito esperado. Mas, vejo muita gente usando mascaras nos fios com eles não corretamente limpos. Vejo isso diariamente no salão e muitos profissionais vão concordar comigo. Muita gente não lava corretamente o cabelo.


Então vou tentar ajudar:
Necessitamos de pelo menos duas lavagens. A primeira desprende a sujeira, oleosidade dos fios e na segunda lavagem isso tudo vai embora, deixando o cabelo preparado pra receber algum tratamento.

O shampoo deve ser aplicado na raiz onde a gordura está concentrada e com as pontas dos dedos se faz como uma massagem leve no couro cabeludo sem esfregar para não fazer com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo. No enxague o shampoo escorre pelo comprimento dos fios retirando por completo toda a oleosidade, sujeira todo o mais que estiver nos fios.


Os condicionadores, mascaras de tratamento e todo o restante de cosméticos que se usa depois do shampoo, deve ser aplicado do comprimento as pontas. 

A espuma do shampoo não faz diferença na hora de limpar, o que muda é o tipo de surfactante usado na composição. Já testei shampoos que não fazem espuma nenhuma e limpa super bem sem ressecar nada os fios. 

O Ph determina o grau de acidez ou alcalinidade. O shampoo ideal são os com o ph entre 4 e 5, mas é raro acharmos um que venha falando qual ph é, né?!

Somente os shampoos anti resíduos são de Ph maior, que fica entre o 7 para ser abertas as cutículas o suficiente para algum processo químico como por exemplo a escova progressiva.

Eu tô sempre recomendando o uso do condicionador para ser devolvida a maleabilidade doo fios e para desembaraçar. O desequilíbrio do Ph interfere muito na saúde dos fios, por isso dê sempre uma atenção a isso.


Espero que tenham gostado da dica de hoje...




28/05/2015

Unha - Francesinha



Oi, gente!

Olha eu me atrevendo a falar sobre decoração em unhas.
Pra quem não sabe, o curso de manicure foi o primeiro que fiz. Porém, nunca exerci a profissão, porque o interesse maior sempre foi no de Cabelos.
Mas, não tenho a maior noção sobre decorar as unhas, como vejo em muitos salões varias artistas fazendo desenhos a mão livre e deixando unhas decoradas com total perfeição.

A decoração mais pedida é com certeza a Francesinha. Seja fina ou grossa, ela é a queridinha da grande maioria. E porque? Pela delicadeza e a impressão de deixar as unhas maiores. Fora que é super feminina, não é?!
Essa técnica não é fácil, pois precisa de mãos firmes e traço muito o preciso.  E é aí que todo mundo erra. Inclusive eu...rs!
E foi com muito treino que aprendi a fazer e hoje vim aqui mostrar  no blog e dividir a experiencia com vocês. E claro, passar a diante a dica.

Eu aprendi duas maneiras. Uma delas é com a famosa fita para francesinha e a outra é colocando esmalte branco na ponta do polegar. Então, depois que você já retirou toda a cutícula das unhas e elas estão prontas para serem esmaltadas, vamos ao passo a passo das duas maneiras,  e você escolhe qual a melhor pra você tentar fazer.

O que eu usei:
  • Esmaltes - Branco Puríssimo e Renda - Risqué
  • Palito de madeira para limpar os cantos da unha
  • Algodão
  • Removedor de esmaltes 
  • Adesivo para francesinha 


Esse método a cima, é o de aplicar uma quantidade pequena do esmalte Branco Puríssimo no polegar e aplicar ao redor da ponta da unha na largura que você quer. É só colocar a ponta mesmo da unha e passar ao redor dela. Não acho tão fácil, precisa de pratica pra pegar o jeito. Mas, é uma opção pra quem não tem ou não encontra a fitinha. Nesse eu aplico apenas uma camada. 



Esperar secar completamente e com o auxilio do palito com o algodão úmido no removedor de esmaltes, ir limpando a parte que ultrapassa a limitação de tamanho que você deseja e pra que também fique tudo alinhado. Basta tomar cuidado pra não fazer buracos ou deixar com lombadas. Vá devagar nessa parte. 



Esse outro já é a maneira mais fácil de se fazer. É só colar a fita na unha, deixando o tamanho que deseja e pronto. Aplicar o esmalte e esperar secar. Fácil e pratico.  Eu aplico duas camadas.  


Retire a fita quando o esmalte estiver completamente seco. Com o auxilio do palito enrolado no algodão úmido no removedor de esmaltes, vá limpando os cantinhos e deixando a parte de cima alinhada. 



Faça o mesmo procedimento em todas as unhas, com calma e cuidado. Assim que terminar, use o Renda em toda a unha. Eu gosto apenas de uma camada do Renda, mas tem quem goste de duas camadas, Agora vai do seu gosto.  Terminado, limpe os cantos da unha onde o esmalte ultrapassou.
Finalize com uma camada de extra brilho ou de Verniz.  Pronto! 



Agora, se joga na imaginação: 




Ficam lindas, não é?! Um charme!
Tenho certeza que com um pouco de paciência você vai conseguir fazer na sua também.  

Espero que tenha gostado da dica!