Mostrando postagens com marcador Unhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Unhas. Mostrar todas as postagens

28/05/2015

Unha - Francesinha



Oi, gente!

Olha eu me atrevendo a falar sobre decoração em unhas.
Pra quem não sabe, o curso de manicure foi o primeiro que fiz. Porém, nunca exerci a profissão, porque o interesse maior sempre foi no de Cabelos.
Mas, não tenho a maior noção sobre decorar as unhas, como vejo em muitos salões varias artistas fazendo desenhos a mão livre e deixando unhas decoradas com total perfeição.

A decoração mais pedida é com certeza a Francesinha. Seja fina ou grossa, ela é a queridinha da grande maioria. E porque? Pela delicadeza e a impressão de deixar as unhas maiores. Fora que é super feminina, não é?!
Essa técnica não é fácil, pois precisa de mãos firmes e traço muito o preciso.  E é aí que todo mundo erra. Inclusive eu...rs!
E foi com muito treino que aprendi a fazer e hoje vim aqui mostrar  no blog e dividir a experiencia com vocês. E claro, passar a diante a dica.

Eu aprendi duas maneiras. Uma delas é com a famosa fita para francesinha e a outra é colocando esmalte branco na ponta do polegar. Então, depois que você já retirou toda a cutícula das unhas e elas estão prontas para serem esmaltadas, vamos ao passo a passo das duas maneiras,  e você escolhe qual a melhor pra você tentar fazer.

O que eu usei:
  • Esmaltes - Branco Puríssimo e Renda - Risqué
  • Palito de madeira para limpar os cantos da unha
  • Algodão
  • Removedor de esmaltes 
  • Adesivo para francesinha 


Esse método a cima, é o de aplicar uma quantidade pequena do esmalte Branco Puríssimo no polegar e aplicar ao redor da ponta da unha na largura que você quer. É só colocar a ponta mesmo da unha e passar ao redor dela. Não acho tão fácil, precisa de pratica pra pegar o jeito. Mas, é uma opção pra quem não tem ou não encontra a fitinha. Nesse eu aplico apenas uma camada. 



Esperar secar completamente e com o auxilio do palito com o algodão úmido no removedor de esmaltes, ir limpando a parte que ultrapassa a limitação de tamanho que você deseja e pra que também fique tudo alinhado. Basta tomar cuidado pra não fazer buracos ou deixar com lombadas. Vá devagar nessa parte. 



Esse outro já é a maneira mais fácil de se fazer. É só colar a fita na unha, deixando o tamanho que deseja e pronto. Aplicar o esmalte e esperar secar. Fácil e pratico.  Eu aplico duas camadas.  


Retire a fita quando o esmalte estiver completamente seco. Com o auxilio do palito enrolado no algodão úmido no removedor de esmaltes, vá limpando os cantinhos e deixando a parte de cima alinhada. 



Faça o mesmo procedimento em todas as unhas, com calma e cuidado. Assim que terminar, use o Renda em toda a unha. Eu gosto apenas de uma camada do Renda, mas tem quem goste de duas camadas, Agora vai do seu gosto.  Terminado, limpe os cantos da unha onde o esmalte ultrapassou.
Finalize com uma camada de extra brilho ou de Verniz.  Pronto! 



Agora, se joga na imaginação: 




Ficam lindas, não é?! Um charme!
Tenho certeza que com um pouco de paciência você vai conseguir fazer na sua também.  

Espero que tenha gostado da dica! 




17/07/2013

Adesivos de unha



Oi gente, 

Hoje não vim falar de cabelo, e sim da modinha que se espalhou dos adesivos de unha.
Adoro enfeitar as minhas, e sou péssima pra desenhar então, no meu caso foi perfeito comprar vários adesivos de unha e deixar aqui em casa pra curtir 




Só que o troço não é tão fácil assim pra colocar na unha não, e se não tiver cuidado você perde mesmo e sem choro. Mas....se for adesivo tipo tatuagem fica fácil né? Porque é só comprar dobrado o mesmo desenho que achou mais bonito. Agora se for artesanal mesmo, ai complica porque é desenho único, e não sai dois perfeitamente iguais.

O estilo tatuagem é só umedecer ele com algodão, retirar a película e aplicar na unha já esmaltada. Eu indico colocar um fundo branco dependendo da cor do adesivo pra ele se destacar. 



Mas....eu tenho aprendido a colocar e to curtindo de montão, hoje vim mostrar pra vocês, o que acabo mostrando só pelo instagram. Bora ver?


Esse ultimo foi com o Restaurador de unhas da Clavis, que tenho adorado usar. Tem mantido minhas unhas fortes, bem branquinhas e sem descamação nenhuma!



Não sou manicure, por isso a perfeição aqui não existe. Nem reparem, as vezes sai um borrão ou alguma mau limpada, é que assim que termino já quero tirar foto e aii, já viram né? 

Gostaram? Eu espero muito que sim!




12/07/2013

Para as unhas fracas? Restaurador de Unhas Clavis



Oi gente, 

hoje a dica é pra quem esta procurando um tratamento para as unhas fracas, quebradiças, que descamam com facilidade.


Desenvolvido para ser utilizado como base esmalte. Restaura rapidamente unhas fracas, secagem rápida e fácil aplicação. 

  • Repõe queratina, vitaminas e minerais essenciais para restauração das unhas
  • Fortalece unhas fracas e quebradiças
  • Elimina escamações e manchas
  • Estimula o crescimento saudável das unhas
  • Ação bactericida 

Modo de uso: Aplicar uma camada de base sobre as unhas e aguardar a secagem antes da esmaltação. Recomendado uso semanalmente.



Comecei a usar ela como base comum, e depois esmaltava normalmente. Senti um crescimento mais rápido mesmo, ficou mais forte e muito mais clara, e isso me deixou bem feliz. Eu sofro com a descamação das minhas, e isso foi maravilhoso pois desapareceu. 
Ela é um tanto mais cara que uma base convencional, porém os benefícios que trouxe foram muitos, e por isso a dica é boa!



Usei semanalmente como base e adorei os resultados que tive.
Essa veio da loja Chic Mix, e claro que indico a loja pois é super segura.

Espero que tenham gostado da dica.



11/05/2013

Base Ludurana, com um charme a mais.


Oi gente, 

Eu amo usar apenas base assim que faço as unhas, sou apaixonada pelas cores clarinhas, e a base da vez é da Ludurana
Claro que toda vez que uso base, coloco um charme a mais na unha com um desenho feito por uma amiga lá do curso.
Ela capricha nos desenhos, olha só


É um charme usar esses adesivos que ela faz com tanto carinho, eu adoro! 
Dessa vez quis apenas mostrar o desenho, por isso escolhi apenas a base. Quem não gosta né?
De sacacagem muito rápida, eu adoro os esmaltes da Ludurana, e sim, eles não contém formol, sendo ótimo pra usar antes do esmalte de cor.

Dia das mães chegando, e as unhas já estão prontas e lindas.



 Desejo a todas as mamães e futuras mamães, um ótimo dia. Alias, dia das mães são todos os dias né?
Que o domingo seja de muita alegria. O meu com certeza será, amanha cedinho, corro pra casa da minha, que sempre esta ao meu lado, cuidando e orando sempre por mim e pela família toda. 
Minha mãe é um arrazoa em dedicação e amor, mulher guerreira que fez de tudo pra criar os filhos, depois da morte do meu querido pai.

Feliz dia para todas nós!


E espero que tenham gostado da dica



01/05/2013

Secante de esmalte da Charming


Oi gente, 

Essa era pra sair na segunda feira, mas por alguns imprevistos não soltei, desculpem.

Hoje a dica vai pra quem sempre esta atrasada, olha pras suas unhas horrendas e vê que precisa trocar o esmalte, pra dar aquela famosa "ajeitadinha" e sabe que não vai dar tempo dele secar?

Isso dá um ódio né?!!!

Isso sempre acontecia comigo, e acaba deixando as unha horrendas sem esmaltar. 
Mas isso acabou depois que descobri esse lindo ***

Secante de Esmalte Charming

 O spray secante de esmalte charming contém fórmula exclusiva que garante a secagem do esmalte super rápida. Enriquecido com Silicone forma uma fina camada que protege o esmalte contra poeira e leves arranhões além de proporcionar brilho imediato mantendo a beleza das unhas por mais tempo.

Modo de usar: Han gente, é só agitar e pulverizar ele sobre as unhas, a uma distancia pequena. Pronto! Sem enrolação!




A unica coisa que não gosto tanto, é o cheiro. Acho muito forte, e me irrita, mas logo passa.

Claro que não seca assim em segundos não, mas seca sim bem mais rápido, me dando mais tempo pra fazer outras coisas. 
Na foto, usei ele, e aproveitei pra mostrar as unhas, claro!!! O desenho foi feito por uma amiga, que faz na caixinha de leite. Achei perfeito! Parabéns a quem faz, o trabalho é lindo e super delicado!

Pra quem não fica sem esmaltar as unhas, acho super bacana ter um desse em casa.

Espero que tenham gostado da dica...


30/03/2013

Esmalte - Bariloche Realce

Faz tempo que não falo de unha aqui né?

Admito, eu não estava cuidando como antes delas, e por isso nunca mais postei nada no blog a respeito.
Mas numa escapadinha até a Sumire, encontrei essa cor linda da Realce e não resisti, trouxe pra casa e amei



Logo que olhei a cor, já me apaixonei, cor linda né? 
Minhas unhas não estão lá essas coisas, porque ainda não consigo fazer nada com luvas, e ai as unhas pagam o preço né? A unica coisa hora que as luvas me salvam é na coloração, e olhe lá, se eu lembrar delas,rs!

A marca tem muitas opções de cores, e eu trouxe mais umas 5 pra casa, que vou mostrando conforme for usando. O preço é bem amigo e com duas camadas já é suficiente. O brilho e a secagem rápida vale muito a pena.




Adorei! E espero que vocês também tenham gostado.





05/07/2012

E minhas unhas, como estão? Quebrando!!!

Eu não sei mais o que fazer com minhas unhas.
Desde que parei de usar o esmalte com formol, elas não param de quebrar.
Então fica a duvida, O formol então, ajuda?

Bom, não tenho outra resposta pra dar a não ser essa, só se você tiver outra pra me dar, porque de unha não entendo nada.
Lembram que falei que minha unha tava ficando amarela aquiai cuidei, e elas começaram a ficar branquinhas novamente aqui .
Mas agora, estão quebrando gente. 
Já to entrando em desespero!!!
:'(
Eu não uso unha grande, enorme, mas um tamanho bacana, porque tenho que trabalhar e nem posso ter unha enorme. Olhem só.


Viram, o tamanho, ta bem legal, nem enorme, e nem curta.
E branquinha de novo, isso foi muito bom.
Mas olhem só a outra foto pra entenderem meu desespero.




Isso esta acontecendo com as minhas unhas, depois que parei de usar esmalte com formol.
E passei a usar esmalte sem formol, como disse no outro post.
Tinha reparado, que elas já não estava tão duras, entortavam com mais facilidade.
Mas chegar a esse ponto?
Não sei  mas o que fazer. 

Alguma manicure ai pra me ajudar?
Me deixem dicas, receita, simpatia/rs!!!
Me ajudem queridas amigas, que adoram unhas, vou esperar a sugestão de vocês.

Um muito Obrigada desde já!



04/06/2012

Testei Esmalte Chanel e Isadora





Tem um tempo que ganhei esses dois esmaltes, e ainda não tinha vindo mostrar eles aqui.
Pois bem, vamos a eles.



Esmalte Chanel : Não gostei da durabilidade dele não. Super bonita a cor, mas nada que eu não encontre algo parecido da risque ou colorama.
Super ralo. Fora o tamanho do pincel. Que pequenininho, super ruim de segurar.
Tá, eu sei, caro é apelido pra ele né? Tá, gente mas pagar um absurdo num esmalte que vai durar 2 dias, e começar  a lascar nas pontas....haaaa....sem comentários né!!!
Só me ganhou em uma coisa....o designer, que realmente ficou muito bonito! SÓ!!!


Esmalte Isadora : Esse eu amei. Durou quase 2 semanas, sem lascar nadinha. Cor magnifica. Como não estou podendo usar esmalte escurãooo...me jogo nele sem medo.

Resolvi usar os dois juntos.E ai ficou muito bom. 1 camada de chanel, e a 2 de Isadora. Claro! rs



Não mudou muito, na foto, mas pessoalmente ficou bem diferente viu!
Tirei várias fotos, mas todas elas saíram desse jeito. Fazer o que,né?! =)
Agora sim durou, e amei!

Não sei, mas será que só comigo, importados não me cativam???

Sinceramente??? Não compro não.
Prefiro colorama, risque e dindin guardado no bolso...hahaha

E você?




PS: O sorteio com Amend está encerrado, logo divulgo o resultado.



29/05/2012

E minhas unhas amareladas?

Oi gente, como vão?

Olha ai minhas unhas
Lembram que estava super amareladas? Não viu, então clique aqui.

Melhorou um pouco, né?
Não esta ainda super branquinha como era não, mas, ta melhorando!
Do que estava, melhorou muito!

Ainda to fazendo do jeitinho que minha professora mandou...rs!
Deixo a unha respirar no fim de semana, e quando tenho que esmalta-las, vem base sem formol.

Mesmo quando quero colori-las, a primeira camada vem a base sem formol.

Algo que não sabia, não conhecia, e agora aprendi e passei a fazer!
:)








Na primeira semana, quando estavam horrendas, usei esse branqueador da Marca Nati.

É aquela coisa que disse no outro post, "pra mim", é como matizador de cabelo, porque a cor é roxa, e a unha estava amarelada, neutralizou! "pra mim"
Só e mais nada.
Porque quando tirara, estava lá minha unha da mesma cor 
AMARELA!







Mas vi resultado positivo, deixando minhas unhas sem esmaltes por alguns dias, e usando base sem formol.



A marca que achei sem formol, foi a 
LUDURANA.

O brilho não é igual as outras marcas não. Fica meio opaco. E isso, eu não gostei!
Mas to fazendo, pelo bem da minha unha...quero branquinha como era antigamente...;)

Tentando me manter distante dos esmaltes escuros (isso chega a ser cruel comigo), pelo menos por um tempo, até amenizar essa cor feiosa!

Quando conseguir (se conseguir) deixa-las brancas novamente venho mostrar!


Espero que tenham gostado.

Agradecendo novamente as meninas, que me mandaram dicas pelos comentários no outro post.
Mil bjokas a vocês!






09/05/2012

Unhas da Semana com Esmalte Ludurana

Oi
Ainda estou cuidando das minhas unhas.
Mesmo usando esmaltes sem formol como mencionei AQUI, elas continuam, um pouco menos, mas ainda amareladas.
E nessa, não dava pra ficar sem esmalte né.

Ta ai o esmalte que usei essa semana, e acreditem se quiser, não descascou hein...=)




ESMALTE LUDURANA - PINK


Duas camadas do esmalte


Amei, durou 1 semana inteirinha, sem lascar.


Gostaram?

Vou ver se fico sem esmaltar pelo menos os 3 dias, para ver se fica melhor,
ai venho mostrar,ok!

Meninas, muito obrigada pelas dicas pra minha unha, se não melhorar agora sem esmalte, vou sim testar a dica do vinagre, e venho contar se funcionou.




27/04/2012

Unhas Amareladas? O que devo fazer?

Oi meninas e meninos,
Vão bem?

Gente pode acreditar, eu não entendo nada de unhas.
Mesmo tendo feito o curso de manicure. Pelo fato de eu não gostar de  mexer com isso, nunca me interessei a fundo sobre o assunto UNHA
Até agora...rs!
Estava eu a algum tempo usando muito esmalte escuro, sempre usei os clarinhos, mas de uma época pra cá, resolvi usar preto, azul, vermelho, enfim, sempre os mais escuros.
E esses dias, resolvi passar apenas base, e foi onde reparei minhas unhas, que sempre foram motivo de elogio, por ser tão branquinhas 

Estão bem amarelas
Olhem a foto


Fui pedir um HELP a minha professora de depilação, que também é cabeleireira e manicure a muitos anos.
E me disse que era abuso de esmalte.

Unha tem que respirar!!!

Disse que é pra eu ficar pelo menos 3 dias sem esmaltes...COMO???

Tenho que ir trabalhar, como vou com essas unhas sem ao menos uma base???
Foi onde me disse pra comprar uma lixa de unha, daquelas de polir a unha, e comprar esmalte sem formol, de preferencia base.

Formol no esmalte???
Vixe!!!
To mesmo por fora!!!hahaha

Fui atrás e achei o esmalte LUDURANA
Comprei a base, eeeee

e outros dois de cor...hahaha
Não resisto!!!hahaha


Vou usar ele e assim que não me aguentar mais, de tanta vontade de pintar, virei aqui contar se dá certo!

Quando fui comprar esses, conversando com a vendedora ela me apresentou o 

BRANQUEADOR NATI



Diz que ele forma uma camada protetora na unha.
E tira o amarelado.
Como ele é meio violeta (roxo), imaginei aquela coisa de cabelo amarelo, produto roxo.
Haha, não me aguento!!!
Cabelo X Unha...rs =)
Mas acho que minha logica não é tão loka assim.

Mas enfim, vou vir mostrar logo logo o resultado.

E vocês, tem alguma dica para unhas amareladas???
Deixem ai pra mim, porque estou mesmo 
desesperada...


Fico esperando a dica!