Oi, gente!
Vejo pela net muitas pessoas abolindo o uso do condicionador na vida capilar e eu respeito isso, apesar de não concordar. E pra que entendam, vou explicar melhor...
O que é e pra que serve o condicionador?
O nosso cabelo possui uma estrutura com dois tipos de cargas, uma negativa e a outra positiva. O shampoo tem apenas a negativa que é a principal função de limpeza, e o condicionador contém a positiva que além de fechar, desembaraça os fios. O condicionador foi feito quimicamente para ser usado depois do shampoo, ou tratamento, tendo a função de fechar as escamas do cabelo. Somente ele foi feito exatamente para isso.
Mas porque muitas pessoas aboliram ele e trocaram apenas pela mascara de tratamento?
Vou ser mais direta: Se o ph do condicionador for maior que o da mascara de tratamento, não tem porquê usar. "Esse é o questionamento de muitas das pessoas que não usam condicionador."
Pela logica realmente esta certo, mas as mascaras de tratamento foram criadas quimicamente para tratar internamente os fios, e claro, nunca na vida ninguém irá comprar uma mascara alcalina (acho que nem existe, mas vai que...né?).
Já o condicionador, ele é o único quimicamente criado para agir do lado externo do fio, regulando as escamas e formando uma proteção. Enfim, selando mesmo.
Eu por exemplo, se uso só shampoo + mascara, e não uso o condicionador, o cabelo fica perfeito na hora. Mas quando acordo, noto o cabelo mais seco no outro dia, ele faz um puf e acordo com ele todo arrepiado, cheio, com mais volume. Sabe porque? Porque eu coloquei nutrientes lá dentro, mas não fechei e mesmo quando esta escovado, o cabelo enche de frizz.
Concordo que hoje no mercado existe algumas marcas que prometem tratar e selar ao mesmo tempo, num único produto. (bem cara de shampoo+condicionador, famoso 2 em 1), mas ainda são pouquíssimas que desfrutam dessa tecnologia, então a regra aqui será :
- Shampoo + Mascara + Condicionador
Faça o uso você mesma e tire a prova.Experimente antes de criticar, e se mesmo assim sentir que não tem necessidade de usar, pare e fim. Certo?
Não estou criticando quem não usa, apenas dando minha opinião sincera e repassando um pouco mais do meu aprendizado.
Fica a dica.
Postagem atualizada. 












.png)






.jpg)
.png)

.jpg)

















