Mostrando postagens com marcador Liia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Liia. Mostrar todas as postagens

02/03/2016

Para que serve e como usar o "Condicionador"


Oi, gente!


Vejo pela net muitas pessoas abolindo o uso do condicionador na vida capilar e eu respeito isso, apesar de não concordar. E pra que entendam, vou explicar melhor...




O que é e pra que serve o condicionador?



O nosso cabelo possui uma estrutura com dois tipos de cargas, uma negativa e a outra positiva. O shampoo tem apenas a negativa que é a principal função de limpeza, e o condicionador contém a positiva que além de fechar, desembaraça os fios. O condicionador foi feito quimicamente para ser usado depois do shampoo, ou tratamento, tendo a função de fechar as escamas do cabelo. Somente ele foi feito exatamente para isso.


Mas porque muitas pessoas aboliram ele e trocaram apenas pela mascara de tratamento?


Vamos ao X da questão. Trocaram justamente pelo PH que eu já expliquei aqui pra vocês.

Vou ser mais direta: Se o ph do condicionador for maior que o da mascara de tratamento, não tem porquê usar. "Esse é o questionamento de muitas das pessoas que não usam condicionador."

Pela logica realmente esta certo, mas as mascaras de tratamento foram criadas quimicamente para tratar internamente os fios, e claro, nunca na vida ninguém irá comprar uma mascara alcalina (acho que nem existe, mas vai que...né?).
Já o condicionador, ele é o único quimicamente criado para agir do lado externo do fio, regulando as escamas e formando uma proteção. Enfim, selando mesmo.


Eu por exemplo, se uso só shampoo + mascara, e não uso o condicionador, o cabelo fica perfeito na hora. Mas quando acordo, noto o cabelo mais seco no outro dia, ele faz um puf  e acordo com ele todo arrepiado, cheio, com mais volume. Sabe porque? Porque eu coloquei nutrientes lá dentro, mas não fechei e mesmo quando esta escovado, o cabelo enche de frizz.



Concordo que hoje no mercado existe algumas marcas que prometem tratar e selar ao mesmo tempo, num único produto. (bem cara de shampoo+condicionador, famoso 2 em 1), mas ainda são pouquíssimas que desfrutam dessa tecnologia, então a regra aqui será :



  • Shampoo + Mascara + Condicionador



Faça o uso você mesma e tire a prova.Experimente antes de criticar, e se mesmo assim sentir que não tem necessidade de usar, pare e fim. Certo?


Não estou criticando quem não usa, apenas dando minha opinião sincera e repassando um pouco mais do meu aprendizado. 

Fica a dica.
Postagem atualizada. 

25/11/2015

Plágio - Denuncie




Oi, gente!

Fico abismada em ver como existe nesse mundo blogueiros mentirosos e incapazes de escrever uma resenha contando realmente com suas palavras o que achou do produto.
Bom, pra que vocês entendam direito o que está acontecendo, vou explicar...

Ontem, quando terminava de escrever a postagem " De loira a morena, de novo " me deparei com um comentário no qual um anonimo dizia que eu plagia meus posts. Fiquei meia sem entender se ele estava me alertando ou me culpando. Bom, como ele fez o comentário e deixou o link de um outro blog, fui conferir pra ver se eu entendia o que ele estava falando. 
E pra minha surpresa, estava ali naquele blog uma das minhas antigas postagens sobre a mascara Nutrição Celular da Acquaflora.
Mas, não fui eu quem plagiou. E sim, me plagiaram e pela segunda vez. 



Pois bem, pode ser até uma falta de ética da minha parte falar aqui hoje quem foi, mas sabe quando você cansa? Eu cansei de achar postagens plagiadas, copiadas mesmo na cara larga e as mesmas ganharem seguidores, visualizações e um grande publico que acreditam na leitura sendo que é tudo mentira. 

Da primeira vez que fui plagiada foi a postagem do kit da linha Macadâmia Oil Premium Inoar, pela blogueira Jackie Siqueira do blog Jackie Make Up e Beauty. 

A minha postagem você pode conferir clicando AQUI e a postagem onde ela me copiou inteira trocando apenas as fotos para a do cabelo dela está Aqui, podem conferir mas sem dar ibope, tá?! 

Depois disso nunca mais li o blog dela e não a sigo em mais nenhuma rede social. Tenho provas, print de tudo e até mesmo do nosso papo sobre isso. Só que tempo depois eu a encontrei na Beauty Fair e ela também simplesmente fingiu que não me viu. me viu.  
Aí que eu te pergunto: As empresas sabem da reputação das blogueiras ao qual elas fecham parceria e acreditam que farão um trabalho sério? E vocês, leitores, acreditam em tudo que lê?

E a vez agora foi da blogueira Rafaella Montoro no blog Ponto da Beleza. 

Já entrei em contato com ela pelo Facebook mas ela não me respondeu. Tentei pelo Instagram e também, nada. Deixei mensagem na postagem dela e nada também. Enfim, dessa vez eu denunciei.  A minha postagem de 2012 foi totalmente copiada e colada e claro, as fotos foram também trocadas e colocada as do cabelo dela como se ela realmente estivesse testado o produto. 
Eu realmente não sei onde vamos parar com tantas mentiras...Ela copia e cola tudo que eu disse sobre a mascara, mas a foto do cabelo cheio de brilho e bonitinho é o dela. Oi? Ela se bobear nem usou. Pra que mentir?
Fica muito fácil eu passar horas, dias, semanas para conseguir trazer uma resenha com detalhes, com descrição de formula, especificando ela em fases do cronograma, indicando quando e como usar, editando fotos e tudo mais pra que alguém venha e simplesmente copie e cole. E mais, a postagem que é minha, lá no blog dela está entre as mais vistas... 

Bom, eu realmente cansei disso. Então, fiquem ligados porque todas as vezes que eu ver Plagio do meu Blog, vou postar aqui nome e tudo mais pra que ao menos os meus leitores saibam onde eles podem NÃO CONFIAR. Tenho dito!



Fica a dica!












23/11/2015

De loira a morena, de novo!

Oi, gente!

Parece até que é marcado isso. Estava eu vendo aquelas "lembranças do facebook" e reparei que sempre no mês de outubro pra novembro eu fico morena.  Mas, nada é combinado e não sei o que acontece que me dá a Loka e escureço os fios sempre dessa mesma data. Sei lá...

Só sei que escureci total e pra dar uma alegrada no visual, tô com umas mechas rosa na parte da nuca. 

Apliquei as mechas rosas eu mesma quando ainda estava loira. Cheguei a publicar uma foto no Instagram. Mas, ainda não fiquei contente e mais ou menos duas semanas depois, escureci os fios com uma 4.0. Preservei onde estava rosa e apliquei a coloração em todo o restante do cabelo. 



Bom, eu ainda não satisfeita com o resultado, alguns dias depois resolvi cortar também e com muito custo (porque cabelo demora a beça pra crescer), cortei. A intenção era um chanel de bico mas eu teria que tirar muito atras e iria ficar muito curto. Por fim, deixei na altura do ombro mesmo com a frente um tanto mais comprida. Gostei do corte, fácil de ajeitar, rápido e pratico. Curti! 

Todo mundo que lê o blog, sabe que isso é provisório, logo eu faço algumas mechas no meu cabelo porque minha alma é loira, não tem jeito. 

Mas, por enquanto eu tô curtindo o novo visual e cuidando pra quando for realizar o processo químico, ele aguente firme e forte!




É isso, assim que eu for fazer as novas luzes, que não irá demorar muito, volto e conto pra vocês como sempre faço. 




17/03/2015

Blog voltando... 2015

Oi, gente! Primeira postagem do ano...

Fiquei muito tempo sem postar nada, por vários motivos. Muitos deles foram particulares, mas o principal motivo do meu sumiço foi ficar sem internet fixa. Mudei de endereço e precisei me instalar primeiro pra somente depois fazer a contratação do serviço do telefone e da internet. A que eu escolhi foi da Vivo, que me deu uma canseira de exatos 1 mês e 8 dias. Só depois de entrar com um processo pela Anatel, eu consegui resolver o problema. Enfim, consegui e vou agora trazer tudo que foi acontecendo nesse tempo que fiquei sem poder escrever.


Nesse tempo, já fiquei morena, loira, morena de novo e loira novamente há exatos 3 dias. 
Pois bem, nas ultimas postagens que soltei, eu tinha ficado morena e logo em seguida fiz um ombre hair discreto. Nesse meio tempo eu apenas tinha feito banho de brilho onde estava loiro, escurecido a raiz por causa dos brancos e dado uma leve clareada nas pontas. Porém, todos nos sabemos que isso maltrata muito os fios. 
Fui tratando cada semana com um produto, porém não vou poder informar quais mascaras exatas eu usei, pois não fui anotando. Conforme fui observando como o cabelo reagia a cada tratamento, eu mudava de mascara ou mantinha a mesma.

Por fim, hoje estou mais loira desde a raiz. Mantive o comprimento e pontas bem claras, porém me joguei na touca e fiz algumas mechas no topo, pois os brancos estavam me incomodando demais. 
Venho fazendo tratamento revezando em reconstrução com cauterização e hidratações com nutrição. Confesso que por conta de muitos afazeres, andei meia relaxada com o cabelo. Falta de tempo mesmo com ele, e por isso ele anda um tanto ressecado nas pontas, como era de se esperar com tanta descoloração, não é?!

Foto atualizada do meu cabelo. Está todo com mechas feito na touca. Foi usado pó e oxigenada de 30 volumes da Cadiveu . Usei a coloração 8.1 para matizar. Eu mesma realizei o trabalho de descoloração e matização no meu cabelo.

Pois então, vou voltar a trazer aqui no blog, tudo que venho fazendo com meu cabelo. Tudo que venho aprendendo e também assuntos polêmicos como o formol que continua matando os profissionais de beleza. Assuntos como a feira, as novidades em produtos cosméticos e tudo mais que sempre trago aqui pra vocês toda semana. 

Conto com a ajuda dos meus leitores pra dar continuidade a esse blog, que montei com muito carinho para que eu pudesse passar adiante o meu conhecimento e também fornecer ajuda aos leitores, aprender mais e mostrar tudo sobre o mundo da beleza feminina.

Um beijo a todos e podem me aguardar, pois estou já montando novas postagens...


10/11/2014

Fiz sozinha: Ombre Hair + escurecimento da raiz



Oi, gente!

Vim contar hoje mais um capitulo sobre a novela mexicana do meu cabelo! 
Vamos relembrar...

Eu queria mudar e não sabia bem como fazer, então, escureci com a Yellow 8.1
Depois, não curti a cor final e nem o contraste que deu com minha sobrancelha. Resolvi escurecer tudo na cor natural usando a Itallian Color 4.0
Pois é! Não me adaptei com o cabelo escuro e posso dizer que perdi minha identidade. Sofri muito e já me deu a louca mesmo. 



Tratei o cabelo durante esses dias e me joguei na descoloração. Mas, antes de tudo eu fiz o teste de mecha, pra saber o quanto iria clarear e  quanto meu cabelo iria aguentar, pois está ainda muito fragilizado. 
Só que dessa vez eu resolvi permanecer com a raiz completamente escura e clarear somente da orelha pra baixo. 
Sozinha, eu me joguei no descolorante, oxigenada de 30 volumes e papel.



Infelizmente, eu não filmei. O que seria ótimo pra ajudar quem queira se arriscar em fazer sozinha tendo experiencia no assunto, mas achei um vídeo no youtube onde a moça faz exatamente como eu fiz. Ela também faz no papel, costurando e esfumando as mechas. Vou deixar o link no final do post pra quem se interessar.  

Fiz isso em um dia, porém eu acabei achando que ficou alto demais, e minha raiz já estava um tanto desbotada da ultima coloração. Foi aí que tive a ideia de escurecer mais a raiz com o restinho de coloração 4.0 que eu ainda tinha aqui. 
No dia seguinte, preparei a coloração e apliquei somente na raiz. Com o auxilio de um pente fino eu fui esfumando e descendo mais a coloração para o comprimento. Deu tudo certinho. Ficou exatamente como eu queria. Aproveitei e escureci toda a franja. Queria mesmo ter esse efeito de morena quando estivesse com ele preso. 



A dificuldade maior que eu tive foi na hora de enxaguar, pois o risco da coloração descer para as pontas e manchar tudo é grande. Fui fazendo com muito cuidado e deu tudo certo!
Mas isso porque fiz sozinha, diferente de fazer em outra pessoa onde podemos usar o lavatório e condições de ter mais cuidados. Fazer em si mesmo e sozinha é bem complicado. Quem faz, sabe bem! 

Pretendo ficar assim por um longo tempo, raiz escura e ir apenas retocando a coloração na raiz por causa dos brancos que aparecem. Fiquei muito satisfeita com o resultado final e mais ainda por ter feito tudo sozinha e ter dado tudo certo!

Agora é tratar muito os fios que claro, ressecam muito! E isso, eu vou contando aos poucos pra vocês...



Sei que foi muita química em um prazo pequeno, mas quem é loira me entende, não é?
Não adianta, o loiro já faz parte de mim e não consigo ter o cabelo completamente escuro. Esse contraste valoriza a pele, rejuvenesce e tudo mais que toda a loira sabe. Até os banhos roxos que são um saco, estavam me fazendo falta!  Manchado ou não, preciso dele clarinho, assim...

Quer ver o vídeo do ombre hair? Clique aqui. Aproveita e dá um joinha, porque ela é super dedicada no que faz.

22/09/2014

No Divã com Produtinhos - Blog Lucy Viana



Oi, gente!

E, cadê o post de hoje? 

Ah, hoje a postagem está diferente, e ela foi parar lá no blog da Lucy Viana.
Vamos lá conferir, vão gostar!

Bora, lá! É só clicar Aqui.


                                NO DIVÃ COM PRODUTINHOS







25/06/2014

Voltando ao Aprendendo sobre Cabelo



Oi, gente!

Fiquei muito tempo longe do blog, por alguns motivos pessoais, eu preferi me reservar e não escrever, pra que o blog continue sempre sendo o mais verdadeiro possível.

 Mas, estou voltando aos poucos e devo uma satisfação a vocês sobre as fotos que desapareceram de todas as postagens


Meu álbum do Picasa deu um problema e as fotos sumiram, sendo assim, todas as postagens perderam suas fotos de antes e depois, dos produtos a serem resenhados, enfim...Tudo se foi!

Mas, estou recuperando elas aos poucos pelas imagens do Google, e devagarzinho vou devolvendo as fotos a suas respectivas postagens.

Enquanto eu faço essa recuperação, vou trazendo novas postagens e voltando aos poucos a escrever a vocês.
Venho também contar tudo que aprontei esses dias em que fiquei fora.

Bom, é isso!

Estou de volta (linda e loira), precisando retocar as luzes, claro!
Com todas as novidades e postagens sempre atualizadas de tudo que rola por ai no mundo dos cabelos, os tratamentos e sempre com muita sinceridade a cada postagem e opinião minha.



18/06/2014

O Tratamento Capilar Chamado : Escova Progressiva!





Oi, gente!

Já que dormir hoje tá difícil pra mim, então vamos atualizar o blog com opinião pessoal, tanto profissional quanto consumidor final.

E o assunto sempre volta a ser o de Escova Progressiva, pois é o assunto que mais me incomoda.

Mesmo falando aqui varias e varias vezes que escova progressiva não trata cabelo NENHUM,  ainda vejo muito profissional oferecer ela como tratamento. Isso me revolta!
Depois do ocorrido com meus fios, claro que a porosidade iria querer reinar no meu cabelo, isso seria obvio diante da descoloração e coloração vinda logo em seguida. Surgiu também um leve enrijecer da fibra, porque ficou elastico e me joguei em um reconstrutor potente.

Até ai, ok! 
Percebi que teria de fazer exatamente o que foi feito pelo querido cabeleireiro Mago das Loiras, mas que eu sozinha fazer isso em mim mesma, seria um risco total e absurdo.

Antes de procurar por esse profissional maravilhoso, fui atras de três salões de cabeleireiros, o que TODOS os três, me ofereceram tratar o fios primeiro, antes de fazer o tal procedimento de correção. 
Até aí, nada de mais, né? Vocês que pensam...

O tal tratamento dos três estabelecimentos, foram o de escova progressiva pra selar as cutículas. 
Numa conversa com uma delas, perguntei o porque da insistência, e a resposta quase me convenceu, se eu não entendesse nada sobre o assunto: Meu bem, essa escova é um tratamento, contém queratina, aminoácidos, e todos os nutrientes que o cabelo necessita para ficar mais forte. 

Gente, vamos parar pra pensar? Ela tem queratina? Sim, tem. Mas, qual a quantidade?
Ela tem todos os aminoacidos que o cabelo necessita? Sim, tem. Mas, qual a quantidade?
Ela vai nutrir os meus fios? Sim, vai. Mas, escova progressiva já deixa os fios com uma certa rigidez por natureza, porque encapa os fios.
Ela contém formol, querida? Sim, em pouca quantidade! 
Chega, né?

Vamos logo no finalmente?

A escova progressiva não penetra o córtex do cabelo, então ela não irá tratar os fios, porque não irá permanecer e nem sequer entrar onde o cabelo precisa pra ser reconstruído.
Ela encapa os fios, externamente e não entra. Fique claro isso, por favor!

Nada de sair por ai, querendo fazer escova progressiva pra tirar porosidade. 
O que tira porosidade é nutrição!
Nada de sair por ai, querendo fazer escova progressiva pra tirar o emborrachamento.
O que tira emborrachamento é Reconstrução!


Quer dar leveza, maciez, sedosidade e maleabilidade? Vai de hidratação!
Simples. 

Agora, depois que tratou os fios, e quer alisar? Vai de Escova Progressiva. Aí sim! 

Antes disso, trate os fios.
Eu já estou com o cabelo em perfeita condição de qualquer escova progressiva, porém, não quero no momento, pois o objetivo aqui é deixar voltar a cachear.
Mas, nada me impediria se o intuito fosse alisar. Faria, sem problema nenhum!



Quer cabelo saudável? Trate!
Quer cabelo liso e oco por dentro? Escova Progressiva!
Quer cabelo saudável e liso? Trate com tratamentos e depois dele estar forte, faça uma escova progressiva. Terá cabelo com saúde, balanço, brilho (dele mesmo) e liso como queira!

Que o post de hoje sirva mais como um desabafo, porque chega de deixar essa mulherada ser enganada pelos profissionais de hoje em dia, que fazem o curso e nada mais de se atualizar. 
Acreditam nos revendedores e nada mais! Vamos nos atualizar profissionais de beleza!!!

Afinal, mexer com cabelo é arte!
Ahn, chega né galera! #desabafei... #masnãofaleitudo



17/01/2014

Como emagrecer? Descubra a sua força...


Oi, gente!

Hoje resolvi vir contar mais um pouco sobre mim mesma, alias, sobre meu emagrecimento tão rápido. Muitas meninas vieram me perguntar como emagreci tanto, e resolvi transformar a resposta em post.

Pra começar, eu não sofri com regime e nem com nada que coloca-se minha saúde em risco.
O que eu fiz? Acordei!
É isso mesmo, simplesmente acordei, me olhei no espelho e disse a mim mesma: Preciso emagrecer! Ponto.

Como eu fiz? Me reeduquei, mas não fiz um drástico regime, apenas e simplesmente me reeduquei. Simples assim. 
Passei a comer o que meu corpo precisava pra me sentir satisfeita, nada a mais e nada a menos.

Eu estava pesando exatamente 79 kg, e isso pra mim é sim, muito!
Sentia fortes dores nos joelhos, sempre que engordava um pouco que seja, e eu sabia que precisava emagrecer.
E assim, perdi 16 kg em 5 meses.

Se falar que não estranhei, estaria mentindo, estranhei sim e muito!
Todos que me conhecem também estranharam, mas eu decidi que estaria de bem comigo mesma começando pela mudança de pensamento e logo em seguida, se refletiu na forma física!
Pulei do numero 44 (as vezes 46) para o tão sonhado 38 em exatamente 5 meses, sem sofrimento. Apenas com a força de vontade! - Quem aí não queria vestir as calças da sobrinha de 19 anos? (tadinha da Carolzita) rs...

Café da manhã: Leite, pão integral, iogurte, suco, frutas a vontade...
Almoço: Passei a cumprir o horário do almoço e comer muita salada antes do prato principal.
Não, eu não fiz aquelas contas malucas de carboidratos, simplesmente comia o tanto que meu corpo pedia, quando sentia que estava satisfeita eu simplesmente parava, mesmo que os olhos ainda quisessem mais. O.o
Janta: Frutas, grelhados, iogurte, salada...
E claro, muita água! Muita e muita água...

Final de semana, se batesse aquela vontade de comer uma pizza, eu comia sem medo.
Mas, como eu disse desde o inicio, eu como o que meu corpo pede, e não o que meus olhos querem. 

Não deixei meu chocolate, meus pudins deliciosos, as balas na madrugada, nada disso eu larguei. Apenas não exagerei.


O principal ingrediente do meu emagrecimento, foi parar de deixar meu corpo mandar em mim. Afinal, eu mando nele. Passei a ingerir o que me satisfaz e pronto! ;)

Quando perdi exatamente 13 kg, decidi que era hora de entrar na academia, uma coisa que realmente eu odeio e sempre vou odiar. 
Mas, depois de muito pesquisar, encontrei algo que unisse a musica e a dança, que são minhas paixões.

Me joguei no Pole Dance...





Entrei de cabeça, afinal, era algo que eu já tinha o desejo, mas não existem tantas opções (ainda).

Hoje fazem exatamente 7 meses que estou com com o mesmo peso. Continuo comendo tudo que eu gosto, mas, equilibradamente (quem anda comigo sabe bem) e faço o Pole Dance que já é minha rotina onde nunca mais vou abandonar. >.<

Quem me acompanha no face ou no instagram já sabia de tudo isso, ou quase tudo...


Feliz hoje? Muito! Estou completamente realizada! E a dica é, mude sua visão de vida, mude a qualidade, o restante é consequência da sua própria mudança!
 Fica a dica! =)

15/01/2014

Escurecendo a raiz + retoque de luzes



Oi gente, 

Há um tempão atrás, eu mostrei aqui no blog que tinha manchado minha raiz.
Pedi dicas e sim, elas apareceram como que unanime, escureça apenas a raiz, e viraria um Ombre Hair Fácil!

Procurei na minha cidade, algum salão que pudesse fazer esse trabalho, e pasmem: Não encontrei!
Porque? Puro medo de manchar o restante do cabelo, que na época estava muito claro.

O que eu fiz pra resolver? O que muitas de vocês fazem sempre, escureci completamente os fios com uma base 7.0, e depois recomecei as luzes.

Bom, vamos chegar onde eu queria, né?
Nunca mostro praticamente nada do que eu faço, dos meus trabalhos, porém esse eu quero compartilhar com vocês.

Esse cabelo, estava manchado na raiz porque ela fez exatamente o mesmo que eu. Foi retocar as luzes e tirou o produto dos fios antes da hora certa.
Ficou uma mistura de tons dourados e acobreados desde a raiz até as pontas. E isso estava incomodando demais a minha cliente

Iniciei escurecendo somente três (3) dedos da raiz 
O cuidado todo esta na hora do enxague, que é onde a coloração vai descer pro comprimento do cabelo. 
É nessa hora que todo o cuidado, ainda é pouco!









Logo em seguida,  fomos as luzes. Esqueci de tirar foto desse passo, mas é aquele mesmo procedimento que já expliquei aqui no blog pra vocês. Clique aqui e confira

E usamos a 12.89 da color perfect pra fazer a correção da cor.

Resultado: Cores mais limpas e neutralizadas.
O trabalho que eu tanto quis aprender, hoje feito!
Cliente satisfeita! =)








Dica boa, dica profissional!


13/01/2014

Concurso Cultural "Comece o ano sendo solidário"



Oi gente, 

Bora participar de um concurso cultural, e começar o ano sendo muito solidário?




Sobre:
Idealizado por Inocência Manoel, fundadora da INOAR Professional, o Projeto Beleza Solidária nasceu com o objetivo de recuperar a auto-estima de mulheres carentesmeu ip

Descrição 
O projeto tem beneficiado mais de 2 mil mulheres anualmente começando pela recuperação de seus cabelos e a doação de produtos para a sua manutenção. Muitas, além de se apaixonarem pelo resultado, demonstram interesse em aprender a profissão de cabeleireira. Nesses casos, o Beleza Solidária capacita essas mulheres para que possam ser inseridas no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio. Dentro do Beleza Solidária, há também o projeto Beleza Contra a Pobreza, que distribui cosméticos a pessoas carentes e apóia outros projetos sociais. Afinal ser belo é ser solidário. meu ip

O CONCURSO CULTURAL meu ip

Quatro blogueiros (as) se juntaram , com o objetivo de divulgar esse projeto maravilhoso que é o BELEZA SOLIDÁRIA INOAR , o grupo CABELOMANÍACOS , representado pelos blogs : 


VAMOS AOS PRÊMIOS 

  • 1ºprêmio - 10 KITS DE PRODUTOS DA INOAR 
  • 2º prêmio - 05 KITS DE PRODUTOS DA INOAR 
  • 3º prêmio - 03 KITS DE PRODUTOS DA INOAR 

REGULAMENTOmeu ip

Clique AQUI E Participe, corra pois são muitos prêmios.

22/11/2013

Revlon ColorSilk Coloração Sublime 5.1 - Meu cabelo e sua nova cor


Oi gente, 

Postagem de hoje atrasada, mas enfim saiu!
Depois da limpeza que fiz nos meus fios, falei aqui, eu resolvi que iria comprar uma coloração pra já começar a escurece-los e assim dar inicio as luzes devagarzinho.

Depois de muito procurar, achei da marca Revlon Color Silk, Coloração Sublime 5.1
E é dela a resenha de hoje...


Revlon Color Silk com proteção UV proporcionando uma cor natural e uniforme de raiz ás pontas que permanece linda entre as aplicações. Esta formula cremosa, suave e sem amônia e o condicionador pós-tintura repleto de proteínas nutritivas de seda penetram em cada fio, deixando seu cabelo mais sedoso, brilhante e saudável do que antes da aplicação. 100% de cobertura de brancos
Sobre a cor, eu escolhi a 5.1 que é base castanho claro com reflexo acinzentado.
Sobre a coloração, eu simplesmente adorei. Ela não tem cheiro forte, não e difícil de aplicar e não ressecou nada meus fios.
Como eu estava com um pouco de raiz crescida, a aplicação foi em primeiro lugar na raiz mesmo, mas rapidinho já puxei pras pontas. Assim que terminei de aplicar na raiz já voltei e comecei a puxar pras pontas.
O kit vem com um folheto aplicativo, um par de luvas, 1 tintura sem amônia, 1 revelador cremoso de cor e 1 condicionador pós-tintura.
A coloração parece um gel e misturando com o revelador fica uma coloração bem rala, fácil de aplicar e com o pente puxar para as pontas. O cabelo não ficou duro pra passar o pente, nada mesmo, super fácil trabalhar.



Eu nunca tinha testado coloração da Revlon e realmente gostei muito do resultado. As fotos da cor do meu cabelo não saíram tão perfeitas, infelizmente. Minha semana foi bem corrida, mas tirei as fotos sim do antes e depois.
Bora conferir...



Achei que não escureceu tanto como eu imaginei, a coloração é fraquinha e por esse motivo, acho eu que com poucas lavagens desbota bastante. Mas gostei do resultado final, e ainda mais depois de quase 1 hora amassando os fios pra voltarem a cachear. De uma maneira meia torta os cachos saíram né?! hahaaa =)
A cor do meu cabelo natural é bem mais escura que isso, e por esse motivo ainda farei mais uma aplicação, mas não será com essa. Pensando na Le Cliqué, uma 4.1 coloração permanente...será?!
Conforme for fazendo, sem pressa, venho e conto pra vocês.

Espero que tenham gostado!

16/11/2013

Do ruivo ao loiro novamente.


Bom, hoje o post é mais uma conversa pra dizer que estou eu aqui sofrendo porque a vontade de voltar ao loiro esta já me perturbando e sendo assim eu voltarei


Mas, ai que esta a questão! Vou voltar ao loiro mais o que fazer agora?
Existem inúmeras maneiras de se voltar a ter fios claros, uma delas seria a decapagem no meus fios pra poder voltar o mais rápido possível, porém é um método agressivo demais e não quero danificar meus fios ao ponto de ter que cortar pois estou de castigo e a tesoura aqui não posso por 7 meses lembra? 


Então, eu poderia fazer uma limpeza de cor pois afinal, usei poucas vezes a coloração ruiva e nesse caso até conseguiria um loiro bacana, mas seria em todo o cabelo e não é o meu desejo.






Então, como eu amo o efeito mechas e com o fundo na cor natural, a melhor maneira pro meu caso é sim escurecer os fios pro tom natural e depois puxar mechas novamente na touca.

Pois é, passarei um tempinho com os fios escuros e quando sentir que o cabelo esta pronto pra passar pela descoloração eu faço as primeiras mechas, do mesmo jeito que fiz nessa ultima vez, devagar, tratando e tratando muito e sempre preparando os fios para nova descoloração.

As meninas que acompanharam a saga ruiva aqui comigo, me perdoem mas infelizmente não me acostumei mesmo. Minha alma loira fala mais alto!




O que eu farei de inicio?

  • Escurecer os fios com uma coloração de base 5 que é minha cor natural. 
  • Seu reflexo será com final 1 ou 2 pra estar neutralizando o fundo avermelhado. 
É isso, a saga loira volta em breve e vou contando tudo aqui pra vocês, conforme for fazendo. Trazendo os produtos que vou usar para clarear os fios e também os tratamentos que farei pra recuperar os danos causados pela descoloração.

Pra quem quiser acompanhar a luta dessa vez, onde sair do ruivo é sim uma luta, vale a pena acompanhar.
Mas quem esta com os fios já escuros ou natural e quer ir pro loiro sem danificar muito, vale ver as postagens que fiz há um tempo atras, luzes 1, luzes 2 e luzes 3.


Fiquem ligadas aqui pois trarei tudo pra vocês. =) 





09/11/2013

A polemica do Acido Glioxílico - Coletiva de imprensa Inoar Profissional


Oi gente, 

A semana foi corrida, mas não ia deixar de atualizar vocês com o que vem acontecendo depois daquela reportagem onde a Rede Globo enfatizou o uso de acido Glioxílico nas redutoras de volume das marcas : Lola, Salvatore e Inoar Profissional



A reportagem começou trazendo os riscos que o formol trás as pessoas e isso nós já sabemos, tanto que já fiz postagem sobre esse assunto Aqui.
Mas, logo após veio a grande revelação, de que o acido glioxílico colocado em grandes temperaturas liberaria formol em estado gasoso< (isso quer dizer na hora de pranchar o cabelo) >mas a que temperatura isso traria riscos a saúde?
Pois é, isso não foi trazido a publico o que gerou uma polemica em torno desse assunto.

Vamos lá então >> ele trás riscos a saúde se for aquecido a uma temperatura acima de 500C<<<
E ninguém ainda tem uma prancha tão potente assim né? O cabelo não suportaria tamanha temperatura, e isso o Fantástico não trouxe a seus telespectadores.


Mas ao meu ver e acho que ao de todos que assistiram, a reportagem foi um ataque pessoal, diretamente feito ás empresas que as pessoas já confiam, e sendo assim trazendo duvidas tanto ao cliente final quanto ao cabeleireiro, porque até mesmo onde eu trabalho gerou-se essa duvida do compromisso com a empresa e sua honestidade.
A reportagem focou-se em detonar as empresas e não em explicar riscos a saúde. Minha opinião sincera é de que, houve uma grande manipulação da rede globo em gerar duvidas sobre a seriedade das empresas em trazer ao mercado seus produtos. E o porque de tudo isso? Continue lendo..

Numa coletiva de imprensa a Inoar pôde trazer a resposta e tirar todas as duvidas, estive lá pessoalmente junto do Felipe Ursini do Beauty'n Roll, com a queridissima Reghiane do blog Coisas di Karol e o lindo Vinicius Carvalho, famoso Marvin.
Lá nos foram apresentados laudos de seus produtos e sua indignação pela perseguição em cima da marca, pois logo depois da reportagem toda sua linha verde, a nossa queridinha mascara de argan e seu óleo de argan da Inoar foram retirados dos pontos de vendas no Rio de Janeiro (opa! Sede da Globo né?). Tenho várias resenhas dessa linha no blog!
Mas, o que tem haver mascaras de tratamento e óleo de argan???

Pra quem quiser acompanhar mais sobre a coletiva de imprensa, clique aqui e veja todos os laudos e tudo que foi nos passado.

Pra quem não sabe, a Inoar quem trouxe a primeira redutora de volume a base do acido glioxílico em 2009, que foram testados em seu próprio cabelo, e essa informação veio da própria Inocência Manoel, resposta dada ao Felipe Ursini na coletiva de imprensa.

Bom, ao final de tudo isso, veio a grande bomba da noite, nem vou comentar muito porque a foto diz tudo né? Eu soltei ela no Facebook assim que nos fora mostrada, tamanha minha indignação, bora ver e vou deixar vocês a vontade com sua opinião...




Essa escova é também de acido glioxílico, tá!
O que eu tenho pra dizer a vocês é que continuarei trabalhando com a Inoar Profissional, porque confio na qualidade, respeito, suporte e confiança que a marca me trás. E isso eu não abro mão! E espero uma retratação no próximo fantástico, será que tem Rede Globo?