Mostrando postagens com marcador Lola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lola. Mostrar todas as postagens

28/03/2016

Umectação Oliva da Lola



Oi, gente!

Dentro do tratamento Cronograma Capilar, sempre indicamos dentro de uma fase a outra, a Umectação. E eu aqui todo mundo sabe, amo fazer com azeite de oliva junto da babosa. 
Pois bem, a Lola Cosmetics trouxe uma boa opção de mascara com a Umectação Oliva. Uma mascara com uma composição maravilha que veio para repor a umidade natural e reduzir o frizz. Eu faço umectação a cada 15 dias, e o resultado é sempre muito bom!



Essa mascara tem 5 maneiras de aplicação e usei das 5 formas...
  • Método de aplicação em cabelos higienizados -  Após lavar e condicionar
  • Método de aplicação Noturna - Com os fios secos, estando eles higienizados ou não, sendo retirado na manhã seguinte.
  • Método de aplicação nos cabelos secos - Antes da higienização e com os fios secos.
  • Método de aplicação da Lola - Aplicar após o shampoo, aplicar e deixar o tempo que pede o fabricante, enxaguar.
  • Bye Bye pontas duplas - Usar do comprimento as pontas, como um creme sem enxague.
Das 5 maneiras de uso, as que mais notei diferença foram os método Noturno e Lola, também gostei bastante do  Bye Bye pontas duplas. 



O método noturno é simples, aplicar nos fios antes de dormir e enxaguar quando acordar. Sente que os fios foram realmente nutridos, ficam com aquele pelo gostoso de umectação e realmente o frizz é completamente retirado, o que me deixou muito feliz pra quando eu não estiver afim de escovar, posso ficar com ele ao natural cheio de cachos muito bem definidos. 
Isso me deixou bem feliz. O cabelo da minha filha que é completamente cacheado ficou  bem definido e comportado, e olha que cabelo de criança nunca para no lugar, né? Mas, esse deu um resultado bom.



O método Lola é aquele que já conhecemos, lavar normalmente os fios, aplicar a mascara e deixar o tempo de 15 a 20 minutos. Como estamos sempre correndo, o dia a dia sempre ficando cada vez mais curto, fiz poucas vezes dessa maneira e mesmo gostando do resultado final ainda prefiro o método noturno. Senti que o cabelo fica um pouco pesado, e tive a necessidade de lavar com shampoo os fios, apos aplicar ele e deixar o tempo de pausa. Pode ser que meu cabelo não esteja tão ressecado, o que é estranho pelo fato de eu ter descoloração nos fios e isso gritar extra seco. 

Já o Bye Bye pontas duplas eu simplesmente amei! Usar ele como creme sem enxague deixou minhas pontas completamente definidas, sem usar nada mais depois, até mesmo porque se usasse iria pesar. Ele deixa os fios bem comportados e definidos. Passei a usar diariamente e o efeito foi maravilhoso nas minhas pontas. Essa eu super recomendo!!



Os outros dois métodos eu não vi tanta necessidade de fazer, mas fiz uma ou duas vezes. 
Não vi necessidade porque esses três métodos que mais usei, já me trouxeram efeitos muito bons e por isso, não senti necessidade e pronto! 

É isso! A mascara é de excelente qualidade e super recomendo. Faça o método que mais lhe trouxer resultados, porque ela te garante 5 maneiras de uso e um deles, tenho certeza que irá gostar!

Postagem atualizada

16/09/2015

Beauty Fair 2015 e as novidades...

Oi, gente!



Eu imagino que vocês já viram tudo sobre a Beauty Fair em outros blogs, até mesmo porque eu demorei a escrever sobre a feira aqui.
O que eu posso afirmar é que ela já foi melhor. Esse ano ela estava menor, com menos estandes como de costume e a receptividade um tanto ruim.
Digo ruim e isso vocês verão, pois muitas empresas não aparecerão mais aqui no blog por muito tempo. Não que os produtos tenham perdido a qualidade, mas pela maneira como fui recebida na hora de saber as novidades e poder trazer aqui pra quem curte saber mais antes de comprar.

Pois bem, as escovas progressivas sempre reinam entre as empresas. É uma que alisa mais que a outra, uma que não desbota, outra que matiza e assim por diante. Não vou me aprofundar nesse assunto de progressiva porque realmente não me agrada!


A grande novidade da feira ficou com o surgimento de kits que minimizam os danos na hora da descoloração. Muitas empresas apostam no produto e eu adorei saber dessa novidade. 
Como eu disse, foram várias empresas que lançaram, porem, eu só vou ter a oportunidade de falar aqui no blog, pelo menos por enquanto, da marca Korban. Esse sim eu vou poder fazer resenha com fotos e tudo mais sobre a descrição do produto. Logo mais, aguardem..


A Salon Line veio recheada de produtos para as cacheadas, o que eu fico feliz porque um cabelo cacheado bonito é um cabelo saudável, né?!
E o legal da linha é que ela vem na descrição qual o tipo de cacho para cada tipo de produto. Bacana, né? Chega de comprar e quando usar não é para seu tipo de fio.


A Inoar veio com a linha Doctor  formada com shampoo multifuncional e 3 diferentes máscaras. A de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. (cara de cronograma capilar, não acham?) Pois é!
Ela tambem veio com a linha Arganplex, aquele produtinho que promete minimizar os danos provocados na hora da descoloração e também na coloração. 


A cinco trouxe a coleção de esmaltes Majestic com pigmentos magníficos e luxuosos, acabamento metalizado e tons multicoloridos. Pincel Flat com 2x mais cerdas arredondadas o que facilita a esmaltação. Sobre os esmaltes, vou soltando as fotos pelo Instagram

Mesmo depois do descaso na feira do Rio de janeiro, dessa vez acabei passando no estande da Probelle e conhecendo de perto as novidades da marca. E dessa vez fui muito bem recebida, diferente da outra vez. 
A Lola também vem com lançamentos e sobre ela vou contando mais a frente já trazendo a resenha do produto pra vocês.

A Light Hair trouxe os esmaltes Divanah composta pos cinco esmlates cremosos e dois perolados. Livre de toluenos, formaldeidos, DPB, parabenos e cânfora. As fotos dele você também pode conferir no Instagram do blog, clicando aqui


Enfim, a feira esse ano não foi tão boa quanto aos anos anteriores, muitas marcas que costumavam aparecer aqui no blog já não irão mais estar. O gostoso de tudo isso é rever os amigos e poder dar altas gargalhadas ao lado deles.

Espero que tenha gostado e logo mais trago resenha nova de alguns lançamentos aqui pra vocês.




17/08/2015

Resultados do meu Cronograma Capilar

Oi, gente!




Duas semanas se passaram e voltei pra contar como anda meu cabelo em relação aos tratamentos com o cronograma
Algo de grande importância que eu esqueci de falar  na primeira postagem, é qual shampoo e condicionador estarei usando nessas etapas. 
Eu decidi optar por algo bem hidratante, já que meu cabelo estava muito ressecado. 
Escolhi esse da Soft Hair: "Reconstrutor Capilar" que eu já tinha tido a oportunidade de testar e gostado muito. 



Bom, tenho feito o cronograma com a pausa de 24 horas. Deixa mostrar pra vocês como eu fiz: 
Primeira semana



Segunda semana 



Posso dizer que essa junção da hidratação com o bottolix me deixou realmente feliz. Cabelo muito macio e solto, pontas comportadas e nada daquele ressecamento quando passa as mãos pelo fio. Eu amei a junção dos dois e super recomendo. 
Como eu fiz?



Usei a Hidratação como manda o fabricante, enxaguei, retirei o excesso de água com a toalha e apliquei o bottolix como manda o fabricante.
Finalizei com o leave-in e um pouco de óleo de argan. Pronto. Deixei secar ao natural. 
Depois com mais tempo, falo sobre os dois juntos em uma unica postagem. 

Posso dizer que o cabelo aqui é outro. As pontas deram uma melhorada boa, mas ainda não chegou nem aos 80% de melhora boa mesmo. Meu cabelo estava muito danificado, e por isso eu entendo que vá demorar mais do que o normal pra ele se ajeitar. E que eu ainda não fiz nenhuma reconstrução nele ainda.



A fase de reconstrução entra essa semana nos meus fios, mas ainda não sei qual irei usar. 
Se alguém tiver uma dica, por favor deixem nos comentários. 

Sobre a cor, eu ainda não decidi. Tô aguentando até o cabelo estar forte o suficiente pra receber uma coloração.  Mas, ainda não sei se loiro, castanho, ruivo, não sei mesmo. Até mais a frente eu me decida!

Volto pra falar sobre a fase de reconstrução e sobre cor, corte e tudo mais...



04/08/2015

Voltando ao Cronograma Capilar e recuperando o loiro.



Oi, gente!

Pra quem não está sabendo, fiquei um tanto mais loira na semana passada e meu cabelo virou uma palha. 


Reparem nessas pontas! =/
Não, não é pra rir. É pra chorar mesmo!!!
Todo mundo já sabe como funciona a descoloração, né? O jeito agora é tratar e sem choro.



Como o blog foi feito pra facilitar quem cuida dos cabelos em casa, todos os tratamentos que resolvi usar são facilmente encontrados. Não vou usar nada profissional! Pelo menos, não é minha intenção. Só se o babado ficar muito forte! Hahah...
Quem está com o cabelo parecido com o meu, vai conseguir tratar, sim. É só vir comigo, vamos voltar a sequencia do Cronograma Capilar


A grande maioria dos tratamentos escolhidos, já foram testados e postados aqui no blog. 
Quando fui comprar, já sabia quais. Se você já usou, vai me entender... 
A unica que ainda não tem resenha aqui, é o Leave-in Bio Estore de Argan da Mirra, que logo falo sobre ele.




Hidratação: Mesmo que essa fase seja a que menos se goste, ela não deve ser pulada. É a fase de reposição de água e ela ajuda nas outras fases sendo como um veículo pra que as outras funcionem melhor.  Pra quem acha que nessa fase o cabelo fica leve demais, use em seguida um bom leave-in misturado a um óleo de argan ou de ojon. Eles dão um peso nos fios e ajudam na disciplinação. Nessa fase, deixem de lado secador e prancha pra obter melhores resultados, já que o tratamento é o de repor a umidade dos fios e secador/prancha servem para retirar.
  • Sol, Mar e Piscina da Acquaflora. Leia toda a resenha dela clicando Aqui.
Nutrição: Essa é a fase que devolve a maleabilidade, maciez, alinha os fios e reduz o volume. A fase mais apaixonante do Cronograma, né? Diminui a porosidade, o ressecamento e aquelas pontas espigadas sempre se ajeitam. Fase rica em óleos e manteigas. 

  •  Dream Cream da Lola - Nela encontra-se além do argan e o óleo de abacate, a keratina hidrolisada, arginiga, glicerina, sericina, alanina e mais... Tem a resenha completa dela Aqui
  • Nutrição Celular da Acquaflora - Eu trato ela como uma nutrição reparadora, pois em sua composição não se encontra nada de óleos e nem manteigas, encontra-se pantenol, arginina, creatina, dando a entender quase uma máscara reconstrutora, né? Pois, é! Difícil explicar essa máscara, mas a sensação que ela deixa é a de nutrir e de reparação. Tem resenha dela Aqui.
  • Shitake da Bio Extratus - Outra boa máscara nutritiva com o poder de reparação. O resultado dela é desde a primeira aplicação. Saiba mais sobre ela clicando Aqui

Reconstrução: Essa é a fase em que os fios são reconstruídos com a força da queratina, arginina, proteínas e entre muito mais componentes dependendo da máscara que for usar. Sempre compensa investir um pouco mais nessa fase e ter um bom resultado. Cabelo bem hidratado se dá bem com reconstrução. 
Como as três máscaras que escolhi para a fase de Nutrição também contém ingredientes de reconstrução, essa fase vou deixar pra decidir o que usar mais à frente. Preciso saber como meu cabelo vai reagir a esses tratamentos e por isso eu não vou saber o que usar até chegar o dia de reconstruir. 

Eu também acrescentei no tratamento, o Bottolix da Soft Hair. Vou colocar ele junto da Hidratação, aliando ele a Sol, Mar e Piscina. Isso mesmo que leu! Vou usar a máscara de hidratação, deixar agir o tempo certo, enxaguar e em seguida aplicar o Bottolix, pois meu cabelo está com fissuras e precisa ser preenchido. Tenho certeza que vai dar certo essa união. Tem a resenha completa dele Aqui



Esses são os tratamentos que escolhi para estar recuperando meus fios tão judiados. Se caso eu mudar alguma coisa, volto aqui pra contar o que mudei e o porquê. Sobre a cor, por enquanto não vou tonalizar, apenas estar mantendo com máscaras. O cabelo aqui não quer nem ver coloração ou algo mais forte. Não adianta ter uma cor bonita se os fios estão judiados. E por agora o que quero são meus fios saudáveis de volta! Nada de progressiva ou outro tipo de química, vamos primeiro tratar!

15/09/2014

Beauty Fair 2014 e suas novidades


Oi, gente!

Dessa vez não quero ficar aqui enrolando pra mostrar a vocês as poucas novidades que conferi na feira esse ano.  Digo poucas, porque diferente da Hair Brasil, a Beauty é mega lotada pois é aberta a todos, então, ficar nela tem que ter muita paciência. 

Estive nela sábado e domingo, fui em poucos standes porque o tempo foi curto. Cheguei sábado por volta das 12:00 horas, horário em que a feira deu inicio. E depois de algum tempo na fila pra pegar a credencial que era pra ter chego na minha casa, consegui o acesso interno. 



Vou começar pela Inoar, porque é sim uma das empresas a qual eu mais respeito, pela simplicidade e dignidade em tudo que faz.
Está sempre com toda aquela a animação com o Dudu no comando. Esse ano, seu stande estava enorme. Digo que, a cada ano o stande da Inoar fica maior, e dito e feito. Estava gigantesco e animadíssimo. 

Bom, sem muita enrolação, quero trazer o que mais me chamou atenção na feira. Os kits com o nome cronograma capilar.
Eu conferi de pertinho duas empresas que trouxerem esse famoso kit Cronograma Capilar para as prateleiras.

A Lola trouxe ao mercado o kit Socorro com cinco passos para cuidar dos cabelos em fases:


Shampoo detox, que faz a limpeza e prepara os fios para os passos seguintes.
Shampoo de tratamento, que é onde os fios já começam a receber os ativos que compõe a linha
Regenerador instantâneo, a base de aminoácidos  da queratina, colágeno, proteínas e alguns óleos. Agindo internamente nos fios.
Mascara de tratamento e pra finalizar o Balsamo Splint. 

A Yenzah trouxe trouxe a linha Save Your Hair - Cronograma Capilar



Ela vem com uma proposta bem diferente em relação as fases, porém, achei muito interessante a proposta que nos foram apresentadas. 
Ela é composta por seis produtos que fazem parte do cronograma capilar que reconstroem, hidratam e nutrem a fibra capilar de dentro pra fora, revitalizando profundamente os cabelos, em apenas quatro semanas.
O diferencial deles foi a mudança completa ao cronograma original. 
Eles já começam com a Reconstrução. Somente em sequencia a isso, vem a Hidratação, Nutrição e com mais um passo final, a Cauterização. 

Eu ainda não testei esse kit, mas confesso que gostei da proposta, do diferencial. E logo quando eu puder, esse eu quero testar! Posso garantir, o leave-in do kit é divino!  Estou muito curiosa com ele.

A Yenzah também trouxe a linha OM Ouro que repõe massa, realinha a cutícula e tem ação hidratante e antioxidante. Além de proporcionar brilho tridimensional. 


E é claro, tem o lançamento da coleção YNC by Camila Coelho, que já é um sucesso absoluto. São 4 cores incríveis com partículas de Diamante e D-Pantenol. Nessa foto a cor é a Blue Jade.



Aos poucos eu venho mostrando algumas das novidades que pudi conhecer na feira pra vocês. Aguardem as resenhas...



23/07/2014

Retornando ao Cronograma Capilar...


Oi, gente!

Hoje o post ficou grande, por isso, puxa a cadeira e senta! Vamos conversar... =)



Faz muito tempo que não falo nada do Cronograma Capilar aqui no blog, mas não porque eu tenha deixado de lado. Como comentei nesse post AQUI, fiquei muito tempo aprendendo sobre cada tipo de máscara e suas fórmulas. Hoje, sigo o meu próprio cronograma, que é mais fácil porque já sei identificar o que meu cabelo necessita em cada momento que preciso hidratar.

Mas, como estou pensando em refazer as luzes e em seguida fazer uma escova progressiva (ainda não é certeza absoluta), resolvi voltar aos tratamentos e suas fases pra que assim eu possa ter a certeza de que o cabelo está saudável o suficiente pra poder recorrer a essas duas químicas tão agressivas ao fio capilar.

Pois bem, vou relembrar o cronograma e suas fases e, dizer quais máscaras estou usando no momento de cada uma. 

Hidratação: É aquela fase que quase ninguém gosta, mas serve pra manter a proporção de água nos fios, devolve o brilho e o movimento. Sabe aquele cabelo soltinho até demais? É essa a fase da Hidratação! Não se deve pular essa fase, porque as outras fases dependem dela pra agir corretamente. Cabelo muito exposto ao sol, seco e sem brilho vão curtir.

Na fórmula encontra-se extratos de frutas, plantas, algas, ureia, pantenol...
Uma dica pra quem não curte essa fase, porque o cabelo fica leve demais, solto ao extremo, é conciliar a hidratação com a nutrição. Sim, pode sim! Use aquela máscara de hidratação como pede o fabricante e logo depois do enxague, use uma nutritiva ou um óleo e argan, macadâmia, ou qualquer outro que você tenha em casa. Combinação perfeita pra doar ao fio um pesinho e ele não sair voando por aí.  
Nessa fase tenho usado a linha Baoab da Nouar. Sempre finalizando com algum óleo ou seguidamente uma máscara nutritiva.



Nutrição: É a fase que todas amam de paixão! Ela reduz o volume dos fios, traz maleabilidade, maciez, emoliência, alinhamento dos fios... Uau! 
A melhor das fases com certeza! Ajuda na diminuição da porosidade, diminui ou elimina por completo o ressecamento e manda embora aquelas pontas espigadas que todas odeiam. Só não pode exagerar pra não ficar oleoso demais, já que é a fase em que a composição vem rica com óleo e manteigas.
Nessa fase tenho usado a máscara Morte súbita da Lola e também a Reversion Mask da Miskito. Faço também a umectação com azeite de oliva extra virgem.

Reconstrução: É a fase que tem um certo cuidado, ela traz força, serve para realmente reconstruir a fibra capilar repondo elementos como a queratina que se perde diariamente do fio. Serve para os cabelos com excessos de químicas como a descoloração, cabelos emborrachados, danificados, quebradiços, é o S.O.S do cabelo. É uma fase que o cuidado é redobrado, pois se seu cabelo não estiver precisando ou você der uma exagerada já sente o efeito contrario ao que queria. Ela deixa os fios rígidos e opaco, as pontas com aspecto espigado, tem que tomar cuidado nessa fase.
Dica: Hidrate muito seu cabelo se caso acontecer de exagerar com a Reconstrução. E só faça depois que passar pelas duas primeiras fases e se o cabelo realmente precisar. Cabelo virgem não tem tanta necessidade de reconstruir, pois não tem danos severos. Precisar, precisa, mas deve ser feito com cautela.
Na fórmula você encontra proteína hidrolisada (diversas), queratina, arginina, glicina...
O nome às vezes muda também dependendo do fabricante, como reconstrutor, reconstrução, reparador...
Nessa fase, compensa gastar um pouquinho mais e levar um produto realmente bom. Se é pra reconstruir cabelo danificado, vamos investir em uma máscara potente e ter resultado rápido. Melhor do que comprar diversas máscaras e esperar meses por um bom resultado. 
Nessa fase tenho usado a Repair Rescue BC Bonacure, somente!

E por último pra doar a cor aos meus fios, tenho usado muito o kit da Inoar Absoltu speed Blond e também a Mask Platinum da Korban. Às vezes uso uma coloração e geralmente é a Color Perfect 12.89.
Sendo esses os cuidados que tenho tido com o meu cabelo semanalmente, logo que sentir ele completamente saudável, retoco minhas luzes e só depois disso, me resolvo com a escova progressiva. Conto pra vocês assim que fizer tudo.


Espero que tenham gostado das dicas!



21/07/2014

Testei Kit No Frizz da Lola Cosmetics



Oi, gente!

Eu ando meia desanimada com meu cabelo. Ele não se resolve se fica enrolado ou liso.
Ele cacheia da raiz até metade do comprimento e quando chega nas pontas, fica tudo liso. 
Por esse motivo, tenho mantido ele escovado, até porque estamos com o tempo frio, e umedecer ele todos os dias de manhã, seria pedir pra ficar doente. 

Sendo assim, tenho usado mascaras que contribuem para um liso mais fácil, que ajude na hora de escovar e que mantenha ele mais alinhado e por mais tempo. Até mesmo porque, estou sem escova progressiva já tem muito tempo, e já estou pensando em refazer a minha porque ficar assim, não dá! Preciso me decidir, e como cortar o cabelo está fora de cogitação, estou pensando mesmo em alisar. Mas, ainda não estou completamente decidida com isso. (Louca)
Mas, pra que eu faça uma escova, preciso estar com o cabelo muito saudável,o que ainda não está completamente. Quer saber mais sobre cabelo saudável e escova progressiva? Clique AQUI e leia mais...

Então, se é liso, vamos a resenha desse kit da Lola Cosmetics

No Frizz, Lisos Perfeitos


Foi desenvolvido para manter a integridade natural dos cabelos, proporcionando um tratamento de alinhamento dos fios e redução de frizz.
O kit contém : No frizz Smoothing shampoo, No Frizz Hydrating Mask e No Frizz Oil Therapy.

Entre os ingredientes foi adicionado o pó de pérola, quando termo ativado ele envolve o fio e forma-se uma película protetora que garante brilho e hidratação intensa.Ele ajuda na proteção contra os procedimentos químicos e mecânicos.

Smoothing Shampoo :


Proporciona um tratamento de alinhamento dos fios e redução do frizz imediato. Shampoo livre de formaldeído, cisteína , sal e parabenos. 
Ele limpa muito bem os fios com 2 aplicações. Sente que o cabelo dá uma enrijecida, mas nada muito agressivo, sente fios muito bem limpos, o que garante o resultado que vem a seguir com o uso da mascara da mesma linha. O cheiro é absurdamente bom, suave mas que enche o banheiro com seu perfume. Um ótimo shampoo, limpa muito bem os fios sem agredir. 

Hydrating Mask :


Mascara de tratamento para um liso perfeito e natural. Reveste os fios com complexo hidratante, bloqueando as agressões ocasionados por procedimentos químicos e mecânicos.
A mascara tem o mesmo cheiro adocicado do shampoo, só que mais forte, porém muito bom! Ela é muito consistente e com pouca quantidade já consegue aplicar por todo o cabelo. Ela desembaraça rapidamente os fios, deixando eles soltinho e bastante maleável. Fica incrivelmente sedoso, e a melhor parte é o tempo de pausa, que são 5 minutos e pronto!
É a tipica mascara pra usar rapidinho, no banho mesmo, o que eu adoro! 
O que eu achei ótimo, foi a combinação da hidratação com a nutrição em uma unica mascara Deixa os cabelos bem alinhados e com muito brilho. Adoro mascara que combina ativos hidratantes com nutritivos, e essa não me deixou nada a desejar. 

Oil Therapy


Esse óleo é maravilhoso. Doa ao cabelo aquele peso bom, muito brilho, sedosidade e um adorável perfume. E o Frizz? Não fica nenhum pra contar historia! 
Ele não pesa nada, mesmo tendo uma espessura mais grossa. encontra-se em sua formula o adorável óleo de argan, que tanto adoramos. 
Ele é para finalização dos fios. Não tem uma cor amarelada, por isso as loiras podem se jogar nele com tranquilidade. Deixa as pontas do cabelo no seu lugar, bem alinhadinhas. 

A combinação do kit é perfeita. 
Pode ser usado semanalmente pois não pesa os fios.  
A Lola sempre arrasando nos tratamentos capilares, sempre de parabéns! =)

Espero que tenham gostado da dica.


22/05/2014

Resultado do Concurso Cultural 3 anos de blog





Oi, gente!

Vim trazer o resultado do concurso cultural com a Lola 

Não foram muitas as participantes, mas as que mandaram entraram mesmo no espirito da brincadeira e sem vergonha nenhuma, mandaram a Pior foto e se divertiram com certeza!

Bom, vamos ver as fotos das participantes:



E vamos direto a ganhadora, né?




Parabéns Mika Mendonça, vou te enviar um e-mail e fico no aguardo da sua resposta com endereço para entrega.
Ela mereceu o Morte Súbita. Concordam?

Obrigada a todas pela participação! Aguardem, logo teremos mais por aí.


09/05/2014

Concurso Cultural - Comemorando aniversario de 3 anos do blog (Encerrado)


Oi, genteeeeeeeeeeee!

Quando resolvi abrir o blog, nada era levado muito a serio. Eu escrevia quando dava e nada muito profissional, porque foi justamente quando resolvi fazer o curso de cabeleireira. 
Então, não entendia de muita coisa. Mas, foi passando o tempo, fui aprendendo e as postagens ganhando um bom conteúdo.
Apareceram as primeiras seguidoras, os primeiros parceiros e aqui estamos hoje!


3 anos de Aprendendo sobre Cabelo com Liia Silva


Eu nunca imaginei chegar onde estou hoje. Com mais de 900 seguidores e mais de 2.000 curtidas no Facebook. E como agradecer tamanho carinho?

Bora de Concurso Cultural, que todo mundo adora!
O premio vem da grande parceria com a Lola Cosmetics


Pra quem ainda não leu a resenha dela é só clicar aqui e saber tudo.

As regras são simples:


  • Ser seguidor do blog aqui 
  • Curtir a fan page do blog no Facebook, clicando aqui
  • Curtir a fan page da Lola no Facebook, clicando aqui
  • Deixa nome completo e e-mail de contato no comentário desta postagem. 


Vamos fazer uma coisa bem bacana dessa vez...Quero fotos do cabelo de vocês, da juba, do fuá mesmo! Cabelo como o nosso, do dia a dia, e a melhor foto (digo, o pior cabelo, aquela foto que você jamais postaria no Facebook), leva pra casa a mascara Morte Súbita. ( A foto é também uma regra a ser cumprida pra poder estar participando)

Bora fazer essa divertida brincadeira? Vamos, custa nada, né?
Tire sua foto, coloque sua imaginação pra trabalhar e vamos que vamos todo mundo participar... vai ser muito bacana e divertido, porque nós sabemos que todo mundo aqui é igual e ninguém acorda como as princesas da Disney, né?
(olha a dica, hahaha)

Siga as regras e mande a foto para o e-mail do blog > aprendendosobrecabelo@hotmail.com

Bora meninas e meninos, valendo a mascara Morte Súbita da Lola Cosmetics

Dá-se inicio hoje, dia 09/05 e termina dia 19/05 - Temos aí 10 dias pra você bolar a melhor (pior) foto...Resultado em até 3 dias após o encerramento do concurso com a foto escolhida publicada, claro! 
  • Não esquecendo que precisa ter endereço de entrega no Brasil
  • E de compartilhar o concurso nas redes sociais pra ajudar a Liia aqui =)

Aguardando as fotos...
Boa Sorte a todos!!!


( Todas as fotos enviadas estão sujeitas a serem publicadas)
Encerrado. Em três dias teremos o resultado. Obrigada a todos pela participação


30/04/2014

Testei Morte Súbita da Lola Cosmetics


Oi, gente!

Primeiro, quero me desculpar pela ausência de novas postagens. Aconteceram coisas desagradáveis na minha vida pessoal, e não pudi vir escrever pra vocês essa semana.

Venho trazer hoje a resenha de uma mascara que estou apaixonada...

Morte Súbita, Mascara super Hidratante da Lola Cosmetics



Um tratamento semanal e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida. também excelente para o uso pós processos de coloração ou outra química.
Com uma formula cheia de ativos, ela restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos para das suavidade, força e desembaraçar sublime. Pode ser usada uma vez na semana, deixando uma pausa de 10 minutos.


Eu trouxe ela da Hair Brasil, e venho testando desde lá essa maravilha.
Depois do sucesso que a Dream Cream fez, essa eu sabia, não ficaria pra atras.
Eu a usei como manda o fabricante, 1x na semana dando pausa de 10 minutos. 

Ela logo que entra em contato com os fios, já desembaraça deixando os fios bem soltinhos e de fácil enluvamento. Tem uma cor branca, o que já não interferi na cor dos fios loiros, e o cheiro é coisa de infância, parece bala, uma delicia.
Deixei os 10 minutos, enxaguei normalmente e pronto. Cabelos soltinhos, leves e muito macio ainda úmidos. Quando seco, os fios ficam tão soltinhos que tenho a necessidade de vir com algum finalizador mais pesado, pra deixar tudo no lugar mesmo.  


Na formula encontra-se coconut oil, Germ extract, Hidrolyzed Wheat, Creatine, Panthenyl, Pro-Vitamin b5, entre outros.  (Paraben Free formula)

Ela ajuda na diminuição da porosidade dos fios, por esse motivo é indicada no uso pós coloração. E porosidade no meus fios é sempre uma luta.
Pelo fato de poder usa-lá toda semana, ajuda muito a manter os fios saudáveis, pois não deixa acumulo e não sente fios pesados como outras mascaras que não dá pra ser usada nesse pouco intervalo. 

Resultado dela nos meus fios, usando 1x na semana:





Espero que tenham gostado da dica...
No próximo post falo sobre a cor do meu cabelo) 


17/04/2014

Hair Brasil 2014 e o blog Aprendendo sobre cabelo



Oi, gente!

Fim de semana passado estava eu e muitos dos amigos blogueiros que vocês conhecessem (tenho certeza) na feira internacional de cosméticos realizada no Expo Center Norte - S.P

Bom, nesse pouco tempo que estive por lá, consegui visitar alguns estandes onde já são parceiros aqui do blog e outros que ainda não conhecia.
Como a Hair Brasil é voltada ao profissional cabeleireiro, as novidades para o publico fica para a Beauty Fair, e por enquanto poucas novidades para o consumidor final.

Vamos, lá:



Visitei a Lola Cosmetics, e gente, é muito amor. Tivemos espaço blogger e tudo mais que possam imaginar. A recepção sempre muito aberta e carinhosa, foi de quebra a melhor recepção de todas pela feira. A Lola já é nossa parceira aqui desde a feira do Rio de Janeiro, e claro que estamos juntas novamente!




Na Salvatore, outra super parceira aqui do blog fomos recebidos pela Mayara, essa linda da foto. Viram meu cabelo todo lindo? Foi esse maravilhoso tratamento profissional feito lá mesmo, Detox SOS . Logo mais eu conto sobre ele aqui no blog pra vocês, mas garanto, cabelo esta super macio, muito bem tratado e matizado!



Na Visat Hair podemos conferir alguns de seus tratamentos e escovas progressivas todas reformuladas. Vamos falar dela também, mais a frente com resenha de Home Care e quem sabe com uma da carro chefe da linha, a Perfect Liss


A Inoar se fazendo presente com o alegre Dudu Max na frente, né?  Trazendo os lançamentos e muitas novidades a vir por ai



A K-Pro vindo com novas linhas, louca pra poder testar e resenhar pra vocês. Em breve!




Gente, tem muitas novidades vindo ai e logo trago todas elas pra vocês, com calma !

Agradeço aos amigos que me acompanharam na feira esse ano, Keka, Priscila Gomes, Priscila Vitoria , meu lindo Felipe Ursini e a Diva Reghiane.
Agradeço as fotos cedidas pela Priscila Vitoria. =)

O blog terá algumas mudanças também, tanto nos assuntos quanto no seu nome. Aguardem!
Teremos muitas coisas boas vindo por ai, com parceiros e variando os assuntos, sempre no mesmo contexto, beleza!