Mostrando postagens com marcador formol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador formol. Mostrar todas as postagens

09/11/2013

A polemica do Acido Glioxílico - Coletiva de imprensa Inoar Profissional


Oi gente, 

A semana foi corrida, mas não ia deixar de atualizar vocês com o que vem acontecendo depois daquela reportagem onde a Rede Globo enfatizou o uso de acido Glioxílico nas redutoras de volume das marcas : Lola, Salvatore e Inoar Profissional



A reportagem começou trazendo os riscos que o formol trás as pessoas e isso nós já sabemos, tanto que já fiz postagem sobre esse assunto Aqui.
Mas, logo após veio a grande revelação, de que o acido glioxílico colocado em grandes temperaturas liberaria formol em estado gasoso< (isso quer dizer na hora de pranchar o cabelo) >mas a que temperatura isso traria riscos a saúde?
Pois é, isso não foi trazido a publico o que gerou uma polemica em torno desse assunto.

Vamos lá então >> ele trás riscos a saúde se for aquecido a uma temperatura acima de 500C<<<
E ninguém ainda tem uma prancha tão potente assim né? O cabelo não suportaria tamanha temperatura, e isso o Fantástico não trouxe a seus telespectadores.


Mas ao meu ver e acho que ao de todos que assistiram, a reportagem foi um ataque pessoal, diretamente feito ás empresas que as pessoas já confiam, e sendo assim trazendo duvidas tanto ao cliente final quanto ao cabeleireiro, porque até mesmo onde eu trabalho gerou-se essa duvida do compromisso com a empresa e sua honestidade.
A reportagem focou-se em detonar as empresas e não em explicar riscos a saúde. Minha opinião sincera é de que, houve uma grande manipulação da rede globo em gerar duvidas sobre a seriedade das empresas em trazer ao mercado seus produtos. E o porque de tudo isso? Continue lendo..

Numa coletiva de imprensa a Inoar pôde trazer a resposta e tirar todas as duvidas, estive lá pessoalmente junto do Felipe Ursini do Beauty'n Roll, com a queridissima Reghiane do blog Coisas di Karol e o lindo Vinicius Carvalho, famoso Marvin.
Lá nos foram apresentados laudos de seus produtos e sua indignação pela perseguição em cima da marca, pois logo depois da reportagem toda sua linha verde, a nossa queridinha mascara de argan e seu óleo de argan da Inoar foram retirados dos pontos de vendas no Rio de Janeiro (opa! Sede da Globo né?). Tenho várias resenhas dessa linha no blog!
Mas, o que tem haver mascaras de tratamento e óleo de argan???

Pra quem quiser acompanhar mais sobre a coletiva de imprensa, clique aqui e veja todos os laudos e tudo que foi nos passado.

Pra quem não sabe, a Inoar quem trouxe a primeira redutora de volume a base do acido glioxílico em 2009, que foram testados em seu próprio cabelo, e essa informação veio da própria Inocência Manoel, resposta dada ao Felipe Ursini na coletiva de imprensa.

Bom, ao final de tudo isso, veio a grande bomba da noite, nem vou comentar muito porque a foto diz tudo né? Eu soltei ela no Facebook assim que nos fora mostrada, tamanha minha indignação, bora ver e vou deixar vocês a vontade com sua opinião...




Essa escova é também de acido glioxílico, tá!
O que eu tenho pra dizer a vocês é que continuarei trabalhando com a Inoar Profissional, porque confio na qualidade, respeito, suporte e confiança que a marca me trás. E isso eu não abro mão! E espero uma retratação no próximo fantástico, será que tem Rede Globo?

22/09/2012

Progressivas Batizadas com Formol



Vim falar de um assunto importante e que sou completamente contra. O uso de formol para alisar os fios - escovas progressivas com formol. 
Não as que vem a porcentagem permitida pela Anvisa como conservante, e sim, as famosas "batizadas", que vem "bem"acima do que é permitido.
Sei que o assunto é polemico, e respeito que faz uso, não vim julgar quem faça, fique claro!



Tem muito tempo que queria fazer essa postagem, e só agora vim com esse assunto que é muito polemico. Alguns são contra, e outros a favor. E respeito muito!
Como estou entrando nesse ramo, de profissionais de beleza, fico de mãos atadas pra falar desse assunto, porque sei que tem muita gente, que julga eu ser adepta a isso. Mas fiquem claras...não trabalho com esse tipo de produto.
E sei também, que muitos profissionais virão a me odiar por falar disso aqui...
Mas serei sincera, e dizer o que venho aprendendo nesse ramo, que digamos, é bem difícil.

Todo mundo já sabe, já fez ou conhece alguém que tenha feito, ou que ainda seja adepta a esse tipo de escova com formol, e sabe também o quanto ela deixa o fio super liso e aparentemente bem tratado, por deixar alinhados e com brilho por estarem lisos, e que em uma unica aplicação já vê o fio assim, e que a cada nova aplicação, o efeito vai ficando cada vez melhor, não é assim?



Por enquanto, trabalho com o básico do básico. Faço cortes, colorações simples, hidratações, reconstruções, mechas e aplicações de redutores de volumes, também com sobrancelha e maquiagem.
E vou falar uma coisa aqui, que tem me perturbado muito....eu de verdade, tenho perdido clientes por que não trabalho com o formol nas EPs.
Porque as que trabalho, deixam o cabelo com seus cachos soltos, sem frizz, ajuda na redução do volume, mas.....NÃO ALISA!

E ai, quem nessa sai perdendo?

Por um lado, eu perco (R$), mas por outro, ganho com minha saúde, e não estou afim de fazer essa troca.


Imagem retirada da internet
Ele é usado para a limpeza de salas e materiais de cirurgias.

O formol liquido não faz mal, é quando ele entra em contato com o ar quente do secador, ai virá um gás toxico.
Para um profissional, a inalação desse gás, por apenas 1 hora, é o mesmo que fumar 20 cigarros de uma só vez.

Ele tem o poder de selar o fio, como se fosse um muro, interrompendo assim, a entrada de hidratações ou qualquer outro tipo de tratamentos.

Quando ele entra em contato com a cutícula, destrói o córtex, e o fio fica parecido com um corpo sem espinha. Imaginaram?

Forma também uma película no couro cabeludo, que com o tempo, começa a descamar, dando a falsa impressão da pessoa ter caspa, assim, de uma hora pra outra. 
Em mécia, nasce 100 fios por dia, assim como cai a mesma quantidade diária.. Só que quando o fio cai naturalmente, já tem outro lá, pra nascer, ultrapassando a camada de gordura que temos no couro.
Mas...
Quando feita a aplicação do formol, que forma aquela película no couro, o fio fica impedido de nascer;
Ele não consegue ultrapassar essa película, e por isso, muitas pessoas que fazem uso desse, ficam com o "famoso" cabelo ralo. Sabem?

Não estou aqui para mudar a opinião de quem usa, ou quem esta querendo usar. Apenas para informar aquilo que venho aprendendo, pois esse foi o intuito do meu blog quando o criei.
Passar adiante aquilo que aprendo com o tempo de estudo.

É muito difícil convencer uma pessoa que há anos vem usando a Escova Progressiva com formol acima do permitido, ou até mesmo aquelas caseiras que são formol puro, a trocar.
O perigo não fica somente a quem usa, pois é muito pior para o profissional que aplica. 
Mas há ele, o recado é dado em vários cursos, assim como eu faço.

Enquanto estou cursando, tenho como me manter distante da realidade dos salões de cabeleireiro.
E com o aprendizado que tenho, lendo vários outros blogs amigos, contando suas próprias experiencias sobre o assunto, e dando dicas de outros produtos.

Que fique claro, estou falando das Progressivas que tem o formol como alisante acima do permitido e não como conservante. 
(Repetindo isso várias vezes na postagem, para que fique bem claro)

Ter um cabelo liso hoje em dia, é apenas questão de paciência, porque existem inúmeras opções de Progressivas boas no mercado, que vão fazendo isso, progressivamente, a cada aplicação.

Ai eu  fico me perguntando, inúmeras vezes....

Até que ponto, a vaidade vai além da saúde?
Pra você, vale a pena correr esse risco? 



Se a imagem for sua, e quiser que eu retire, é só avisar...retirei do banco de imagens da internet.

09/05/2012

Unhas da Semana com Esmalte Ludurana

Oi
Ainda estou cuidando das minhas unhas.
Mesmo usando esmaltes sem formol como mencionei AQUI, elas continuam, um pouco menos, mas ainda amareladas.
E nessa, não dava pra ficar sem esmalte né.

Ta ai o esmalte que usei essa semana, e acreditem se quiser, não descascou hein...=)




ESMALTE LUDURANA - PINK


Duas camadas do esmalte


Amei, durou 1 semana inteirinha, sem lascar.


Gostaram?

Vou ver se fico sem esmaltar pelo menos os 3 dias, para ver se fica melhor,
ai venho mostrar,ok!

Meninas, muito obrigada pelas dicas pra minha unha, se não melhorar agora sem esmalte, vou sim testar a dica do vinagre, e venho contar se funcionou.




29/03/2012

Amend no Hair Brasil 2012










Olá meninas, vão bem?
Vim hoje pra falar da Amend e seu super lançamento feito no Hair Brasil 2012.

Liss Profissional

Bom, eu sou suspeita pra falar da Amend né, porque amo muito a marca.
Quem me acompanha aqui no Blog, sabe o love que tenho com ela.

Bora pro assunto

Com o intuito de ampliar a sua atuação no mercado, A Amend desenvolveu o Amend Liss Profissional - Sistema Redutor de Volume Progressivo. Produto especifico para profissional.

Sem formol


Ela altera a estrutura do fio temporariamente, reduzindo as ondas e o volume indesejável, permitindo que progressivamente os cabelos se tornem mais lisos, disciplinados e com muito brilho e aparência natural.

A Liss Profissional tem em sua formulação a Cisteína e Nano Proteína da Seda.

Garante cabelos lisos e disciplinados por até 8 semanas

Vem composto com 3 passos:

Shampoo de Limpeza Profunda
Redutor de Volume Efeito Progressivo
Hidratante Finalizador Efeito Liso.

Senti o cheirinho dela lá mesmo no Hair. e é super agradável.
Pra quem reclamou do cheiro da amend liss intensy, tá ai uma boa troca, só que essa deve ser feita por um profissional, hein!!!

Quer mais informação sobre a Amend?

 SAC  Amend: 0800 019 7473









Fica de olho que ainda tem mais sobre o Hair Brasil 2012












08/02/2012

Escova Progressiva, fazer ou não fazer?




Tá difícil alisar a juba hoje em dia né.
Ainda fica mais complicado, quando assistimos aquela reportagem do fantástico sobre o formol!!!
Porque praticamente, todos os salões de beleza, garantem um liso perfeito, sem o formol!
A tá!!! Acredito!!!
Não é porque estou estudando pra ser cabeleireira que sei tudo não.
O nome que dei ao blog, diz tudo, ainda estou  aprendendo sobre cabelo. Estudando!
Eu aqui, trabalho com redutores de volume, ainda não faço alisamento.  Essa etapa ainda tenho muito que ver!Estou estudando química ainda.
Meu cabelo recebeu uma vez só, escova progressiva, foi da Cadivéu, Plastica dos fios. Num primeiro instante, mais certamente, na primeira semana, meu cabelo que tem a raiz lisa e comprimento levemente ondulado (cabelo frisado), ficou um arrazoo!

Porém, ela fedeu sim! Me deu alergia, ardeu os olhos, garganta, tive que tampar o rosto com a toalha e beber um copo de leite.
Mas ainda não conhecia nada de cabelo, de formol, de escova.... blá.. blá.. blá...

NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELA TENHA FORMOL.
ESTOU DIZENDO QUE COM CERTEZA, ESSA QUE ME APLICARAM TINHA.
MAS NÃO QUE A MARCA TRAGA ISSO COM ELA. A PROFISSIONAL PODE TER ADULTERADO O PRODUTO.
 FIQUE CLARO!

Mas a semana passou, e meu cabelo lindo se tornou um FUÁ!
Queimou todas as pontas, era ponta que nunca fechava. Por mais que eu trata-se, não tinha o que fizesse elas pararem de abrir.
Queria muito experimenta-la novamente, mas fiquei com um certo, medinho da marca. Enfim, falando claramente, fiquei decepcionada com a marca mesmo, e sendo assim, nunca quis trabalhar com ela.
Mas quem sabe, mudo de opinião quando experimenta-la (num futuro distante) ela de novo!

Bom, pra terminar, cortei e cortei e cortei. Até sair completamente o produto do meus fios!
Porque a profissional que me aplicou, disse apenas, que nunca viu isso acontecer...e Ponto final!
Nunca mais voltei, e nem indiquei...pô...paguei R$250,00 pra acabarem com meu cabelo. Que por sinal, estava muito bonito, porque não tinha química nenhuma nele, nem tintura...=(...aiii my God!!!)rs

Mas, voltando ao formol.....
Tá certo...a reportagem mostrou o lado profissional irresponsável na matéria, porem não mostrou o lado cliente irresponsável. 
Vocês não tem noção de como perco clientes porque a minha não tem o Benedito (formol)
Elas não querem saber o que tem na composição, se vai fazer bem, se vai tratar, reconstruir e coisa e tal.
O que elas querem saber é : VOU FICAR LISA DE PRIMEIRA?

Eu digo que NÃO!!!
Porque depende muito do tipo de cabelo.
Cabelos com base lisa, logico que fica lisão, mas, os demais, Não!

Os redutores de volume, e algumas escovas progressivas, entram pra reduzir mesmo os cachos,  pra tirar o frizz , pra ajudar na escovação.
Mas o que elas querem é que fique totalmente liso pra sempre!
Ai, eu, quero explicar o que o formol faz com o couro cabeludo, com os fios, e alerta-la, ai penso eu, que ela entendeu. E vejo ela saindo no outro dia com o cabelo de fua lisãoooo!!!! ( de outro salão!!!))))

Vontade me dá de matar, né!
Olho com revolta, querendo que a cabeça dela caia,  (brincadeira gente) Força de expressão!!!rs

O que elas não entendem, é que as escovas sem formol, não vai deixar os fios com aquele aspecto liso japão, e sim, com liso natural. com balanço, bonito e saudável.

Mas que é muito difícil, o profissional conseguir deixa-la do jeito que ela quer.
As coisas aqui estavam ficando tão difícil, que cheguei a pensar, em colocar formol...Hann!!!
Mas mudei de ideia.
Não quero mesmo trabalhar com esse produto. Mas é difícil querer fazer a cliente pensar o mesmo!
Minha professora mesmo, já me disse...que se não deixasse minha cliente satisfeita com aquilo que ela quer, ela vai no salão do lado, e faz! Simples assim...

Fiquei mega feliz com a reportagem e queria mais. Queria que pegasse as marcas mais conhecidas pelo publico, pela mulherada, sabe!
Mas enfim, já ajuda muito. Porque, só a gente, fazendo o alerta, não tá dando muito certo!

E outra, aquele liso chapadão, já era...a moda hoje é o natural. 

Cabelo saudável é o mais importante.

Diga Não ao Formol. E Sim a sua Saúde!