07/02/2013

Bioplastia Capilar Semi Di Lino Reegenia

Oi gente,

Na postagem anterior, apresentei a vocês a marca Reegenia e algumas linhas de tratamento profissional e home care que ela oferece.
Dentre alguns que já pude testar, a Bioplastia Capilar é especial. E é dela que venho falar e mostrar hoje pra vocês.


Como tinha dito anteriormente, é um tratamento para cabelos que sofreram com escovas progressivas, luzes, tintura, chapinha, permanente, sol, mar e piscina, enfraquecimento da haste, anomalias no crescimento e maus tratos do fio.

É a base de microfilamentos de queratina, peptídios de queratina, bem similar a queratina do córtex capilar, sendo assim, facilmente reconhecidos durante o tratamento. 

Vamos ver cada passo de pertinho e no final, o resultado.


O primeiro passo é a higienização dos fios com o Shampoo Replenish, que limpa suavemente protegendo a estrutura dos fios. É sem sulfatos, não resseca em nada, não embaraça e limpa super bem. Contém óleo de semente de linho com omega 3 e vitamina F, que protege a cor, devolve o brilho e a maciez.
Lavei duas vezes, sendo que na segunda lavagem é pedido uma pausa de 5 a 10 minutos. 

Recuperação da estrutura interna:
O segundo passo é a Ampola Dynamic Color e a Opulance Mask juntos ou separados.
Vou explicar:



Para cabelos finos, o recomendado é usar a ampola sozinha, massageando delicadamente até espumar. Deixar agir por 10 minutos e enxaguar.

Para cabelos médios e grossos, o ideal é misturar a ampola com a Opulance Mask, juntos numa determinada proporção cada um, dependendo do dano no cabelo. Aplicar a todo o cabelo e massagear delicadamente, penteando cada mecha. Pausar 15 minutos e enxaguar.

A ampola é termo ativada, que em contato com o cabelo úmido, reforça o tratamento.
Com Extrato de sementes de linho, que protegem a cor,  garante brilho e textura, sem deixar os fios oleosos, Centelha Asiática  que revitaliza e tonifica o bulbo capilar, higieniza o couro cabeludo e produz uma leve ação antibacteriana e anti-inflamatória e Lanolina que tem a função de repor os lipídios perdidos da fibra danificada.

A Opulence Mask é uma reconstrução profunda. Ela recompõe a massa capilar, proporcionando uma reconstrução perfeita em 10 minutos.
Com nano partículas proteicas, ela trata a estrutura e flexibilidade, reconstituindo a fibra capilar desidratada e reduzindo o volume. Também contém extrato de Murumuru, que é rico em vitaminas, aminoácidos e lipídios essenciais para regular o equilíbrio hidro-lipídico dos cabelos. Excelente lubrificante.

No meu cabelo, usei a junção da Ampola e Mask:
A mascara é de cor branca e bem consistente, tem um cheiro bem suave e logo que entra em contato com o fio já derrete. Massageei e fui alinhando os fios. Deixei agir 10 minutos sem touca.  Emulsionei e enxaguei, retirando todo o resíduo do cabelo
Nessa parte, já sente o cabelo com uma textura boa, bem sedoso e com bastante brilho.

Selagem Térmica:
Depois de retirar todo o excesso da umidade com uma toalha, aplicar uma pequena quantidade do Positive Gloss ++. Aqui, recomenda-se dividir o cabelo e ir aplicando em partes o Gloss e escovar. Passar em partes e ir escovando.

O Gloss é um pré escova, com formula suave e leve, amacia os cabelos e desembaraça instantaneamente os fios.
Ativadas pelo calor do secador, as moléculas de proteínas cimentam as cutículas a fibra capilar, e associada a ação da escova, posiciona a fibra capilar, ficando mais liso e brilhante.
O principal ativo é a queratina hidrolisada composta por uma sequencia de 18 aminoácidos interligados.´É indicada para a restauração das regiões da fibra onde houve rompimento. 
Nessa parte, a secagem fica muito mais fácil e rápida  já sente o cabelo alinhado, com as cutículas bem seladas. O cabelo fica muito brilhoso, e a maciez é incrível. O cabelo reduz muito o volume.

Blindagem dos fios:
Com o cabelo já seco, ele recebe o soro termo-ativado. Ele não apareceu na foto lá em cima do meu kit, mas também faz parte.


Ele cria uma película invisível de proteção, deixando a superfície uniforme e realçando o brilho e a cor. Os polímeros impermeabilizam os fios e aumentam o efeito liso, endurecendo a queratina da fibra capilar. Silicone leve, toque seco, com proteção até 200 C e criando uma camada plastica e impermeável.

É só aplicar algumas gotas por todo o comprimento e pontas. Pranchar mecha a mecha lentamente pelo menos duas vezes cada, a temperatura de 200 C.

Terminado todo o processo, o cabelo fica extremamente macio ao toque, com muito brilho e muito liso. 
Resultado final:


Mas, não permaneceu liso não. Lembrando que é um tratamento e não um alisamento. 
Dei uma pausa de dois dias, tempo máximo (até demais), que consigo ficar sem lavar o cabelo, e o resultado na secagem sem nada, foi essa.  Olhem a qualidade das minhas pontas.


Eu não precisei amassar com as mãos e nem da ajuda de nenhum produto finalizador. Essa parte foi a mais perfeita pra mim, minhas pontas completamente perfeitas.
Reduziu muito o volume e o frizz, deixou meu cabelo com bastante brilho, muito macio e o que eu mais estava precisando, era dar qualidade as minhas pontas.

Um tratamento indicado para todos os tipos de cabelo, em especial aos quimicamente tratados que com certeza verá o resultado desde a primeira aplicação. 
Pode ser feito quinzenalmente ou 1x ao mês.
É um tratamento Reconstrutor profissional.

A Bioplastia Capilar Semi di Lino também tem a linha Home Care, para o melhor cuidado do cabelo liso, a linha Smoothing Therapy, que venho falar em breve. 

Para mais informações sobre os produtos da Reegenia, pode entrar em contato
E-mail: vendassp@marukon.com.br
Pela Loja Marukon clicando Aqui
Pelo Facebook clicando Aqui

Logo volto com mais resenhas dos produtos Reegenia.
Espero que tenham gostado da dica.

05/02/2013

Reegenia Profissional

Oi gente,

Hoje vim falar pra vocês de uma marca nova na blogosfera porém, já esta no mercado desde 2008 com produtos de alta qualidade profissional desenvolvidos por uma equipe internacional de Cosmetólogos e Hair Stylists.



A Reegenia possui uma linha de tratamentos especialmente formulados com proteína de Queratina Natural, que restaura e rejuvenesce todos os tipos de cabelo.
Ela trás pro mercado profissional a linha Backstage Nutrivital, um tratamento de nutrição profunda com colágeno composto pelo Shampoo Nutrivital sem sulfatos e com o Deep Nutrition, a linha para loiros ColorVital Cosmic Violine, composto por Shampoo sem sulfato e Creme Violeta Cintilante e também tem a linha Home Care Semi di Lino, para manutenção do liso, composto por Replenish Shampoo, Silken Balm e Opulence Mask.



A marca também possui pó descolorante e oxigenada de 20, 30 e 40 volumes.



A Reegenia também conta com a Bioplastia Capilar, um tratamento para manter os cabelos alinhados. Ela se destaca pela rapidez do processo, pela ausência de substancias pesadas e pela proteção dos fios. Ao invés de alisar, renova o aspecto dos cabelos, deixando-os mais saudáveis.
A base de microfilamentos de queratina e ácido alfa-linolênico, consegue repor a massa capilar, proporcionando brilho e maciez, além de melhorar a penteabilidade e proteger conta a ação dos raios solares e radicais livres.



Composto por : Shampoo Replenish sem sulfatos, Opulence Mask, Ampola Dinamic Color, Positive Gloss e Active Brush Serum.

Atua em todas as estruturas da Fibra Capilar, sendo indicado a cabelos que sofreram com escovas progressivas, luzes, tinturas, chapinha, permanente, sol, mar e piscina, enfraquecimento da haste, anomalias do crescimento e maus tratos do fio.
Permite reduzir a quebra dos fios em até 45%
Os microfilamentos de queratina, peptídeos de queratina com estrutura similar a queratina do córtex capilar são facilmente reconhecidos á fibra capilar durante este tratamento.

A Bioplastia Capilar foi um dos que testei de imediato, e logo virei falar mais de todo o procedimento e dos resultados também.

Os produtos tem uma excelente qualidade, e você os encontra  pelo e-mail vendassp@marukon.com.br
Pelo Facebook Aqui
Pela Loja Marukom Aqui
Volto logo com a resenha da Bioplastia Capilar.



01/02/2013

Testei Kit Desamarelador Alta Moda

Oi gente, 

Sempre tive uma curiosidade sobre esse kit da Alta Moda, mas não estava atras dele quando fui comprar.
Fui atras do keraton, na tonalidade Ouro, queria muito testar, mas acabei trazendo esse Kit Desamarelador, pela vendedora me falar tão bem dele, e dizer que era o ultimo(quem nunca ficou segurando o ultimo produto, levanta a mão?)rs
Trouxe, mas demorei a usar porque estava mantendo a cor, com os shampoos e as mascaras desamareladoras. Mas enfim usei, e no meu cabelo deu três aplicações. Vim contar...


O que diz a marca:

Elimina instantaneamente o amarelo indesejável dos cabelos, das mechas e dos reflexos.

Neutralização do amarelado - Perfeita!
Aplicação em cabelos loiros Naturais - Acaba com o tom amarelado e queimado dos cabelos loiros.
Aplicação em cabelos coloridos de loiros - Acaba com o tom amarelado que transmite mau estado, má aparência e cor desgastada.
Textura - Coloração cremosa, não escorre!

O folheto explicativo é um tanto confuso. Numa parte diz pausa de 10 minutos, e em outra parte, de 30 minutos.

Como fiquei com medo de chumbar, na primeira vez acrescentei duas colheres de creme branco. 
A aplicação foi bem tranquila, mas por medo de mudar a cor de fundo do cabelo, fui devagar aplicando apenas nas mechas.
Deixei os 10 minutos, e emulsifiquei com água, espalhando por todo o cabelo antes de enxaguar.
Deu uma boa desamarelada, e muito brilho. Chegou a ressecar um pouco, mas com uma hidratação rápida foi resolvido. Porém, durou apenas duas lavagens.



Na segunda vez, acrescentei uma colher pequena de creme branco, e fiz do mesmo jeito. Passei apenas nas mechas, deixei 10 minutos, emulsifiquei e enxaguei.
Senti o mesmo resultado na cor, mas senti um pouco mais o ressecamento.
E a durabilidade? A mesma coisa.

Me irritei, e na terceira não acrescentei nada de creme branco. Fiz ele puro, e apliquei do mesmo jeito. Deixei dessa vez, 30 minutos, emulsifiquei e enxaguei. Pronto.
Dessa vez a cor ficou mais clarinha, desamarelou super bem, mas, cheguei em alguns pontos do cabelo, na parte virgem (poucos lugares), e clareou. 
Fiquei mega brava, mas quem errou fui eu, né!

Dessa vez senti mais um pouco de ressecamento, mas nada absurdo. Porém, a durabilidade foi de apenas, 1 semana. 

Apesar dele não deixar as mechas no tom acinzentado que eu tanto gosto, ele é um bom desamarelador,  mas tem que tomar cuidado na hora da aplicação, e não correr o risco de clarear onde não deve. Deu bastante brilho no cabelo, e ressecou um pouco sim, mas como disse, nada absurdo. 
Não achei caro, paguei nele por volta de R$ 10,00 - Mas não compraria de novo, pela durabilidade, que achei bem pouca.




30/01/2013

Testei Linha Diamond Thermo Brush da L'OFFICER

Oi gente,

Quando quero meu cabelo liso, opto por escova-los, e mesmo estando muito afim de fazer uma progressiva no meu cabelo, ainda não fiz, pensando nos meus cachos que se vão, e isso esta me segurando.
Mas sempre que faço uso do secador, faço uso também de um termo protetor pra garantir a saúde dos fios.
Os termo protetores servem pra criar uma película protetora em volta dos fios, protegendo do calor do secador, prancha ou baby liss.

E hoje, vim falar do Thermo Brush da marca L'officer



O thermo brush é um produto desenvolvido para proteger os fios, com o exclusivo silicone termo ativo DC 245, que é um silicone volátil de baixa viscosidade e não gorduroso. Age desembaraçando o cabelo como um condicionador temporário  deixando o cabelo protegido e diminuindo o tempo da secagem.




É um liquido roxo, o que já dá aquela iluminada nos fios loiros. Vem em spray, o que facilita a aplicação. Mas quem tem dificuldades com spray, pode ir aplicando em partes no cabelo separado, antes de escovar. O designer dele é lindo, num vidro transparente, o que embeleza a prateleira do banheiro.
É muito cheiroso, que fica nos fios, e deixa o cabelo bem soltinho e sedoso, fazendo com que a escova deslize facilmente.

Segurou por muito tempo a modelagem do cabelo, mesmo no tempo úmido  não precisando no dia seguinte, voltar com o secador ou a prancha pra dar aquela ajeitadinha, sabe?
E não deixando o aspecto ressecado das pontas. 

A L'officer caprichou, tanto na qualidade do produto, quanto na embalagem que é realmente linda. Está de parabéns.

Pra quem quiser mais informações sobre esse produto, ou outros da L'officer, é só entrar no site Aqui.
O thermo brush sai por R$49,90 (fora frete) para os leitores do blog, e também para os membros do grupo Cabelomaníacos no Facebook, é só mandar um e-mail para Anderson@lofficer.com.br  ou  contato@lofficer.com.br e informar no e-mail que é leitor do blog ou membro do grupo. Ok!

Espero que tenham gostado da dica.


28/01/2013

Base Primer Poesia da Salvatore

Oi gente, 

Geralmente não falo de maquiagem aqui no blog né?
Até tentei trazer uns tutoriais feito por mim mesma, mas não deu muito certo, porque tinha que tirar foto do passo a passo, e as fotos não saiam tão bem assim, ou quando me lembro de tirar a foto, já tinha praticamente terminado. Por isso, nunca mais voltei a tocar em make aqui. Mas, essa dica eu não podia deixar de vir aqui contar né?



Eu conheci a Salvatore, lá na feira do Rio de Janeiro, e já tinha visto esse primer, e de cara fiquei impressionada com a textura finíssima e o acabamento que o rosto fica. 
Não testei tantos primer, porém, quando eu gosto de um, não fico mudando muito, só quando acho um melhor do que estava usando, fora isso, não fico testando não.

Essa base primer Poesia da Salvatore, é muito diferente, ele meio que parece uma massinha, que assim que se aplica pelo rosto, a pele absorve por completo, deixando aveludado, sem oleosidade nenhuma, e fica assim, por muitas horas, testei e vi que dura por mais de 4 horas tranquilo. 

Base Primer Poesia é um creme redutor de sinais e preparador da pele pra receber a maquiagem que gera uma suavização das rugas, impede a transpiração e atua por um período de 4 a 6 horas. Agregado a um fator de proteção 15 proporciona uma maciez com toque aveludado



Tenho que concordar com tudo, porque é isso mesmo. A pele fica bem macia, gostosa, com toque aveludado. E reduz imediatamente as linhas de expressão, e não tem cor, é branco, fácil de espalhar.
A pele fica muito mais fácil na hora de aplicar a base, seja ela liquida ou não, e minha maquiagem durou muito mais tempo, sem precisar retocar o pó nem nada.


Eu amei esse primer, com certeza, mesmo eu não testando um monte, ele já virou meu queridinho, um que quando acabar, irei sim comprar outro. Uso ele quase todos os dias, mesmo sem maquiagem nenhuma, porque a pele fica mesmo muito mais bonita e reluzente. Aquele brilho, que a gente vai perdendo com o passar dos anos, sabe? 

Super recomendo, e logo venho com outras resenhas que já estou testando, da marca Salvatore.


25/01/2013

Óleo de Macadâmia Yenzah

Oi gente,

Demorei tanto pra conseguir explicar da melhor maneira esse óleo, que quase desisti. 
Acho que muita gente vai amar, porém quem tem o cabelo como o meu, seco, não vai gostar tanto.



"O óleo de macadâmia possui mais nutrientes do que qualquer outro, é riquíssimo em gorduras insaturadas, antioxidantes e Omega 7. 
O resultado é um toque suave e leve (alta absorção),reposição e retenção da água nos fios ( Hidratação Maximo e Prolongada), eliminando o ressecamento, frizz, pontas duplas e queda por quebra.
Muito brilho, sedosidade e controle"

Ele é um óleo ultra fino, não se parece com nenhum que eu tenha testado ainda. Entre todos que já usei, esse é o mais fino. E é justamente esse o motivo de não ter se dado tão bem assim com meus fios, que precisam de algo mais grosso, pra conseguir controlar melhor meu fio.



Mesmo sendo óleo, parece mais uma água, que em contato com o fio, é rapidamente absorvido, não ficando nada nas mãos. Nada mesmo!

O brilho é imediato, e a sedosidade também, porem na hora de controlar meu frizz e ressecamento, não foi tão bom assim. 
Rapidamente meu cabelo absorve tudo, e por mais que eu passe, nunca pesa. Não me dá aquele peso bom sabe? E eu tenho a necessidade de ter um peso, se não, ele arma facilmente.
E fora meus cachos que ficam cheio de frizz e completamente armado. Por isso, toda vez que usava ele, acabava usando muito, e mesmo assim, no meu cabelo não deu certo.

Pra quem tem cabelo oleoso, vai adorar esse óleo  não pesa nada. No meu e no da minha filha que é bem seco, e o ressecamento é uma briga intensa, não rolou.
Mas garanto que se você tem cabelo mais oleoso, e não gosta dos óleos mais grossos, esse será seu aliado. Pode se jogar nele, que vai gostar.


23/01/2013

Bc Oil Miracle Schwarzkopf


Usei esse creme algumas vezes, desde o evento da Schwarzkopf, fiquei impressionada com a cor, a textura e tudo que ele doa ao meu fio seco e necessitado. hahaaa!




BC OIL MIRACLE MÁSCARA BRILHO DE OURO, com óleo de argan, recupera o cabelo desde o interior da fibra e nutre-os graças aos óleos preciosos. Combina os benefícios dos óleos , deixa o cabelo com uma aparência luxuosa e uma textura rica. Para um brilho incrível e máxima suavidade. 

O brilho que a mascara tem é linda, e a textura não é das mais consistentes, mas não precisa de muito pra conseguir pegar por todos os fios. 
Alias, uma das coisas que todo mundo se questiona é o tamanho das mascaras, né?
Pois é, já ouvi dizer que quanto menor, mais rica em ativos e menas quantidade se usa.
Acho que isso é verdade sim, pois essa aqui é pequena e ótima, e a da Lola também, lembram do tamanho dela e de sua composição super rica?

Na composição dessa mascara encontra-se: Argan, Pantenol, queratina hidrolisada entre muitos outros ativos e silicones.

Numa unica aplicação, sente o cabelo mais forte, e o que eu mais amei, deixou meu cabelo muito comportado, e com muito brilho.



Pode ser classificada como uma nutrição reparadora, mas em alguns casos, ela chega a ser uma boa reconstrução.

Quando usei ela, antes de clarear o cabelo, ela mantinha meu cabelo domado, bem nutrido, maleável e sedoso, mas usava ela quinzenalmente, no tempo de 10 minutos, perfeita!
Mas meu cabelo nessa época, estava bem saudável, então num cabelo assim, ela pode até mesmo pesar se usar mais vezes na semana, ou em mais de 10 minutos.

Hoje, depois das luzes, uso ela semanalmente e vi como meu cabelo melhorou, na textura, no toque e não precisando usar fonte de calor pra mante-lo comportado.
E ela ainda deixa meu cabelo mais liso que o normal, meus cachinhos não veem sozinhos de jeito nenhum, só amassando com as mãos e sempre com um finalizador mais forte e próprio pra cachos.

Não espere por uma mascara que deixa seu fio molinho de cara não, pode esperar pra ver seu efeito no cabelo, depois de seco.

Maravilhosa mascara que age, independente se condicionar antes ou não. 
Ela sabe bem onde agir, e vai no seu lugar certo, independente se usar o condicionador antes ou depois.
Mas isso vale apenas para a Schwarzkopf, e não pra todas. Isso é garantia da marca.
Sabendo que as mascaras geralmente agem dentro do fio, e o condicionador fora, mantendo o mesmo ph.

Ótima opção de nutrição reparadora, sensação de cabelo mais encorpado, sedoso e domado.

21/01/2013

Descoloração

Oi gente, 

Que tal hoje falarmos de descoloração?






Os fios loiros que iluminam nosso rosto, e que particularmente eu amo de paixão, desde muito nova.
E como toda mulher, que adora fios mais claros, e eu tendo um cabelo natural castanho escuro, tenho que passar por descoloração se quiser ter o fio nessa tonalidade. 
Não tem outro jeito. 
Muitas começam com mechas, poucas mechas, e acabam que sempre querendo mais e mais. E outras já vem com a descoloração total, querendo ficar com o cabelo completamente loiro de uma unica vez. Pois bem, já passei pelos dois, mas a descoloração total, foi uma das primeiras. 


Nessa foto eu tinha feito uma descoloração total e colorido com uma super clareadora.
Mas aqui, eu não sabia cuidar do cabelo não. Como muitas meninas, eu não cuidei da maneira correta, e aconteceu o esperado né? 
Cortar e escurecer.

Conforme fui aprendendo os tratamentos, fui voltando ao loiro, como mostrei aqui, e dessa vez, cuidado corretamente.

Pois bem, o objetivo da descoloração é retirar a cor natural dos fios.
A decapagem retira os pigmentos artificiais...são diferentes.



Na descoloração, não se vai apenas os pigmentos, retira também vitaminas, aminoácidos e por vai.

A descoloração age no fio, diminuindo sua resistência , se tornando mais seco, mais áspero e se embaraçando com mais facilidade, fica poroso, retendo mais água e por isso, demorando mais a secar, o que deixa o fio mais suscetível a reações químicas durante algum outro procedimentos. 

Quando um cabelo sofre um processo de descoloração, podemos facilmente perceber as diferentes tonalidades pelas quais ele vai passando. Cada uma tonalidade correspondente a altura de tom do cabelo nos diferentes estágios da descoloração e recebe o nome de fundo de clareamento.




Uma descoloração mau feita, pode resultar em danos graves no fio, por isso, é sempre indicado um profissional capacitado pra esse procedimento. Tentar fazer isso em casa, sem conhecimento nenhum, pode trazer sérios danos ao fio, e uma tonalidade indesejada.



Um teste de mecha é sempre fundamental e se caso, você for ao melhor profissional da sua região, e ele não começar pela analise, não te perguntar nada sobre seu histórico capilar, e nada de teste de mecha? Fuja...esse não é um profissional adequado.

E procure por um que te escute, que te pergunte, assim, poderá sair de lá linda, loira e satisfeita. 



18/01/2013

Linha Color Freeze Schwarzkopf Shampoo + Spray Condicionador Protetor da cor


Oi gente,


Essa linha me foi apresentada no evento da Schwarzkopf, e tenho adorado os dois que pude testar da linha Color Freeze, o Shampoo protetor da cor e o condicionador spray protetor da cor Bonacure HairTherapy.



"Novo BC Color Frezze: Mantém a cor e conserva 100% do brilho. Sua formula estabilizadora da cor sela a superfície do cabelo enquanto congela os pigmentos da cor, mantendo-os intactos. Os amplificadores de brilho combinados com ingredientes de cuidado resultam num cabelo 100% brilhante"

                                                                                        
O shampoo é sulfato-free, e limpa perfeitamente bem meus fios, diferente de um outro que testei, e não consegui sentir limpeza, esse limpa muito bem.                      
O cheiro é maravilhoso, daqueles que perfuma todo o banheiro. Deixa o cabelo bem leve, limpo e muito perfumado.



O condicionador eu demorei a me acostumar. Por ele ser em spray e liquido, no começo me perdia onde já tinha borrifado, e assim acho eu que se perde produto,porém, ele é bem leve, e não pesava. 
É bifásico  tendo que agitar, pra misturar as duas fases. É sem enxague, o cabelo fica bem desembaraçado, fica com o fio bem sedoso, sente ele bem selado . E o cheiro, é a mesma delicia do shampoo.


15/01/2013

Ficha Capilar

Oi gente,



Quando vamos a um salão de beleza novo, pra fazer um procedimento capilar, geralmente os profissionais tem uma ficha de cadastro, que na maioria das vezes, tem várias perguntas sobre tudo que já fizemos em nosso cabelo né?

Han, não tem? Deveriam ter...

Pra que isso?
Para que o profissional saiba o que pode, o que não pode e o que precisa ter mais atenção.

Pra mim, é indispensável  que todo salão de beleza, tenha essas informações sobre a sua nova cliente, antes de qualquer procedimento, seja ele um simples tratamento ou um procedimento químico. E isso inclui salões de qualquer classe social.
E claro, a cliente tem de ser muito honesta na hora de responder essas perguntas, pois afinal, é o cabelo dela que esta ali né?

Nessa ficha, encontra-se , além das informações sobre o histórico capilar, muitos salões também vem importância em saber, se a cliente esta fazendo algum tratamento médico, se esta com algum problema de saúde, entre outras tantas perguntas. Isso é muito importante, como por exemplo saber se esta amamentando, pois isso também pode influenciar em algum procedimento. Saber se esta gravida então? Tem que dizer sim, sempre a verdade, mesmo que o procedimento não seja adequado naquela etapa.

Dentre as muitas perguntas, esta entre elas, saber sobre a Textura, Densidade, Porosidade, Elasticidade e as Condições do couro cabeludo.
Vamos então saber, como seria essa ficha cadastral, entre essas ultimas perguntas, que são as que podem ser ditas com mais facilidade.

Textura: A textura do cabelo, varia de acordo com o diâmetro de um único fio, podendo ele ser super fino, fino, médio, grosso e super grosso.
O super fino e o fino, tem uma textura macia ao toque e não fixam bem um enrolamento.
O Médio, também tem a textura macia ao toque, mas apresenta uma sustentação maior no enrolamento.
O Grosso e Super Grosso, tem uma textura mais áspera  é o mais denso entre os outros e o enrolamento é ótimo e duradouro.

Densidade: Tem relação com a quantidade de fios e não com a Textura.
O Cabelo Denso, possui mais fios por centímetro quadrado do que o Esparso ou Fino.

Porosidade: É a estrutura e a condição da cutícula do cabelo, quanto maior a porosidade, maior a absorção de líquidos e produto. Isso porque um cabelo poroso aumenta de tamanho.
Um cabelo não poroso é mais resistente a absorção de água e a ação dos ativos do que um cabelo poroso.
Um cabelo extremamente poroso é opaco, apresenta maior volume quando seco e fica ouriçado, principalmente nas pontas, além de quebrar com mais facilidade.

Elasticidade: Importante demais é a elasticidade do fio, ela garante que o cabelo não se quebre com facilidade. Esta diretamente ligada a espessura do fio.
Um cabelo com boa elasticidade não se quebra facilmente ao ser penteado ou escovado, diferente de um cabelo sem elasticidade que é ressecado e sem vida e que quando se quebra, é de chumaço quando submetido a minima tensão.

Condições do Couro Cabeludo: Tá ai uma que quase ninguém liga né? Geralmente não vejo ninguém vir olhar meu couro cabeludo num salão de beleza. Nenhum ativo de transformação deve ser feito se o couro cabeludo não estiver completamente saudável  pois os riscos de irritação, queimaduras e agravamento das doenças são maiores diante disso.

Tudo isso é muito importante, e por mim, deveria ter em todos os salões de beleza do planeta. 
É uma importância a mais que o profissional deveria ter com suas clientes.
Nessa ficha, deveria ser anotado, tudo que o profissional faz em seu cabelo, toda vez que você vai até ele, com o nome do procedimento e o nome do profissional também.


Mas sabemos que nem todos os salões se preocupam com isso, ou não fazem sei-lá porque, né? 
Mas sabemos que na sua grande maioria, isso nem existe. O máximo que te perguntam é o que você fez na ultima vez né? E só! Isso quando perguntam, porque alguns só dão uma olhadinha no seu cabelo, passa a mão e pronto. Fora que se deve conversar com a cliente, ter uma intimidade maior com a vida dela, saber como esta emocionalmente, isso também influencia e muito no resultado de uma química.

Fica ai a dica, na hora de procurar um profissional, a curiosidade dele, pode não ser apenas uma curiosidade a mais, e sim, uma importância maior com sua cliente.



11/01/2013

Linha Platinum Bioderm Antiporosidade

Oii gente, como vocês vão?

Voltei pra contar mais sobre a linha Platinum da Bioderm, que particularmente eu gostei bastante, pois ele é exatamente indicado pra quem sofreu efeitos nocivos da descoloração, e quem me acompanha, sabe que sim, estou quase loira...hahaha! 
E por esse motivo, estou sim sofrendo com a porosidade nos fios. O Céus né? Vamos lá...



Achei a linha bem completa, e mesmo adorando condicionador, não senti falta usando esses dois produtos, 1x na semana, pra ajudar na porosidade do fio, depois do procedimento de descoloração com oxidante acima de 30.
E essa é a grande promessa da marca, reduzir os danos causados pela alcalinidade que essas oxidantes trazem ao fio, combatendo os efeitos nocivos da ox, eliminando a aspereza, cutículas abertas e pontas rachadas.



O shampoo é livre de sulfato, muito cremoso e limpa super bem. Ele não resseca nada os fios, e não faz aquela espumona não. A espuma que ele faz, é a suficiente pra envolver todos os fios. 
Eu amei esse shampoo, o cabelo não embaraça, e tem um cheiro bem doce e muito gostoso, mas não é enjoativo.
Ele pede pra deixar agir por 3 minutos no cabelo (claro que no cabelo né,rs), e enxaguar de preferencia na água fria.  
Fria???
Ok, eu fiz isso enquanto estava calor aqui onde eu moro, mas depois, foi na água morna mesmo, sem jeito né?! 



A mascara vem na embalagem Pump, o que eu adoro, pois não há desperdício, vou pegando aos poucos a quantidade que preciso. O cheiro é o mesmo do shampoo, só que menos forte. Na composição encontra-se vários óleos, e por isso é sim uma ótima nutrição, mas com um poder a mais na reparação também, que senti no uso continuo dela.

O uso dela, pede fonte de calor, e mesmo não gostando disso, teimei e usei sem calor algum e vi que ela não fez nada pelo meu cabelo num primeiro momento. 
Claro, não segui a maneira correta de uso. 
Mas depois, usei corretamente, e vi que ela realmente faz muito, se usado da maneira certa.

É como uma mascara comum, aplicar sobre os cabelos úmidos  massageando mecha a mecha, e blá blá blá....
Evitar contato com o couro cabeludo e deixar agir de acordo com a tabela, tudo muito bem explicado atras da embalagem. Ponto a mais pra Bioderm...eba!

Tabela:
  • Touca de alumínio        20 minutos
  • Touca térmica             10 minutos
  • Vaporizador úmido       20 minutos
  • Vaporizador seco         10 minutos

Enxaguar de preferencia em água fria.
E assim eu fiz, usei a touca térmica  deixei os 20 minutos, e vi realmente que meu cabelo já tinha mudado. As ondas voltaram, mostrei elas no post anterior.

Uma linha que eu simplesmente me apaixonei, pois além de devolver a cor do loiro, limpando os fios do tom amarelado, com seu shampoo  SUPER desamarelador, ainda vem tratando com o restante da Linha Platinum.

Porém, mesmo ele sendo indicado para cabelos descoloridos, vale a pena sim, usar em cabelos escuros, porque nos sabemos que quem usa coloração, e quem também não colori,  muitas das vezes também sofre com a porosidade, e tenho certeza de que vai ver como essa linha é boa. 

E pra finalizar, a linha se completa com o serum antiporosidade, que é pra dar aquela seladinha em tudo que esta lá dentro do fio, além de deixar o cabelo bem perfumado, lisinho e super macio e sedoso.
No Serum também se encontra na composição, vários óleos, então, não seria um simples termo protetor não. Ele também vem pra ajudar no tratamento dos fios.
O cheiro bem agradável como toda a linha, mas esse é pra ser usado de 2 a 3 gotas, pra todo o cabelo. Se não, pode pesar sim, e deixar o cabelo grudado sabe?

O legal dessa linha, é o fato de não ter pensado somente na cor dos fios, e sim, aliou ao tratamento que realmente o fio descolorido precisa. Esta de parabéns como sempre Bioderm.

E você, já testou a linha Platinum? Se sim, me conta hein.
Espero que tenha gostado da resenha...




09/01/2013

Testei Shampoo Corretor Desamarelador da Bioderm

Nada melhor do que começar as resenhas aqui do blog, falando da cor atual do meu cabelo né?
E como eu ainda não matizei, melhor mesmo foi ir mantendo a cor com desamareladores, e assim, adiar a escolha de qual cor coloco nos fios, porque quero fazer novas mechas novamente, antes disso.

E nesse meio tempo, fui testando alguns shampoos desamareladores, e vim hoje contar sobre o da Bioderm




Eu recebi toda a linha Platinum da Bioderm faz um tempinho, e ainda não tinha vindo contar sobre esse desamarelador porque ele é "O DESAMARELADOR "

" A Bioderm Profissional Expertise desenvolveu o Shampoo Corretor Desamarelador para cabelos loiros coloridos, descoloridos, grisalhos ou brancos, para neutralizar e corrigir o indesejável efeito amarelado, proporcionando brilho radiante e revitalizando a beleza dos fios "

Acho esse shampoo maravilhoso, tem uma consistência bem firme, mas é fácil de espalhar. Adoro o cheiro doce dele, que deixa o banheiro bem perfumado.
Ele resseca um pouco sim os fios, por isso, use um creme depois dele.



Viram a cor do bichinho? É forte viu, chega a manchar as mãos. Já consegui chumbar meu cabelo com ele duas vezes, e fiquei com o cabelo roxo sim.  É pra deixar ele nos fios 5 minutos, mas das duas vezes acabei deixando a mais, e por isso chumbou.

Mas usando ele, nos 5 minutos ou menos, pra quem ta com os fios bem claros, ele dá super certo.
Meu cabelo ainda esta bem ressecado, dificil de querer enrolar sem frizz, e os cachos não estão bonitos não. Por isso tenho ficado com ele mais liso esses dias, pra estar cuidando bastante.
Mas tirei foto pra verem a cor do meu cabelo como esta, dos dois jeitos. Depois do uso desse shampoo.



Viram como os cachos ainda estão ruinzinhos? Mas com bastante cuidado ele volta.



Eu já testei a linha completa da Bioderm Platinum, que é ótima no combate a porosidade, vou voltar depois pra contar mais sobre os outros da linha

Espero que tenham gostado da resenha, e que me contam se já testaram essa linha, e o que acharam.




07/01/2013

Sorteio com a Lola - Encerrado

Olá, quanto tempo né?

Ai que saudades eu estava de vir aqui gente.
Como foram de festas? Espero que todos com muita saúde que é o mais importante né?

Eu vou ter bastante coisa pra contar pra vocês, sobre o blog, terá muita resenha dos testados nesse tempo que fiquei fora, e algumas outras coisas mais.

Mas, vamos começar o blog, com coisa muito boa...SORTEIO.


Dream Cream Lola Cosmetics


Eu já tinha contado dessa mascara aqui pra vocês, e ela é surpreendente mesmo.
Com uma composição muito rica, num potinho de 150 gr, ela é poderosa mesmo!
Ela é super indicada a cabelos ressecados, e cumpre muito bem o que promete. Uma delicia de mascara nutritiva reparadora. Pra quem não viu e quer ver a resenha dela, é só clicar Aqui.

E o sorteio hoje é com ela sim, vamos as regras:

  • Ser seguidora do blog Aprendendo Sobre Cabelo
  • Curtir a Lola no Facebook Clicando aqui
  • Preencher o formulário com todos os dados corretamente



Chance extra:
  • Curtir a pagina Aprendendo sobre Cabelo no Facebook dá direito a mais uma inscrição.
  • Compartilhar a foto da promoção no Facebook (a foto esta na pagina do blog) dá direito a mais uma inscrição.
  • Divulgar no blog, mais uma inscrição.
  • Divulgar no twitter mais uma inscrição.
Mas no formulário, tem que deixar o link da divulgação pra poder validar.
É preciso ter endereço de entrega no Brasil
O sorteio será realizado pelo Randon.org e a entrega será feita diretamente pela Lola.

O sorteio dá inicio hoje, dia 07/01/2013 ao dia 08/02/2013

Encerrado