28/03/2016

Umectação Oliva da Lola



Oi, gente!

Dentro do tratamento Cronograma Capilar, sempre indicamos dentro de uma fase a outra, a Umectação. E eu aqui todo mundo sabe, amo fazer com azeite de oliva junto da babosa. 
Pois bem, a Lola Cosmetics trouxe uma boa opção de mascara com a Umectação Oliva. Uma mascara com uma composição maravilha que veio para repor a umidade natural e reduzir o frizz. Eu faço umectação a cada 15 dias, e o resultado é sempre muito bom!



Essa mascara tem 5 maneiras de aplicação e usei das 5 formas...
  • Método de aplicação em cabelos higienizados -  Após lavar e condicionar
  • Método de aplicação Noturna - Com os fios secos, estando eles higienizados ou não, sendo retirado na manhã seguinte.
  • Método de aplicação nos cabelos secos - Antes da higienização e com os fios secos.
  • Método de aplicação da Lola - Aplicar após o shampoo, aplicar e deixar o tempo que pede o fabricante, enxaguar.
  • Bye Bye pontas duplas - Usar do comprimento as pontas, como um creme sem enxague.
Das 5 maneiras de uso, as que mais notei diferença foram os método Noturno e Lola, também gostei bastante do  Bye Bye pontas duplas. 



O método noturno é simples, aplicar nos fios antes de dormir e enxaguar quando acordar. Sente que os fios foram realmente nutridos, ficam com aquele pelo gostoso de umectação e realmente o frizz é completamente retirado, o que me deixou muito feliz pra quando eu não estiver afim de escovar, posso ficar com ele ao natural cheio de cachos muito bem definidos. 
Isso me deixou bem feliz. O cabelo da minha filha que é completamente cacheado ficou  bem definido e comportado, e olha que cabelo de criança nunca para no lugar, né? Mas, esse deu um resultado bom.



O método Lola é aquele que já conhecemos, lavar normalmente os fios, aplicar a mascara e deixar o tempo de 15 a 20 minutos. Como estamos sempre correndo, o dia a dia sempre ficando cada vez mais curto, fiz poucas vezes dessa maneira e mesmo gostando do resultado final ainda prefiro o método noturno. Senti que o cabelo fica um pouco pesado, e tive a necessidade de lavar com shampoo os fios, apos aplicar ele e deixar o tempo de pausa. Pode ser que meu cabelo não esteja tão ressecado, o que é estranho pelo fato de eu ter descoloração nos fios e isso gritar extra seco. 

Já o Bye Bye pontas duplas eu simplesmente amei! Usar ele como creme sem enxague deixou minhas pontas completamente definidas, sem usar nada mais depois, até mesmo porque se usasse iria pesar. Ele deixa os fios bem comportados e definidos. Passei a usar diariamente e o efeito foi maravilhoso nas minhas pontas. Essa eu super recomendo!!



Os outros dois métodos eu não vi tanta necessidade de fazer, mas fiz uma ou duas vezes. 
Não vi necessidade porque esses três métodos que mais usei, já me trouxeram efeitos muito bons e por isso, não senti necessidade e pronto! 

É isso! A mascara é de excelente qualidade e super recomendo. Faça o método que mais lhe trouxer resultados, porque ela te garante 5 maneiras de uso e um deles, tenho certeza que irá gostar!

Postagem atualizada

8 comentários:

  1. deve ser ótima mesmo to doida pra testar...seu cabelo tá lido liia bjus

    ResponderExcluir
  2. É bem boa, sim.
    Obrigada, Erika! :*

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. boa dica! eu faço com manteiga de karité e gosto muito.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Belinha!

      Com manteiga de karité é ótimo também!

      Bjokas

      Excluir
  4. Meninas o negócio e bom mesmo.
    o cheirinho hummmm
    maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Eu fui fazer escova depois q usei e meu cabelo ficou igual chiclete. Pq sera ?

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.