11/10/2012

Babosa + Umectação nos fios

Oie gente,,,

Faz tempo que queria fazer essa postagem, mas o tempo não estava colaborando comigo...
Mas consegui fazer, com mais detalhes para explicar como eu faço minha umectação, junto do uso da babosa.
Eu já tinha falado da umectação que faço aqui e tambem da babosa e seu beneficios aqui .
Mas a Babosa tomo mundo já conhece né?
Rica em vitaminas, aminoacidos essenciais e proteinas. É altamente hidratante, tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, antioxidante...e por ai vai. Ela fortalece o fio, evitando a queda e definindo os cachos....trazendo de volta o viço e o brilho dos cabelos

Eu adoro. Uso em todas as vezes que vou fazer umectação, sempre. Ela é minha alisada nessa hora. Vejo um resultado maravilhoso, e duradouro nos fios. Meu cabelo agradece todas as vezes que faço.
Todo mundo que acompanha o blog, já sabe que to voltando aos cachos né?
E fazer isso 1x na semana, tem me proporcionado cachos bem definidos.
Vou explicar como faço, com as fotos, ta bem?

Bora lá então....

O que eu uso > Babosa, direto do pé + azeite de oliva extra virgem. E só.



Aplico ela do comprimento as pontas:




Meu cabelo suga por completo, é incrivél, não fica nada gosmento, não sobra nada no cabelo, na mesma hora você sente que o cabelo absorveu tudo e fica muito macio.
Passado do comprimento as pontas.
Eu deixo ela agindo no cabelo por cerca de 1 hora, ou até mais, sem problema. Fica a seu criterio, porque mau não vai fazer.


 E depois do tempo,  venho com o azeite de oliva extra virgem, por cima dela. Sem lavar o cabelo, eu vou aplicar o azeite do comprimento as pontas. Ai, nessa parte, tomem cuidado com a raiz pra não chegar muito proximo. Ainda mais quem tem cabelo oleoso. No meu caso, que tenho cabelo bem seco, posso chegar mais proximo, mas nunca  na raiz mesmo....


Nessa foto, eu já estou com a babosa e o azeite junto, aplicado no cabelo. A maciez que me proporciona é incrivél, e o ressecamento das pontas vão embora, lembrando que faço 1x na semana.

Fico com o oleo, por mais 30 minutos ou 1 hora, depende muito do que estou fazendo. Mas não passa de 1 hora não. Pra mim, é tempo suficiente.
Lavo normalmente com shampoo, passo uma mascara hidratante ou Nutritiva, ou as duas, depende muito de como esta meu cabelo, ou do que fiz nele nessa semana, e condiciono. Normalmente, como faria no banho mesmo. Pronto!

Não durmo com o oleo no cabelo, eu não gosto. Mas isso é eu, você se quiser, ou achar que pra você é melhor o reultado assim, fica a seu criterio.
Pode ser usado outro tipo de oleo da sua preferencia, esse que eu uso, fico sim cheirando salada,rs!
Mas é o que eu mais gosto de usar, por isso não abro mão.
Lembrando que para umectação, o oleo tem de ser puro. Não pode ter oleo mineral em sua composição.

Meu cabelo fica incrivelmente macio e muito comportado, sem frizz e com um peso bom.
Ajuda a combater a porosidade, doa muito brilho ao mue cabelo. Não fico sem, tenho meu pé de babosa em casa. É minha amiga sempre.

Você já fez umactação? Já, então agora, aproveita e adiciona babosa ai nesse cabelo.
E se não fez, experimenta, tenho certeza de que vai gostar.

27 comentários:

  1. Oi Liia! Que dica boa, hein!! Só não sei onde achar babosa aqui :( Babosa é TDB pros cabelitchos!! Bjão!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Erica, arrumei esse pé com um jardineiro aqui, menina, cuido tão bem dele,rs!!!
      Não posso mais ficar sem...

      Bjokas

      Excluir
  2. Liia, que legal! Adorei a dica, mas não tenho pé de babosa em casa, como ela fica esse gel? Vc corta as folhas e sai essa gosminha? hahaha Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu corto no meio Carol, e tiro tudo de dentro com os dedos mesmo, e vou aplicando no cabelo. Sem aquela parte verde. Tem gente que bate no liquidificador, que também pode...sou mais pratica, já tiro ali mesmo e aplico...hahaha

      Bjokas

      Excluir
  3. Liia, amei o port!!!! Tenho dúvidas em relação a babosa, ela realmente nutre os cabelos? Tenho bastante química nos cabelos e como gosto deles lisos, tenho medo da babosa cacheá-los, pode ser besteira minha, mas tenho essas dúvidas!!!!!Ah, seu cabelo tah incrível, ta lindo mesmo!!!!Bjos!!! Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ajuda na hidratação, a manter a umidade dos fios, não vai interferir no seu cabelo liso não. Fica tranquila, usei sempre, e tinha os cabelos lisos antes, e nada de mudança nesse aspecto.

      Obrigada viu, amanha vou mostrar meu cabelo aqui, num outro tratamento que fiz, fica de olho.

      Bjokas

      Excluir
  4. Amiga, da um nojinho vendo a babosa, mas essa dica natureba deve mesmo dar certo, preciso testar, a babosa é maravilhosa nos produtos imagina pura!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim Lu, o nojinho não tem jeito, rs!
      mas ela hidrata muito o fio, e é duradouro, então, o nojo fica de lado, e uso muito.
      Experimenta, faz tempo que ta me devendo essa!!!<3

      Bjoaks

      Excluir
  5. Liia tem que passar a baba no cabelo ou posso bater no liquitificador primeiro p ela ficar líquida? Sabe se o resultado é o mesmo?
    Pq costumo passar a babosa assim depois de bate-la no liquitificador para ficar em estado líquido... uma vez qndo era mais nova, passei a baba pura e ficou horrivel rs!
    Alessandra Rosa
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POde bater sim, só não deixa a parte da casca ficar junto, dá coceira.
      O resultado é o mesmo sim, minha irmã usa desse jeito.
      Se pra você é melhor, usa ela assim, como falou.
      Ta tudo certo!

      Bjokas

      Excluir
  6. Liia já ouviu falar no Médoto Loc? Aqui nesse blog explica http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/09/ola-criancas-venho-hoje-trazer-uma_4.html
    Tava lendo e lembrei de vc, por causa da babosa... esse metodo seria um leave in que usa no cabelo depois de limpo, L (liquido) agua c/ bepantol ou extrato de aloe vera, depois O (oleo vegetal), depois C (creme de pentear) gelado para diminuir o friz... nunca fiz, porém qro experimentar... esse extrato de aloe vera é a mesma coisa que usar a baba da babosa? vc ja usou babosa assim para deixar no cabelo? sab se tem contra indicação? Obrigada Bjos Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei assim Alessandra, eu já ouvi falar nesse metodo LOC, mas nunca me aprofundei no assunto, vou pesquisar...
      Obrigada pela dica.

      Bjokas

      Excluir
  7. Meu deus eu fiz mas to ate agora com o cheiro da babosa na cabeça.agora e espera o resultado,e uma vez na semana pra fazer isso certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a babosa fresca não tem cheiro forte Déby.
      Pode fazer sim 1x na semana

      Bjokas

      Excluir
  8. Liia, é melhor passar a babosa no cabelo antes ou depois de lavar?

    ResponderExcluir
  9. Eu bato no liquidificador com o azeite. Acho mais prático, fica parecendo um gel. Daí faço a umectação normal e lavo. Depois máscara para cacheados e pronto. Cabelo enroladinho!

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de saber se aplico nos cabelos secos ou úmidos..
    beijos

    ResponderExcluir
  11. A babosa salvou o meu cabelo!! Gente é serio!! Meu cabelo tinha muita quimica e os fios estouravam na minha mao mas com a babosa.eles ja.estao fortes e macios! Passei 2 tipos de babosa .uma de cheiro forte e outra sem cheiro algum,mas nao vi diferenca! Alguem sabe me dizer se tem diferenca?

    ResponderExcluir
  12. eu geralmente faço o contrário, óleo e depois a babosa.Vou fazer deste jeito pra ver como fica
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  13. tenho cabelos alisados mas fica umas pontas que me incomodam. gostaria de saber se posso usar a babosa,azeite e a hidratação que uso nos cabelos.

    ResponderExcluir
  14. Pode sim, André! Use e abuse da babosa e azeite.
    Vai adorar! =)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Hidratei meu cabelo com creme de tratamento e babosa (juntos) , na mistura quase nao tinha cheiro da babosa, mas meu cabelo ficou muito fedido, estou ate pensando em parar! Posso fazer algo que mude isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro pra você que no meu não ficou com cheiro. Bom, pode tentar enxaguar mais profundamente ou até mesmo aplicar um shampoo mais hidratante em seguida pra amenizar. Usar um leave-in, creme sem enxague...

      bjs

      Excluir
    2. Okay obrigada, vou tentar denovo ☺

      Excluir
    3. Okay obrigada, vou tentar denovo.

      Excluir
  16. Olá. Quando faço umectação o meu cabelo sempre quebra muito. Embora de resultados otimos fico com receio de continuar e continuar quebrando as pontas. O que vc acha.... Obrigada :)

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.