21/01/2013

Descoloração

Oi gente, 

Que tal hoje falarmos de descoloração?






Os fios loiros que iluminam nosso rosto, e que particularmente eu amo de paixão, desde muito nova.
E como toda mulher, que adora fios mais claros, e eu tendo um cabelo natural castanho escuro, tenho que passar por descoloração se quiser ter o fio nessa tonalidade. 
Não tem outro jeito. 
Muitas começam com mechas, poucas mechas, e acabam que sempre querendo mais e mais. E outras já vem com a descoloração total, querendo ficar com o cabelo completamente loiro de uma unica vez. Pois bem, já passei pelos dois, mas a descoloração total, foi uma das primeiras. 


Nessa foto eu tinha feito uma descoloração total e colorido com uma super clareadora.
Mas aqui, eu não sabia cuidar do cabelo não. Como muitas meninas, eu não cuidei da maneira correta, e aconteceu o esperado né? 
Cortar e escurecer.

Conforme fui aprendendo os tratamentos, fui voltando ao loiro, como mostrei aqui, e dessa vez, cuidado corretamente.

Pois bem, o objetivo da descoloração é retirar a cor natural dos fios.
A decapagem retira os pigmentos artificiais...são diferentes.



Na descoloração, não se vai apenas os pigmentos, retira também vitaminas, aminoácidos e por vai.

A descoloração age no fio, diminuindo sua resistência , se tornando mais seco, mais áspero e se embaraçando com mais facilidade, fica poroso, retendo mais água e por isso, demorando mais a secar, o que deixa o fio mais suscetível a reações químicas durante algum outro procedimentos. 

Quando um cabelo sofre um processo de descoloração, podemos facilmente perceber as diferentes tonalidades pelas quais ele vai passando. Cada uma tonalidade correspondente a altura de tom do cabelo nos diferentes estágios da descoloração e recebe o nome de fundo de clareamento.




Uma descoloração mau feita, pode resultar em danos graves no fio, por isso, é sempre indicado um profissional capacitado pra esse procedimento. Tentar fazer isso em casa, sem conhecimento nenhum, pode trazer sérios danos ao fio, e uma tonalidade indesejada.



Um teste de mecha é sempre fundamental e se caso, você for ao melhor profissional da sua região, e ele não começar pela analise, não te perguntar nada sobre seu histórico capilar, e nada de teste de mecha? Fuja...esse não é um profissional adequado.

E procure por um que te escute, que te pergunte, assim, poderá sair de lá linda, loira e satisfeita. 



9 comentários:

  1. Liiaaaaa que cabelão lindooo!!! Uauuu..amei! DEixa ficar assim de novo! heheh
    Cuidar de cabelo descolorido não é moleza não,né!
    Mas fazer o quê, se vira e mexe, dá vontade de voltar pro loirinho? rsrsrrs
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Erika, era sim.... mas perdi né! kkkk

      Dá sim, não me segurei muito tempo e ja to voltando ao loiro, sem jeito menina, sempre volto..kkkk

      Bjokas

      Excluir
  2. Sempre quis ser loiríssima.. mas e a coragem?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo, principalmente platinados. Só que pra cuidar é meio suado hahaha
    Me segue?? ;)
    bjo
    http://srtaestripulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Teu cabelo tava um loiro muito bonito, mas eu prefiro o seu de hoje.
    Bjuxxxx
    http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.