30/12/2015

Neutralizante, vamos entender um pouco mais


Oi, gente!


Vamos falar um pouco sobre Neutralizante hoje...





A função do neutralizante é equilibrar o ph e fixar a nova forma dada (liso ou enrolado), normalizando as cadeias de cistina.



Por esse motivo, neutralizar o cabelo apos o procedimento capilar é tão importante e deve ser respeitado. Seu tempo de ação também deve ser seguido conforme indicado pelo fabricante, caso isso não seja feito, os danos podem ser muito grave!



Existe três tipos de neutralizante:



Peroxido de Hidrogênio, Bromato de Sódio e Perborato de Sódio



Todos eles servem para fixar a nova forma, fazer a química parar de agir, equilibrar o ph e tudo mais falado acima. Porém, apenas o Peroxido da Hidrogênio garante cutículas frechadas.

Sabia não? Agora você sabe!


Então, dê preferência sempre a ele.

O Bromato de Sódio e o Perborato de Sódio necessitam de uma boa hidratação e condicionamento para que assim garanta que as cutículas foram fechadas corretamente.
Então, se puder, preferira sempre o Peroxido de Hidrogênio, assim garante serviço completo.


Uma dica?

Deixe ele no minimo 35 minutos, mesmo que o fabricante diga 15; o resultado é muito mais garantido! Certeza de serviço sem risco! No caso dos neutralizantes, a regra pode ser com um pouco mais de tempo que não tem problema. Eles não farão mau algum ao cabelo.


Espero que tenham gostado da dica.


Postagem atualizada.

34 comentários:

  1. Bom dia dica otima
    adorei seu post,
    http://midianmulata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,adorei seu blog.
    Tem alguma dica para pontas duplas ? to ficando louca aqui com tanta ponta dupla no meu cabelo .Depois que puxei mechas nele ,ficou assim ,já fiz de tudo para acabar cm elas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Liia Silva, eu não acho que os usuarios devem ultrapassar o tempo de ação permitido pelos fabricantes, isso como você mesmo disse acima pode causar danos muito graves. Mais o seu post foi otimo, adorei e me ajudou muito. Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Não tem problema quando é com neutralizante, Crislane.
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. vc disse la em cima que deve ser respeitado o tempo de ação pelo fabricante , depois diz la embaixo q tem q deixar no mínimo 35 minutos, mesmo q o fabricante diga 15 . Francamente não entendi.

    ResponderExcluir
  6. Tempo minimo, querido anonimo!
    Se vc ler com mais atenção, irá entender o que eu falo.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. É que está meio confuso.
    O que quer dizer é: deixar agir por pelo menos 35 minutos, sem ultrapassar o tempo máximo indicado pelo fabricante?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giselle!

      Se você prestar atenção, foi uma dica que eu dei, como profissional. Respeitar o que o fabricante pede, é mto importante, sim! Porém, eu dei a dica pessoal, dando enfase ao neutralizante. Já imaginou passar do tempo que pede na hora do alisamento? É isso! Não tem confusão, é só ler com mais atenção.

      Obrigada!
      Bjokas

      Excluir
    2. Compreendo. É que fica incoerente para quem lê, falo isso como profissional da linguagem.

      Bjos, obrigada.

      Excluir
    3. Obrigada pela dica, num próximo post prestarei mais atenção pra não deixar nenhuma duvida.

      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  8. Achei ótima sua dica! Só lamento por esse pessoal q lê seu post e fica querendo complicar, o profissional deve sim, inovar, descobrir coisas novas no seu dia a dia e passar p quem "quer " aprender algo novo!
    Muito obg p dedicar seu tempo a isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por ter disposto do seu tempo em ler e deixar esse comentário tão agradável!
      Espero ter lhe ajudado com a dica.

      Bjokas!

      Excluir
  9. Oi liia queria uma dica
    Usei guanidina em junho e esqueci o neutralizante agora meu cabelo anda meio elástico e caindo um pouco
    posso usar algum neutralizante? Qual? Por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  10. Neutralizante deve ser usado em cabelo seco ou molhado.

    ResponderExcluir
  11. Eu posso usar neutralizante sem ter usado alizante? O que pode acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma duvida posso usar mais neutralisante apos 5 dias só pra para de quebra


      Posso usar neutralisante apos uma sema


      Excluir
  12. oooiii tenho cabelos lisos se eu usar neutralizante para cachear o meu cabelo vai ficar cacheado e hidratado

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Gostei do seu post, tenho uma duvida. qual neutralizante retira a química do cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailma, nenhum neutralizante tira quimica dos cabelos. Ele faz ela parar de agir, não retira. ok?
      Bjos

      Excluir
  14. Oii queria saber se pode usar o neutralizador sem ter alisado o cabelo?
    Se usar so o neutralizador ele alisa o cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neutralizante foi feito para fazer a química parar de agir nos fios. Pode ser usado depois de químicas feita no cabelo. Não, ele não serve para alisar os fios.

      Bjos

      Excluir
  15. Oi, fiz uma progressiva e fiquei com as pontas do cabelo espigada. O neutralizante ajuda a reconstituir (voltar ao normal) as pontar do meu cabelo? Rachel

    ResponderExcluir
  16. Boa noite! Fiz uma selagem em março/2015, e as pontas do meu cabelo ficaram muito espigadas, o neutralizante resolve meu problema, o meu cabelo voltará ao normal? Qual deles devo usar? Grata, Rachel

    ResponderExcluir
  17. Oi, fiz uma selagem e as pontas do meu cabelo ficaram espigadas, o neutralizante ajuda a recompor o meu cabelo? Grata.

    ResponderExcluir
  18. Fiz alisamento no cabelo 3 vezes em um intervalo de 2 meses cada uma, porem só na terceira meu cabelo começou a cair, e me recomendaram passar o neutralizante pra parar de cair e fortalecer, funciona esse processo ou pelo menos é confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai fortalecer, O que fortalece a fibra são reconstrutores. O neutralizante serve para parar o procedimento químico. Se o alisamento ainda estiver agindo, funciona. Caso não, não fará nada de mais no seus fios.

      Bjos

      Excluir
  19. Adorei ....Aprendi bastante e tudo o que eu queria mesmo .
    Visite meu Blog ...
    www.sandrahellohello.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.