27/08/2012

É alisamento ou tratamento?

Acho que a grande maioria, viu que a revista Cabelos & Cia, esta vindo com uma amostra de tratamento que também alisa. 

Bom...
Quem não sabe, ta sabendo agora!

Na minha opinião, já começou errado!
Vir de brinde amostras de batons, óleos, esmaltes, sache de mascaras e tal, acho bem bacana pra gente estar experimentando antes de comprar, mas, vir a dar, assim, abertamente a todo o publico, algo de transformação, que irá mudar a estrutura do fio, sem ao menos saber de verdade o que é? Pra mim, ta completamente errado.
Sei que a revista é destinada ao profissional cabeleireiro, porém, é sim vendida abertamente a todo o publico. E sendo assim, deveria ser levado a um profissional da área para fazer a aplicação, mas, não é assim que acontece, né!

Não vou criticar quem já usou não. Já que quem na verdade errou, foi quem distribuiu.
Mas, aplicar, sem saber nada de química capilar e de todos os perigos que podem acontecer?
Pois é, a empresa devia ter pensado nisso, não eu.

Voltando ao sachê, seria um tratamento, onde melhora a qualidade do fio, tratando o frizz, o ressecamento, pontas duplas, aspereza cuticular, falta de viço e brilho. A sim, não esquecendo de dizer, que alisa, tem a durabilidade de até 4 meses, totalmente isento de formol e glutaraldeido e é compatível com qualquer química ou tintura. 
Putz...é uma maravilha né! Tratar e deixar liso, assim, tudo ao mesmo tempo? Quem não quer?

Ok. 
Mas.....alguém ai pode me dizer o que é que vai alisar nesse produto? Qual é o ativo que vai mexer nessa estrutura, que irá modifica-lá por até 4 meses?

Deixei essa pergunta algumas vezes para eles, na pagina do Facebook, mas olha ai a resposta:



Ok, não conheço o principio ativo, porque ele não é conhecido,e não me disseram nem o nome, e ai? Tenho mesmo que estar experimentando pra saber se é bom? E se não for? E se acabar com todo o tratamento que venho fazendo com meu cabelo, assim, em 30 minutos? 



Fabricante : "Principal ativo: EXOVITIN, seria peptídeos eletrostáticos nano-particulares que penetra no fio, indo até o córtex e reconstrói a fibra capilar enquanto alisa"
Alguém ai sabe o que é EXOVITIN ?

Quando eu vi esse sachê, fiquei bem curiosa, queria mesmo saber, não porque alisa, mas porque trata. Mas, lá no grupo cronograma capilar, um membro - Felipe Silva - que também tem tintura no cabelo (como eu), aplicou, e relatou o cheiro ruim, que teve nos cabelos, toda vez que está molhado. Tem uma postagem dele no blog spray de beleza , relatando tudo o que aconteceu. 
Quem quiser ver a postagem completa é só clicar aqui .
Mandaram passar neutralizante? Leite? Opa!!!!! Isso ta cheirando alisamento....é ou não é?



Se tem a necessidade de neutralizar, porque não vem o neutralizante? Se fica cheiro em cabelo com tintura,  porque coloca que é compatível com ela? 

Cabelo com Escova Progressiva, necessita sim de cuidados. Cabelo liso, reflete mais fácil a luz, por isso, tem mais brilho que um cabelo enrolado, mas é aparentemente, parece bem tratado, mas não é bem assim.
Sei que a industria de cosméticos vem crescendo e tem avançado muito, não posso dizer na verdade se essa é boa ou ruim, se estraga ou realmente cumpri o que diz, de tratar, eu não vou arriscar não. Se assim, sem fazer, a empresa mau me responde, não tira minhas duvidas, não entra em contato, nem nada, não arrisco mesmo.
Lembro perfeitamente o que aconteceu com meu cabelo, depois que usei 1 unica vez, a selagem  da Cadivéu. Peguei tanto trauma, que não compro nada que tenha o nome da marca. 

E ultimo recado a Exohair, que sei, que vai vir ver minha postagem....
To esperando aquela ligação que ficaram de me fazer, pra tirarem minhas duvidas, viu! 
Me liga....rs


Fica a dica, ou desabafo, como queiram entender. 
Gente, nem tudo que é de "graça", é bom!
Tome cuidado!
Cuide do cabelo, com o que é confiável e que te dá apoio!






76 comentários:

  1. Liia, concordo com vc! Mas pq raio não veio o passo "neutralização"??? Pq ia ficar na cara que é alisamento?? E ai ia cair a farsa se Exovitin, achei isso ai uma falta de respeito, é o tipo de empresa chulé mentirosa que não tem respeito pelo consumidor nem pelo profissional! Apoiada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, acho que o minimo deveria ter o respeito pelo consumidor.
      Ma deu pra perceber que não tão muito preocupados com isso né!
      Alisamento? Que nada, é um ativo revolucionario...haaa, quem ele acha que sou...idiota?
      Obrigada linda, pelo apoio.

      Bjokas

      Excluir
    2. Isto esta me parecendo acido organico e carbocisteina

      Excluir
    3. Ola meninas, dizem q esse produto n arde estava aplicando no cabelo n cheguei nem na metadeu ardeu tanto , muito msn q n aguentei termina tive q tirar. Conserteza deve ter alguma química escondido ae .

      Excluir
    4. Ola! Eu sou mais uma vitima deste produto! Eu e minha filha de 5 anos. Penseeee... Uma miga me deu alguns saches,como sou black n sei nada sobre esses produtos de alisamento,penas que fosse shampoo!! Usei em minha filha,como ela e alergia a tantas coisas achei que era mais uma das suas alergias.ela se feriu n braço e nas costas de tanto coçar. Mais foi automático,na hora da lavagem.
      Depois de alguns dias resolvi usar p ver se meu cabelo aceitava,e logo qndo usei o nanotech keratin minha cabeca parecia pegar fogo!! Gente que veneno e esse?? Alguem pode me esplicar!!! Minha filha ficou c alergia 2/dias!!

      Excluir
  2. Pois é Liia, é bom a gente avisar o pessoal! Eles falaram que iriam me ligar e eu mandei um e-mail no dia que eu não iria estar em casa, eles simplesmente não ligaram no outro dia, e não responderam mais meus e-mails. Empresa sem profissionalismo NENHUM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem vão. Se tivessem mesmo preocupados, teriam tirado nossas duvidas ali no face mesmo.
      Qual seria o problema de explicar? Nenhuma!

      Muita falta de profissionalismo mesmo!

      Bjokas

      Excluir
    2. Olha, esse cheiro é comum mesmo pq alisa sim o cabelo. Quer dizer, alisa em quem quiser. Minha irmã fez, esta lindo, brilhoso e sedoso e continua cacheado. É realmente a base de aminoácidos. Nunca fiz. Conheço muita gente que fez e o resultado é incrível. Brilho ao extremo! Ninguém reclamou do cheiro. Mas eu digo que tem pra já dei química no meu cabelo e sempre fica esse cheiro por várias lavagens mesmo usando neutralizante. Então acredito que esse também vá ficar com cheiro pq pode alugar se quiser.

      Excluir
  3. Lia, amei essa sua iniciativa em compartilhar isso com a gente. Eu vi a foto desse brinde..mas não me importei muito. Já pensou se vou lá e uso sem saber..porque não quero alisar meus fios. E eles ficam enrolando. Sinceramente..absurdo isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, iria sabe Deus como ficar seu cabelo, né?
      Ainda bem que não deu bola. E que bom meu post ter ajudado.
      Se ajudar ao menos algumas pessoas a não aplicar algo que não conheçam, já ta de bom tamanho.

      Bjokas

      Excluir
  4. Oi Liia,
    Que coisa... É grave esse negócio de distribuir produto com "química desconhecida" em revista. Sei lá, no mínimo irresponsável. E o pior, a empresa ficar nessa enrolação pra explicar o que tem no produto.
    Muito bom o post, você tá certíssima em contestar e cobrar respostas. Vou acompanhar o desenrolar.

    Beijos
    queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas não tive. Você viu? É um ativo revolucionário, aff!!! Me polpa né!
      Porque não fala logo, né! Se tivesse falado logo, traria menos assunto...
      Espero que desenrole mesmo. Fica de olho, qualquer coisa nova publico no blog.

      Bjokas

      Excluir
    2. Liia concordo com vc. Já apliquei nos meus cabelos no inicio ficou, brilhoso, sedosos, mais descoloriu se não tem quimica pq isso acontece? Hj eles estão soltando vários fios toda vez que penteio, parecendo qdo apliquei carbocisteina. Já term 4 meses, começaram a cair depois de dois meses.

      Excluir
    3. Procure o fabricante pelo Facebook e passe essa informação para eles.

      Boa sorte.
      Bjokas

      Excluir
  5. Liia ADOREI SEU POST. VC ESTÁ DE PARABÉNS!!!!! Bjos da sua vizinha Adriana.

    ResponderExcluir
  6. Por isso eu não confio e nem faço nenhuma dessas "escovas" que estão por aí no mercado... Eu não confio que não seja ácido glioxílico! Pra mim pode ser algo até pior.. como o Cakes disse no grupo o cheiro que ela deixou nos fios... É fato que é proveniente de química sim e das fortes!! Eles ja se condenam quando dizem ser um procedimento ácido... Esse "levemente" foi só pra mascarar... Não é só a EXO que aceita e fabrica esse tipo de produto, o pior é que as prateleiras estão cheias de armadilhas... Se alguém aplicar e não tiver reação considerem-se com sorte!! As empresas sabem muito bem o que colocam em suas fórmulas... O lucro esta em primeiro lugar e sequer ligam para os consumidores... Se essa coisa de "escovas progressivas" fossem tão boas, L'oreal, Kerastase, Redken, Alfaparf, entre outras marcas Top também teriam a suas não é ?? Pra mim tudo furada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carol, é bem isso mesmo.
      A raiva que me deu, foi o apoio não feito da empresa.

      Bjokas

      Excluir
  7. Ah, fiquei tão revoltada que ia me esquecendo.. Parabéns pelo post Liia! Se todos os consumidores questionassem como vc e o cakes fizeram, as empresas teriam mais consideração com os consumidores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol.
      Agora o que a gente precisa é espalhar a noticia, para as pessoas pensarem bem antes de fazer.
      Bj

      Excluir
  8. Amiga concordo! Acho que é inadmissível esse tipo de atitude de uma marca reconhecida por consumidores!

    A empresa detentora desse tipo de produto para alisar o fio, não deveria ter exposto como brinde por qualquer concentração minima que seja, um produto sem a informação adequada e compatibilidade entre químicas! Pois nós blogueiras que testamos e informamos sabemos até onde isso vai parar!!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucy, o que mais me chateou, foi que dei um belo tempo para eles me responderem, me ligarem e nada. Se tivessem talvez me ligado para sanar minhas duvidas, esse post seria bem diferente.
      Sabemos sim, em desastres capilares amiga, é nisso que vai dar por ai com várias pessoas. Infelizmente.

      Bjoaks

      Excluir
  9. Parabéns linda pela sua iniciativa,concordo plenamente c vc, o clinete tem q ser respeitado,p q me indignou foi q é uma marca conhecida e isso é inadmissível, amei o post,te apoio, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, fica difícil confiar na marca desse jeito né?
      Eu não vou aplicar um produto, se não sei na real, qual é sua função.

      Eles tinham que ter mais respeito com seus consumidores.

      Bjokas

      Excluir
  10. Liia,

    Como assim não diz o que alisa porque você não vai saber o que é? Gente... que absurdo! Esse Exovitin é um nome fantasia para a coisa que está por trás disso tudo.
    Se nem um profissional da área como você pode ter as dúvidas sanadas, imagine o povo. Parabéns pelo post. É um alerta.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana,

      Quando comecei a questionar, me pus apenas como uma cliente.
      Depois, no decorrer da conversa, falei que era blogueira, e por fim
      disse que era profissional. Ai fugiram mesmo.
      Fiquei decepcionada com a marca. Já que quer ser a grande revolucionaria, então, que comece tratando seus clientes melhores, né!
      Muita irresponsabilidade deles.

      Bjokas

      Excluir
  11. Quando eu comprei a revista,foi mesmo pelo oleo que vem de brinde,quando abri vi a amostra gratis da Exo, na hora de ler ja me interesse,mais como gosto de pesquisar e pesquisar e como to tratamento meu cabelo com o cronograma eu nao queria estragar td rs, e vi umas meninas em blog q testaram e gostaram,mais ai resolvi procurar no youtube,achei o passo a passo da propia Exohair no youtube,e achei de uma menina fazendo batalha de progresseiva e era essa ai X e a inoar,com o video dela me deu mais ainda vontade de testar,resolvi entao fazer,sinceramente foi a melhor progressiva ja usei,eu tenho uma aki em casa q muitas pessoas gostam mais dar um trab enorme,essa tive facilidade de fazer e nao sentir cheiro nenhum,e o brilho?? nossa 10....Meu cabelo ta super liso ,ele é crespo,lavo e so seco e fica liso,eu comprei ate mais 1 revista rsrsrsrs nota 1a,eu amei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz,
      Fico feliz que tenha dado certo com você. E não to de brincadeira não viu, como eu disse, não sei se ela é ruim, ou se realmente faz o que promete, a minha indignação, é pela falta de informação.
      Você por exemplo aplicou,deu tudo certo, mas num próximo procedimento, não vai saber se será compatível realmente com o que já aplicou. Porque não se sabe o que é.

      Mas fico feliz de você ter vindo me contar que deu certo.
      Poderia vir contar mais, conforme for passando o tempo, como seu cabelo tem reagido. Seria bem bacana, você nos dar essa informação.

      Muito Obrigada pelo comentário, viu!
      Adorei!

      Bjokas

      Excluir
    2. Liia, espero que agora que acho que você entendeu como funciona nosso produto, poderia explicar para suas leitoras. Se precisar de novas informações, estamos a disposição. Ah! E o convite para conhecer nosso CT que nós realmente havíamos feito via Facebook (vide vc mesma) ainda está de pé. E vc viu a modelo no stand com um cabelo que saiu do "detonado" para o liso e reconstruído... Fora todos os outros comentários no Face e outras colegas suas blogueiras que só estão fazendo elogios a EXO. Respeitaomos mas não compartilhamos da sua opinião sobre a ação na revista, uma vez que estava bem claro que é de uso profissional. E deixei claro para vc que realmente houve uma falha de comunicação em relação ao seu chamado. Entenda que você não fez uso do produto e não havia nenhuma dúvida urgente a ser sanada. Temos uma equipe grande para resolver problemas técnicos aos profissionais que pode ser consultada em 11-4133-1100. Obrigado! :)

      Excluir
    3. Ricardo, nos já conversamos tudo que tínhamos que conversar.
      Você leu a minha postagem?
      Não digo nela se o produto é bom ou ruim, apenas que acho muito errado a distribuição. Não vi o cabelo da modelo detonado, como vc diz. Quando vi, já estava praticamente alisado.
      Não procurei outros comentários, apenas faço o meu e ponto!
      Não preciso que compartilhe da minha opinião, apenas que respeite, e isso é o importante.
      Não tenho pretensão de usar o produto, nem de trabalhar com ele, já que é tão fácil e pode ser vendido em farmácia, como vc mesmo disse não é?
      Então pra mim, não é interessante!
      Equipe grande? Percebi!rs

      Obrigada pela visita.
      Volte sempre!

      Excluir
    4. Olá Liia

      Gostaria de saber qual foi o esclarecimento da empresa a respeito do ativo alisante contido na Exoplastia Capilar.
      Eu entrei em contato, mas não obtive resposta...
      Você poderia me contar?

      Grata

      Att,

      Excluir
  12. Sou cabelereira e tive muita sorte e azar ao mesmo tempo, porque experimentei em meus cabelos antes de compar o kit e foi um desastre TOTAL, começa logo pela lavagem e a tecnica teve a infelicidade de lava-lo por 3 vezes, abre-se tantos as cutículas que eu puxei um pedacinho e percebi que ficou elástico até e a raiva maior é que eles substimam a nossa inteligencia dizendo que não está acontecendo nada, aí seca-se 90% e o cabelo fica eletroestático, uma verdadeira bomba!!! aplica -se a fase 2 escova e chapinha, realmente não tem cheiro não arde, mas o resultado um desastre, meu cabelo ficou ULTRARESSECADO e ela fez um teste de mecha molhou p mostrar que alisa mesmo ( isso porque eles afirmam que em cabelos afros não necessita de relaxamento, pois afirmam que a Exo alisa 90%) "mentira", na 1ª lavagem com xampu constata-se a raiz crespa. o Azar foi meu porque estou recorrendo a produtos p dar a maciez nos cabelos e p parar a queda e a sorte porque iria pagar bem caro pelo kit e o pior iria comprometer meu trabalho junto as minhas clientes que na maioria tem cabelos afros, vendendo enganosamente p elas que a Exoplastia iria alisar, ou seja uma escova progressiva sem submeter o relaxamento da raiz dos cabelos, concluindo DECEPÇÃO TOTAL.
    Ester Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester, vem contar sua historia aqui no blog, que se acha?
      Mesmo que hoje você não tenha mais fotos, sua historia é muito bem vinda.

      Fico no aguardo.

      Bjokas

      Excluir
    2. Oi Lila obrigado pelo seu retorno, não respondi antes porque confesso que perdi mts contatos formatando meu computador.
      Agora estou aqui recuperando o estrago aos poucos e com perseverança beijos !!!

      Excluir
    3. Obrigado pela atenção Lila, estou aqui recuperando meu cabelo, foi um estrago beijos querida !!!

      Excluir
    4. Nossa, já formatei o meu duas vezes, por fim, comprei um novo porque foi o jeito né? rs, sei como é sim.
      Apareça sempre que puder

      Bjokas

      Excluir
  13. Sou cabelereira e tive muita sorte e azar ao mesmo tempo, porque experimentei em meus cabelos antes de compar o kit e foi um desastre TOTAL, começa logo pela lavagem e a tecnica teve a infelicidade de lava-lo por 3 vezes, abre-se tantos as cutículas que eu puxei um pedacinho e percebi que ficou elástico até e a raiva maior é que eles substimam a nossa inteligencia dizendo que não está acontecendo nada, aí seca-se 90% e o cabelo fica eletroestático, uma verdadeira bomba!!! aplica -se a fase 2 escova e chapinha, realmente não tem cheiro não arde, mas o resultado um desastre, meu cabelo ficou ULTRARESSECADO e ela fez um teste de mecha molhou p mostrar que alisa mesmo ( isso porque eles afirmam que em cabelos afros não necessita de relaxamento, pois afirmam que a Exo alisa 90%) "mentira", na 1ª lavagem com xampu constata-se a raiz crespa. o Azar foi meu porque estou recorrendo a produtos p dar a maciez nos cabelos e p parar a queda e a sorte porque iria pagar bem caro pelo kit e o pior iria comprometer meu trabalho junto as minhas clientes que na maioria tem cabelos afros, vendendo enganosamente p elas que a Exoplastia iria alisar, ou seja uma escova progressiva sem submeter o relaxamento da raiz dos cabelos, concluindo DECEPÇÃO TOTAL.
    Ester Soares

    ResponderExcluir
  14. Por favor, uma pessoa me deixou um comentario aqui que sumiu.
    Por favo deixar novemente.
    E exohair não é tratamento, é alisamento!

    ResponderExcluir
  15. Bem eu fiz a Exo nos cabelos e depois de 4 dias fiz mechas isso há 1 mes atrás, e graças a Deus meus cabelos não sofreram nenhum dano, só mesmo o ressecamento que acontece ao descolorir, oq acontece sempre que eu faço mechas,espero que tenha ajudado, bjos!
    Ellen Bastos

    ResponderExcluir
  16. Fiz a exo e 6 dias depois fiz as mechas em meu cabelo e ate agora nao percebi nenhum dano, so mesmo o ressecamento tipico de quando se descolore os cabelos, oq acontece sempre q retoco as mechas, não ficou com aquele aspecto de mola e nem alisado, só suavizou as ondas, meu cabelo é bem fininho e cacheado, e faço escova toda semana, espero ter ajudado,bjos.
    ps: o produto foi aplicado no salão

    ResponderExcluir
  17. Bem eu fiz a Exo nos cabelos e depois de 4 dias fiz mechas isso há 1 mes atrás, e graças a Deus meus cabelos não sofreram nenhum dano, só mesmo o ressecamento que acontece ao descolorir, oq acontece sempre que eu faço mechas,espero que tenha ajudado, bjos!
    Ellen Bastos

    ResponderExcluir
  18. Hoje a representante me procurou. Com todos estes comentários, não vou comprar não.

    ResponderExcluir
  19. oi liia!!adorei seus questionamentos e insistencia em saber o principio ativo dessa escova.eu tambem fiz muitas perguntas ao representate quando chegou ao meu salão por indicação de outras colegas por onde ele já havia passado.e quiz saber a base dele,mas ele só dizia q era exovitin!pesquizei mais não conseguí saber o q era a base dele,e procurei tirá algumas dúvidas com algumas colegas q tinham usado;uma mi disse q fez o teste na franja de 2 clientes uma de cabelo vermelho e outra loira e q deixava liso mas desbotava abria 2 tons!e outra q já havia usado 1kit e já estava no segundo mi afirmou q não desbotava q fazia luzes e depois fazia a escova nas clientes dela e garantiu q não desbotava e q o cabelo ficava um brilho só e natural.e depois de o representante voltar pela segunda vez e de eu ter ligado na frente dele pra outra amiga aí fiquei e já fiz uma 10 e ela realmente não arde,não fumaça,não tem cheioro forte quando agente tá aplicando.mas porém ela realmente desbota 2 tons!e fiz só na raiz do meu cabelo só pra reduzir os frizz pois já é lízo e o meu cabelo tem mechas e coloração e eu havia retocado a raiz dois dia antes, e estáva bem assinzentado e desbotou 2 tons ficou amarelo e aspero e com o puro cheiro de carbocisteína não gostei do cheiro q ficou na minha cabeça;mais depois q hidratei melhorou!mais só penso que ou é carbocisteína ou ácido glióclicílico ou outro tipo de ácido e q eles não querem dizer!mas que tem cheiro de carbocisteína isso tem!pode até ser que não mais muito parecida e em cabelos naturais fica lindo e realmente alisa mas em cabelos muito andulados é nescessário fazer relaxamento antes!e em cabelos afros ainda não fiz mais como ele já é ressecado de nascença acho que vai rescecar mais ainda pois acredito ser ácido.e o procedimento é rápido e pratico e são só dois passos!lava 2 vezes com o shampoo e seca com secador aplica o segundo passo deixa 30min retira todo produto,escova e prancha.espero que essa informações lhes sejam ultés

    ResponderExcluir
  20. oi liia!!adorei seus questionamentos e insistencia em saber o principio ativo dessa escova.eu tambem fiz muitas perguntas ao representate quando chegou ao meu salão por indicação de outras colegas por onde ele já havia passado.e quiz saber a base dele,mas ele só dizia q era exovitin!pesquizei mais não conseguí saber o q era a base dele,e procurei tirá algumas dúvidas com algumas colegas q tinham usado;uma mi disse q fez o teste na franja de 2 clientes uma de cabelo vermelho e outra loira e q deixava liso mas desbotava abria 2 tons!e outra q já havia usado 1kit e já estava no segundo mi afirmou q não desbotava q fazia luzes e depois fazia a escova nas clientes dela e garantiu q não desbotava e q o cabelo ficava um brilho só e natural.e depois de o representante voltar pela segunda vez e de eu ter ligado na frente dele pra outra amiga aí fiquei e já fiz uma 10 e ela realmente não arde,não fumaça,não tem cheioro forte quando agente tá aplicando.mas porém ela realmente desbota 2 tons!e fiz só na raiz do meu cabelo só pra reduzir os frizz pois já é lízo e o meu cabelo tem mechas e coloração e eu havia retocado a raiz dois dia antes, e estáva bem assinzentado e desbotou 2 tons ficou amarelo e aspero e com o puro cheiro de carbocisteína não gostei do cheiro q ficou na minha cabeça;mais depois q hidratei melhorou!mais só penso que ou é carbocisteína ou ácido glióclicílico ou outro tipo de ácido e q eles não querem dizer!mas que tem cheiro de carbocisteína isso tem!pode até ser que não mais muito parecida e em cabelos naturais fica lindo e realmente alisa mas em cabelos muito andulados é nescessário fazer relaxamento antes!e em cabelos afros ainda não fiz mais como ele já é ressecado de nascença acho que vai rescecar mais ainda pois acredito ser ácido.e o procedimento é rápido e pratico e são só dois passos!lava 2 vezes com o shampoo e seca com secador aplica o segundo passo deixa 30min retira todo produto,escova e prancha.espero que essa informações lhes sejam ultés

    ResponderExcluir
  21. Liia, minha mãe fez e adorou! O produto é maravilhoso! Acho que vc deve dar um crédito à Exo. Vcs estão perdendo!

    ResponderExcluir
  22. Liia, vc devia dar um crédito para a marca! Ela é maravilhosa, de qualidade, diferente de todos os produtos do mercado. Minha mãe fez e adorou! O cabelo está lindo! Eu sou loira e vou fazer tb...uma amiga aqui de Juiz de Fora é dona de um salão e representante da marca em Juiz de Fora e região...está vendendo nos melhores salões daqui e se do Rio, por ex. Dois salões de famosas do Rio trabalham com essa marca...experimente. É uma marca nova? Ok, é...mas não desmereçamos a qualidade pq vc deu o azar de não ser bem atendida por uma atendente de 0800...equipe despreparada é uma coisa, empresa/marca sem qualidade é outra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, se você leu a postagem toda você viu que em momento algum eu disse que o produto é ruim, muito pelo contrario, minha revolta foi a distribuição gratuita numa revista popular. Eu estudo e sei muito bem o que eu aprendo, e também sei os perigos que existem por trás das quimicas e muito mais quando essa quimica nem é conhecida, que é o caso deles.
      Bom, eu o credito como disse é todo meu, porque a postagem é completamente minha, né?!
      E que otimo que deu certo com vc, espero que numa próxima química elas sejam completamente compatíveis,
      E eu não falei comente com uma atendente, eu conversei com o dono da Exo.
      Boa sorte!

      Bjokas

      Excluir
  23. Oi Lia, tenho vontade de usar a Exo mas estou preocupada, vc conseguiu saber se tem formol ou algum desses perigos? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, quando eu conversei com o representante no stande ele informou que não, porém, eu desconfio que sim, mas não sei dizer a proporção Denise!
      Como ele não informa nem o que alisa, difícil eu saber se tem mesmo ou não!

      Bjoaks

      Excluir
  24. Eu até hoje não obtive resposta da empresa sobre o ativo alisante do produto, por esse motivo não saberei responder a vocês!

    Liia Silva

    ResponderExcluir
  25. É SÓ DENUNCIAR PARA ANVISA, POIS ELES SÃO OBRIGADOS A COLOCAR NO RÓTULO O QUE É ESSE ATIVO AI, NÃO É SÓ CRIAR UM NOME PRÓPRIO E SAIR VENDENDO NÃO, TEM QUE DAR PROCEDENCIA

    ResponderExcluir
  26. VOU LIGAR PARA ANVISA E VER SE COLOCAR NO RÓTULO APENAS EXOVITIN É REGULAR, POIS TENHO CERTEZA QUE NÃO É POIS DEVE-SE DIZER QUAL É A QUIMICA USADA NO PRODUTO

    ResponderExcluir
  27. Como se a Anvisa estivesse muito preocupada em rotular os produtos corretamente como grau 1, 2 ou sei-lá quantos forem, né?
    Continuo não indicando a Exo como tratamento, e sim, como alisamento (escova progressiva/embutida)
    Por mim, ela não será indicada, e creio que nem por nenhum dos blogs aqui parceiros.
    Não trabalho com produto sem nome, quero saber a base alisante, quero saber de o todo em geral sobre a composição daquilo que estou colocando nas minhas mãos e nos fios de minhas clientes.

    Como o próprio fabricante disse, ela é tão boa que deveria ser vendida em farmácia!

    Oii??

    Me polpe, venda no butiquin então, vai que o povo acredita que bebendo o cabelo nasce liso! ^^

    ResponderExcluir
  28. Olha, eu utilizei o produto por indicação da profissional do salão que frequento. Não gostei muito do resultado, pois para mim teve 03 pontos negativos. O primeiro é que não alisou a raiz, ficou cheia de ondinhas. Segundo, deixa um cheiro horrível no cabelo, mesmo depois que lavei e hidratei. Terceiro, desbotou a cor do meu cabelo. Porém, deixou os fios mais soltos e macios e mesmo assim, não sei se vou pedir bizz. Também, fiquei encucada com esse tal de Exiviton, a profissional não soube me explicar, disse que era para alisar e tratar. Mas, o resultado foi uma raiz ondulada e o restante alisado. Desde quando tratamento alisa cabelo??? O que eu questiono é a veracidade das informações, pois não tive o resultado prometido. Acho que vou voltar a ter cabelos crespos e ondulados, pois não aguento tanto blá, blá....

    ResponderExcluir
  29. Fiz ontem.. clareio o meu cabelo... ele ficou muuuuito amarelo... horrível... e as pontas q já não estavam bonitas... (mas q aguentavam tranquilo o selante ficaram grudentas (pegajosas) muito estranho... hoje cedo não aguentei estava grudento d+ então molhei sem shampoo deixei com um creme de massagem e enxaguei. O cheiro é forte quando molha... depois de hidratar melhorou bastante mas a cor ficou horrível. sabrina.bio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Os princípios ativos são.... Acido glicólico açúcar), acido lático (leite) e acido acético (vinagre)... Exovitin um tipo de molécula de queratina da exo... Sei pq tenho o produto em meu salão e no rótulo explica tudo... Seguindo o passo a passo corretamente o cabelo alisa sim... E em cabelos loiros devem ser prancha dos em temperaturas abaixo de 180 graus para não amarelar.... E isso!

    ResponderExcluir
  31. eu coloquei no meu cabelo num salão que frequento, mais fiquei com dúvida, pois se não tem quimica, pq muda de cor, e após 2 meses meus cabelos estão soltando os fios, parecendo qdo dei carbocisteina. Eu acho q nem minha cabeleireira tem conhecimento. Os representantes falam que é bom e simplesmente elas compram e nós é que sofremos os danos. Na hora ficam bonitos brilhosos. Como pinto os cabelos uma semana após coloquei meu tonalizante. Só agora que está passando o efeito que estou percebendo o estrago. Concordo c/ vc Liia Silva.

    ResponderExcluir
  32. Maristela Bittencourt31 de maio de 2015 às 17:43

    Olá estou pesquisando bastante,pois pretendo comprar uma escova boa que não tem formol nem seus derivados.Esta difícil pra caramba!! Quando penso que encontrei vejo os depoimentos negativos ai desisto.Essa exoplastia era uma que estava na minha lista de compras,mais já descartei!!!Rsrsrsrsr estou pesquisando a solvetore gold. Dizem que não tem formol nem seus derivados, que o principio alisante é o Tanino vegetal. Você sabe algo sobre essa escova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, essa da Salvatore, eles garantem não conter formol e seus derivados. Mas, garantia mesmo só se eu tivesse testado, E ainda não testei ela, mas estou afim de tanto ouvir falarem bem dela. Se eu testar publico no blog. Fica de olho.

      Bjos

      Excluir
  33. Olá meninas!
    Já fiz exoplastia umas 3x, o resultado é ótimo!
    Recomendo a substituição da progressiva pra exoplastia. A progressiva agride mt o cabelo quebrando debaixo pra cima. A exoplastia alisa hidrata e n quebra, porém fica com um cheirinho ruim por uns 3 dias. Quem quiser ver meu cabelo só olhar no instagram: anny_ferreira10. Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny, sinto lhe informar, mas a exoplastia também é uma escova progressiva.
      E isso foi me informado na feira pelo proprio fabricante.

      Bjos

      Excluir
  34. Olá, encontrei o seu post pesquisando sobre a fórmula da Exoplastia na internet, e nada!
    Enviei um e-mail para a empresa solicitando a fórmula, uma vez que é necessário pra saúde e por opção mesmo ter conhecimento da química que tá sendo colocada na tua cabeça.. até agora não houve resposta.
    Não duvido que seja um ácido glioxílico mascarado nessa fórmula tão revolucionária que eles não divulgam.

    Não te responderam mais também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Nunca me responderam e lha que cheguei a ir pessoalmente ao stande deles na Beauty Fair, e mesmo assim, eles não me responderam.

      Bjos

      Excluir
  35. Liia, boa tarde. Então, esse produto tem formol sim. O ácido glioxílico, que está na fórmula, reage diante de altas temperaturas e vira formol. Se a pessoa tiver uma alergia violenta, vai ter reação. No meu cabelo, que é bem cacheado e crespo, ele foi bom, mas não posso te falar a longo prazo pq fiz na semana passada. Eu adorei o resultado na hora mas tenho total compreensão que o ácido glioxílico faz muito mal ao cabelo, assim como o formol. Ele abre o tom de todos os cabelos que tem algum tipo de tinha (permanente ou tonalizante). Eu gostei... as pontas ficaram boas, a raiz ficou bonita e tal MAS a empresa diz que ele é uma revolução mas não é verdade pois não é nenhum produto NOVO, apenas uma reinvenção do bom e velho formol. Proteínas, aminoácidos, açúcar, nada disso alisa! Os produtos que alisam são os que a ANVISA liberou e o formol. Não existe nada de novo. Bjos!

    ResponderExcluir
  36. Liia, bom dia!!

    Fiz essa exoplastia capilar da EXO uma semana após as luzes. E o resultado foi desastroso...meu cabelo está elástico, mudou completamente o tom (amarelou e escureceu) e quebrou bastante. Realmente tem esse cheiro ruim (lembra um cheiro enjoativo de mel) quando molha e até mesmo quando está seco. Por favor, me ajude: o que posso fazer para minimizar os danos agora?

    Muito obrigada, bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Di, que complicado não saber a base alisadora né?
      Complica ate mesmo na hora de aconselhar o que fazer. Pois bem,se ele ficou elástico, precisa equilibrar o ph do seu fio, e só um bom cabeleireiro vai saber fazer isso.
      Dá uma procurada em produtos que equilibrem o ph do cabelo e depois uma boa reconstrução nele. Creio que vá ajudar bastante.
      E uma outra dica, é entrar em contato com o fabricante.

      Excluir
    2. Vou fazer isso, procurar um bom profissional.
      Obrigada mais uma vez. Bjos!!

      Excluir
  37. Olá Meninas...

    Então ... fiz a EXO no meu cabelo sexta-feira... o trem pinica na cabeça que é uma beleza... mas até aí tudo bem ! Lavei o cabelo ontem e tcharam.... um cheiro horrível e meu cabelo elástico =( ..... Hoje comprei a linha pós tratamento e falei com o representante que estranhou por eu ter dito que o cabelo ficou elástico... Perguntei o que era o Exovitin e ele respondeu que é proteína. OK .. proteína do formol deve né ?!?... Mas enfim, está feito ! acreditei no milagre e sobrei mais uma vez... não vou negar...está muto mais fácil de cuidar.. ontem só bati o secador e ele ficou TOP ! mas estes produtos trazem prejuizos a longo prazo.... volto daqui uns 3 meses para contar como ficou meu cabelo .. e se ficou né!! rsrsrs..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vou esperar você voltar pra contar mais...
      Muito obrigada por compartilhar sua experiencia.

      Bjos e fico no aguardo

      Excluir
  38. Fiz há 10 dias.
    Durante a aplicação pinicou muuuuuuuuito mesmo, estava desesperada!
    A cor do meu cabelo amarelou bem e o cheiro está simplesmente vergonhoso quando molhado! Quando seca melhora um pouco, mas não o suficiente...
    Fora que achei caríssimo!
    Mas isso pode ter sido problema do salão onde fiz, né?
    Não fiquei satisfeita!
    (Saudade da Biolizz da DoctorHair!)

    ResponderExcluir
  39. Olá! Também fui pesquisar e na formulação da Exo Hair contém: glyoxyloyl carbocysteine. E segundo essa matéria: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/10/mulher-de-sc-usa-produto-para-analisar-cabelo-e-sofre-queda-dos-fios.html, esse é um derivado do formol e causa tanto mal quanto o formol. E olha que o Exo Hair não é um produto com preço acessível. E se estiverem mentindo dessa maneira colocando em risco a saúde de tanta gente que acredita que não está usando formol cabe alguma ação para barrar esse empresa. http://mulhercontemporanea-lu.blogspot.com.br/2016/01/qual-produto-alisa-sem-formol.html?showComment=1452103145309#c5093433650544091874

    ResponderExcluir
  40. Esse produto é furada na certa. ACABOU com meu cabelo. Não aconselho ninguém a usar/comprar.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.