25/01/2013

Óleo de Macadâmia Yenzah

Oi gente,

Demorei tanto pra conseguir explicar da melhor maneira esse óleo, que quase desisti. 
Acho que muita gente vai amar, porém quem tem o cabelo como o meu, seco, não vai gostar tanto.



"O óleo de macadâmia possui mais nutrientes do que qualquer outro, é riquíssimo em gorduras insaturadas, antioxidantes e Omega 7. 
O resultado é um toque suave e leve (alta absorção),reposição e retenção da água nos fios ( Hidratação Maximo e Prolongada), eliminando o ressecamento, frizz, pontas duplas e queda por quebra.
Muito brilho, sedosidade e controle"

Ele é um óleo ultra fino, não se parece com nenhum que eu tenha testado ainda. Entre todos que já usei, esse é o mais fino. E é justamente esse o motivo de não ter se dado tão bem assim com meus fios, que precisam de algo mais grosso, pra conseguir controlar melhor meu fio.



Mesmo sendo óleo, parece mais uma água, que em contato com o fio, é rapidamente absorvido, não ficando nada nas mãos. Nada mesmo!

O brilho é imediato, e a sedosidade também, porem na hora de controlar meu frizz e ressecamento, não foi tão bom assim. 
Rapidamente meu cabelo absorve tudo, e por mais que eu passe, nunca pesa. Não me dá aquele peso bom sabe? E eu tenho a necessidade de ter um peso, se não, ele arma facilmente.
E fora meus cachos que ficam cheio de frizz e completamente armado. Por isso, toda vez que usava ele, acabava usando muito, e mesmo assim, no meu cabelo não deu certo.

Pra quem tem cabelo oleoso, vai adorar esse óleo  não pesa nada. No meu e no da minha filha que é bem seco, e o ressecamento é uma briga intensa, não rolou.
Mas garanto que se você tem cabelo mais oleoso, e não gosta dos óleos mais grossos, esse será seu aliado. Pode se jogar nele, que vai gostar.


13 comentários:

  1. Eu super amo ele. Também tenho fios muito secos e que armam. Mas use ele depois de tudo finalizado, pra dar brilho Liia! Ou misture no leave in! :D

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só assim fe, no final de tudo mesmo, pra dar brilho, já misturei sim com leave-in, mas não rolou. Ele pro meu cabelo, é fino demais.

      Bjokas

      Excluir
  2. Liia, sou curiosa com esse óleo. E o cheiro hein, é bom? Vc usa no cabelo seco ou úmido? ...pq sempre que eu uso o de argan com cabelo úmido não gosto...será que é pq ele é mais grosso?
    Bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Erika, acho que até esqueci de falar do cheiro né? Desculpa, tem cheiro bem gostoso sim.
      Já usei ele no fio úmido e seco. Mas a quantidade que uso é absurda, e o peso? Não vem... Prefiro os mais grossos mesmo, estilo inoar.

      Bjokas

      Excluir
  3. Adorei a resenha, eu tava bem curiosa pra testar esse óleo, mas agora desisti, meu cabelo é bem armado e naturalmente seco, preciso de produtos bem pesadinhos pra ele ficar comportado, tipo o argan da Inoar...Dessa linha eu tenho o leave-in e ADORO!!! Mega nutritivo e deixa aquele pesinho bom no cabelo, fica bem macio e sem frizz!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Inoar no meu cabelo é perfeito, me dá um peso bom, brilho e fora o cheiro que eu amo. Meu cabelo fica bem comportado com ele, e não gasto tanto produto. Ainda não testei o leave-in, mas li boas resenhas dele, vou procurar por aqui, e ver se gosto.

      Bjokas

      Excluir
  4. Tô imaginando que não sirva pra mim também amiga, incrivelmente aqui em Campinas a agua é muito clorada e minhas pontas tem ficado ressecada ao extremo, agora tenho que fazer umectação 1 vez por semana, espero que seja somente uma vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, aqui a água também é assim, mas ai eu sei que é mais. Começa a fazer pré-shampoo porque se não, vai sofrer muito com ressecamento.

      Bjokas

      Excluir
  5. Vixi, então vou fugir completamente dele! rs...embora meu couro seja oleoso, meus fios são secos e gostam de densidade...kkkk aliás, silicone eles amam. kkkk

    Mas de verdade, confesso uma coisa Liia, não me dou bem com nada dessa marca, então já desisti dela. =(

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. aaah um pequeno PS.: esqueci que tenho o leave in dessa linha, uma amostrinha que minha amiga alê me deu...é bom sim, mas tem que tomar cuidado senão ele pesa...mas não compraria dele não...acho que é too much pro meu cabelo...que se adapta com óleos pesados mas o leave in tem q ser leve...vai entender. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fefa, adoro oleos mais densos, mesmo porque, meu cabelo suga tudo, e não consegue nem chegar a pesar sabe. Por isso esse, eu passava, passava e passava e nada menina. Desisti, usei quase inteiro.
      Bom saber so leave-in, nem vou atras mais...peninha.

      Valeu Fefa
      Bjokas

      Excluir
  7. Oi Liia! Vendo cabelo humano para megahair, e já utilizei este óleo em alguns dos meus cabelos, realmente ele é bem leve, um dos melhores que já usei para cabelos oleosos!

    Bem, para meninas que curtem megahair: Vendo Cabelo 100% Humano qualidade REMY, envio para todo o Brasil. Trabalho com várias cores e modelos, preço médio R$260,00 (100g / 60cm). Tenho também cabelos sintéticos para penteados.

    Quem se interessar por mais informações pode me contactar via e-mail: heloysatancredo@gmail.com

    Aceito pagamento via PagSeguro :)

    Beijokas!
    Heloysa.

    ResponderExcluir
  8. Linha Yenzah e muitas outras é no Diabetic Care, acesse: http://www.diabeticcare.com.br/SubCategoria-Yenzah-86.aspx

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.