20/04/2015

E a sobrancelha?





Quem nunca se arriscou fazer a sobrancelha sozinha? Até eu!!!
 E tenho certeza que saiu uma inhaca, não é?

Pois é...
Eu já me aventurei muito a fazer a própria sobrancelha, até ela ficar parecendo o trilho de trem. Uma linha. Uma risca... 

Logo depois de fazer o curso de cabeleireira profissional, me joguei no se designer de sobrancelha e só assim pra eu aprender a não fuçar, e sim, deixar crescer pra consertar todo o estrago que fiz a anos.

Bom, vamos então a algumas dicas pra quem ainda se arrisca em fazer sozinha, ou por não ter tempo de procurar um profissional habilitado.

Primeiro de tudo, vamos descobrir qual formato tem seu rosto. 
Descobriu? Então, vamos continuar...



O rosto oval, pede sobrancelhas mais grossas, elevada e arqueada para realçar a expressão e o olhar.
O rosto retangular combina com as horizontais. 
O rosto quadrado pede sobrancelhas retas, mais longas com uma curva acentuada.
O rosto redondo pede sobrancelhas mais finas, arqueadas e muito bem aparadas.
O rosto triangular pede sobrancelhas mais largas no começo e arqueadas suavemente no final.

Bom, agora que você já sabe qual o formato e tipo de sobrancelha mais aconselhável, vamos a mais dicas....


Antes de sair tirando tudo que vê pela frente, limpe bem a pele para retirar resíduos de maquiagem e impurezas. Escolha um bom espelho, os grandes e uma boa iluminação.

Penteie os fios para cima, veja qual formato sua própria sobrancelha já tem. Retire apenas os fios que estão saindo do desenho natural dela. 
Dificilmente, uma sobrancelha é igual a outra. Então, não esqueça de cobrir algumas falhas com os lápis próprios para sobrancelha, ou pra quem tem mais habilidade, pode usar um pincel e a sombra marrom. Sempre combina. Depois é só esfumar bem e aplicar uma mascara de cílios incolor.



Agora, se você quer um desenho mesmo, uma sobrancelha bem delineada, procure um profissional da área. Porque, as vezes um pelo tirado errado, já dá uma diferença danada e demora muito a crescer novamente. Então, não arrisque se não quiser ficar como eu. quatro meses sem fazer, pra que só depois pudesse ter a sobrancelha que tenho hoje. E ainda não está perfeita!




2 comentários:

  1. Amiga a minha ta fininha, porque fui tirando, tirando e nem da pra modelar. Quando nos vermos quero que me ajude a arruma-la.
    Beijão gata!

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.