26/06/2013

Meu cabelo loiro e receita da Shampuzada - Color Perfect 12.89



Oi gente, 

Como eu fiquei um tempo sem postar aqui no blog, hoje vim fazer tipo um resumo de algumas coisas das quais eu fui fazendo e divulgando pelo Facebook e também pelo Instagram.

Com essa correria do dia a dia, e mexendo com cabelo quase que o dia todo, chegava em casa querendo não ter cabelo nenhum mais pra mexer, e isso incluía o meu próprio cabelo. Juro!!!
Nem lavar meu cabelo eu queria, pois sabia que teria de hidratar e escovar logo depois ou no outro dia de manha. E só de pensar em todo o processo que iria fazer e no tempo que ia me tomar, eu já ficava cansada. 
Mas mesmo com o cansaço, eu dava um jeitinho sabe. Hidratava, porém com menos frequência que antigamente. Sempre deixava secar ao natural, e no outro dia, apenas umedecia ele e escovava. Pronto!

Mas e a cor? Como eu fazia???
Pois é, ai que estava minha loucura. A cor da juba, eu tinha que cuidar pois tinha de ficar matizando sempre. Foi ai que comecei a usar coloração, pois durava mais que as mascaras, e aii eu não tinha de usar toda semana, durava pelo menos uns 20 dias, e pra mim e meu cansaço era muito melhor.

E numa dessas loucuras, quis eu testar a coloração Magnific Color 7.1 da Amend. Fiz com ela um banho de brilho, procedimento rápido, e que dura pouco tempo. Falando da coloração, ela é forte, mas não achei que ressecou. Mas a cor escolhida não foi tão clara, e a durabilidade foi a melhor. Durou muito tempo por ser apenas um banho de brilho, fiz dia 9 de junho e só desbotou depois que fiz uma shampuzada. Ficou bem escuro.




Viram como ficou escuro? Muito escuro e durou tanto tempo que não aguentei, senti falta dos fios clarinhos e tive de clarear novamente. 
Nesse tempo eu fui hidratando e nutrindo muito meu cabelo. Só segurei por mais tempo a Reconstrução porque senti que não tinha tanta necessidade.

Por esses dias, a falta do loiro estava sendo muita. Fui lavando e lavando com shampoo neutro, e nada de desbotar, passei então pro shampoo anti residuos, pelo menos 2x na semana, e acreditem vocês, o cabelo não clareava de jeito nenhum. A coloração parecia ter grudado nos fios de um jeito que nada tirava.

E por fim, acabei fazendo uma remoção de pigmentos, nome correto dado a famosa e mais conhecida "Shampuzada"
  • Shampoo anti-resíduos
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada de 30 volumes


Molhei o cabelo e apliquei a mistura, lavando mesmo os fios dando pausa de uns 5 minutos e enxaguei normalmente. Os fio ficam sim bem durinhos, sabia que daria aquela ressecada, mas mesmo assim, fiz e deu certo. Logo em seguida, apliquei como banho de brilho, a coloração 12.89 da Color Perfect com tempo de pausa de uns 7 minutos mais ou menos, olhando no espelho a cor que ia ficando. 



A 12.89 é nada mais que uma super clareadora, com bege e cinza ao mesmo tempo no reflexo pela Estrela de Oswald. Olha o nome da coloração: Louro Perola Cendré especial. Algumas empresas mudam, mas em geral é isso. Entenderam? E assim, meu fios mais claros, voltaram enfim:


E assim ficou, com os fios novamente loiro e claro com aquele toque de ressecamento que toda loira já conhece, mas já resolvido com uma mascara Nutritiva power que vou falar mais a frente.
Ainda não retoquei minha raiz, que já esta gritante, mas estou me segurando pra decidir se fico no loiro ou vou logo para o cobre, uma cor da qual ainda estou me atualizando (ou me convencendo de que vai ficar bom) rs!

Pra mim seria bacana pelo aprendizado, o que me traria mais experiencia nas ruivas.
É isso, depois eu volto e falo da mascara que usei pra cuidar dos fios depois de tudo que fiz.

Espero que tenham gostado da dica


54 comentários:

  1. Liia, eu já fiz esse processo várias vezes, como pode né, agente nunca está satisfeita com o tom do cabelo rs... Adoro essa tintura 12.89!
    A minha raiz está com 4 dedos crescida, estou enrolando o máximo pra não fazer luzes rs... Muito bom o post, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca Cris, é um saco isso né? Fala serio!
      Faço isso sempre, porque nunca consigo me aquetar com meu cabelo.
      Agora quero ir pro ruivo, tu viu?!!!
      Também to enrolando, minha raiz esta grandona tbm! kkkkk

      Bjokas

      Excluir
    2. meninas dá p fazer essa shampuzada com a raiz crescida? tipo uns 3 dedos... é que estou esperando completar os três meses de pausa para retocar rs... bjs

      Excluir
    3. meninas dá pra fazer esse procedimento com uns 3 dedos de raiz?rs... é que estou
      segurando pra retocar.
      bjs

      Excluir
    4. Dá sim Grazi, se olhar direitinho na foto, também estou com a riz bem grande

      Bjokas

      Excluir
    5. Uso esta tinta a mt mais mt tempo, como meus fios e mt finos e fracos, uso com vol.20. A unica coisa q a raiz vai ficando cendre, pois é natural mas aonde tem luzes fica loiro branquinho, estilo xuxa, rs. Otima marca.

      Excluir
  2. Nossa que cor incrivel que ficou! eu tambem nunca me contento com a cor do meu, que pra ajudar puxa para o laranja! como é feito esse banho de brilho?

    Amei seu cabelo!

    Beijos

    www.descabelindas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludimila, tem receita do banho de brilho aqui no blog > http://aprendendosobrecabelo.blogspot.com.br/2013/05/banho-de-brilho-loiro-acinzentado.html

      Dá uma olhadinha!

      Bjokas

      Excluir
    2. Ja corri para ver, obrigada!

      Excluir
    3. Que bom Ludimila, imagina.

      Bjokas

      Excluir
  3. Amigaaa caraca hein!!! Essa eu não usei ainda... demorou, vai ser a próxima! Uwooo... Mas vou comprar a 12.89, tem dessa marca né?

    Beijos
    Ta lindaaaa e loira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Amend Lucy?
      A 12.89 é da color perfect Lucy, acho que só tem dela. Dá uma pesquisada depois me conta

      Bjokas

      Excluir
  4. Boa dica Liia, vou passar para minha amiga que esta voltando pro loiro futuramente vai ser de grande utilidade.

    Bjss


    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que não conhecia essa Ellen? Eita que achei que sabia.
      Que bom que ajudou!

      Bjokas

      Excluir
  5. amei a cor, sempre usava a 12.0 da matrix mas vou tentar com a 12.89
    amei a dica.

    bjus

    ResponderExcluir
  6. adorei suas dicas e gostaria q voce me ajudasse minha mae pinta a muito tempo os cabelos de preto mais ela gostaria de dar um tom mais claro oq vc pode fazer pra me ajudar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacilene,

      Coloração preta é complicado de clarear, mas não é impossível não.
      Recomendo procurar um profissional.

      Bjokas

      Excluir
  7. olá fiz luzes no cabelo da minha filha e puxou pro dourado posso passar 12.89 direto ou puxar luzes novamente ,ou escurecer e puxar com 12.89 obrigada

    ResponderExcluir
  8. Eliane, se puxou muito pro dourado, seria mais correto vc tonalizar com final .11
    Não acho que a 12.89 irá modificar muito nesse caso.
    Escurecer e começar novamente? Não! Já descoloriu, vai escurecer? Jogar mais cor escura pra tirar novamente? Faz isso não. Ou você tonaliza ele com uma cor final .11 ou você puxa na próxima mais luzes e deixa a cor mais aberta.
    Se a intenção é ficar loira, nunca escureça novamente. Dica!

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITA TUA RESPOSTA. Pensei igualzinho. Eu se fosse ela pararia na shampoozada......E hidrataria até a alma. rss. Bem....é assim que eu faço. Mas pode ser que estejamos erradas né? Até porque toda loira tem seus próprios truques. Mesmo assim......está valendo a dica dela.

      Beijokinhas.

      Excluir
    2. Poxa, Anônimo. Bem que tu podia me dizer quem tu é, né? Me adiciona lá no face, seria bem bacana.

      Loira é fogo, né? Ah, por falar nisso, viu que escureci né? Mas, já estou praticamente loira de novo. HAHAH (Coisas de Loiras)
      Postagem sai segunda feira.

      Bjokas

      Excluir
  9. Dei banho de brilho com a 12.11 da alta moda alfaparf,ficou cinnnnza. Será que eu se fizer a shampuzada com 12.89 ele clareia para o para o loirinho...bjss!

    ResponderExcluir
  10. Creio que sim, Camila. Mas, você já tentou lavar com um shampoo anti resíduos?
    Tenta primeiro, ele retira um pouco dessa carga cinza.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oie,adorei o post e principalmente o resultado do seu cabelo.
    Meu cabelo esta laranja com algumas mexas mais claras,mas na maior parte laranja. Vc acha que se eu jogar a 12.89 neutraliza o laranja??

    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Luana, vai ajudar na neutralização, mas não irá clarear essa parte laranja. O certo seria corrigir esse laranja, clareando ele novamente com a descoloração.
    Mas, ajuda a disfarçar um pouco sendo a 12 uma coloração forte. Ajuda a disfarçar, mas não irá clarear essa parte, tá?

    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Meu cabelo esta com ombre esta amarelado se eu jogar esse 12.89 com ox de 30 ele clareia?
    Queria um pouco platinado qq vc me recomenda.. nao queria descolorir pq ele esta um pouco elastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz isso, vai manchar. Procure um profissional ou use produtos para cabelo loiro, aqueles roxos. Pra platinar, só com mais descoloração e uma boa matização.
      Se está elastico, faça reconstruções e só depois clareie mais.

      Bjs

      Excluir
  14. Meu cabelo tem luzes posso fazer esse processo que vc fez?

    ResponderExcluir
  15. Receita em quantidade da shampozada, alguem sabe?

    ResponderExcluir
  16. oi liia meu nome é carol, estou com o cabelo um pouco escura com resto de tinta nas pontas será q se fizer essa shampuzada vai clarear um pouco pra eu passar a color pefect 1289

    ResponderExcluir
  17. oi lia meu nome é carol estou com o cabelo um pouco escuro com resto de tinta nas pontas será q se eu fizer a shampuzada vai dar uma clareada pra eu passar a tinta color perfect 1289?

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo tem vários processos químicos como progresivas relaxamento do meio pra ponta luzes agora acabei de pintar com tonalizante vermelho eu não gostei do vermelho posso fazer um xampuzada com ox de 20 por exemplo

    ResponderExcluir
  19. Boa madrugada, meu cabelo temuzes de 6 meses. Há um mês peguei uma 12.89 com ox30 e deixei 10 minutos... Ficou bem Mais vivo e loiro novamente. Quero fazer outra vez... Posso fazer o mesmo e deixar mais 5 minutos. Gostaria de dica também de onde comecar a passar... E com ele seco ou molhado? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica é usar uma oxigenada de baixa volumagem. Vc correu um serio risco de manchar seu cabelo. Cuidado.
      Pode usar sim com o cabelo umedecido, mas nele seco o resultado é sempre melhor.

      Bjos

      Excluir
  20. oi meu cabelo esta preto intenso e minhas pontas que estavam douradas acabaram ficando cinzas, como deixo douradas novamente? elas estao muito frageis, esse procedimento serve tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até serve, mas como estão frágeis como vc diz, o risco de piorar é enorme.
      Eu no seu lugar, me preocuparia primeiro em tratar, pq a shampozada é recomendado para cabelos saudáveis, pois resseca dobrado!

      Bjos

      Excluir
  21. Oii..amei seus cabelos.!!então eu fiz luzes em Dezembro do ano passado estou com 7 dedos de raiz natural que é preto,só que ta muito amarelo acho q porque quando fiz luzes eu quis mais puxado para o dourado só que não to gostando da cor,queria fazer essa shampoozada só que eu tenho medo de marchar a parte escura será que se eu usar uma ox de 10 volumes na shampoozada ainda tem risco de machar? E vc acha que caso eu faça a shampoozada eu posso passar um totalizante tipo o keraton Prata tira parte do amarelao?obrigada desde já bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O risco de manchar a parte natural é grande, mesmo com oxigenada de 10 volumes, já que a mistura seria com uma coloração de alta numeração. Tenta com uma menor, tipo uma 8.1 ou 9.1
      Porém, como vc mesma diz, ele foi feito puxado pra o dourado, então possa ser que o fundo de clareamento não tenha sido aberto o suficiente pra estar corrigindo agora apenas com uma shampoozada. Vc pode tentar, mas não é garantido o mesmo resultado. E o tonalizante da Kert é maravilhoso, mas ele também vai depender do fundo de clareamento que seu cabelo foi feito, ok?! Ele ameniza, mas não abre tom.

      Bjos

      Excluir
  22. Lia, me ajuda??
    Fiz luzes e ficou totalmente manchado e amarelo, laranja...horrível!
    Daí eu passei o totalizante prata da keraton e ficou legal, num tom cinza, porém escuro.
    Queria fazer essa xampuzada, para tentar clarear, mas tenho medo pq está um pouco elástico!!!
    Me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  23. Lia, me ajuda??
    Fiz luzes e ficou totalmente manchado e amarelo, laranja...horrível!
    Daí eu passei o totalizante prata da keraton e ficou legal, num tom cinza, porém escuro.
    Queria fazer essa xampuzada, para tentar clarear, mas tenho medo pq está um pouco elástico!!!
    Me ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronica, não se desespere...
      Olha só, se o cabelo ficou amarelo, dá pra neutralizar. Laranja, só descolorindo novamente. Mas, tudo depende do tom que você deseja, não é?
      Se você usou o keraton e escureceu, calma que ele vai sair nas lavagens, e com isso ele vai clareando novamente.
      Mas, uma dica, vá com calma, trate esse cabelo se ele ficou elastico. Esse procedimento é muito arriscado, vai deixar os fios mais sensibilizados, garanto que vai judiar mais.
      trate ele enquanto o keraton tonaliza, e depois que ele estiver melhor, faça novas mechas.
      Mas, indico procurar um profissional pra não correr esse risco novamente, tá ok?
      Bjos e Boa sorte.

      Excluir
  24. Meu cabelo ta amarelao quaze laranja gostaria de fazer a shapuzada para clarear com ox 30 é possivel ?,e depois tonalizar com 12.11 alfaparf para ficar clarinho me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibele, não tenho como lhe afirmar isso por eu não estar vendo como está seu cabelo. Pra não correr risco, procure ajuda profissional.
      Boa sorte!

      bjos

      Excluir
  25. Boa noite, meu cabelo está com 4 dedos de raiz escura, queria saber o seguinte: a shampusada passa no cabelo todo ou só nas mechas loiras? O totalizante 12:89 também é passado apenas na ponta ou no cabelo todo?? E passa o tonalizante puro ou mistura com ox? Qual volume?
    Aguardo
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, somente nas mechas porque se pegar na parte virgem, vai abrir o tom.
      Passa com oxigenada de quatro volumes e somente na parte já descolorida, porque a coloração é uma super clareadora.

      Bjos

      Excluir
  26. Liia, eu estava com o cabelo com mechas, e pintei ele todo e a raiz ficou laranja, se eu fizer a shampoozada vai resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tom que seu cabelo natural é, mas no geral funciona apenas como uma limpeza de cor. Só

      bjos

      Excluir
  27. Liia, gostaria de saber se a shampoozada também funciona com shampoo normal, ou se precisa necessariamente ser anti-resíduo.. Tenho cabelo castanho beem escuro e pretendo ficar ruiva, mas não queria fazer decapagem pq detona muuuito o cabelo..Por isso quero ir clareando aos poucos, sem estragar muito o cabelo, acha que a shampoozada vai me ajudar? Obrigada desde já (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona, sim, Talita. Só que vai indo aos poucos e os pigmentos também se vai aos poucos. Se o desejo é ir para o ruivo, recomendo procurar um profissional e dos bons, porque as chances dele ficar com manchas é enorme.

      Bjos

      Excluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.