29/11/2012

Minhas luzes (Parte 1)

Oi gente,

Depois de cuidar, e cuidar, e cuidar e mais cuidar do cabelo, finalmente estou voltando ao loiro.
Dessa vez, as luzes, bem devagar, e com muito cuidado.
Vim mostrar a vocês o que eu usei, e como ficou.
Mas, ja adianto, não aconselho fazer em casa, se não tem experiencia nenhum com descoloração ou tratamento capilar.
É serio gente, isso é perigoso e aconselho a ir procurar um profissional. Ele vai saber o tempo exato, a cor certa e saberá o que fazer se der algo errado. Ok.

O que eu usei:

  • Pó descolorante Amend Vermelho
  • Agua oxigenada ligthner de 40
  • Touca para luzes
  • Luvas

Para matizar, eu não tinha richesse e não encontrei aqui a cor que queria, 9.01 ou 9.02. 
Só tenho o Keraton Prata.
E mesmo adorando ele, sei que não vai fazer muita diferença, porque so pega mesmo em mechas bem claras, e o meu não ficou assim.

Fiz teste de mecha, pra ver como ia abrir a cor, o tempo que iria demorar e o estrago, claro!
Falando o português bem claro, a gente sabe o quanto estraga o cabelo, né!

Puxei na touca, pouco cabelo, pra não chocar de uma vez, fiz a mistura da ox e o pó, depois que já tinha puxado tudo que eu queria de cabelo na touca.  Apliquei primeiro do comprimento as pontas, pois é onde eu tinha tintura escura, e sabia que ia demorar mais a abrir a cor. Depois de alguns minutos, passei na raiz.

Depois do tempo esperado, enxaguei todo o produto, e vim de neutralizante. É sempre bom ter a certeza de que a química vai parar de agir, que no meu caso, eu tinha coloração. E usei esse da Max Beauty. E já aproveitei pra testar pela 2x, pois usei ele depois que tinha colorido o fio. Tem um cheiro bem gostoso, e parece um condicionador.


Ainda não matizei, usei apenas um shampoo desamarelador, vou matizar em breve

Meu cabelo ficou assim : 



Algumas mechas ainda bem amareladas, outras mais alaranjadas, mas vou concertando isso aos poucos, nada de pressa!



É isso gente, aos poucos vou voltando ao meu loiro amado, devagar, e sem pressa! 
Quem for arriscar, saiba que é um risco, não postei no blog para incentivar ninguém a fazer, e sim, para mostrar como esta meu cabelo hoje. Sabendo assim, que a partir de hoje, produtos para os loiros voltam a ser testados no blog, ok! :*



18 comentários:

  1. Arrasou hem!!! Ficou lindo, e com cara de saudavel. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jullyane, e bem vinda!
      Olha, estragou bem viu, vou mostrar em outras postagens como ficou e como vou fazer para recupera-lo.
      Fica de olho.

      Bjokas

      Excluir
  2. Liia, eu adorei e achei lindo! Para mim nem precisava matizar, gostei assim! Ansiosa para te ver completamente loira! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, fico feliz!!!
      Vou devagar Carol, se não, fico careca! kkk
      Sou muito ansiosa, e hoje acordei ja achando que não esta tão loiro..haha

      Bjokas

      Excluir
  3. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ficou perfeito e combina muito com vc....bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kátia, obrigada!
      Suas dicas foram super válidas!

      Bjokas

      Excluir
  4. Oiiee flor...
    Gostei, ficou bacana... mas não demora muito p/ matizar ok??? bjo...

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuu!! \0/ Eu adorei!! Já falei várias vezes e repito: ficou super natural!
    E vc vai arrazar de loira, amiga!! Parabéns!!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika sua fofa!
      Me ajudou muito viu!
      Me deu a coragem que faltava, mas o vermelho ainda esta na vontade, acredita?
      hahaha

      Bjokas

      Excluir
  6. Se eu soubesse fazer luzes em casa eu teria feito há tempos mas tenho medo :/
    Pagar 180 reais na primeira sessão de luzes pro meu cabelo é de doeeeer o bolso hahahaha. Seu cabelo ficou lindo Liia, parabéns! Bjos
    http://madame-charmeuse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, não é nem dificil e nem fácil.
      A minha preocupação em pedir para tomarem cuidado, é o fato de poder acontecer algo inesperado, e a pessoa não souber resolver depois. Mas verdade hein! Que caro. Aqui cobram no maximo R$100,00.
      Procure em outro lugar, as vezes encontra sim um mais em conta.

      Bjokas

      Excluir
  7. Eiiii quem disse que ficou ruim?? Amiga!!! Ficou show! Adorei imensamente suas mechinhas! Tudo bem que para o loirão que estava antigamente tem chão, mas olha só como deu uma iluminada no fio? Ta linda!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Han Lucy, vc é sempre muito gentil amada!
      Falta mesmo, bastante, mas devagarzinho eu chego denovo né?!!!
      Quem sabe na proxima feira, eu já esteja né...kkk

      Bjokas
      <3

      Excluir
  8. Oi Liia, vi que vc comentou na resenha que postei no blog na Erika Nash...a máscara é muuuito boa mesmo e vc encontra nas Lojas Rede, entrega em todo Brasil, frete baixo e com preços ótimos! tem tudo ecologie lá! Depois confere! bjo

    ResponderExcluir
  9. O ideal é matizar assim que faz as mechas,pq a cutícula está bem aberta e fica bem melhor.Faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luciana, mas estava sem, e a ansiedade era muita, mas ja providenciei, e esta tudo ok.
      Obrigada

      Bjokas

      Excluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.