29/08/2011

Beyoncé Gravida, Parabéns!!!

Hoje o post é bem diferente do que sempre falamos...
Quem realmente me conhece, sabe a fã que existe em mim, quando o assunto é Beyoncé Knowles.
Tenho uma admiração muito grande por essa artista que é dona de uma voz linda!
E que agora terá a fase mais linda que uma mulher pode ter, o de ser mãe!
O grande bem que Deus nos deixou!Dom Divino !
Olha a foto dela ai:
   

Olha a felicidade dela.
Parabéns a nova Mamãe, que Deus te abençoe!!!

Parabéns a todas as mamães, que assim como eu, tem dedicação total aos filhos!!!


Liia

25/08/2011

Shampoo - Qual escolher?

Olá meninas, vão bem?
Espero que sim,pois eu estou com uma gripe que não quer me deixar, quando penso que estou melhor, lá vem ela de novo!haha!!!
Mas também, já tem dois anos que não dou nem uma espirrada,né!

Vim hoje falar de xampu

"O mercado oferece uma variedade em xampus. Mas, para cada tipo de cabelo, há um especifico. Identifique o que é melhor para você."


Todos os produtos são desenvolvidos para limpar os fios. Porém, cabelos secos, normais e oleosos exigem algumas diferenças na fórmula e na quantidade de detergente utilizada.
Os xampus para fios oleosos são feitos com uma quantidade maior do ingrediente, os normais ficam na média e os secos recebem baixas concentrações.


Lisos ou crespo
Neste caso, a diferença ocorre por conta de dois elementos: a queratina e o silicone.
Para alisar, a fórmula deve conter derivados da queratina. Para os crespos, o mais indicado deve ser os que contenham silicone.


Xampus específicos para cada tipo de cabelo é muito importante, pois garante a maleabilidade do cabelo, evitando traumas mecânicos na hora de penteá-los. 


As cores 
Já existe produtos para ressaltar a cor dos fios. Esses xampus ajudam a manter a tonalidade em dia, principalmente no caso de cabelos muito exposto ao sol, pois os raios podem alterar a cor.
O grande destaque esta nos produtos que tenham filtro solar, afinal, qualquer cabelo merece esse cuidado, assim como a pele, e isso independente da cor dos fios.


Fios Danificados
Para tratar cabelos danificados, xampu apenas não resolve, ai que outros cosméticos entram no processo, como o condicionador, o leave-in e máscara, eles são fundamentais para obter a saúde dos fios, fora a hidratação que deve ser feita pelo menos uma vez na semana, né?!!!




E nem adianta investir em um bom xampu e não saber usa-lo corretamente.O ideal para uma boa lavagem são cerca de 10ml
(uma colher de chá).
Espalhe o produto pela raiz e massageie.
Deixe agir e depois passe pelo comprimento e pontas.
Enxague bem para retirar todo os resíduos. 

Outra boa opção, é testar vários, isso mesmo, experimente!
Escolha aquele que tem mais a ver com seus cabelo. Brilho e maciez são resultados importante para te guiar a acertar na escolha.








Bjokas


Liia

22/08/2011

Fiquei dodoi

Oii meninas, tudo bem com vocês?
Eu espero mesmo quem sim.
Vim apenas avisar que estou com uma baita gripe.
Essa mudança de tempo repentino, acaba comigo. Fiquei gripada e som sinusite.
Por isso dei uma sumida.
Logo estarei melhor, e volto a publicar novas coisas.

15/08/2011

Preparação de pele para maquiagem

Olá meninas...vão bem? Espero que sim!
Vim hoje dar umas dicas que aprendi no curso de maquiagem, espero que gostem!
Eu sei que muitas já sabe tudo de make, mas tem meninas que assim como eu, estão começando e tenho certeza que essas dicas ajudam muito!

Uma boa maquiagem não é nada sem uma pele muito bem preparada  

Limpar

Limpar o rosto é fundamental para a pele receber bem as texturas e pigmentos

  • Lave o rosto com sabonete neutro ou adequado para seu tipo de pele
  • Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros
  • O tônico ajuda na recuperação de algumas vitaminas que a pele perde com o tempo.

Hidratar

Uma pele bem hidratada absorve melhor a maquiagem

  • Aplique o hidratante, é ele que vai fazer a maquiagem durar e não vai deixar agredir sua pele.Use um creme hidratante se você tem uma pele seca,prefira uma em gel ou loção oil-free se você tem a pele oleosa ou mista.
  • Com a ponta dos dedos, faça uma massagem para melhorar a circulação.

Fixar
  • Gelo: 
  • Ajuda a fechar os poros e fixar a make. Coloque o gelo enrolado num tecido e passe em todo o rosto.           
  • A pele terá um susto com o contado frio e terá um choque térmico, assim, fechando os poros.
"Fique ligada:Nunca passe o gelo diretamente no rosto, pode gerar queimaduras, hein!

Primer:
É como se fosse a base antes da base, entenderam???
Ela fecha os poros, controla a oleosidade e prepara a pele para receber a make. Fixa melhor também!Ele é ótimo para quem precisa ficar maquiada por muito tempo!

O facial deve ser aplicado por todo o rosto, deixar a pela absorver.
O labial hidrata os lábios e faz o batom durar por mais tempo.
O para a área dos olhos é aplicado por toda a pálpebra, ele faz a cor das sombras durar mais.
E o em pó deve ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos para fixar mais ainda a make.


Pronto!
É só aproveitar as dicas e ficar com a pele muito mais bonita, saúdavel e bem maquiada.

Espero ter ajudado.

Bjokas

Liia

14/08/2011

Feliz Dia dos Pais

Oi meninas, hoje dia dos pais, que dia lindo né!!!
Você já enchei ele de beijinhos?De mimos?Levou café na cama?
Com certeza fez algo especial, com muito amor e carinho!
Eu perdi meu pai em um acidente de carro, há uns 20 anos atrás, e ele era com toda certeza meu heroi!
Ele era feirante, eu sempre na aba dele, grudada mesmo, que nem carrapato,rs!
Estavamos sempre indo no Ceasa, quem é de são paulo, conhece.
Adorava, porque comia um montão de frutas, me lembro até hoje de acordar de madrugada pra colocar jabuticaba no saquinho, era uma pro saco e duas pra mim, haha, e ele falando, -Menina, põe no saquinho não na barriga!!!!kkk
Lembranças boas!!!
Mas, como não o tenho comigo ao meu lado, desejo então o dia para meu marido, porque ele é um pai maravilhoso!
É o homem que me ajuda, que luta ao meu lado e que mora no meu coração!
Te amo de montão, e que nossa união se prolongue por muitos e muitos anos!
Uma Homenagem a todos os papais:





Espero que este dia seja muito bom para todos nós!!!!





13/08/2011

Maquiagem

Olá meninas, vão bem?
Viram que dei uma mudada no blog? Não ficou do jeito que eu queria não, mas de começo esta muito bom, né?
Hoje vim mostrar um pouco da minha evolução na maquiagem.
Terminei o curso tem pouco tempo, então, ainda to na fase de aprendizagem, minha professora de make, me chama toda vez que tem algo no curso que possamos treinar, ainda bem né?!!!
Ainda não posso trabalhar como maquiadora, porque primeiro, que não tenho todo o material, falta ainda muita coisa, como base, corretivo e outras que sejam para todo o tipo de pele. Por enquanto tenho apenas o que é para meu tipo de pele, o que já é um começo pra quem esta aprendendo, pois vou fazendo em mim mesma e aprendendo desse modo. E segundo que não sou profissional no assunto,né!!!!
Mas lá no curso tem de tudo. Então toda a vez que tem algo lá, eu vou correndo, pra treinar e ir me aperfeiçoando no assunto!
Vim mostrar a vocês, espero que gostem, tinha uma dificuldade imensa no delineador, então, vai ter algumas em que ele não esta tão correto assim, ok!
Mas eu to treinando...
Eu, estou apenas com o delineador (treinando)

Eu 

Eu

No curso

No curso

No curso 
Na Amiga...rs!

Brincando estilo Amy

To treinando meninas, uma hora eu vou conseguir uma make de arrasar, aii sim eu ensino!!!
Tenho que agradecer minhas amigas e sobrinhas, que me permitem maquia-las, me ajudam muito assim, pois aprendo a maquiar rostos de variados estilos.

Obrigada meninas

Bjokas

Liia

Sorteio no Blog MENINA BONITA E INTELIGENTE



Tem Sorteio no Blog MENINA BONITA E INTELIGENTE.
Olha só o que você pode ganhar:













O QUE ESTÃO ESPERANDO
EU JÁ TO PARTICIPANDO
CORRE LÁ PRO BLOG DA DANI


Bjokas

Liia


12/08/2011

Amend Liss Intensy - segunda aplicação

Meninas, como vão vocês?
Estava devendo a resenha do amend liss intesy,eu apliquei já tem mais de um mês, e não estava com tempo para colocar aqui no blog, pois queria colocar o passo-a-passo, pra vocês verem.
Esta é a 2x que aplico, e o produto ainda esta pela metade.


Pra quem não sabe, uso ele no cabelo da minha filha, se não viu, click aqui.
Ele reduziu muito o volume e os cachos ficaram perfeitos, e pra escovar, é só passar o secador e ele fica muito liso e lindo.
O brilho então, nem se fala, hidrata muito, e o cheiro? Nada de muito forte!
A minha impressão é que desta vez ele ficou mais liso, mais solto e muito mais brilhoso. Estou completamente apaixonada por este produto.


Fotos do passo a passo:




Fotos 1 ,2 e 3 - Lavei os cabelos com o passo 1, shampoo limpeza profunda, 2x e sequei 100% os fios.

Fotos 4 e 5 -Dividi o cabelo em quatro partes e apliquei o passo 2, redutor de volume, com o pincel, mecha a mecha.


Fotos 6 e 7 - Com o produto no cabelo, iniciei a escova com o secador.


Foto 8 - Iniciei passando a prancha a 200C, por mechas finas 5x cada.
Fotos 9 e 10 - Finalizado. 


Foto 11 - Na foto 11, mais recente, foi quando eu cortei, sequei e pranchei, mas na foto ao lado, ela está com o cabelo seco ao natural, e foi uma semana depois que apliquei. O cabelo não esta armado e os cachos estão comportados.





E está ai o resultado.
Gostaram?


Eu Amei!!!


Bjokas

No curso de cabeleireiro

Olá, vocês vão bem???
Eu estou muito feliz, estou aprendendo a cortar, não é uma maravilha???
Vou mostrar os dois cortes que fiz sozinha, em casa, na cabelera da amiga Luciana e da minha filhinha...
O corte é o mesmo, lógico, bem básico, mas cortado da maneira correta, de salão mesmo, tá ai o corte V.



 Cortei e hidratei. 
Sequei com secador e pranchei, fiz cachos nas pontas.


Minha Amiga Luciana.
Pintei, cortei e hidratei. Tá linda amiga!



Espero que tenham gostado.
Estou adorando o curso, e no começo do ano que vem, vou pra outra escola estudar mais e me aperfeiçoar.
Uma profissão que nunca para de estudar? É essa!
Eu já adorava estudar, pra mim, é a unica coisa que ninguém tira de ninguém, é o aprendizado!
E enquanto eu puder, vou estar sempre aprendendo coisas novas!

Bjokas

Liia

09/08/2011

Tentando mudar a cara do blog

Oi meninas,tudo bem com vocês?Espero que sim!
Estou eu loca da vida, porque? To tentado mudar as coisas aqui do blog, e é muito difícil....
O trem complicado esse sô!!!kkk
Mas to quase conseguindo, quase terminando.
Achei que o blog precisava de uma cara mais minha, sabe, diferente, animada e com muita cor!
Então resolvi meter as caras e tentar sozinha fazer a mudança geral!
Logo virei com novidade, to quase conseguindo arrumar tudinho, e deixar ele com a minha cara, assim, vocês vão conhecendo um pouco mais de mim!
Estou esperando a resposta de uma amiga que sabe mexer muito bem com make, pra vir me ajudar e postar coisas legais pra vocês sobre maquiagem também!
Então é isso.
Até mais meninas, logo volto com novidades!


Bjokas


Liia





31/07/2011

Fim do curso de maquiagem

Foram maravilhosos os 3 meses de curso básico de maquiagem que fizemos aqui em cotia.
Adorei.
Não vou mentir, que no começo pensei muito em desistir, não entendia nada de nada, não conseguia fazer preparação de rosto, base, corretivo, nada mesmo, isso pra mim, eu dizia, pra que?
Só uma sombra básica e um batom, já ta perfeito!
Mas com a ajuda das meninas muito companheiras, da professora Michele que me aturou e me ajudou muito, e de uma em especial aqui na net (Oii Dani), eu aprendi muito!!!
Aprendi muita coisa, fiz muitas amizades e me diverti demais! Nossa, e como dei altas risadas!!!
Tá ai algumas fotinhas do nosso fim de curso, com direito a bolinhos e refrigerantes:


metade da turma




Prof. Michele. Um amor!!!

Eu adorei ter concluído o curso.
Agora é esperar e pegar diploma.
Que vem logo, logo!!!
Mil beijos a todas.

Liia

25/07/2011

Resultado da cor 6.1 no cabelo manchado

Oi, meninas, olha eu aqui de novo no desespero né.!!!
Bom, Noticias do meu cabelo loiro?
Nunca mais soube nada!!!rs.
Porque realmente pintei ele de loiro escuro e pronto!
Na verdade, tomei essa decisão, pois, quando comecei a clarear, queria efeito mechas mesmo e não loiro de vez como estava. Queria uma coisa mais natural, e não deu outra.
Vou começar do Zero!!!
Tá aii, meu cabelo.
Logo puxo mechas nele de novo!
E agora, com mais paciência e dedicação, vou fazer o que sempre quis.

Fotos :








Ta aii, meninas, o que vocês acharam.
Eu sinceramente, não gostei!
Logico que esta muito melhor do que aquela "CACA" né, mas sinto falta dos cabelos loiros.
Logo encontro eles de novo!


Ô SAUDADES...rs
Espero que tenham gostado.
Ele ficou super maltratado.
Muito mesmo, as pontas estão de dar dó. Agora é muita hidratação!!!
Quando começo com as luzes de novo????kkkkk
Brincadeira, vou esperar mais um tempo, porque desse jeito vou ficar careca!


Bjokas



Liia




24/07/2011

Raiz amarelada - loiro manchado

Oi, meninas...tudo bem com vocês?
Estava meia sumida, porque inventei de colocar um piercing no nariz, e coloquei.
Achava lindo, mas morria de medo, criei coragem, assim, do nada e aproveitei, pois se não fizesse naquele meu momento de poderosa, não ia mais colocar.
Adorei, doeu sim, pouco, mas doeu!


E, voltando ao meu cabelo, eu inventei de descolorir, minha raiz, e manchei todo!!! Acreditam que fiz isso!!!
Pois é, manchei, acho que não deixei o descolorante ficar o tempo certo, e acabei que fiquei com uma bela gema de ovo na cabeça. Aiii que odio!!!
Fiquei num desespero total!!!
Liguei para uma amiga minha, ela veio em casa e tentou arrumar de tudo quanto foi jeito, mas nada...Meu cabelo ficou, azul, cinza, chumbado, menos bonito!


Olha que beleza:





 



Na primeira eu tinha apenas descolorido, nas demais, foi com tinta super clareadora 12,89.
Foi isso, e agora tenho mesmo que escurecer, já comprei a tinta, porque como já estava noite, não tinha muita gente na rua..hihihi (Vergonha)
Comprei a numero 6.0, porque ele esta com as pontas muito claras, e não tem jeito, se vou escurecer, então que seja pra valer! Não sendo preto, tá bom né!

Espero uma semana, e puxo mechas nele de novo!
Começar do zero!!!
Tudo de novo!
Aii que odioooo!!!
Mas agora já foi.
Depois volto aqui pra contar a sensação de voltar a ficar morena!!!hahaha...
E ai, o que acharam da caca que fiz...hihi...vou ficar morena de novo!!! buááá...



Bjokas

Liia

17/07/2011

Benefícios da babosa para o cabelo e pele

Bom meninas, resolvi fazer esse post, pois tenho que admitir que esse negocio gosmento, ajudou muito na salvação do meu cabelo. 
Passo ela pura no cabelo, apenas tiro a gosma, coloco num potinho e conservo na geladeira por no máximo 5 dias, passo pura no cabelo, quando vou ficar em casa, faço tudo que tenho que fazer, depois lavo normalmente, e pronto!
Procurei por toda a net, e também com pessoas que conhecem mais do que eu os benefícios da Babosa, e hoje vou passar a diante aquilo que sei sobre ela,ok!


A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.
Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, nutritiva, é ainda anestésica, antiinflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva
Ela é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, bastam algumas aplicações para fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho.


Para a pele, o gel encontrado na parte interna das folhas possui um poder acelerador e regenerativo das células da pele, por isso a planta é muito utilizada em cremes, loções, pomadas, géis contra queimaduras de sol e loções bronzeadoras, pois seu princípio ativo atua contra o envelhecimento precoce da pele.




Dicas caseiras:
PELE


Você precisará de uma banana, uma folha de babosa, uma colher de chá de mel, um colher de chá de óleo de milho e uma colher de chá de amido de milho.
Inicie amassando a banana com a ajuda de um garfo, logo após inclua a babosa também a amassando, acrescente o mel, o óleo de milho e por último o amido de milho, mexendo tudo até obter um mingau grosso. Em seguida aplique no rosto limpo e deixe agir por trinta minutos, decorrido o tempo, retire o creme lavando o rosto em água fria, para potencializar seu efeito aplique um creme nutritivo. Essa máscara pode ser aplicada três vezes por semana.



CABELO


Como a babosa é um condicionador natural, PARA OS CABELOS, você necessitará apenas de uma folha de babosa, batida no liquidificador. Com uma peneira fina coe e acrescente 100 ml de água, misturando bem. Lave os cabelos com xampu normalmente, em seguida aplique a mistura e deixe agir por vinte minutos, decorrido o tempo, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.


Tá aii otima dica para ser colocada em pratica, tenho certeza de que você consegue a babosa fácil, se não tem em casa, deve ter na vizinha...mas coloque isso nos cabelos e na pele, ajuda muiiito...


Bjokas
Liia

Sorteio no site Legado da Moda

Em parceria com a Cadence, o Legado da Moda trás novamente a vocês um sorteio com um prêmio fundamental para dar um up na cabeleira e realçar ainda mais sua beleza!
E desta vez o prêmio é...











Uma Prancha Red Slim Tourmaline Ceramic!!!




Para participar é preciso:
- Ser seguidor do blog Legado da Moda 
- Preencher corretamente o formulário

Regrinhas:
- Será sorteado um número de 1 a X (sendo x o número total de participantes).
- O sorteio será realizado através do Random
- Serão aceitas as inscrições até a data de 15/08/2011 às 23:59
- O sorteio será realizado após a data 15/08/2011 e divulgado aqui no Legado da Moda.
- O prêmio será enviado pelo Legado da Moda ao ganhador pelos Correios em até 15 dias úteis, a partir da data de contato do Legado da Moda com o mesmo.
- O Legado da Moda tentará contato via e-mail com o ganhador por 3 dias, se o mesmo não responder, será realizado um novo sorteio entre os outros participantes.
- Válido apenas para leitores residentes no Brasil

Qualquer dúvida entre em contato legadodamoda@legadodamoda.com.br

Quer participar, então >>> Clica aqui <<<


08/07/2011

Testei :Novex Mix Restaurador




A linha Novex realmente esta me surpreendendo, estou engolindo o meu veneno, porque todo mundo sabe que eu odeio a embeleze, mas o Novex, eu tiro de lá e coloco aqui bem pertinho de meus cabelos, pois está me ajudando com braço de ferro!
Todas sabem a luta constante que estou com meu cabelo, né?
Falei da linha ElisaFer lembra?, senão, clica aqui, e acabei, que nesta segunda-feira, dia das minhas hidratações, apesar que estou fazendo 3x na semana hidratação no meu cabelo(ABAFA), fiz minha receitinha lá, bonitinha...     :)


Novex Mix Reparador, o que promete:
As ceramidas e o abacate possuem excelentes propriedades restauradoras da fibra capilar.
As ceramidas fecham as cutículas e eliminas o aspecto áspero dos cabelos, deixando-os macios e fáceis de pentear. O abacate restabelece a oleosidade natural dos cabelos hidratando profundamente os fios ressecados.
Tem alta consistência, Rico em vitaminas, alta concentração e ótimo rendimento.


Minha receitinha:

Bepantol pomada (derretida em microondas)
Dose Power Elisafer
Vitaminas variadas 
Mascara ElisaFer


E desta vez, coloquei o:

Novex Mix Restaurador

Ameii!!!
Meu frizz sumiuuuuu, foi emboraaa, e espero nunca mais voltar!!!!

Sempre vale lembrar, que cabelo é diferente de pessoa para pessoa, e que no meu cabelo deu certo, mas pode ser que no seu não!OK!!!




Eu Adoreiii

Aprendendo e passando a diante...
Bjokas






Liia

03/07/2011

Testei: Mascara ElisaFer

Visitei a Loja IkesaKi em santo amaro, e adorei, gente é serio, eu estava no Céu e não queria mais ir emboraaaa....Tiveram que me expulsar de lá, porque eu queria que fechassem as portas e me deixasse lá para sempre!!!!kkkk
Lá, todas as vendedoras são cabeleireiras, e me deram várias dicas de cabelo, que depois vou contando aqui no blog devagar, e comprei umas coisinhas básicas..(RSRSRS), que todas nos adoramos né!!!
A vendedora Nazaré que por sinal, é muito gentil, veio logo dizendo: Teu cabelo esta poroso não é?
Aiii, Morri, dá para perceber assim, meu Deuss, socorro!!!
Mas, pelo menos me ajudou a escolher o tratamento correto para esta ajudando meu cabelo a não passar mais esse tipo de vergonha.
Eu já tinha recorrido  a várias reconstruções e hidratações e nenhuma adiantou, mas fui apresentada a mascara:

ElisaFer:



Comprei a mascara de Hidratação Profunda Amino+Repair
O creme de pentear Amino+Repair
Serum, que pode ser usado antes ou depois da escova
                       
Vamos falar da linha: O efeito reconstrutor da queratina associada a tecnologia aminoRepair e ação do filtro solar, confere resistência aos cabelos danificados e protege a cor dos seus cabelos, a associação entre os aminoácidos e nutrientes exclusivos hidrata profundamente os fios deixando-os leves e soltos, macios e com muito brilho.
Liguei para o sac da ElisaFer e me informaram que o ph da mascara é de 3,5.(agora tudo eu quero saber o ph!!!rs)

O que eu achei:
Em primeiro lugar: O cheiro é muiiiito bom....O creme é muito consistente e de fácil absorção, passei mecha a mecha, deixei pausar por uns 15 minutos em touca laminada, enxaguei e deixei ele ao natural, não passei mais nada pois queria saber o resultado apenas do creme.
Senti meu cabelo mais leve, mais maleável e resistente. Senti que ele deu uma encorpada, o que de fato meu cabelo estava precisando. Tem ação condicionante, penteei com facilidade.

Mas deixei secar e ele começou a armar, porém bem menos do que antes, e passei o Creme de Pentear junto do serum, pois foi assim que a vendedora me explicou.
Senti que já podia deixar ele secar ao natural, e não me assustei quando me olhei no espelho. Estava bem mais comportado, com muito brilho.

Adorei, muito mesmo. Acho que nunca tinha comprado uma mascara da qual fosse gostar tanto.
A marca me surpreendeu.
Espero ter ajudado quem esta com o cabelo parecido com o meu.



Fica ai a dica
aprendendo e passando a diante

bjokas

Liia