25/07/2014

Retoque de raiz/luzes



Oi, gente!

Como eu disse na postagem anterior, depois de longos 4 meses eu resolvi retocar minhas luzes. Já estava na hora!
Minha raiz estava gritante e cheia de fios brancos. O comprimento oxidado e, ainda com manchas acobreadas do último retoque.

Por fim, resolvi que iria fazer poucas mechas e bem finas, pois não queria nada exagerado e também não queria ficar tão loira. E claro, nada muito marcado. 

O que eu usei :



  • Pó descolorante da Cadiveu
  • Oxidante de 30vols da Yellow
  • Touca de silicone para luzes de agulha e crochê
  • Coloração Sopremo da Itallian Color 9.89

Quem me acompanha sabe que, não curto a marca Cadiveu. Mas, quando trabalhei em um salão que fica em Jandira/SP, acompanhei uma profissional que usava exatamente esse pó. Lá eu vi o quão bom ele era, além de render horrores. Resolvi comprar, paguei nele R$45,00 dilmas e, não me arrependi. Adorei o resultado!

Aproveite um outro curso, e trouxe pra casa a coloração Sopremo da Itallian Color 9.89 Perola. Eu gostei tanto, que ganhará uma resenha somente falando sobre essa coloração.
Observem a embalagem da moça aí em baixo! Diva, né?





Bom, o procedimento vocês já sabem, né?
Puxei os fios na touca de silicone, mas dessa vez eu intercalei. Não usei todos os buracos. Como eu disse mais a cima, queria algo bem sutil. Usei furos alternativos, dando preferencia ao topo da cabeça. 



O pó é mega fino, rende muito mesmo. Não tem um cheiro forte como a sua grande maioria. Antes de tudo, eu já tinha feito um teste de mecha. E dessa vez usei uma ox de 30 volumes. Costumo usar a de 40 volumes, mas como no teste de mecha ela abriu bem a cor, resolvi ficar usar. Deu super certo, só demora mais um tempinho.




Esperei cerca de 1 hora e pronto. Já estava bom pra enxaguar e tonalizar usando a coloração da Itallian Color 9.89. Enxaguei e sem retirar a touca, apliquei a coloração misturada a um creme branco. Deixei cerca de 10 minutos agindo, retirei e enxaguei. Retirei a touca, lavei todo o cabelo e resolvi reaplicar mais da coloração por todo o cabelo. Terminado todo o processo de tonalização, eu hidratei usando a Blindage da Néctar do Brasil.  
Prontinho! 

Estou feliz com o resultado final, era realmente o que eu queria. Luzes bem fininhas, nada marcado e não fiquei loira total. Perfeito! Essa coloração eu farei resenha dela assim que usar novamente, quero saber a durabilidade pra contar direitinho a vocês. 


Galera, como todo mundo sabe, eu sou cabeleireira formada e por esse motivo posso me arriscar fazendo tudo isso sozinha, em casa. Sei qual o procedimento deve ser feito caso ocorra algo errado, tanto na hora da descoloração quanto na tonalização. Eu não indico quem não tem noção nenhuma de química e nem em colorimetria a fazer em casa. Procure um profissional apto na área e fiquem lindas sem correr risco nenhum! 

Logo volto e conto mais sobre a coloração Sopremo da Itallian Color...
Espero que tenham gostado!



23/07/2014

Retornando ao Cronograma Capilar...


Oi, gente!

Hoje o post ficou grande, por isso, puxa a cadeira e senta! Vamos conversar... =)



Faz muito tempo que não falo nada do Cronograma Capilar aqui no blog, mas não porque eu tenha deixado de lado. Como comentei nesse post AQUI, fiquei muito tempo aprendendo sobre cada tipo de máscara e suas fórmulas. Hoje, sigo o meu próprio cronograma, que é mais fácil porque já sei identificar o que meu cabelo necessita em cada momento que preciso hidratar.

Mas, como estou pensando em refazer as luzes e em seguida fazer uma escova progressiva (ainda não é certeza absoluta), resolvi voltar aos tratamentos e suas fases pra que assim eu possa ter a certeza de que o cabelo está saudável o suficiente pra poder recorrer a essas duas químicas tão agressivas ao fio capilar.

Pois bem, vou relembrar o cronograma e suas fases e, dizer quais máscaras estou usando no momento de cada uma. 

Hidratação: É aquela fase que quase ninguém gosta, mas serve pra manter a proporção de água nos fios, devolve o brilho e o movimento. Sabe aquele cabelo soltinho até demais? É essa a fase da Hidratação! Não se deve pular essa fase, porque as outras fases dependem dela pra agir corretamente. Cabelo muito exposto ao sol, seco e sem brilho vão curtir.

Na fórmula encontra-se extratos de frutas, plantas, algas, ureia, pantenol...
Uma dica pra quem não curte essa fase, porque o cabelo fica leve demais, solto ao extremo, é conciliar a hidratação com a nutrição. Sim, pode sim! Use aquela máscara de hidratação como pede o fabricante e logo depois do enxague, use uma nutritiva ou um óleo e argan, macadâmia, ou qualquer outro que você tenha em casa. Combinação perfeita pra doar ao fio um pesinho e ele não sair voando por aí.  
Nessa fase tenho usado a linha Baoab da Nouar. Sempre finalizando com algum óleo ou seguidamente uma máscara nutritiva.



Nutrição: É a fase que todas amam de paixão! Ela reduz o volume dos fios, traz maleabilidade, maciez, emoliência, alinhamento dos fios... Uau! 
A melhor das fases com certeza! Ajuda na diminuição da porosidade, diminui ou elimina por completo o ressecamento e manda embora aquelas pontas espigadas que todas odeiam. Só não pode exagerar pra não ficar oleoso demais, já que é a fase em que a composição vem rica com óleo e manteigas.
Nessa fase tenho usado a máscara Morte súbita da Lola e também a Reversion Mask da Miskito. Faço também a umectação com azeite de oliva extra virgem.

Reconstrução: É a fase que tem um certo cuidado, ela traz força, serve para realmente reconstruir a fibra capilar repondo elementos como a queratina que se perde diariamente do fio. Serve para os cabelos com excessos de químicas como a descoloração, cabelos emborrachados, danificados, quebradiços, é o S.O.S do cabelo. É uma fase que o cuidado é redobrado, pois se seu cabelo não estiver precisando ou você der uma exagerada já sente o efeito contrario ao que queria. Ela deixa os fios rígidos e opaco, as pontas com aspecto espigado, tem que tomar cuidado nessa fase.
Dica: Hidrate muito seu cabelo se caso acontecer de exagerar com a Reconstrução. E só faça depois que passar pelas duas primeiras fases e se o cabelo realmente precisar. Cabelo virgem não tem tanta necessidade de reconstruir, pois não tem danos severos. Precisar, precisa, mas deve ser feito com cautela.
Na fórmula você encontra proteína hidrolisada (diversas), queratina, arginina, glicina...
O nome às vezes muda também dependendo do fabricante, como reconstrutor, reconstrução, reparador...
Nessa fase, compensa gastar um pouquinho mais e levar um produto realmente bom. Se é pra reconstruir cabelo danificado, vamos investir em uma máscara potente e ter resultado rápido. Melhor do que comprar diversas máscaras e esperar meses por um bom resultado. 
Nessa fase tenho usado a Repair Rescue BC Bonacure, somente!

E por último pra doar a cor aos meus fios, tenho usado muito o kit da Inoar Absoltu speed Blond e também a Mask Platinum da Korban. Às vezes uso uma coloração e geralmente é a Color Perfect 12.89.
Sendo esses os cuidados que tenho tido com o meu cabelo semanalmente, logo que sentir ele completamente saudável, retoco minhas luzes e só depois disso, me resolvo com a escova progressiva. Conto pra vocês assim que fizer tudo.


Espero que tenham gostado das dicas!



21/07/2014

Testei Kit No Frizz da Lola Cosmetics



Oi, gente!

Eu ando meia desanimada com meu cabelo. Ele não se resolve se fica enrolado ou liso.
Ele cacheia da raiz até metade do comprimento e quando chega nas pontas, fica tudo liso. 
Por esse motivo, tenho mantido ele escovado, até porque estamos com o tempo frio, e umedecer ele todos os dias de manhã, seria pedir pra ficar doente. 

Sendo assim, tenho usado mascaras que contribuem para um liso mais fácil, que ajude na hora de escovar e que mantenha ele mais alinhado e por mais tempo. Até mesmo porque, estou sem escova progressiva já tem muito tempo, e já estou pensando em refazer a minha porque ficar assim, não dá! Preciso me decidir, e como cortar o cabelo está fora de cogitação, estou pensando mesmo em alisar. Mas, ainda não estou completamente decidida com isso. (Louca)
Mas, pra que eu faça uma escova, preciso estar com o cabelo muito saudável,o que ainda não está completamente. Quer saber mais sobre cabelo saudável e escova progressiva? Clique AQUI e leia mais...

Então, se é liso, vamos a resenha desse kit da Lola Cosmetics

No Frizz, Lisos Perfeitos


Foi desenvolvido para manter a integridade natural dos cabelos, proporcionando um tratamento de alinhamento dos fios e redução de frizz.
O kit contém : No frizz Smoothing shampoo, No Frizz Hydrating Mask e No Frizz Oil Therapy.

Entre os ingredientes foi adicionado o pó de pérola, quando termo ativado ele envolve o fio e forma-se uma película protetora que garante brilho e hidratação intensa.Ele ajuda na proteção contra os procedimentos químicos e mecânicos.

Smoothing Shampoo :


Proporciona um tratamento de alinhamento dos fios e redução do frizz imediato. Shampoo livre de formaldeído, cisteína , sal e parabenos. 
Ele limpa muito bem os fios com 2 aplicações. Sente que o cabelo dá uma enrijecida, mas nada muito agressivo, sente fios muito bem limpos, o que garante o resultado que vem a seguir com o uso da mascara da mesma linha. O cheiro é absurdamente bom, suave mas que enche o banheiro com seu perfume. Um ótimo shampoo, limpa muito bem os fios sem agredir. 

Hydrating Mask :


Mascara de tratamento para um liso perfeito e natural. Reveste os fios com complexo hidratante, bloqueando as agressões ocasionados por procedimentos químicos e mecânicos.
A mascara tem o mesmo cheiro adocicado do shampoo, só que mais forte, porém muito bom! Ela é muito consistente e com pouca quantidade já consegue aplicar por todo o cabelo. Ela desembaraça rapidamente os fios, deixando eles soltinho e bastante maleável. Fica incrivelmente sedoso, e a melhor parte é o tempo de pausa, que são 5 minutos e pronto!
É a tipica mascara pra usar rapidinho, no banho mesmo, o que eu adoro! 
O que eu achei ótimo, foi a combinação da hidratação com a nutrição em uma unica mascara Deixa os cabelos bem alinhados e com muito brilho. Adoro mascara que combina ativos hidratantes com nutritivos, e essa não me deixou nada a desejar. 

Oil Therapy


Esse óleo é maravilhoso. Doa ao cabelo aquele peso bom, muito brilho, sedosidade e um adorável perfume. E o Frizz? Não fica nenhum pra contar historia! 
Ele não pesa nada, mesmo tendo uma espessura mais grossa. encontra-se em sua formula o adorável óleo de argan, que tanto adoramos. 
Ele é para finalização dos fios. Não tem uma cor amarelada, por isso as loiras podem se jogar nele com tranquilidade. Deixa as pontas do cabelo no seu lugar, bem alinhadinhas. 

A combinação do kit é perfeita. 
Pode ser usado semanalmente pois não pesa os fios.  
A Lola sempre arrasando nos tratamentos capilares, sempre de parabéns! =)

Espero que tenham gostado da dica.


10/07/2014

Testei Protetor termico Smooth Cure da Joico



Oi, gente!

Quem aí faz escova no cabelo levanta a mão! 
Nossa, quanta gente!!! =D

Ah, mas estou incluída nessa porque sempre faço pra modelar os fios e manter arrumado por mais de um dia. 
E por esse motivo, protetor térmico aqui não pode faltar, tenho sempre em mãos. 

 Protetor termico Smooth Cure da Joico

Proteger os fios do calor do secador é fundamental pra manter a saúde e a integridade dos fios. Seja ele em creme, líquido ou em gel. 
Tem que ter um aí que você goste muito e não fica sem, né?
Eu tenho os preferidos, mas isso é assunto pra um outro post. =)

Hoje eu vim contar sobre esse da Joico que testei. 
Esse ganhei de uma amiga. =)

Eu na real, gosto dos em creme. Não curto muito os líquidos e vou continuar não curtindo.
Não que eu não tenha gostado desse, gostei sim, mas continuo tendo os preferidos em sua grande maioria os em creme.  Sinto uma suavidade nos fios muito maior no término da escovação. E o deslizar da prancha fica muito melhor. Fora a durabilidade que eu ainda acho maior.



O que senti com esse foi a dificuldade na hora da aplicação, não se tem certeza absoluta de onde pegou, e isso traz uma certa insegurança na hora de colocar o jato quente do secador. Pode ser coisa minha, mas é assim que vejo.

Ele não traz suavidade nos fios de imediato, mas depois de já escovado sente que os fios foram bem selados. Doa muito brilho, isso foi o lado muito bom dele. O cheiro é bem suave que não permanece nos fios por muito tempo. Tem uma cor bem clarinha, o que não interfere nos fios loiros. 

Eu particularmente prefiro os em creme, ainda não encontrei um líquido que me traga total segurança na hora de proteger todos os fios pra escovação ou o uso da prancha.
Pra quem gosta e tem mais habilidade com eles, se joga porque vão gostar.

Postagem simples, mas objetiva. Espero que tenham gostado da dica!



07/07/2014

Cachos com Baby liss



Oi, gente!

Nesse fim de semana, eu queria cachos. Muitos cachos! 
E não dava tempo de serem feitos naquele processo dos "Cachos com a Meia" , por isso recorri ao uso do Babyliss. 
Não uso sempre. Alias, uso raramente. Mantenho o cabelo modelado apenas com o processo de escovação, o que me garante o cabelo arrumadinho e sem gerar um dano muito grave. 


Meu cabelo liso
Mas, resolvi usar o babyliss e todo mundo sabe que ele trás danos também a saúde dos fios.
Fica lindo, mas não podemos esquecer que ele também precisa estar numa temperatura alta pra que os cachos saiam bonitos e que durem por um tempo suficiente pra ocasião determinada. Claro que uso logo em seguida um bom fixador pra que durem mais, porém no meu caso eu usei um bem leve.

Todo o procedimento:

1- Lavei muito bem o cabelo 2x com shampoo hidratante e usei pouco condicionador. Apenas no comprimento. 
2- Sequei os fios com ajuda do secador e as mãos mesmo. Sem usar a tração da escova. Sequei os fios levantando a raiz com os dedos, pra que se desprendesse do couro cabeludo e ficasse o mais natural possível
3- Depois, com a ajuda da escova eu terminei de secar, pra dar uma alinhada no comprimento e modelar as pontas. Também assim, doando mais brilho aos fios.
4- Separei o cabelo no meio apenas, e depois em mechas largas pois queria cachos largos e nada muito definido. Em cada mecha eu apliquei um protetor térmico em spray, garantindo proteção e mais durabilidade.



5- Fui enrolando a mecha separada no babyliss. Eu particularmente começo a enrolar ele pelas pontas, como faço sozinha fica mais pratico.
6- Fui fazendo isso mecha a mecha, deixando por pelo menos 20 segundos. Soltei e não mexi mais na mecha já feita.
7- Terminado todo o cabelo, eu apliquei o spray fixador leve, e esperei o cabelo esfriar completamente. Depois, com a ponta dos dedos, fui passando por todo o cabelo pra soltar os cachos e eles se intercalarem um ao outro. Ficando assim o mais natural possível

Prontinho. Cabelo pronto, maquiagem feita e pronta pra sair em menos de 30 minutos!



 Mesmo usando o cabelo mais liso quase sempre por praticidade, eu adoro cachos. 
Acho lindo e se pudesse faria sempre. Mas, ainda prefiro os da meia, por não trazer dano nenhum aos fios e durar bem mais. 
Esse feito durou apenas uma noite, assim que amanheceu os cachos já tinham desaparecido, e ficou um leve ondulado. Mas, valeu a pena pela hora, porque estava já atrasada e rapidinho ficou pronto! Então, se tiver tempo vai de cachos com a meia. Se não tiver, se joga no babyliss, umas vez ou outra e com proteção, pode sim se jogar!

Espero que tenham gostado da dica!

30/06/2014

Testei: Absolut Speed Blond da Inoar Professional


Oi, gente!

Voltando ao blog, trazendo pra vocês resenha com a Inoar Professional

Absolut Speed Blond





Comprei esse kit tem um tempo, e desde então tenho usado muito porque simplesmente me apaixonei.
O kit é composto por: Shampoo desamarelador, Condicionador desamarelador e Máscara tonalizante.


Vamos a cada um, passo a passo de como eu tenho usado.


O Shampoo e o Condicionador Desamareladores

Diferente dos outros shampoos, esse aqui não resseca nada os fios. E já deixa a cor linda. Digo eu que ele é o carro forte da linha, porque só com ele você já consegue retirar boa parte do amarelado dos fios em duas aplicações. Ele não deixa os fios duros, muito pelo contrário de outros shampoos que estamos acostumados a usar. Ótimo pra ser usado assim que termina as luzes, pelo fator dele não danificar o cabelo descolorido, já que fica muito frágil. 
Mesmo o meu, já precisando retocar urgentemente a raiz, ainda está fragilizado, e não posso com qualquer tipo de shampoo, esse aqui é o certinho!
Por ele ser mais denso que outros, usa-se pouco e já consegue capturar todos os fios.
Vem em litro, uso de profissional em lavatório. Encontra-se na fórmula, óleo de Argan. Tem um cheiro muito bom e a cor é bem forte, muito cuidado pra não chumbar os fios .


Um bom condicionador, também com óleo de argan na composição. É roxo, mais claro que o shampoo e deixa os fios bem alinhados. É aquele típico condicionador que alinha bem os fios, deixando muito macio e maleável. Bem selante mesmo. Eu adoro condicionar, e esse entrou pra lista dos queridinhos.

Usando o shampoo e o condicionador, juntos, já dá um efeito lindo nos fios. Mas, se usar junto da máscara, o efeito é ainda maior e mais durável na pigmentação. 

A Máscara tonalizante:



Usa-se pouco, não tem necessidade de exagerar. Tem um cheiro doce, bem agradável.
Essa é uma deusa em máscara, tonaliza os fios retirando o amarelado e deixando uma cor bem limpa, bonita mesmo. Ela pede de 15 a 20 minutos, mas nos meus fios não deixei tudo isso não, pois tenho algumas mechas muito claras e pra chumbar é rapidinho. Deixei 10 minutos e já obtive um bom resultado. Mas, aí vai de cada um, eu às vezes gosto do efeito chumbado e por esse motivo, usar mais de 15 minutos por mim, sem problema nenhum!



Um dos melhores desamareladores que já usei até agora, com pigmentos azuleno e centaurea cyanus, sem dúvidas entrou pro time de favoritos. Inoar está de parabéns! 

Espero que tenham gostado da dica!



25/06/2014

Voltando ao Aprendendo sobre Cabelo



Oi, gente!

Fiquei muito tempo longe do blog, por alguns motivos pessoais, eu preferi me reservar e não escrever, pra que o blog continue sempre sendo o mais verdadeiro possível.

 Mas, estou voltando aos poucos e devo uma satisfação a vocês sobre as fotos que desapareceram de todas as postagens


Meu álbum do Picasa deu um problema e as fotos sumiram, sendo assim, todas as postagens perderam suas fotos de antes e depois, dos produtos a serem resenhados, enfim...Tudo se foi!

Mas, estou recuperando elas aos poucos pelas imagens do Google, e devagarzinho vou devolvendo as fotos a suas respectivas postagens.

Enquanto eu faço essa recuperação, vou trazendo novas postagens e voltando aos poucos a escrever a vocês.
Venho também contar tudo que aprontei esses dias em que fiquei fora.

Bom, é isso!

Estou de volta (linda e loira), precisando retocar as luzes, claro!
Com todas as novidades e postagens sempre atualizadas de tudo que rola por ai no mundo dos cabelos, os tratamentos e sempre com muita sinceridade a cada postagem e opinião minha.



18/06/2014

O Tratamento Capilar Chamado : Escova Progressiva!





Oi, gente!

Já que dormir hoje tá difícil pra mim, então vamos atualizar o blog com opinião pessoal, tanto profissional quanto consumidor final.

E o assunto sempre volta a ser o de Escova Progressiva, pois é o assunto que mais me incomoda.

Mesmo falando aqui varias e varias vezes que escova progressiva não trata cabelo NENHUM,  ainda vejo muito profissional oferecer ela como tratamento. Isso me revolta!
Depois do ocorrido com meus fios, claro que a porosidade iria querer reinar no meu cabelo, isso seria obvio diante da descoloração e coloração vinda logo em seguida. Surgiu também um leve enrijecer da fibra, porque ficou elastico e me joguei em um reconstrutor potente.

Até ai, ok! 
Percebi que teria de fazer exatamente o que foi feito pelo querido cabeleireiro Mago das Loiras, mas que eu sozinha fazer isso em mim mesma, seria um risco total e absurdo.

Antes de procurar por esse profissional maravilhoso, fui atras de três salões de cabeleireiros, o que TODOS os três, me ofereceram tratar o fios primeiro, antes de fazer o tal procedimento de correção. 
Até aí, nada de mais, né? Vocês que pensam...

O tal tratamento dos três estabelecimentos, foram o de escova progressiva pra selar as cutículas. 
Numa conversa com uma delas, perguntei o porque da insistência, e a resposta quase me convenceu, se eu não entendesse nada sobre o assunto: Meu bem, essa escova é um tratamento, contém queratina, aminoácidos, e todos os nutrientes que o cabelo necessita para ficar mais forte. 

Gente, vamos parar pra pensar? Ela tem queratina? Sim, tem. Mas, qual a quantidade?
Ela tem todos os aminoacidos que o cabelo necessita? Sim, tem. Mas, qual a quantidade?
Ela vai nutrir os meus fios? Sim, vai. Mas, escova progressiva já deixa os fios com uma certa rigidez por natureza, porque encapa os fios.
Ela contém formol, querida? Sim, em pouca quantidade! 
Chega, né?

Vamos logo no finalmente?

A escova progressiva não penetra o córtex do cabelo, então ela não irá tratar os fios, porque não irá permanecer e nem sequer entrar onde o cabelo precisa pra ser reconstruído.
Ela encapa os fios, externamente e não entra. Fique claro isso, por favor!

Nada de sair por ai, querendo fazer escova progressiva pra tirar porosidade. 
O que tira porosidade é nutrição!
Nada de sair por ai, querendo fazer escova progressiva pra tirar o emborrachamento.
O que tira emborrachamento é Reconstrução!


Quer dar leveza, maciez, sedosidade e maleabilidade? Vai de hidratação!
Simples. 

Agora, depois que tratou os fios, e quer alisar? Vai de Escova Progressiva. Aí sim! 

Antes disso, trate os fios.
Eu já estou com o cabelo em perfeita condição de qualquer escova progressiva, porém, não quero no momento, pois o objetivo aqui é deixar voltar a cachear.
Mas, nada me impediria se o intuito fosse alisar. Faria, sem problema nenhum!



Quer cabelo saudável? Trate!
Quer cabelo liso e oco por dentro? Escova Progressiva!
Quer cabelo saudável e liso? Trate com tratamentos e depois dele estar forte, faça uma escova progressiva. Terá cabelo com saúde, balanço, brilho (dele mesmo) e liso como queira!

Que o post de hoje sirva mais como um desabafo, porque chega de deixar essa mulherada ser enganada pelos profissionais de hoje em dia, que fazem o curso e nada mais de se atualizar. 
Acreditam nos revendedores e nada mais! Vamos nos atualizar profissionais de beleza!!!

Afinal, mexer com cabelo é arte!
Ahn, chega né galera! #desabafei... #masnãofaleitudo



22/05/2014

Resultado do Concurso Cultural 3 anos de blog





Oi, gente!

Vim trazer o resultado do concurso cultural com a Lola 

Não foram muitas as participantes, mas as que mandaram entraram mesmo no espirito da brincadeira e sem vergonha nenhuma, mandaram a Pior foto e se divertiram com certeza!

Bom, vamos ver as fotos das participantes:



E vamos direto a ganhadora, né?




Parabéns Mika Mendonça, vou te enviar um e-mail e fico no aguardo da sua resposta com endereço para entrega.
Ela mereceu o Morte Súbita. Concordam?

Obrigada a todas pela participação! Aguardem, logo teremos mais por aí.


09/05/2014

Concurso Cultural - Comemorando aniversario de 3 anos do blog (Encerrado)


Oi, genteeeeeeeeeeee!

Quando resolvi abrir o blog, nada era levado muito a serio. Eu escrevia quando dava e nada muito profissional, porque foi justamente quando resolvi fazer o curso de cabeleireira. 
Então, não entendia de muita coisa. Mas, foi passando o tempo, fui aprendendo e as postagens ganhando um bom conteúdo.
Apareceram as primeiras seguidoras, os primeiros parceiros e aqui estamos hoje!


3 anos de Aprendendo sobre Cabelo com Liia Silva


Eu nunca imaginei chegar onde estou hoje. Com mais de 900 seguidores e mais de 2.000 curtidas no Facebook. E como agradecer tamanho carinho?

Bora de Concurso Cultural, que todo mundo adora!
O premio vem da grande parceria com a Lola Cosmetics


Pra quem ainda não leu a resenha dela é só clicar aqui e saber tudo.

As regras são simples:


  • Ser seguidor do blog aqui 
  • Curtir a fan page do blog no Facebook, clicando aqui
  • Curtir a fan page da Lola no Facebook, clicando aqui
  • Deixa nome completo e e-mail de contato no comentário desta postagem. 


Vamos fazer uma coisa bem bacana dessa vez...Quero fotos do cabelo de vocês, da juba, do fuá mesmo! Cabelo como o nosso, do dia a dia, e a melhor foto (digo, o pior cabelo, aquela foto que você jamais postaria no Facebook), leva pra casa a mascara Morte Súbita. ( A foto é também uma regra a ser cumprida pra poder estar participando)

Bora fazer essa divertida brincadeira? Vamos, custa nada, né?
Tire sua foto, coloque sua imaginação pra trabalhar e vamos que vamos todo mundo participar... vai ser muito bacana e divertido, porque nós sabemos que todo mundo aqui é igual e ninguém acorda como as princesas da Disney, né?
(olha a dica, hahaha)

Siga as regras e mande a foto para o e-mail do blog > aprendendosobrecabelo@hotmail.com

Bora meninas e meninos, valendo a mascara Morte Súbita da Lola Cosmetics

Dá-se inicio hoje, dia 09/05 e termina dia 19/05 - Temos aí 10 dias pra você bolar a melhor (pior) foto...Resultado em até 3 dias após o encerramento do concurso com a foto escolhida publicada, claro! 
  • Não esquecendo que precisa ter endereço de entrega no Brasil
  • E de compartilhar o concurso nas redes sociais pra ajudar a Liia aqui =)

Aguardando as fotos...
Boa Sorte a todos!!!


( Todas as fotos enviadas estão sujeitas a serem publicadas)
Encerrado. Em três dias teremos o resultado. Obrigada a todos pela participação


08/05/2014

Coquetel de Lançamento dos Perfumes ANITTA BLÁ BLÁ BLÁ by LUXOR - Espaço Onix


Oi, gente!
O assunto hoje não é sobre cabelo, então...



PREPARA!
Porque venho contar tudo sobre o Coquetel de Lançamento dos Perfumes Anitta, linha Blá Blá Blá





Fui convidada ao coquetel de lançamento da linha de perfumes "Bla Bla Bla" (Luxor perfumes) da Artista Anitta, nome dado tema a nova musica da cantora.¨

Trecho da nova musica Blá Blá Blá :
Vou rebolar só porque você não gosta
Se não quiser me olhar, vira de costas
Você vai ter que aturar
Porque eu vim pra te provocar
E para de falar " blá blá blá"

O evento foi realizado no espaço Onix em São Paulo, iniciado as 20 horas do dia 06/05 contando com a presença de varias pessoas do meio artístico como Janaína Jacobina, Silvia Designer, Flanklin David, Simone Sampaio, Denize Taccto, o cabeleireiro (Hair Stylist) visagista Nandho Brandão, a dermatologista dos famosos Katia Volpe e entre outras celebridades...




Estive presente na companhia de mais blogueiros, Felipe Ursini, Keka Bonagouro e Priscila Vitoria.
Foi realmente uma noite glamourosa em SP!




A cantora que por sinal é muito simpática apareceu com um lindíssimo vestido vermelho deixando as pernocas de fora, um salto digno de "DIVA" e maquiagem marcante!
Os perfumes são outra lindeza a parte, com embalagens puro luxo vem em duas fragrâncias " dia e noite".





O perfume já encontra-se a venda e garanto que vocês vão gostar das duas versões.
Agradeço pelo convite e carinho com que fomos recepcionados, a noite foi maravilhosa!




Espero que tenham gostado...
    
(Algumas fotos retiradas do banco de dados da internet, Facebook dos fotógrafos presentes no local e também de amigos que estiveram comigo)

03/05/2014

Mask Platinum - Hidratação e Matização da Korban Profissional



Oi, gente!

Sabe que esses dias eu estava louca de vontade pra mudar a cor do cabelo. É, na neura mesmo. E por pouco eu não tasco uma coloração escura nos fios, e acabo de vez com essas mechas alaranjadas que teimam em me deixar maluca!

Mas, ao invés de tascar a cor escura e depois ficar chorando querendo clarear novamente, resolvi ficar matizando sempre com produtos que deixassem ele mais escuro, mais acinzentado, assim escondendo um pouco as "maleditas" laranjinhas. =D

E hoje, vim trazer pra vocês a resenha da marca Korban Profissional, marca que pudi visitar na Hair Brasil e conhecer mais de pertinho muitos de seus produtos. Logo quando vi essa mascara fiquei doida por ela. Nunca havia testado nenhuma mascara cinza mesmo, e essa eu tratei de trazer pra casa e testar logo, pra poder apresentar ela aqui no blog pra vocês.

Máscara de Hidratação e Matização Korban Profissional


A Mascara matizante Platinum proporciona uma completa revitalização da cor aos cabelos loiros, grisalhos ou descoloridos conferindo efeito natural. Elaborado com óleo de macadâmia, D'Pantenol e Lumini System que juntos proporcionam maciez, sedosidade e brilho tridimensional.

Já posso adiantar que ela não resseca nada os fios, muito pelo contrario, ela realmente trás muita maciez desde a hora do enluvamento até a secagem completa dos fios.
E a cor? Posso garantir que a vontade de escurecer, passou! Ufa!
O tempo de uso dela é de 5 a 10 minutos, dependendo da altura de tom do loiro e a cor que deseja no resultado final, podendo até mesmo chumbar os fios. 
Pede o uso de luvas na hora da aplicação, mas, como sou teimosa não usei. =)
Olha a cor dessa DIVA! *-*


Como meu objetivo era escurecer os fios, deixei ela por 10 minutos contado, e o resultado foi o que eu esperava mesmo. Não deixou nada a desejar, ficou perfeito, o efeito que eu queria mesmo!

Ela além de matizar, faz uma boa hidratação nos fios, deixando eles bem comportados. 
Vou mostrar o resultado final dela no meu cabelo, sendo que a usei 2x apenas.
Como eu lavo o cabelo dia sim, dia não, conforme fui lavando, as mechas foram ficando cada vez mais claras, mas ficou nesse efeito mais acinzentado por 1 semana completa! 
Algumas das minhas mechas mais claras, chegaram a chumbar. Mas, eu gosto desse efeito.
Por isso, estou satisfeita com o resultado final.



Resultado de duas aplicações, 1x na semana.
Gostaram? Eu, amei!!!

30/04/2014

Testei Morte Súbita da Lola Cosmetics


Oi, gente!

Primeiro, quero me desculpar pela ausência de novas postagens. Aconteceram coisas desagradáveis na minha vida pessoal, e não pudi vir escrever pra vocês essa semana.

Venho trazer hoje a resenha de uma mascara que estou apaixonada...

Morte Súbita, Mascara super Hidratante da Lola Cosmetics



Um tratamento semanal e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida. também excelente para o uso pós processos de coloração ou outra química.
Com uma formula cheia de ativos, ela restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos para das suavidade, força e desembaraçar sublime. Pode ser usada uma vez na semana, deixando uma pausa de 10 minutos.


Eu trouxe ela da Hair Brasil, e venho testando desde lá essa maravilha.
Depois do sucesso que a Dream Cream fez, essa eu sabia, não ficaria pra atras.
Eu a usei como manda o fabricante, 1x na semana dando pausa de 10 minutos. 

Ela logo que entra em contato com os fios, já desembaraça deixando os fios bem soltinhos e de fácil enluvamento. Tem uma cor branca, o que já não interferi na cor dos fios loiros, e o cheiro é coisa de infância, parece bala, uma delicia.
Deixei os 10 minutos, enxaguei normalmente e pronto. Cabelos soltinhos, leves e muito macio ainda úmidos. Quando seco, os fios ficam tão soltinhos que tenho a necessidade de vir com algum finalizador mais pesado, pra deixar tudo no lugar mesmo.  


Na formula encontra-se coconut oil, Germ extract, Hidrolyzed Wheat, Creatine, Panthenyl, Pro-Vitamin b5, entre outros.  (Paraben Free formula)

Ela ajuda na diminuição da porosidade dos fios, por esse motivo é indicada no uso pós coloração. E porosidade no meus fios é sempre uma luta.
Pelo fato de poder usa-lá toda semana, ajuda muito a manter os fios saudáveis, pois não deixa acumulo e não sente fios pesados como outras mascaras que não dá pra ser usada nesse pouco intervalo. 

Resultado dela nos meus fios, usando 1x na semana:





Espero que tenham gostado da dica...
No próximo post falo sobre a cor do meu cabelo)