Oi, gente!
Como eu disse na postagem anterior, depois de longos 4 meses eu resolvi retocar minhas luzes. Já estava na hora!
Minha raiz estava gritante e cheia de fios brancos. O comprimento oxidado e, ainda com manchas acobreadas do último retoque.
Por fim, resolvi que iria fazer poucas mechas e bem finas, pois não queria nada exagerado e também não queria ficar tão loira. E claro, nada muito marcado.
O que eu usei :
- Pó descolorante da Cadiveu
- Oxidante de 30vols da Yellow
- Touca de silicone para luzes de agulha e crochê
- Coloração Sopremo da Itallian Color 9.89
Quem me acompanha sabe que, não curto a marca Cadiveu. Mas, quando trabalhei em um salão que fica em Jandira/SP, acompanhei uma profissional que usava exatamente esse pó. Lá eu vi o quão bom ele era, além de render horrores. Resolvi comprar, paguei nele R$45,00 dilmas e, não me arrependi. Adorei o resultado!
Aproveite um outro curso, e trouxe pra casa a coloração Sopremo da Itallian Color 9.89 Perola. Eu gostei tanto, que ganhará uma resenha somente falando sobre essa coloração.
Observem a embalagem da moça aí em baixo! Diva, né?
Bom, o procedimento vocês já sabem, né?
Puxei os fios na touca de silicone, mas dessa vez eu intercalei. Não usei todos os buracos. Como eu disse mais a cima, queria algo bem sutil. Usei furos alternativos, dando preferencia ao topo da cabeça.
O pó é mega fino, rende muito mesmo. Não tem um cheiro forte como a sua grande maioria. Antes de tudo, eu já tinha feito um teste de mecha. E dessa vez usei uma ox de 30 volumes. Costumo usar a de 40 volumes, mas como no teste de mecha ela abriu bem a cor, resolvi ficar usar. Deu super certo, só demora mais um tempinho.
Esperei cerca de 1 hora e pronto. Já estava bom pra enxaguar e tonalizar usando a coloração da Itallian Color 9.89. Enxaguei e sem retirar a touca, apliquei a coloração misturada a um creme branco. Deixei cerca de 10 minutos agindo, retirei e enxaguei. Retirei a touca, lavei todo o cabelo e resolvi reaplicar mais da coloração por todo o cabelo. Terminado todo o processo de tonalização, eu hidratei usando a Blindage da Néctar do Brasil.
Prontinho!
Estou feliz com o resultado final, era realmente o que eu queria. Luzes bem fininhas, nada marcado e não fiquei loira total. Perfeito! Essa coloração eu farei resenha dela assim que usar novamente, quero saber a durabilidade pra contar direitinho a vocês.
Galera, como todo mundo sabe, eu sou cabeleireira formada e por esse motivo posso me arriscar fazendo tudo isso sozinha, em casa. Sei qual o procedimento deve ser feito caso ocorra algo errado, tanto na hora da descoloração quanto na tonalização. Eu não indico quem não tem noção nenhuma de química e nem em colorimetria a fazer em casa. Procure um profissional apto na área e fiquem lindas sem correr risco nenhum!
Logo volto e conto mais sobre a coloração Sopremo da Itallian Color...
Espero que tenham gostado!
























.jpg)
.png)

.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)



.jpg)



.jpg)


