08/08/2012

Reconstrução para o Cronograma Capilar ( parte 3)

Essa é com certeza, a fase que mais gosto. Reconstruir. É a fase em que meu cabelo responde muito bem.
Só estou fazendo uso de tonalizantes, e as vezes o uso do secador, mas sem chapa. Mesmo assim, a Reconstrução é bem vinda, porque já fiz várias vezes descoloração, quando estava loira. E não pense você que porque faz tempo, que o cabelo esta já todo recuperado não. O cabelo as vezes demora anos para voltar a sua estrutura saudável. A fibra fica mesmo muito danificada, e as vezes uma simples tonalização, já é o suficiente, para ficarmos com o cabelo destruído, como emborrachado nas pontas, cheio de pontas duplas, quebra, enfim..

Eu no ultimo tempo, estava fazendo 1x na semana, intercalando sempre entre muitas hidratações e nutrições. 
No geral, se faz uso de 15 em 15 dias, o mais normal, mas como o meu cabelo, recebe a tonalização, que mesmo sendo mais fraca, não deixa de fragilizar o fio, eu fiz assim, e ele respondeu muito bem ao tratamento. Agora, volto a reconstruir quinzenalmente.

Uso variados produtos, e se eu disser que consegui o resultado positivo no meu cabelo, nesse pouco tempo, usando apenas produto de mercado, estou mentindo. E logico, eu também conto tudo a vocês aqui no blog.
Usei sim, produtos profissionais, que são mais caros, mas que os resultados são bem mais rápidos.

Não me prendo a marca. Usei, gostei, com certeza vou usar de novo! 
E vou aqui mostrar hoje as marcas de mercado que mais usei, gostei e recomendo.



1 - Max Amino da Keraprof > Essa é fácil de achar, tem na ikesaki. Acho ela super reparadora. Ela é uma repositora de massa, e não deve ser usada mais de 1x na semana. Deixa a cutícula bem selada, por isso gosto de usar, depois da Hidratação e Nutrição já feita no fio.
Tem resenha dela aqui

2 - Néctar Bio-Reestruture > Essa foi a salvação do meu fio, na hora mais trágica dele. Foi a que ajudou á não deixar quebrar mais do que já havia quebrado. É um tratamento super intensivo para cabelos danificados, vale muito. Tem resenha dela aqui

3 - Oroliquid Keraprof > Essa me salvou quando descolori geral, ai, faço cada uma que era pra eu ter ficado careca/rs! Ela é uma reconstrução muito power mesmo, age nas três camadas do fio deixando ele macio, sedoso e selado. Essa mascara é minha queridinha. O cheiro dela é maravilhoso. Tem resenha aqui

4 - SOS Blindagem Yamá > Outro que adoro e que rende muito. É um sistema reparador de danos. Mas quem não gosta de escovar e nem pranchar, ou não sabe, não vale a pena, porque é preciso do jato quente para potencializar o efeito desse kit. Falei bastante dele aqui no blog, e tem uma resenha aqui

5 - Ampolas Dual Dove > Reconstrução leve, mas não deixa a desejar não. Ajuda na diminuição da porosidade, e ajuda no selamento das cutículas. Eu não fico sem o tratamento noturno também, e esqueci de colocar ele aqui pra vocês. Fica a dica do noturno. As ampolas, tem resenha delas aqui

A fase da Reconstrução, é a fase onde se deve mesmo investir em bons produtos. Ai até indico produtos profissionais. 
Com os produtos de mercado, não que você não vá obter um resultado, vai sim! Mas vai demorar!!! E as vezes, nunca se consegue chegar mesmo em um cabelo saudável.
Todas as que indiquei nesta postagem, é de fácil acesso no mercado.

É nessa fase, que você vê, como todas as etapas se encaixam. Um cabelo bem Hidratado e Nutrido, recebe uma Reconstrução fácil. Recebe a água que precisa, e tendo a água, consegue distribuir melhor todos os nutrientes que a Nutrição vem a trazer. 

Uso nessa fase, além dos produtos comerciais, os profissionais. Não sou hipócrita de dizer que consegui reconstruir meu cabelo com Dove ou Seda, mas se seu cabelo, não estiver com danos mais severos, pode ir, devagar, nessas sim, que você consegue. Mas se tiver com a fibra muito danificada, recomendo sim, as de salão. E vou mostrar as que uso, num próximo post.



Vocês, gostam mais de qual fase, conta pra mim, quero muito saber. 
Qual produto você gosta mais?
Vou adorar saber!!!


4 comentários:

  1. Post super informativo.
    Tenho cabelos descoloridos e também estou fazendo um cronograma..eles estão respondendo muito bem!
    Realmente para cabelos arrasados como o meu os produtos profissionais mostram logo os efeitos..mas não deixo de lado os meus da Seda..rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Liia adorei suas opções com certeza!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Minha fase favorita é a hidratação, sem duvidas. Em breve também farei um post sobre as fases Liia, esse seu post ficou muito bom, gostei vou até usar como fonte, hahaha posso?
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.