30/08/2012

Atendimento das Empresas ao Consumidor, o que você acha?


Uma postagem, sempre puxa outra postagem, porque nunca conseguimos falar tudo que pensamos em apenas uma, né!
Então, depois daquele ba fá fá todo, com a empresa que fez a distribuição gratuita do saché de alisamento e tratamento, lembram?
Resolvi falar um pouco, sobre como as empresas tratam seus consumidores finais.

Quando nós, consumidores, precisamos de um help, será que elas te dão apoio?



Eu vou falar somente por mim, e pelo que já ouvi das empresas na qual precisei entrar em contato.

Dessa Exohair, não tem mais o que dizer né? Ficou claro que não estão nem ai pra o que pensamos, não vão te apoiar em nada, e nem responder suas duvidas. Fique claro, que tentei, dei chances de responderem o que eu realmente queria saber, e fico até triste, porque ninguém me ligou ainda / rs!!! Pra eles 0 é pouco.

Lembram da Cless? Daquela postagem que fiz sobre o derretimento do meu cabelo?
Eu entrei em contato com eles por e-mail, e me responderam, pedindo meu numero telefônico para entrarem em contato. Pois bem, depois de muito conversar, nada se fez por mim, porque a tonta aqui, na hora do desespero, (e da raiva) jogou o pacote na lixeira. E por esse motivo, não tinham como fazer a analise, pois eu não tinha o numero do lote. Fiquei mesmo no preju...né! Mas em relação ao atendimento, dou nota 7. Pois ao menos se interessaram pelo que passei, sem saber que sou blogueira!
Acreditem vocês, ou não. Quer dizer...acreditem sim....porque nem eu acreditei!
Na hora em que eu estava escrevendo essa postagem, lá no meu caderninho de anotação, meu telefone toca. E adivinhem, e pasmem......eu fiquei bege! Era da cless, perguntando como estava meu cabelo agora, nesse momento. Respondi que minhas pontas ainda não estão 100%, mas já deu sinal de melhora, porque eu cuido muito, e tal. E uma doce voz, me respondeu, que irá me mandar um kit de produtos para ajudar na recuperação do meu cabelo.Mesmo sem sabe ainda que era blogueira, a Ailda me tratou muito bem. A Nota continua sendo 7.

Mas podem acreditar, preferiria mil vezes não ganhar nada, e ter o meu cabelo de antes de volta!


Acho que para todas essas, esse livro é dado como manual para os atendentes né, não?

Mau atendimento, tive também da Cadivéu. Pois mandei inúmeros e-mails, na época em que com uma unica aplicação, meu cabelo detonou por completo. Não recebi nenhum de volta. Nada mesmo. 
Quando entrei no grupo do cronograma, já sendo blogueira, mandei novamente o mesmo e-mail pra eles, mas no final, coloquei o endereço do meu blog, onde também escrevi que iria fazer uma postagem negativa da empresa. Pois bem, responder, responderam, mas afirmam não ter formol na composição da plastica dos fios. Mas também, foi a unica resposta que tive da empresa, nada mais. Nota 0

Mas, tem as boas, as que realmente eu tenho até uma certa paixão. Que fazem a gente se sentir em casa mesmo, como se fosse da família.





Quando comprei minha primeira mascara da Elisafer, e quis fazer a postagem dela aqui no blog, lá no começo, liguei no SAC de atendimento, e fui muito bem atendida. Responderam todos os meus questionamentos,e até uma certa aulinha de PH eu tive pelo telefone. O atendimento, tanto no SAC, quanto da vendedora, que é própria da Elisafer, foram excelentes. Nota 10 !

A Inoar também não fica atras. Tudo que você pergunta, eles te respondem. Uma certa vez, quis aplicar o redutor de argan, numa amiga, e ela tinha Hêne no cabelo. Um cabelo extremamente fino e ralo. Claro, fiquei com medo. Que é que eu fiz? Mandei uma mensagem para a DONA da Inoar pelo Facebook, perguntando se realmente era seguro a aplicação. E, acreditem, conversei por horas com ela pelo Face, tirei todas as duvidas, demos até risadas. E não foi apenas uma vez, foram várias vezes, e todas fui muito bem atendida. Não encontrei ainda uma empresa que tenha uma relação tão boa com os clientes, quanto a Inoar.
Nem sei nem que nota dou, porque com certeza, é mais que 10....dou então 1000.??? SIM!!!

A Néctar do Brasil, não vai ficar tão distante dessa realidade. Só perde um pontinho, por demorar a responder os e-mails...mas responde!
Sempre esclarece minhas duvidas, e realmente se vê que é respondido com todo o carinho. 
Já conversei com o químico deles pelo telefone,e claro, sempre ganho umas aulinhas extras, né! 
E achei tudo muito bacana. É ai que vejo a preocupação que tem com os clientes, e a satisfação em ajudar nos esclarecimentos do produto. Nota 9


É complicado essa relação de empresa e cliente. Tive muitos outros, mas se for colocar todos, fica enorme a postagem.
Tive atendimentos péssimos, atendimentos razoáveis, nenhum atendimento e ótimos atendimentos.

Acho que todo mundo já teve também. 
Não acho que custe muito, a empresa dar o minimo de atendimento decente para seu cliente.
Alias, acho isso obrigatório ela te dar o apoio sobre o produto comprado.
Isso é de tudo, tanto cosméticos, quando telefonia, energia....e tudooo mesmo!
Revoltante quando você quer a informação, e a empresa te nega isso!

É isso gente, mais um desabafo.
E você, esta satisfeita com o seu atendimento?

(imagens tiradas da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.