28/05/2015

Unha - Francesinha



Oi, gente!

Olha eu me atrevendo a falar sobre decoração em unhas.
Pra quem não sabe, o curso de manicure foi o primeiro que fiz. Porém, nunca exerci a profissão, porque o interesse maior sempre foi no de Cabelos.
Mas, não tenho a maior noção sobre decorar as unhas, como vejo em muitos salões varias artistas fazendo desenhos a mão livre e deixando unhas decoradas com total perfeição.

A decoração mais pedida é com certeza a Francesinha. Seja fina ou grossa, ela é a queridinha da grande maioria. E porque? Pela delicadeza e a impressão de deixar as unhas maiores. Fora que é super feminina, não é?!
Essa técnica não é fácil, pois precisa de mãos firmes e traço muito o preciso.  E é aí que todo mundo erra. Inclusive eu...rs!
E foi com muito treino que aprendi a fazer e hoje vim aqui mostrar  no blog e dividir a experiencia com vocês. E claro, passar a diante a dica.

Eu aprendi duas maneiras. Uma delas é com a famosa fita para francesinha e a outra é colocando esmalte branco na ponta do polegar. Então, depois que você já retirou toda a cutícula das unhas e elas estão prontas para serem esmaltadas, vamos ao passo a passo das duas maneiras,  e você escolhe qual a melhor pra você tentar fazer.

O que eu usei:
  • Esmaltes - Branco Puríssimo e Renda - Risqué
  • Palito de madeira para limpar os cantos da unha
  • Algodão
  • Removedor de esmaltes 
  • Adesivo para francesinha 


Esse método a cima, é o de aplicar uma quantidade pequena do esmalte Branco Puríssimo no polegar e aplicar ao redor da ponta da unha na largura que você quer. É só colocar a ponta mesmo da unha e passar ao redor dela. Não acho tão fácil, precisa de pratica pra pegar o jeito. Mas, é uma opção pra quem não tem ou não encontra a fitinha. Nesse eu aplico apenas uma camada. 



Esperar secar completamente e com o auxilio do palito com o algodão úmido no removedor de esmaltes, ir limpando a parte que ultrapassa a limitação de tamanho que você deseja e pra que também fique tudo alinhado. Basta tomar cuidado pra não fazer buracos ou deixar com lombadas. Vá devagar nessa parte. 



Esse outro já é a maneira mais fácil de se fazer. É só colar a fita na unha, deixando o tamanho que deseja e pronto. Aplicar o esmalte e esperar secar. Fácil e pratico.  Eu aplico duas camadas.  


Retire a fita quando o esmalte estiver completamente seco. Com o auxilio do palito enrolado no algodão úmido no removedor de esmaltes, vá limpando os cantinhos e deixando a parte de cima alinhada. 



Faça o mesmo procedimento em todas as unhas, com calma e cuidado. Assim que terminar, use o Renda em toda a unha. Eu gosto apenas de uma camada do Renda, mas tem quem goste de duas camadas, Agora vai do seu gosto.  Terminado, limpe os cantos da unha onde o esmalte ultrapassou.
Finalize com uma camada de extra brilho ou de Verniz.  Pronto! 



Agora, se joga na imaginação: 




Ficam lindas, não é?! Um charme!
Tenho certeza que com um pouco de paciência você vai conseguir fazer na sua também.  

Espero que tenha gostado da dica! 




18/05/2015

Coquetel de Inauguração da Loja Trilha Urbana no Shopping Interlagos


Oi, gente!

Eu já estava querendo ampliar o tema aqui no blog e me envolver um pouco no mundo dos esmaltes, maquiagem e também no mundo da moda. Então, fui convidada nesse fim de semana a ir no Coquetel de Inauguração da Loja Trilha Urbana no Shopping Interlagos, zona sul de São Paulo. Eu já adoro esse shopping e fiquei feliz por ser nele, pois é de fácil acesso, com estacionamento gratuito e um bairro bem tranquilo.  Cheguei por volta das 16 horas e já encontrei meu parceiro de eventos, Felipe Ursini do blog Beauty 'n' Roll e a querida Renata do blog Sacola de Cores.


Vamos conhecer um pouco sobre a Loja: 
Loja Trilha Urbana foi fundada no ano de 2010, na cidade de São Paulo, bairro da Vila Santa Catarina, pelo empresário Reginaldo Batista e sua principal missão é levar o que há de melhor em moda a preços justos. Atualmente contamos com 5 lojas. Hoje em dia, sabemos que cada pessoa tem uma maneira própria de ser e se vestir. Valorizamos isso, que é parte da sua personalidade e te faz único. Por isso, para fazer parte do seu dia a dia, nós das Lojas Trilha Urbana pesquisamos tendências e fornecemos o melhor das nossas marcas para você manter o seu próprio estilo.
Nosso principal objetivo é alcançar o maior número de público nacional, e por isso foi criada nossa Loja Virtual que oferece as melhores marcas de grife do mercado nacional e internacional a sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nós também somos clientes e sabemos como gostamos de ser tratados. Assim, sempre que você precisar sabe onde encontrar alguém para te ajudar.

É uma loja com bom gosto, nela você encontra peças da Calvin Klein, Fred Perry, Penguin, Black West, John John, Iodice, LabellaMafia, Ellus, enfim, de tudo um pouco dentro do universo masculino e feminino como: óculos, relógios e calçados. Tudo com preços acessíveis e um ótimo atendimento.
Conferi tudo de pertinho e trouxe para vocês um pouco do que vi por lá:



Eu fiquei encantada com a parte esportiva da loja. Uma peça mais bonita que a outra. Fiquei babando em tudo e foi a parte onde mais me identifiquei. Olhem só: 


Quem nos recebeu foi o queridíssimo Reginaldo Batista, dono das Lojas Tribo Urbana.  




Pra quem quiser conhecer a loja de pertinho, além dessa dentro do Shopping Interlagos, também tem uma na Piraporinha, Shopping Fiesta e no Shopping Praça da Moça no centro de Diadema. 
Também conta com a Loja Virtual > http://www.lojastrilhaurbana.com.br/ 
Contatos: (11) 5892-2650 Atendimento das 8h às 17h  ou  atendimento@trilhaurbana.com.br
Espero que tenha gostado da dica de hoje.




05/05/2015

Testei ArgaBeta Collagen da Dikson


Oi, gente!

Lembram que contei sobre o encontro Muster & Di1kson que fui?
Pois bem, hoje vim contar mais sobre um de seus kits. Testei muito ele e hoje posso falar com mais detalhes sobre essa linha que fez minha cabeça.





ARGABETA COLLAGEN: São tres produtos a base de Colageno Hidrolisado, Óleo de Argan e Óleo de Camélia. O principla componente destes produtos é o Colageno, que é a proteina estrutural do nosso corpo. Com a passagem dos anos a quantidade de colageno gerada pelo nosso organismo reduz consideravelmente. E o principal efeito negativo nos cabelos é a perda de brilho e corpo. A ação reestruturante do Colageno contido nestes produtos, contribui exatamente para o efeito preventivo e retardado no tipo do envelhecimento prematuro dos cabelos.



Vamos aos produtos:


SHAMPOO:
O colágeno ajuda a manter o cabelo jovem, dando corpo e volume, prevenindo os danos do envelhecimento prematuro. O óleo de argan, rico em Vitamina E, tem efeito hidratante e oxidante, enquanto o de Camélia é reconhecido por dar brilho, luminosidade e maciez. Não contém SLS.

O que eu achei: O shampoo é muito cheiroso, daqueles que deixam o banheiro completamente perfumado. Faz uma ótima limpeza e não é nada agressivo aos fios. Nada de ficar com o cabelo parecendo palha pra deixar ele limpo. Esse aqui está muito mais que aprovado! Adorei!



MASCARA DE TRATAMENTO: 
Revitaliza e fortalece todos os tipos de cabelos, porém sem deixa-los pesados, restabelecendo o equilíbrio ótimo da fibra capilar e prevenindo o seu envelhecimento prematuro. Cabelos novamente nutridos, luminosos e fáceis de pentear.
Modo de Uso: Com os fios já limpos, retire o excesso de água com o auxilio de uma toalha e distribua uniformemente sobre os cabelos a mascara rejuvenescedora. Massageie. Deixe agir de 5 a 10 minutos. Enxaguar abundantemente.

O que eu achei: Ela é super fácil de espalhar pelo fio. Rapidinho o cabelo já fica bem molinho e maleável para dar aquela massageada boa! Deixei agir por mais ou menos uns 7 minutos e enxaguei. Sente o cabelo muito sedoso, realmente deixa muito fácil de pentear e o cheiro eu nem preciso comentar, né?! Muito bom!


LEITE REJUVENESCEDOR:
Modo de usar: Após o enxágue da Máscara, distribuir uniformemente sobre os cabelos o Leite Rejuvenescedor. Massagear e pentear para favorecer a sua absorção. Contém proteção térmica, pode ser usado como protetor para antes da escovação. Como também para deixar secar naturalmente. Faça como preferir



Resultado: Cabelos muito nutrido e super leve. Eu precisei de um óleo de argan mais grossinho pra segurar ele e poder sair tranquila. Usei ele tanto para fazer uma boa escova depois, quanto para deixar secar ao natural. 

Sente que o cabelo está mesmo muito bem nutrido sem deixar aquele peso demais nos fios, parecendo sujos. Senti que a escova durou mais tempo e a sensação do cabelo bem alinhado também. Super recomendo. Só que ele é um produto profissional, então para adquiri-los, somente com representantes. 



Para mais informações, clique aqui e visite a pagina da Muster & Dikson 

Espero que tenham gostado!



20/04/2015

E a sobrancelha?





Quem nunca se arriscou fazer a sobrancelha sozinha? Até eu!!!
 E tenho certeza que saiu uma inhaca, não é?

Pois é...
Eu já me aventurei muito a fazer a própria sobrancelha, até ela ficar parecendo o trilho de trem. Uma linha. Uma risca... 

Logo depois de fazer o curso de cabeleireira profissional, me joguei no se designer de sobrancelha e só assim pra eu aprender a não fuçar, e sim, deixar crescer pra consertar todo o estrago que fiz a anos.

Bom, vamos então a algumas dicas pra quem ainda se arrisca em fazer sozinha, ou por não ter tempo de procurar um profissional habilitado.

Primeiro de tudo, vamos descobrir qual formato tem seu rosto. 
Descobriu? Então, vamos continuar...



O rosto oval, pede sobrancelhas mais grossas, elevada e arqueada para realçar a expressão e o olhar.
O rosto retangular combina com as horizontais. 
O rosto quadrado pede sobrancelhas retas, mais longas com uma curva acentuada.
O rosto redondo pede sobrancelhas mais finas, arqueadas e muito bem aparadas.
O rosto triangular pede sobrancelhas mais largas no começo e arqueadas suavemente no final.

Bom, agora que você já sabe qual o formato e tipo de sobrancelha mais aconselhável, vamos a mais dicas....


Antes de sair tirando tudo que vê pela frente, limpe bem a pele para retirar resíduos de maquiagem e impurezas. Escolha um bom espelho, os grandes e uma boa iluminação.

Penteie os fios para cima, veja qual formato sua própria sobrancelha já tem. Retire apenas os fios que estão saindo do desenho natural dela. 
Dificilmente, uma sobrancelha é igual a outra. Então, não esqueça de cobrir algumas falhas com os lápis próprios para sobrancelha, ou pra quem tem mais habilidade, pode usar um pincel e a sombra marrom. Sempre combina. Depois é só esfumar bem e aplicar uma mascara de cílios incolor.



Agora, se você quer um desenho mesmo, uma sobrancelha bem delineada, procure um profissional da área. Porque, as vezes um pelo tirado errado, já dá uma diferença danada e demora muito a crescer novamente. Então, não arrisque se não quiser ficar como eu. quatro meses sem fazer, pra que só depois pudesse ter a sobrancelha que tenho hoje. E ainda não está perfeita!




07/04/2015

Linha Otimix da Salvatore Cosmética Profissional

Oi, gente!

Vamos a primeira postagem pós Hair Brasil. E pra dar inicio, vou de Salvatore Profissional.

A linha Otimix possui fórmula suave e inovadora livre de químicas oxidativas. Composta por micro pigmentos naturais, antioxidantes e revitalizantes, Intensificam e reavivam a cor dos cabelos possibilitando a restauração da cor e tratamento completo em cabelos loiros, castanhos, pretos e vermelhos, sem agredir a fibra. O resultado são cabelos hidratados, sedosos, com cor e brilho radiante. Seus ativos naturais permitem aplicação semanal ou sempre que desejar. "Zero de Amônia"
Cores: Platinum, Vermelho, Castanho e Preto. 
Essa linha atende tanto ao profissional quanto ao consumidor final, pois também tem a versão cliente, com 120ml.  A resenha de hoje é da versão cliente.



Linha Otimix Platinum para loiros, claros e descoloridos.
Banho de brilho e intensidade da cor - Máscara Matizadora



O produto: A Máscara Otimix Platinum Salvatore Uso Diário, corrige os tons amarelados e alaranjados, sua versão rápida resulta em efeito platinado sem danificar a fibra, deixando-a sedosa, revitalizada e hidratada. Pode ser usado também para finalizar processos de descoloração, proporcionando maior profundidade e durabilidade nos loiros.
Seu modo de uso é simples, após lavar os fios com shampoo, retire o excesso de água e aplique a máscara enluvando mecha a mecha da raiz às pontas, com a ajuda de um pente médio distribua uniformemente em toda a extensão. Deixar agir de 5 a 10 minutos. Enxague totalmente o produto.  




Eu testei em um cabelo com mechas feita na touca, há mais de 1 mês. Já estava bem oxidado e amarelado. Fiz exatamente como recomenda o fabricante, só que deixei apenas por 5 minutos e não vi diferença na cor. Usei pela segunda vez e deixei por 15 minutos e o resultado foi excelente!

Todo o amarelo do fio desapareceu, finalizei com um condicionador e sequei levemente os fios com o auxilio de um secador. 


O produto é excelente e realmente cumpre com o que promete. Eu testei a linha cliente e já fico imaginando como seria se fosse a linha salão! Super indico e garanto que toda a loira, morena ou ruiva, vão amar os resultados. Vale a pena testar, tanto para o consumidor final quanto para o profissional trabalhar com produtos de ótima qualidade em suas clientes. 

Para mais informações sobre os produtos Salvatore, é só dar um clique Aqui e ir direto para o site. 

Espero que tenham gostado da dica!

29/03/2015

Eu fui: Hair Brasil 2015

Oi, gente!


Bom, todo mundo já está careca de saber ( brincadeira à parte do "careca" ) que no mês de março acontece a Hair Brasil. E claro, eu estava lá conferindo algumas das novidades pra trazer ao blog. 
Todos os anos, eu sempre faço uma observação em relação ao atendimento, segurança, entrada e saída, além das enormes filas pra pegar as credenciais, não é?
Pois é, esse ano eu tenho que parabenizar toda a coordenação da feira, pois estava tudo muito bem organizado e muito prático. Não peguei fila pra nada, o que agiliza muito a correria entre um stand e outro. 

Fiquei feliz em ver alguns stande's com marcas da qual gosto muito e triste por não encontrar outras que também tenho muito carinho.  Alguns stande's são muito divertidos, e não dá pra ficar menos de meia hora com eles. Fora a parte técnica que podemos conversar com os químicos da marca. 

Fui nos dois primeiros dias de feira e foi suficiente pra ver tudo que eu realmente queria, passar pelos stande's que eu já tenho parceria e conhecer algumas empresas novas. 
A sua grande maioria me recebeu muito bem e as que me receberam um tanto "ríspida", nem vão aparecer aqui no blog. Pois bem, vamos ver algumas novidades e ao longo dos dias, vou trazendo mais algumas informações e resenhas de alguns produtos.  Vamos as fotos: