08/04/2013

Banho de Lua

Oi gente, 

Pra que depilar, se eu posso descolorir?

É, isso mesmo! 



O banho de lua é a alternativa de ficar com os pelos do corpo, só que clarinhos, loirinhos e lindos.
Além de ficar com os pelos do corpo claros, ele também remove as células mortas, facilitando o bronzeado e aumentando a durabilidade também;
Pode ser feita em todo o corpo, pernas, barriga, bumbum, região lombar e nos braços, ou, em algumas partes.

Se você é como eu, que foge da depilação, e ainda mais se for com cera (ui, isso doi!!!), essa alternativa é sua salvação.

Hoje vou mostrar como eu faço, em casa mesmo, e quais produtos eu uso.
Vamos por etapas, uso primeiro uma ox, pó descolorante e um óleo para o corpo.
Faço a mistura do pó descolorante + ox de 30 volumes
Antes de aplicar a mistura na parte do corpo, eu aplico o óleo, pra não sair pulando que nem saci....o óleo serve pra proteger a pele, e não causar irritação, ok! Pra quem faz sem o óleo como protetor, sabe que pula mesmo! Usei esse da Boticário  porque é o que tenho usado e tem dado certo, não me causa nenhuma reação, e deixa a pele super macia.



Depois de espalhar bem o óleo pela parte do corpo onde vou descolorir, eu aplico a mistura da ox + pó descolorante. Nada de sol, isso é feito na sombra e dentro de casa!

Na foto, foi aplicado no braço.
Depois de uns 5 a 10 minutos, não mais que isso, apenas enxaguei e em seguida vim esfoliando a pele onde foi feito o banho de lua

Pra esfoliar, usei essa amostra gratis que ganhei, não me lembro onde, e queria muito testar. Já adianto que gostei muito, é bem cheiroso e faz uma esfoliação moderada, mas bem gostosa!


Depois de tudo, pra finalizar, hidratar a pele né? Como minha pomada Bepantol havia acabado, usei a Creme de Hidratação para todo o corpo, que também contém pantenol na formula. 
Finalizando, resultado é assim, pele cuidada, hidratada e com os pelos loirinhos. Quer coisa mais bonita que isso? Hun?



Adoro fazer isso, acho que fica lindo, e aproveita pra cuidar da pele. Só não vale ficar no sol, quando for aplicar a mistura hein.
Espero que tenham gostado...




05/04/2013

Hair Brasil 2013

Oi gente, 

Quem vai a Hair Brasil esse ano?


Quem me acompanha pelo Face, sabe que hoje perdi meu gato. 
E por esse motivo, ainda não consegui me decidir se tenho condições emocionais de ir pra feira.
Estava tudo acertado de eu ir amanha, mas não contava com isso.



Queria agradecer a todos que me deram força pelo Facebook. Ele já estava doentinho, mas eu  ainda tinha esperança de que melhora-se. Ele se foi, e foi junto uma parte de mim. A tristeza me invadiu de tal maneira, que precisei ser medicada. Mas sei que ele esta melhor agora, sem dor e sem sofrimento.  Como o blog também é feito de confidencias, achei que deveria compartilhar minha tristeza, e um alerta, pra cuidarem dos seus bichinhos, porque a dor que estou sentindo, é muito grande.

Espero amanha estar um pouco melhor, e poder ir a feira, trazendo as novidades.





03/04/2013

Testei Marrocos Oil da Mellyd Capelli

Oi gente,

Faz um tempo que recebi da Mellyd Capelli, alguns de seus produtos para testar. 
E eis que esse foi o primeiro que meu coração bateu mais forte, e será o primeiro de várias resenhas aqui no blog, falando dos produtos da marca.




Primeiro de tudo, adorei a embalagem, e o cheiro é muito bom. 
Como argan parece não sair da moda, graças a Deus porque meu cabelo ama, toda marca quer ter seu produto com argan né? O que é ótimo, assim, não ficamos presa a nenhuma, ainda mais se for carérrima né!!!

A linha é composta por : Shampoo, Mascara, Condicionador, e o Óleo de Argan

Faltou algo? Sim, o leave-in né? Sinto falta dele!
A base de óleo de argan e creatina monohidratada, reestrutura a fibra e recupera os fios, proporcionando hidratação profunda dos fios
Shampoo Healing Oil Argania Care:  Aplique nos fios molhados e massageando-os bem, da raiz ás pontas. Deixe agir por dois minutos, enxague e repita a operação.



Extremamente emoliente, não sente nada de ressecamento no cabelo, mesmo sendo um shampoo transparente. Elimina todos os resíduos e acúmulos de produtos do cabelo, mas nada de deixa-lo embaraçado. O cheiro dele é doce, pra alguns chega a ser enjoativo, pra mim, uma delicia!

Mascara Hidratante Intensa : Colocar uma pequena quantidade na palma das mãos e repartir cuidadosamente sobre o cabelo, ainda úmido  da raiz as pontas. Deixar agir 5 minutos e enxaguar




É bem consistente de cor branca, e o cheiro é mais suave que o shampoo. com pouco já dá o cabelo todo. Uma coisa importante que reparei é a aplicação, indicar desde a raiz as pontas. Fui buscar com a Mellyd Capelli a informação, e eis que me foi explicado, que todos os produtos da marca, auxiliam na redução da caspa e seborreia, por esse motivo, é indicado desde a raiz. Mas, como não tenho, nenhum e nem o outro, não posso dar a certeza disso no couro cabeludo.
Ela derrete o cabelo, e deixa muito sedoso. Ela entra como Nutrição muito bem vinda ao meu cabelo.

Condicionador Healing Oil Argania Care : Aplique no cabelo evitando o couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e enxague bem.



Um condicionador que amei de cara. Todo mundo sabe que amo condicionar né? E esse eu me apaixonei.  Sente o cabelo bem emoliente e selado.

Argan Oil : Com efeito anti-frizz, ajuda a combater o ressecamento do fio, ajuda no selamento das cutículas. Proporciona brilho, maciez e flexibilidade, com proteção térmica.
Pode ser usado antes da escova, no cabelo ainda úmido, proporcionando secagem mais rápida e o deslizar da escova. 



Ele é super leve, de cor amarelada e que o fio absorve com muita rapidez. Deixa meu cabelo muito macio e super sedoso ao toque.  Cheiroso demais! 
Eu nunca rejeito um bom óleo de argan, e esse não ficou de fora. Amei!

Esse esta dentre os queridinhos já testados da Mellyd Capelli, logo logo vem mais....

Espero que tenham gostado...


01/04/2013

Ultra Vital Care Max Mega Hold Mousse

Oi gente, 

Quem de vocês nunca saiu de casa com o cabelo lindo feito Diva, e no meio do dia, ou noite, estava todo desarrumado? Hun???

Pois é, pra quem gosta de deixar o cabelo arrumadinho, sabe como é difícil achar um produto que segure os fios, modele com facilidade e dure né?

Hoje trouxe uma opção para acabar com esses problemas e é indicado para todos os tipos de cabelos :

Esse bonito ai de cima, proporciona maciez e muito brilho, além de ser resistente a umidade, ter proteção contra os danos do sol e contém em sua formula pantenol, silicone avançado e condicionador de alto desempenho. 
O destaque do produto são os Branqueadores Ópticos que visivelmente melhoram a capacidade dos cabelos em refletirem a luz, e por isso proporcionam um brilho intenso.


A Ultra Vital é o mais novo produto da família Vital Care, nova coleção que chegou ao mercado brasileiro nos últimos anos. 

Ainda não conhecia a Vital Care, mas já ouvi dizer boas coisas sobre a marca. Ela é vendida aqui no Brasil pela Bravo Import, especializada em trazer marcas reconhecidas nacional e internacionalmente.


A maneira de usar é bem simples. 
Para um efeito molhado, esfregue o produto na palma das mãos e espalhe por todo o cabelo, não enxague, crie seu estilo e seque.
Para controle e fixação a seco, espalhe o produto nos cabelos com os dedos, defina o penteado com o auxilio de um pente, escova ou com os próprios dedos.



O cheiro é bem agradavél e rende bastante, pois com pouco consegue pegar por todo o cabelo. Essa quantidade da foto é suficiente.
Aplique o mousse e crie seu penteado



Ou simplesmente, bagunce tudo e deixe um ar descontraído e sexy.
Faça uso do difusor ou crie seus cachos com a chapinha mesmo. Fique linda.

Espero que tenham gostado da dica
Pra mais informações sobre a Vital Care, entre no site da Bravo Import.



30/03/2013

Esmalte - Bariloche Realce

Faz tempo que não falo de unha aqui né?

Admito, eu não estava cuidando como antes delas, e por isso nunca mais postei nada no blog a respeito.
Mas numa escapadinha até a Sumire, encontrei essa cor linda da Realce e não resisti, trouxe pra casa e amei



Logo que olhei a cor, já me apaixonei, cor linda né? 
Minhas unhas não estão lá essas coisas, porque ainda não consigo fazer nada com luvas, e ai as unhas pagam o preço né? A unica coisa hora que as luvas me salvam é na coloração, e olhe lá, se eu lembrar delas,rs!

A marca tem muitas opções de cores, e eu trouxe mais umas 5 pra casa, que vou mostrando conforme for usando. O preço é bem amigo e com duas camadas já é suficiente. O brilho e a secagem rápida vale muito a pena.




Adorei! E espero que vocês também tenham gostado.





28/03/2013

Resenha Linha Home Care Reegenia


Oi gente, 

Faz tempo que falei da Bioplastia Capilar da Reegenia aqui pra vocês, né?
E havia comentado que eu ia falar da linha Home Care, que é composta por Shampoo Replenish Ph 6, Silken Balm Ph 4,5 e Opulence Mask PH 3,5.



Esses 3 produtos são para cuidados diário do cabelo e a manutenção do liso. Deixa o cabelo fácil de pentear, com balanço, sedoso e com muito brilho. 

Eu simplesmente adoro esse kit, sem falar do cheiro que é puro luxo, ele deixa o cabelo assim mesmo, fácil de pentear, muito sedoso e com muito brilho.
Vou falar do Shampoo e da Mask



Replenish Shampoo PH 6 – Sem Sal    250 ml




O shampoo é nutritivo, com óleo essencial de semente de linho, omega 3 e vitamina F que ajuda na proteção da cor e brilho.
Ele limpa muito bem meu cabelo, e nada de deixar palha, o cabelo fica muito macio e é muito cheiroso. Cheiro de salão mesmo!

Dizem que tudo começa com o shampoo né? Pois bem, esse dá vontade de ficar lavando e lavando a toda hora. Uma delicia mesmo!

Silken Balm  PH 4,5  200 ml




Uma delicia de mascara super cremosa, e muito cheirosa.
Contém Sericina, Semente de Linho, Cera de Carnaúba e também Manteiga de Karite.
O cabelo derrete com ela, e rende pois é pouco produto que se usa. Pede pra aplicar nos cabelos úmidos e massagear suavemente mecha a mecha. Deixar agir por 15 minutos sem fonte de calor ou 10 minutos com fonte de calor.
Já usei das duas formas e o resultado com ela é divino.
O cabelo fica super disciplinado,  muito sedoso e com um brilho divino.

Eu adoro esse kit.
Usando 1x na semana, sente que o cabelo fica bem mais comportado, com menos frizz e muito mais saudável.


Um kit que vale a pena ter em casa, ainda mais se gosta do cabelo bem liso. Uma ótima nutrição. 

Esse kit você encontra na loja online Marukon.

Espero que tenham gostado















26/03/2013

Testei Tutanat Sleek Blond

Oi gente, 

Há um tempinho, recebi da Rishon a Escova progressiva Tutanat Sleek Blond.
Uma escova Progressiva para loiras, que realça o tom platinado, pois contém em sua formula pigmento violeta, que serve justamente para desamarelar os fios.

Eu já tinha dito que estava com vontade de fazer uma escova progressiva, mas ainda estava na duvida. Pois bem....resolvida a indecisão, me joguei nesse kit.




Ela é recomendada para todos os tipos de cabelo, e compatível com todas as químicas  e não contém formol. Pode ser reaplicada sem danos a saúde apos 30 dias.



O primeiro passo é lavar o cabelo com o shampoo, que vai preparar os fios pra receber a escova progressiva, removendo todos os resíduos.


O shampoo tem a consistência de um gel, com o ph 6-7. É transparente e com a cor roxa.
Faz uma espuma moderada e na hora do enxague tem de prestar atenção pra não deixar resíduo do próprio shampoo no cabelo. Tem de enxaguar muito bem.
Lavei meu cabelo duas vezes com ele, e sim, ficou bem embaraçado.



Depois do shampoo, vem a restauração progressiva, composto por carbocisteína e aminoácidos que age na superfície dos fios, o produto elimina as ondas, o volume e o frizz dos cabelos, proporcionando uma mudança na estrutura dos fios, deixando-os mais fáceis de modelar. Possui  também proteínas da soja, aveia associadas com licopeno e óleo de palma.



É um creme mesmo, fácil de aplicar e de cor roxa mesmo.
Depois de lavar o cabelo, sequei com o auxilio do secar e apliquei em todo o cabelo com o auxilio de um pincel. Aplicar pouco produto em mechas finas.
Esperei 10 minutos e sequei usando o secador e uma escova estilo raquete.

Depois do cabelo completamente seco, vem a prancha.
Na embalagem, vem escrito pranchar pelo menos 3 vezes cada mecha, mas como sou teimosa, pranchei um pouco mais que 3x, rs! 
Esperar o cabelo esfriar por completo e lavar novamente.

Para finalizar, vem uma mascara para prolongar o efeito liso e eliminar por completo o efeito amarelado dos fios. Nela encontrei manteiga de karité, extrato da flor de lavanda e extrato de alecrim. Mesmo usando a mascara do terceiro passo, eu condicionei, pois não achei a mascara tão emoliente.


Não que ela não vá amarelar os fios, aqui ela vai já alisar e neutralizar o cabelo, porque já tem em todos os passos e principalmente na mascara, o pigmento violeta.
Resumindo, só não gostei na hora de escovar os fios, pois o processo foi bem difícil  o cabelo fica pesado, a escova emperra bastante, por esse motivo, quem for fazer, peça a ajuda de alguém que saiba manusear o secador e a prancha ou leve até seu cabeleireiro de confiança.

Como no meu cabelo, sequei apenas com a escova raquete  o efeito liso poderia ter sido melhor se usado uma escova própria mesmo, mas, gostei do resultado sim.
Ela não ardeu os olhos, não tem cheiro forte e lava-se no mesmo dia.
Resultado, meu cabelo seco sem fonte de calor:




Meu cabelo ainda não esta 100% recuperado da ultima descoloração, e eu que ja estava cuidado muito, agora, é cuidar mais ainda. Como disse aqui neste post, escova progressiva não é tratamento, então, os cuidados agora são redobrados.
Achei que ficou extremamente liso, não era bem assim que eu queria né! Mas ela cumpriu bem o que prometeu, cabelo liso!!!

É isso gente, fiz, gostei do resultado final, mas ela é meio trabalhosa sim. Com cuidado dá pra ter um resultado bem bacana e durável por pelo menos 60 dias.


Para mais informações, entre em contato com a Rishon Cosméticos.

Espero que tenham gostado


21/03/2013

Tratamento Nano Reconstrutor Salvatore



Oi gente, 

Já tem um tempão que recebi da Salvatore essa linha pra testar, e hoje posso resenhar ela pra vocês.


É uma linha reconstrutora, que fortalece os fios fragilizados por processos químicos.
Repondo a massa e os nutrientes, regenerando o tecido capilar, deixando os fios mais encorpados, brilhantes e macio.
  • Stop Quebra
  • Reconstrução profunda e imediata para cabelos extremamente danificados
  • Reposição de massa para cabelo quimicamente tratado

Vamos primeiro ao shampoo:

É transparente e mais grosso, rende pois não precisa de muito pra pegar em todo o cabelo. 
Tem um cheiro delicioso e promove uma limpeza muito boa sem deixar o cabelo ressecado e nem embaraçado.



A mascara tem uma textura que lembra um mousse aerado, achei linda, e o cheiro também é muito bom. Na  composição, ela é cheia de manteigas, também com colágeno hidrolisado, proteínas, pantenol...
Ela é uma mascara bem firme, mas não ficou difícil a aplicação. Enluvei e aguardei 15 minutos como a marca pede, enxaguei abundantemente.


Sente o cabelo encorpar e fica bem macio e sedoso. Mas sinto ele mais forte na hora de pentear. Geralmente eu escovo o cabelo depois da reconstrução, mas já usei ele sem escovar sim, e o cabelo ficou bem comportado. Não ficou tão rígido como uma reconstrução comum, pelas manteigas em sua composição.

Minhas pontas tem dado muito trabalho, tenho feito muita nutrição e umectação, que tem amenizado muito o aspecto, e essa mascara contribuiu bastante pra recupera-las, mas não por completo ainda. Falta muito tratamento pra conseguir recupera-las por completo, mas estou na luta!


Gostei muito dessa linha, e achei ótima combinação.

18/03/2013

Home Care Etnik Pós progressiva da Widi Care

Oi gente, 

Vim contar pra vocês dessa linha Etnik Brasil Pós Progressiva da Widi Care. Otima para aqueles dias de correria que não dá tempo de cuidar do cabelo com mascaras, ou pra aquela semana de pausa do cronograma capilar



Eu ainda não conhecida os produtos da Widi Care, só ouvi falar, e confesso que me encantei com a cor e a embalagem. Achei linda, não é? Super diferente. O kit é composto por shampoo, condicionador e mousse hidratante.

O shampoo é muito cheiroso e o ph dele é 3,5 - 4,5. Han sim, e não esquecendo, é sulfato free.



Ele não é de fazer aquele espumão, faz o suficiente pra pegar em todo o cabelo, limpando bem com 2 lavagens. Não embaraça, não resseca, e não deixa os fios oleosos, muito pelo contrario, sente que esta bem limpo mesmo, mas sem sentir que ressecou. Nada de cabelo palha!


O condicionador é bem ralinho, mas não é difícil de aplicar e sentir que pegou em todos os fios. Tem o cheiro parecido com o do shampoo, só que um pouco mais forte. Ph 3,5 - 4,5.
O cabelo fica macio e não posso dizer que desembaraça, pois o próprio shampoo já não o deixa assim. Pede pra massagear o cabelo, principalmente as pontas, por 2 a 3 minutos. Então, é aquela coisa de banho mesmo, rapidinho. Han sim, é livre de parabenos.





O mousse hidratante é como se fosse um leave-in, pra aplicar nos fios já lavados e ainda úmidos e assim, modelar da maneira que desejar. 
E é só um pouquinho, essa quantidade da foto,  é o suficiente, se não, pode pesar sim, e deixar o cabelo com aspecto de sujo (é, eu já exagerei e tive de lavar de novo,rs!). Bem cheiroso como toda a linha, e livre de parabenos.

É uma linha nutritiva, com óleo de castanha do Brasil e extrato de açaí orgânico, pós progressiva, que ajuda a manter os cabelos lisos.
Eu não tenho escova progressiva no meu cabelo, mas posso garantir que ele deixou meus fios mais comportados, sem frizz, macio e com bastante brilho.


Gostei bastante de estar podendo conhecer a Widi Care, e achei super fofa as embalagens e o produto super cheiroso e de muito boa qualidade.

Para mais informações sobre os produtos Widi Care, acesse o site, clicando aqui.


16/03/2013

Testei Kinoa Liss da Anethum

Oi gente,

Há um tempo atras, recebi da Aneethum esse kit pra testar.
A linha Kinoa Lizz, shampoo e mascara




Quando vi, fiquei bem curiosa pra testar, porque nunca tinha testado nada da marca, só sentindo o cheiro do óleo na feira do Rio de JaneiroBom, vamos lá né?

Essa linha é do kit Home Care Kinoa Lizz, uma formula hidratante que combina ativos orgânicos e tecnológicos que nutrem e recuperam a fibra capilar, promovendo o tratamento instantâneo dos cabelos quimicamente tratados.

Já digo logo, que gostei muito do kit, o shampoo tem ph 6.0, não resseca nada o cabelo e limpa bem. Tem um cheiro delicioso que perfuma todo o banheiro. Amei!!!



A mascara  é bem consistente e de cor branca.  Cheirosa como o shampoo, só que é mais doce, mas não chega a ser enjoativo. O cabelo derrete em contato com ela, deixa bem fácil de enluvar, fica lisinho e muito sedoso.




A composição dela é de nutrição, com alguns aminoácidos, como a arginina e a cistina.
E por isso, ela se torna uma nutrição reparadora, ajudando a reparar o fio danificado. 



Usei bastante ela, e me ajudou contra o ressecamento, também doando muito brilho e maciez ao cabelo. 
Deixa o cabelo muito perfumado e muito macio, ficando  bem comportado por mais tempo, e com isso, consigo ficar sem escovar né?

Pra quem tiver interesse nos produtos da Aneethum, ela é vendida apenas por representantes. Para mais informações sobre onde encontrar, clique aqui.

Espero que tenham gostado...



12/03/2013

Mascaras para o Cronograma Capilar - Opções





Oi gente,

Sei que muitos dos leitores do blog, fazem o Cronograma Capilar, que já expliquei aqui
E também sobre o tempo de pausa no cronograma que continuo afirmando ser importante, falei aqui.

E sei também, que muitas não tem $$ pra ficar comprando mascaras caras, não é bem assim?
Todo mundo quer ter o cabelo tratado, e todo mundo sabe que creme é caro, não é?

Pois bem, por isso hoje venho trazer uma opção de bons cremes, e num preço bacana.
E sim, para todas as fases do crono.
Vou colocar algumas opções de tratamentos, mas claro que se não gostar das que vou citar, tem várias outras opções pelo blog, é só dar uma pesquisada, ok?
Vamos lá?

Trouxe várias opções de tratamentos, e começando pela fase da Hidratação:





  • A Head & Shoulders é maravilhosa e bom pra quem tem problemas com oleosidade, pois pode ser aplicada no couro cabeludo. Perfeita! Falei dela aqui
  • A de Jaborandi da L'Officer é incrível, com uma cor linda e um cheiro delicioso.  Falei dela aqui
  • A ampola de Hidratação Intensiva da Acquaflora, também é muito boa, falei dela aqui, mas na hora de escolher, escolho a sol, mar e piscina que falei aqui. Mas ai, fica a critério de vocês. Não que seja ruim, mas pelo custo beneficio, fico com a mascara ao invés da ampola.
  • E claro, a de argan da Inoar, que sim, é Hidratação. Falei dela aqui


As de Nutrição:



  • As mascaras da Acquaflora tem me surpreendido, por esse motivo, aparecem tanto aqui no blog, e a Elixir pra quem está precisando de uma nutrição reparadora pode se jogar nela, falei dela aqui, mas quem quer uma nutrição que deixe o fio mais seladinho, e bem comportado e muito cheirosa, tem a Nutrição Celular, que é uma que não fico mais sem, falei dela aqui.
  • A Lofficer também entra com a de Macadâmia que é maravilhosa, tem novamente uma cor linda (as loiras adoram), e muito cheirosa, pode se jogar nela. Tem resenha dela aqui.
  • A Dream Cream é porreta pra quem esta sofrendo com ressecamento. Nem vou falar muito dela, vem ver a resenha aqui, vai se apaixonar.
  • A soft hair também trás opção com a Manteiga de Karité e Ceramidas, que faz o cabelo sugar por completo, tem resenha aqui.
  • E claro, com a Tutanat de argan que deixou o cabelo bem soltinho e sem frizz, leia aqui sobre o shampoo e a mascara.
E as de Reconstrução:

Claro que na fase de Reconstrução, as mascaras acabam saindo um pouco mais caras, mas vale se você tem um cabelo quimicamente tratado. As vezes compensa você adquirir um produto profissional que te satisfaça, do que comprar várias que você não sinta diferença, né?





  • A L'Officer trouxe as três mascaras pra fazer o cronograma completo, e essa é a de Reconstrução, que usada corretamente, trás ao fio mais força. Falei dela aqui.
  • A da Lokelani ainda fica pra mim, a melhor reconstrução que já testei. Tanto que fiz três resenhas com as amostras que ganhei. Esta em 3 partes. 1, 2 e 3.
  • E essa da soft hair é ótima também, e como não vejo muita gente falando dela, aproveitei pra indicar, pois e uma marca excelente. Tem resenha dela aqui.

Espero que tenham gostado das opções de tratamento. 
E ai, você escolhe a que cabe no seu bolso, e trata o seu cabelo, do seu jeito.