10/08/2012

Ultimo dia de sorteio Néctar do Brasil



ENCERRADO

Hoje é o ultimo dia de participar do sorteio aqui no blog com a Néctar do Brasil

Já esta participando? 
Não???
Então vem que dá tempo.


Sorteio



Até hoje, dia 10/08

clique aqui


 e participe.

Boa sorte!

Bjokas
Liia

08/08/2012

Reconstrução para o Cronograma Capilar ( parte 3)

Essa é com certeza, a fase que mais gosto. Reconstruir. É a fase em que meu cabelo responde muito bem.
Só estou fazendo uso de tonalizantes, e as vezes o uso do secador, mas sem chapa. Mesmo assim, a Reconstrução é bem vinda, porque já fiz várias vezes descoloração, quando estava loira. E não pense você que porque faz tempo, que o cabelo esta já todo recuperado não. O cabelo as vezes demora anos para voltar a sua estrutura saudável. A fibra fica mesmo muito danificada, e as vezes uma simples tonalização, já é o suficiente, para ficarmos com o cabelo destruído, como emborrachado nas pontas, cheio de pontas duplas, quebra, enfim..

Eu no ultimo tempo, estava fazendo 1x na semana, intercalando sempre entre muitas hidratações e nutrições. 
No geral, se faz uso de 15 em 15 dias, o mais normal, mas como o meu cabelo, recebe a tonalização, que mesmo sendo mais fraca, não deixa de fragilizar o fio, eu fiz assim, e ele respondeu muito bem ao tratamento. Agora, volto a reconstruir quinzenalmente.

Uso variados produtos, e se eu disser que consegui o resultado positivo no meu cabelo, nesse pouco tempo, usando apenas produto de mercado, estou mentindo. E logico, eu também conto tudo a vocês aqui no blog.
Usei sim, produtos profissionais, que são mais caros, mas que os resultados são bem mais rápidos.

Não me prendo a marca. Usei, gostei, com certeza vou usar de novo! 
E vou aqui mostrar hoje as marcas de mercado que mais usei, gostei e recomendo.



1 - Max Amino da Keraprof > Essa é fácil de achar, tem na ikesaki. Acho ela super reparadora. Ela é uma repositora de massa, e não deve ser usada mais de 1x na semana. Deixa a cutícula bem selada, por isso gosto de usar, depois da Hidratação e Nutrição já feita no fio.
Tem resenha dela aqui

2 - Néctar Bio-Reestruture > Essa foi a salvação do meu fio, na hora mais trágica dele. Foi a que ajudou á não deixar quebrar mais do que já havia quebrado. É um tratamento super intensivo para cabelos danificados, vale muito. Tem resenha dela aqui

3 - Oroliquid Keraprof > Essa me salvou quando descolori geral, ai, faço cada uma que era pra eu ter ficado careca/rs! Ela é uma reconstrução muito power mesmo, age nas três camadas do fio deixando ele macio, sedoso e selado. Essa mascara é minha queridinha. O cheiro dela é maravilhoso. Tem resenha aqui

4 - SOS Blindagem Yamá > Outro que adoro e que rende muito. É um sistema reparador de danos. Mas quem não gosta de escovar e nem pranchar, ou não sabe, não vale a pena, porque é preciso do jato quente para potencializar o efeito desse kit. Falei bastante dele aqui no blog, e tem uma resenha aqui

5 - Ampolas Dual Dove > Reconstrução leve, mas não deixa a desejar não. Ajuda na diminuição da porosidade, e ajuda no selamento das cutículas. Eu não fico sem o tratamento noturno também, e esqueci de colocar ele aqui pra vocês. Fica a dica do noturno. As ampolas, tem resenha delas aqui

A fase da Reconstrução, é a fase onde se deve mesmo investir em bons produtos. Ai até indico produtos profissionais. 
Com os produtos de mercado, não que você não vá obter um resultado, vai sim! Mas vai demorar!!! E as vezes, nunca se consegue chegar mesmo em um cabelo saudável.
Todas as que indiquei nesta postagem, é de fácil acesso no mercado.

É nessa fase, que você vê, como todas as etapas se encaixam. Um cabelo bem Hidratado e Nutrido, recebe uma Reconstrução fácil. Recebe a água que precisa, e tendo a água, consegue distribuir melhor todos os nutrientes que a Nutrição vem a trazer. 

Uso nessa fase, além dos produtos comerciais, os profissionais. Não sou hipócrita de dizer que consegui reconstruir meu cabelo com Dove ou Seda, mas se seu cabelo, não estiver com danos mais severos, pode ir, devagar, nessas sim, que você consegue. Mas se tiver com a fibra muito danificada, recomendo sim, as de salão. E vou mostrar as que uso, num próximo post.



Vocês, gostam mais de qual fase, conta pra mim, quero muito saber. 
Qual produto você gosta mais?
Vou adorar saber!!!


07/08/2012

Nutrição para o Cronograma Capilar (parte 2)


Voltado ao cronograma capilar, vim falar da Nutrição.
Que é a reposição lipídica, lembram?
Nutrição é basicamente, devolver a oleosidade ao cabelo. Gordura!!!
Eu faço 1x na semana, porque meu cabelo é super seco, já pra quem tem cabelo normal, pode fazer quinzenalmente, e cabelo oleoso, passar longe! rs
Quase todas as mascaras nutritivas, contém também ativos hidratantes.
O que procurar como nutrição : Manteiga de karité, tutano, macadâmia, óleo de coco, semente de uva, de girassol, linhaça, oliva, arga, óleo de abacate....

Vou mostrar as que estou usando no momento, e adorando o resultado. E vocês terão uma base se como escolher a de vocês:




1 - Amend Discipline Liss > Essa foi paixão de primeira. Contém óleo de avela e de Carmelina, rica em omega 3 e 6. Doa muito brilho e maciez. Uma Nutrição combinada com Hidratação. Deixa o cabelo super macio. Usando todo o kit junto, ela faz uma nutrição ótima! Tem resenha do kit completo aqui.

2 - Inoar Macadâmia > Essa é potente, e se exagerar ou deixar a mascara agir mais de 7 minutos, pode pesar. Recomendado usar no máximo 2x na semana. Essa é uma Alta Nutrição. Tem resenha do kit completo aqui

 3 - Bioderm > Essa pra mim, é uma nutrição que não tem nada a por e nem a tirar. Pra mim, é a ideal, que não vai pesar e não vai ficar devendo nada! Tem resenha dela aqui

4 - Crescenew > Essa também é super potente. Por conter glicerina como primeiro ativo. Se não souber usar, pode pesar. Tem resenha dela aqui

5 - Kerastase Richesse Soleil > Essa também ficou sendo minha queridinha. Nutrição na medida certa. Pena ser carinha e a minha estar quase no fim...! Tem resenha dela aqui


Como na fase de Hidratação, também não fico na neura de procurar uma Nutrição profissional. 
Muitas das vezes, troco por uma simples Umectação com azeite de oliva extra virgem, comentei  com vocês  aqui  .
Pra quem não gosta da umectação, se joga em uma nutrição com essas mascaras, também vão gostar do resultado.

Espero ter ajudado vocês, com a indicação das que mais uso!


06/08/2012

Mascaras de Hidratação


Oie gente,

Voltado ao cronograma capilar , hoje vim falar de Hidratação.
Reposição Hídrica, lembram?
Hidratação, é repor a umidade ao fio, deixando ele leve, com brilho e sedoso.
Deve ser feita semanalmente para quem tem cabelos cacheados, por serem mais secos.
E quinzenalmente para cabelos oleosos.
O que vocês vão procurar na composição das mascaras : Ceramidas, áloe vera, vitaminas, extratos de frutas, de flores, extratos vegetais...

Escolhi algumas mascaras (preferidas) que tenho, para dar a vocês uma base de qual escolher.
Vamos lá:




1 - Máscara de Hidratação Profunda ElisaFer > Essa mascara eu amo. É a primeira que me apaixonei, e não fico sem aqui de jeito nenhum. Hidratação profunda no fio danificado, e protege na cor. Tem aminoácidos e nutrientes. E também tem queratina na formula. Perfeita! Tem resenha dela aqui.

2 - TRESemmé Hidratação Profunda > Com vitamina E, omega 9 e queratina. Ela hidrata muito, o cabelo fica levinho, bem soltinho. Mas não uso sempre não. O cabelo fica leve demais se usar dias seguidos. mas é boa, eu adoro. Tem resenha dela aqui.

3 - Mascara de tratamento hidratante Ox >Muito boa, e dura muito! Com aloe vera, broto de bambu e germem de trigo. Parece Nutrição, mas é hidratação. Muito rica essa. Tem resenha dela aqui

4 - Head & Shoulders Hidratação > Fiz a resenha dela esses dias, e esta entre as minhas favoritas. Ela Hidrata muito mesmo. Sente o cabelo bem molinho, soltinho, gostoso. Tem a resenha aqui.

5 - Acquaflora sol mar piscina > Gente, essa mascara é tudo de bom. Hidrata até a alma, se deixar!!! Tem um perfume que invade a casa toda. Virou minha queridinha. Não vou ficar mais sem ela em casa.  Tem resenha dela aqui.

Tenho outras que também uso. Mas deixei essas como uma amostra daquelas Hidratações mais fáceis de se encontrar por ai.
Também uso sim, produtos profissionais, mas na fase da hidratação, não fico na neura delas não. Consigo uma boa hidratação com marcas populares sim, que se encontra nas perfumarias, lojas de cosméticos e até em supermercado. Por isso, citei as mais conhecidas e de fácil acesso.

Espero ter ajudado vocês, colocando as minhas preferidas. Já usaram alguma citada ai em cima? Quero saber, qual a sua preferida.


04/08/2012

Testei Bioderm TCS Mix

Essa mascara virou minha favorita para nutrição.
Tinha meninas perguntando sobre ela no cronograma capilar, e lembrei que tinha comprado essa há um tempinho e ainda não tinha experimentado. E como virão, já amei, né!


Bora pra resenha dela:

"Poderosa combinação ultra umectante á base de tutano, colágeno e silicone hidrolisado, com alto poder de hidratação e umidificação dos cabelos ressecados, proporcionando a revitalização dos fios desfibrados conferindo aos cabelos maciez, brilho e vitalidade. Devolve a elasticidade dos fios melhorando sensivelmente a penteabilidade dos cabelos mais rebeldes.


Modo de usar : Sobre os cabelos úmidos, pegue porcões do creme, coloque na palma da mão e espalhe suavemente mecha a mecha, massageando com movimentos do couro cabeludo para as pontas. Deixe agir no minimo 10 minutos. Tire melhor proveito utilizando touca aluminizada, toalha úmida aquecida ou vaporizador até 30 minutos. Enxague em seguida com água morna




Poderosa é pouco pra essa. Não decepcionou nada. Não faltou e nem foi demais. Essa é na medida certa para uma nutrição maravilhosa. O cabelo fica muito macio, com muito brilho e super maleável. Uso essa e não uso mais nada depois. Só ela já dá conta do recado. É muito consistente e o cheiro é bem suave. O cabelo absorve rápido ela, e esses 10 minutos são maravilhosos. Já usei com 10 e com 30 minutos e adorei os dois modos. Mas já vejo resultado bacana com ela em 10 minutos.  Essa vai ficar aqui sempre!  É de 500 g o pote e ela vai render, porque com bem pouquinho já dá o cabelo todo. 


Super aprovada mesmo!!!!



02/08/2012

Testei Pós Progress Inoar Profissional

Esse kit eu ganhei tem um tempão, e como não tenho mais progressiva no cabelo, acabei deixando ele meio que de lado, e demorei a testar. Estou usando quando quero o cabelo liso, quando vou escovar o cabelo.
E tenho gostado muito.

Bora pra resenha:


Pós Progress Inoar Profissional


"Cabelos tratados com escova progressiva ficam lindos, mas necessitam de cuidados especiais. Pensando nisso, a Inoar desenvolveu a linha Pós Progress que mantém a saúde e a emoliência natural dos fios, além de conservar o efeito liso da escova progressiva por muito mais tempo.
A linha devolve aos cabelos o elemento essencial á saúde da fibra capilar, a queratina que se perde durante os processos químicos. Sua formulação rica em d-Pantenol reduz a formação de pontas duplas deixando seus cabelos lindos e lisos por muito mais tempo. Use regularmente.

Kit composto por 1 shampoo, 1 condicionador e 1 leave-in 

Shampoo ph 5,0 - 6,0 > Para limpeza dos cabelos com mistura balanceada de tensoativos. A presença de poliquartenários confere corpo e vitalidade aos cabelos. Sua formulação hidratante e emoliente trata delicadamente os fios ajudando no realinhamento dos fios. Diminui o volume e a eletricidade estática.


Eu > O shampoo é muito hidratante e tem uma textura bem gostosa. O cheiro é uma delicia. Deixou meu fio completamente limpo com 2 aplicações. Nada de ressecamento. cabelo super limpinho e muito hidratado.

Condicionador ph 3,0 - 4,0 >  Elaborado com silicones especiais, proteínas quartenizadas, creatina e d-pantenol. Proporciona o efeito antiestático e definição dos fios, mantendo brilho e maciez.



Eu > É super consistente, e de fácil absorção. O cabelo derrete com esse condicionador. Sente que sela mesmo a cutícula do cabelo, fica lisinho ao toque. O cheiro também é muito gostoso. 

Leave-in  ph 3,0 - 4,0 > Leave-in anti frizz com proteína quartenizada. Proporciona o efeito antiestático e definição dos fios. Prepara os cabelos para finalização.



Eu > É mai um leave-in normal, porém esse muito bem preparado para receber o ar quente do secador. Tem textura leve, não pesa nos fios. O cheiro é igual a toda a linha. 

Esse kit deixa meu cabelo bem mais liso. Sem nada de frizz, e faz durar por muito mais tempo a minha escova. Uso toda vez que quero deixar o cabelo mais liso. E mesmo eu não tendo mais progressiva no cabelo, ele deixa sim, o cabelo bem mais liso apos apenas o uso do secador. 
Tenho adorado essa linha. O cheiro, quem conhece a Inoar, sabe que todas as linhas são bem cheirosas. E mais uma vez, ela não deixou a desejar. Cumpriu muito bem. Super aprovada!!!

Quem tem escova progressiva no cabelo vai adorar a linha Pós Progress da Inoar. 
Vale muito a pena pra quem gosta do efeito liso e bem tratados..


Testei Crescenew Nutrição Profunda

Oi gente,

Vim mostrar a resenha dessa mascara super nutritiva da Crescenew. Essa ganhei de uma amiga há tempo atras, e posso dizer, que demorei pra falar dela aqui, porque realmente a bicha é porreta, e se não souber usa-la, vai ficar com o cabelo muito pesado. Essa é de 500 g, mas vai durar muitão. Vamos a resenha dela:


Nutrição Profunda, para cabelos rebeldes, opacos, ressecados, crespos e desidratados. 
Aveia, Proteína do trigo,queratina, semente de uva, D'Pantenol (Pró vitamina B5) 
Vitaminas A, B e C.

Olha, essa é muito pesada, se não souber usar, realmente não vai gostar, mesmo!
O primeiro ativo da mascara é glicerina, e por isso a danada é pesadona!

Ela contém queratina que regenera o cabelo quebradiço, proteína do trigo que é agente condicionante, semente de uva que é rico em vitamina A, C e todas as vitaminas do complexo B.



É super consistente, por isso disse que vai durar muitão, e tem cheirinho bem suave. Nem fica no cabelo. 
Pede pra usar por 30 minutos, mas eu mesma só uso por 10 no máximo. No dia que usei os 30, tive que lavar novamente. 
Sinto o cabelo com uma textura boa, com peso bom. Não fica aquele cabelo esvoaçado, que qualquer ventinho que dá, vira fuá. Não! O cabelo fica bem comportado, macio, cheio de brilho.
Vale a pena usar ela de 15 em 15 dias, eu não uso 1x na semana, não. Intercalo com outros e ela fica sempre pra ultima. Ela dá resultado power. Por isso, essa mascara aqui, a meu ver, leva a famosa frase " Use com moderação" rs!
No cabelo da minha filha, que é mais seco que o meu, já não pesa tanto, nela dá pra usar 1x na semana. 

 Então, vale a pena experimentar.


Selo do blog pra você!

Oiie gente

Vim mostrar o selinho que eu mesma fiz, pro blog aprendendo sobre cabelo.



Que acharam? Quero saber a opinião hein!

Bom, vou repassar esse selinho, para  5 blogs que também amam falar de cabelo, 

Lucy Viana - Produtinhos no cabelo
Felipe Ursini - Beautynroll
Diana Lee - Help dos cabelos
Carolina Barbosa - Quimica dos cabelos


Espero que tenha gostado.



01/08/2012

Testei Bio-Keratine da Néctar do Brasil

Oiie gente.


Vim falar sobre mais um produto da Néctar do Brasil, que me foi enviado.
Sabem que to fazendo Reconstrução no meu cabelo 1x na semana né? Meu cabelo vem respondendo muito bem assim. Claro que faço minhas Hidratações e Nutrições antes, para que o cabelo possa receber a Reconstrução. E foi esse que me livrou do secador, (malvado). Enfim!


Então, bora pra resenha:


Queratinização molecular - Bio Keratine Profissional



Bio-Keratine
Profissional
Queratinização Molecular

"Reposição da queratina natural dos fios.
Tratamento com carga super concentrada de moléculas de queratina que repõem os ativos essenciais á estrutura interna da fibra capilar. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso aos fios."
"Deve ser aplicado por um profissional na área da beleza"

Usei a queratina liquida e em massa.





Queratina liquida concentrada : contém PCA-NA, que promove alta hidratação no processo de queratinização.
Modo de usar : Lavar os cabelos com shampoo indicado para seu tipo de cabelo. Com ele úmido, borrifar do comprimento até as pontas, sem enxaguar, aplicar a queratina em massa.



Eu> Não vi o cheiro ruim. Vi um cheiro estranho, não sei explicar, mas não era tão ruim assim. É liquido, mas meu cabelo sugou tudo. Não fiquei com o cabelo molhadão, sabe, tipo acabei de lavar. Absorveu muito bem o produto



Queratina em Massa concentrada : Massa super concentrada de moléculas de queratina e aminoácidos, que penetram nas cutículas, cimentando as fissuras da fibra danificada. Restaurando a estrutura capilar e mantendo os fios íntegros e protegidos.
Modo de usar : Sem retirar a queratina liquida, já aplicada antes, aplicar essa em creme e deixar agir por 5 minutos, enluvar por mais 5 minutos. Enxaguar.



Eu> O cheiro é agradável e bem suave. Passei em todo o cabelo, deixei agir por 5 minutos contados, e enluvei por mais 5 minutos. Ela é bem consistente mesmo. E o cabelo também absorveu rápido. No enxague ainda senti o cabelo rígido.

Escovei e pranchei.

Foto do cabelo depois de escovado e pranchado:


Ficou bem rígido, esperei o cabelo esfriar, e enxaguei novamente, vindo em seguida com uma mascara hidratante. "Como apliquei, a queratina liquida e a em massa concentrada de uma unica vez, tive uma conversa com o químico na Néctar pelo telefone, e ele me aconselhou a reaplicar apenas daqui uns 15 dias, e ai, eu aplico a queratina bio-gel, que é mais um que faz parte do kit de queratinização molecular."

Deixei o cabelo secar ao natural, e pra minha surpresa, eu estava com o cabelo super macio, bem encorpado, e com muito brilho. Quem acompanha o cronograma capilar no Facebook, viu a foto em primeira mão. Estava tão feliz, que mostrei pra galera lá. Feliz, por não ter que escovar o cabelo, e deixa-lo ao natural, e com meus cachos de volta. 
Olhem só:


Estou realmente muito feliz, com todos os produtos da Néctar do Brasil. Realmente a propaganda foi positiva e com certeza está fazendo sucesso. Por isso todo mundo esta querendo.
E se você quer mesmo ter um pouquinho da Néctar ai na sua casa, não deixa de participar do sorteio aqui no blog. Não vão mesmo se arrepender. Vale muito a pena!!!

E ainda há tempo,
Clique aqui e vem participar do sorteio que é o maior sucesso!!!


Testei Cristal Repair Néctar do Brasil

Oi gente,


Vim mostrar pra vocês mais dois produtos da parceira do blog, Néctar do Brasil

O Ativado de Brilho Cristal Repair 


Ativador de brilho 60ml > Cristal Líquido em spray com formula exclusiva para potencializar o brilho e dar sedosidade aos fios, proporcionando uma excelente definição aos penteados.

Gente, esse eu estou usando muito, e adorando. Tem um cheiro tão gostoso, que dá vontade de comer,rs! Deixa o cabelo muito sedoso, bem lisinho ao toque. O brilho é na hora. Não é oleoso, e com um pouquinho, já dá muito brilho. Esse virou meu queridinho. Preferido entre os ativadores de brilho que tenho. 


Reparador de Brilho


Reparador de Brilho 30ml > Fluido de cristal liquido reparador de pontas duplas, secas ou danificadas. Protege e auxilia o processo de escova, proporcionando brilho intenso e maciez aos fios.

Esse é outro queridinho. Tenho usado muito depois da escova, pra ajudar nas pontinhas. Tem dado muito brilho e maciez, tanto no cabelo seco, quanto úmido. Uso muito também. O cheiro também é uma delicia. Não pesa no fio, ele absorve rápido, não deixando oleoso. 

Tenho gostado muito de todos os produtos da Néctar do Brasil. Nenhum até hoje, me decepcionou.
Fico feliz quando o produto trás resultados bem positivos ao cabelo, sabendo que ele esta sendo muito bem tratado.
Nota dez a Néctar do Brasil. Esta de parabéns. Continue com a qualidade, que com certeza vão ficar sempre "por mim" sendo linha top! Meu cabelo só tem tido bons resultados. 

Logo a Néctar estará com a loja virtual, e quando lançar, venho contar aqui no blog.
E para acompanhar todas a novidades e lançamentos Néctar do Brasil, faça parte dos 
Amigos no Facebook aqui
E curta a pagina no Facebook aqui



31/07/2012

Testei Reestruturador Max Amino Keraprof

Lembram dos dois produtos que adquiri na Ikesaki? O primeiro foi o Max Clusters Keraprof.
Esse foi o segundo, e vim mostrar a vocês.






Repara e nutre as partes mais sensibilizadas dos seus cabelos
revitaliza e da Luminosidade dos fios
Combate a Eletricidade dos cabelos, disciplinando-os.


Sem corante - PH 4

"A perda dos selantes naturais das cutículas capilares provoca danos enormes deixando os cabelos opacos, desvitalizados e enfraquecidos. Max Amino é um  hidratante que funciona como reparador de danos e selante das cutículas, proporcionando luminosidade aos fios."






Esse é um reparador, é assim que age no meu cabelo, e é forte! Por ter o ph 4, sela bem a cutícula, acho ótimo pra usar depois da Hidratação e Nutrição. Deixa o cabelo com muito brilho, super macio, maleável, soltinho. Tudo de bom! Ele tem uma consistência mais grossa que um leave-in, e espalha super bem no fio. Deixa o cabelo já desembaraçado. O cabelo seca sem frizz, muito domado. Tem cheiro bem suave. Sinto o fio bem selado mesmo!


Vejo um bom resultado com o uso dele quinzenalmente
Paguei R$ 19,00

Super aprovada!



Testei Max Clusters Keraprof

Fui em um curso na Ikesaki, e tínhamos que adquirir 2 produtos da linha Keraprof para participar do curso.

Um dos que eu adquiri foi esse potão de Reposição Hídrica. Já testei e vim mostrar pra vocês.




O que diz a marca:

Tratamento Capilar Intensivo. PH - 4

Um tratamento intensivo regenerador da fibra capilar, obtido através da ação de 18 ativos especiais potencializados até duas vezes mais, devido a ação de um exclusivo Lipossoma de ultima geração coma  função especifica de carrear os ativos para dentro do córtex, proporcionado assim, uma acentuada reposição hídrica com ação anti-envelhecimento.
Foi desenvolvido para definir cachos e controlar o volume dos cabelos, disciplinando os fios rebeldes, mantendo-os cachos soltos e definidos, proporcionando uma hidratação de efeito prolongado e eficaz. Possui formulação que colaboram na estrutura dos fios.

Resultado 
  • Define os cachos e controla o volume
  • Proporciona vitalidade, elasticidade
  • Brilho, intenso e sedosidade para os cabelos
  • Elimina a aspereza dos fios
Bom, a propaganda é ótima né?rs
No modo de usar, pede para deixar por 25 minutos, e que pode ser usada diariamente, deixando agir por 5 minutos .



Usei no cabelo lavado e levemente enxutos, massageei e deixei agir os 25 minutos. Ela é bem consistente, e cheirosa. O cabelo não derrete assim, de cara não. Tem que dar aquela enluvada pra sentir o cabelo ir ficando molinho. Senti, depois do enxague, o cabelo mais macio ao toque.

Deixei secar ao natural, e ficou com leve ondulação, não chegou a formar os cachos, mas senti o cabelo bem macio, com brilho e com peso legal.

Comecei a usa-lá diariamente, ali rapidinho, no banho. E senti o frizz indo embora aos poucos, e a leve ondulação bem comportada! Dava pra sair de casa sem escovar. 

Gostei da mascara, e ainda bem que dá pra usar diariamente, porque ela é de 1 kilo!
Lembro que paguei uns 25,00 reais nela, então, é super barata. Vale a pena!
Super Aprovada. Pra quem não curti novex, vale a pena experimenta-la.




30/07/2012

Testei Ampola auto-aquecida Lacan Semi Di Lino

Uma amiga adora produtinhos no cabelo, mandou pra mim, e gostei tanto que vim mostrar a  vocês.

Essa ampola de auto-aquecimento Lacan


Para potencializar os cuidados em tratamentos cosméticos como cabelo de maneira pratica e eficaz, a Lacan acaba de lançar 5 opções de ampolas concentradas, sendo 4 delas auto-aquecida para agilizar o resultado final de nutrição, hidratação, brilho e maciez.

Elas ganham consistência quando friccionada entre as mãos, permitindo bom deslizamento para agilizar a ação condicionante aos fios, além de render várias aplicações com a mesma ampola.

Semi Di Lino - Versão auto-aquecida com ação nutritiva e força dos fios
Argan Oil - Versão auto-aquecida para tratamentos cosméticos dos cabelos danificados por processos  químicos                       
Queratina + Argan – Versão auto aquecida para nutrição e força dos fios
Grisalhos - Versão auto aquecida com ação desamareladora progressiva;             
Argan – Para cabelos tingidos e quimicamente tratados.

É só lavar os cabelos com xampu e enxaguar, coloque uma pequena quantidade nas mãos e friccione até formar uma espuma cremosa, e aplicar nos cabelos.



A que experimentei foi a Semi Di Lino. É restaurador capilar instantâneo, + lisos, +brilho.
Lavei, enxaguei e retirei o excesso de água e friccionei uma pequena quantidade nas mãos, dá pra sentir as mãos esquentarem, aplica nos cabelos e vai enluvando. O cabelo derrete mesmo com ela. Super boa.Deixo 3 minutos. Usei ela também com uma mascara Hidratante, passei no cabelo, e depois vim enluvando com a mascara, e vi uma super hidratação, cabelo molinho, gostoso mesmo. Nessa fico uns 25 a 30 minutos. 
O cabelo ficou muito macio, muito mesmo. E lendo a composição, também se acha o famoso argan nessa ampola, etá coisa boa!

Já procurei elas por aqui onde moro e não achei, mas na Ikesaki tem certeza vou comprar quando for lá, pois vale muito a pena.

Preço na Ikesaki Santo Amaro : R$15,00

Mais informações pelo site

Obrigada Lucy, pelo maravilhoso produtinho de cabelo!!! hihihi
Eu adorei!


29/07/2012

Testei Linha Macadâmia Oil Premium Inoar


Chegar em casa e ter uma caixa desse jeito pra te recepcionar? Não tem preço!!!

Adorei! E vim mostrar pra vocês, e já fazer a resenha desse kit maravilhoso!

Kit Macadâmia Oil Premium Inoar Profissional



Vamos a resenha.

Extraído das mais nobres de todas as nozes, Macadâmia Oil Premium é uma completa linha que hidrata e rejuvenesce os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, deixando os cabelos macios e flexíveis.
Macadâmia Oil Premium é rica em ácidos graxos, antioxidantes,vitaminas e minerais como : cálcio, fosforo, ferro, vitaminas E, tiamina, riboflavina, niacina, ômega-6 e ômega-9. 
Devido ao seu alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios, tem o poder regenerativo de reconstrução das pontes de enxofre, agindo de uma forma leve e desenvolvendo aos cabelos a elasticidade natural.

Todos os produtos são isentos de corantes e parabenos.

O kit é composto por Shampoo, Condicionador, Leave-in, Máscara, Spray de brilho e Óleo de tratamento. 

Vamos a cada um deles.

Shampoo : Nutre, fortifica as fibras capilares, rejuvenesce os cabelos secos e danificados repondo a umidade natural dos fios.


Eu>Ele é bem consistente, e muito cheiroso. Limpou bem o fio sem ressecar. Até achei que ia ressecar, mas não, o cabelo fica é bem hidratado.

Mascara : Devolve a oleosidade natural, hidrata as fibras capilares da raiz as pontas deixando os fios sedosos e com brilho. Deixar agir 7 minutos.


Eu>Quando usei ela pela primeira vez, deixei agir bem mais de 7 minutos, o cabelo ficou super pesado mesmo, muito estranho, e tive até que enxaguar novamente. Já vi que é potente. Ela é super firme, mas de fácil penetração no fio. Espalha bem, e o fio absorve rapidinho.  Usando ela como recomenda, os 7 minutos e só, o cabelo fica super encorpado, maleável e bem macio. Mas se deixar mais, pode pesar. Eu uso ela no máximo 5 minutos e já vejo um resultado potente! A bicha é boa mesmo!!! Super aprovado.rs!

Condicionador : Hidrata, protege os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, deixa o cabelo macio e flexível.


Eu>Ele é muito consistente, chega a ser difícil retirar da embalagem, tem que apertar muito mesmo. Tem cheiro bem suave, espelha bem pelo fio, e senti o cabelo selado mesmo. Gostei muito                                                 

Leave-in : Deixa o cabelo suave, maleavel e brilhante, reduzindo o tempo de secagem. É thermo ativado.


Eu>É protetor térmico, o que já gostei. Não deixou pesado o cabelo, mesmo quando seca ao natural, ou com o auxilio de um secador. O cabelo fica sem frizz, com muito brilho e super macio.                                                    

Óleo de tratamento : Nutrição intensa de longa duração, absorção instantanea não gordurosa. Deixa os cabelos macios e brilhantes.
                                                   



Eu>Esse é muito cheiroso, e o resultado dele no fio sedo é de super brilho e de fios mais encorpados, sem ficar grudados um no outro. Quando meu cabelo esta com frizz, é nele que tô me jogando, sem medo!                                                      

Spray de Brilho : Possui uma combinação refinada de ativos Ultra fino, de absorção rapida, sem peso, dá proteção, maciez e brilho ao cabelo.

                              
Eu>O cheiro é uma delicia, e fica no cabelo por horas. Não sou fã de spray de brilho, porque sempre me jogo nos oleos, mas adorei esse. Aplica-se pouco, e já vê na hora a diferença. Não pesa mesmo. Nada! É ótimo!

Esse kit é maravilhoso, mas é forte, se usar mais de 2x na semana, pode pesar. Eu uso ele alternando com outros. No meu cabelo é apenas 5 minutos a mascara e apenas 1x na semana.



28/07/2012

Testei Mascara Hidratante Ox Plants + Plants

Vim mostra a vocês mais uma boa mascara de hidratação.

Ox - Complexo ativo da plantas


Contém aloe vera, óleo de amêndoa doce, extrato de bambu e óleo de germe de trigo
O que diz a marca:


Mascara Creme de tratamento Hidratante, hidrata e mantém a umidade natural e emoliência dos cabelos.
(Por conter extratos naturais, o produto pode apresentar alterações na cor e odor, sem que isso signifique perda de suas propriedade)

Modo de usar : Nos cabelo secos ou molhados, aplique a mascara massageando da raiz as pontas, espalhando totalmente o creme. Deixe agir por 10 a 15 minutos com touca térmica ou abafada. E 20 a 25 minutos sem aquecimento.




Apesar de poder colocar no cabelo seco, eu prefiro no cabelo lavado e levemente enxuto. Deixo agir por 25 minutos sem aquecer. Apesar de conter óleos em sua composição, sinto ela apenas como hidratação. O cabelo não fica oleoso e nem pesado. Hidrata bem, desembaraça e deixa bem soltinho, leve e macio. Ele fica tão leve, que acabo usando algum óleo ou leave-in para dar um peso e o cabelo ficar no lugar. Cumpri muito bem o que promete. Deixa o cabelo bem hidratado. Tem fragrância suave. Aprovada sim para hidratação muito rica!













23/07/2012

Cronograma Capilar : Grupo do Facebook


Oiie gente?

Vamos falar de cronograma capilar? Uma maneira gostosa de cuidar dos fios?

O cronograma capilar é um rigoroso tratamento, onde devemos ter paciência e determinação com nossos cabelos. Muita disciplina. Não necessariamente, muito dinheiro, pra comprar cosméticos caros ou importados, mas se colocarem os que tem, na ordem e necessidade do seu cabelo, vão conseguir um resultado bacana e duradouro.

Para começar, você deve classificar suas mascaras como as de Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
Observe que no mercado, a gente encontra mascaras de múltiplas funções. Umas hidratam e Nutrem, outras Nutrem e repara, Hidrata e Reconstrói, e assim vai...
Mesmo sabendo disso, e sabendo também que a Anvisa não obriga as marcas a colocarem no rotulo, a ordem decrescente dos ativos, eu separo essas com múltiplas funções assim: Primeiro as que Hidratam e Nutrem, depois as que Nutrem e Reconstrói ou apenas as que Reconstrói. Essa deixo sempre para ultima etapa.

Como separa-las?

Hidratação > Reposição Hídrica >  Essas são responsáveis em devolver a umidade natural do fio.
Principais ativos podem ser :  Ceramidas, áloe-vera, ' D'Pantenol, ...

Nutrição > Reposição Lipídica > Repõe os nutrientes perdidos, e deve ser feita depois de hidratar, para que a água, já devolvida ao fio, ajude levar os nutrientes para onde o fio mais necessite.
Principais ativos podem ser :  óleos, manteigas (argan, macadâmia, Karité, oliva, etc)
Mesmo que o fabricante, diga ser Reconstrução, ela é uma Nutrição.

Reconstrução > Reposição Proteica > Repõe os componentes estruturais que são perdidos nos processos químicos, ou até mesmo pela exposição ao vento, sol, causando fissuras, danificando o fio.
Principais ativos pode ser : aminoácidos, queratina,...
Deve ser feita apos hidratar e nutrir os fios. Ajuda no fechamento da cutícula, selar a água e os nutrientes dentro do fio.

O segredo de um cabelo com saúde, é isso. respeitar cada etapa.

A ordem é sempre essa > Hidratar, Nutrir e Reconstruir.

Mas, pode ser modificada, conforme seu cabelo estiver necessitando mais.
Eu mesma modifiquei o meu quando ocorreu um desastre, lembram?
Fiz mais Reconstrução, porque meu cabelo estava mesmo precisando. Muita gente duvidou que eu conseguiria recupera-lo rápido. Tá certo, ele não esta completamente recuperado, mas que esta melhor, alias, muito melhor do que ficou, isso sim, esta. E mostrei aqui no blog pra vocês.

Agora, vou sim, dar mais tempo entre as reconstruções, vou estender para 15 dias. Mas se ver, que ele não responde mais tão bem, como vem respondendo, volto de novo, a fazer 1x na semana. Mas, sempre Hidratando muito e Nutrindo meu fio, para assim, receber a Reconstrução.

E shampoo e condicionador, também entra???
Depende! Eu na verdade, não coloco eles no meio. Não separo. Mas, acabo na maioria das vezes comprando o kit completo. Mas se tenho só a mascara, separo os shampoos mais hidratantes, e os mais nutritivos, para a fase adequada. E os anti-resíduos, que raramente uso, pois uso mais o shampoo J&J, deixo para a fase da Reconstrução.

Espero que tenha ajudado vocês. Agora é cuidar direitinho do cabelo.