31/07/2011

Fim do curso de maquiagem

Foram maravilhosos os 3 meses de curso básico de maquiagem que fizemos aqui em cotia.
Adorei.
Não vou mentir, que no começo pensei muito em desistir, não entendia nada de nada, não conseguia fazer preparação de rosto, base, corretivo, nada mesmo, isso pra mim, eu dizia, pra que?
Só uma sombra básica e um batom, já ta perfeito!
Mas com a ajuda das meninas muito companheiras, da professora Michele que me aturou e me ajudou muito, e de uma em especial aqui na net (Oii Dani), eu aprendi muito!!!
Aprendi muita coisa, fiz muitas amizades e me diverti demais! Nossa, e como dei altas risadas!!!
Tá ai algumas fotinhas do nosso fim de curso, com direito a bolinhos e refrigerantes:


metade da turma




Prof. Michele. Um amor!!!

Eu adorei ter concluído o curso.
Agora é esperar e pegar diploma.
Que vem logo, logo!!!
Mil beijos a todas.

Liia

25/07/2011

Resultado da cor 6.1 no cabelo manchado

Oi, meninas, olha eu aqui de novo no desespero né.!!!
Bom, Noticias do meu cabelo loiro?
Nunca mais soube nada!!!rs.
Porque realmente pintei ele de loiro escuro e pronto!
Na verdade, tomei essa decisão, pois, quando comecei a clarear, queria efeito mechas mesmo e não loiro de vez como estava. Queria uma coisa mais natural, e não deu outra.
Vou começar do Zero!!!
Tá aii, meu cabelo.
Logo puxo mechas nele de novo!
E agora, com mais paciência e dedicação, vou fazer o que sempre quis.

Fotos :








Ta aii, meninas, o que vocês acharam.
Eu sinceramente, não gostei!
Logico que esta muito melhor do que aquela "CACA" né, mas sinto falta dos cabelos loiros.
Logo encontro eles de novo!


Ô SAUDADES...rs
Espero que tenham gostado.
Ele ficou super maltratado.
Muito mesmo, as pontas estão de dar dó. Agora é muita hidratação!!!
Quando começo com as luzes de novo????kkkkk
Brincadeira, vou esperar mais um tempo, porque desse jeito vou ficar careca!


Bjokas



Liia




24/07/2011

Raiz amarelada - loiro manchado

Oi, meninas...tudo bem com vocês?
Estava meia sumida, porque inventei de colocar um piercing no nariz, e coloquei.
Achava lindo, mas morria de medo, criei coragem, assim, do nada e aproveitei, pois se não fizesse naquele meu momento de poderosa, não ia mais colocar.
Adorei, doeu sim, pouco, mas doeu!


E, voltando ao meu cabelo, eu inventei de descolorir, minha raiz, e manchei todo!!! Acreditam que fiz isso!!!
Pois é, manchei, acho que não deixei o descolorante ficar o tempo certo, e acabei que fiquei com uma bela gema de ovo na cabeça. Aiii que odio!!!
Fiquei num desespero total!!!
Liguei para uma amiga minha, ela veio em casa e tentou arrumar de tudo quanto foi jeito, mas nada...Meu cabelo ficou, azul, cinza, chumbado, menos bonito!


Olha que beleza:





 



Na primeira eu tinha apenas descolorido, nas demais, foi com tinta super clareadora 12,89.
Foi isso, e agora tenho mesmo que escurecer, já comprei a tinta, porque como já estava noite, não tinha muita gente na rua..hihihi (Vergonha)
Comprei a numero 6.0, porque ele esta com as pontas muito claras, e não tem jeito, se vou escurecer, então que seja pra valer! Não sendo preto, tá bom né!

Espero uma semana, e puxo mechas nele de novo!
Começar do zero!!!
Tudo de novo!
Aii que odioooo!!!
Mas agora já foi.
Depois volto aqui pra contar a sensação de voltar a ficar morena!!!hahaha...
E ai, o que acharam da caca que fiz...hihi...vou ficar morena de novo!!! buááá...



Bjokas

Liia

17/07/2011

Benefícios da babosa para o cabelo e pele

Bom meninas, resolvi fazer esse post, pois tenho que admitir que esse negocio gosmento, ajudou muito na salvação do meu cabelo. 
Passo ela pura no cabelo, apenas tiro a gosma, coloco num potinho e conservo na geladeira por no máximo 5 dias, passo pura no cabelo, quando vou ficar em casa, faço tudo que tenho que fazer, depois lavo normalmente, e pronto!
Procurei por toda a net, e também com pessoas que conhecem mais do que eu os benefícios da Babosa, e hoje vou passar a diante aquilo que sei sobre ela,ok!


A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.
Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, nutritiva, é ainda anestésica, antiinflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva
Ela é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, bastam algumas aplicações para fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho.


Para a pele, o gel encontrado na parte interna das folhas possui um poder acelerador e regenerativo das células da pele, por isso a planta é muito utilizada em cremes, loções, pomadas, géis contra queimaduras de sol e loções bronzeadoras, pois seu princípio ativo atua contra o envelhecimento precoce da pele.




Dicas caseiras:
PELE


Você precisará de uma banana, uma folha de babosa, uma colher de chá de mel, um colher de chá de óleo de milho e uma colher de chá de amido de milho.
Inicie amassando a banana com a ajuda de um garfo, logo após inclua a babosa também a amassando, acrescente o mel, o óleo de milho e por último o amido de milho, mexendo tudo até obter um mingau grosso. Em seguida aplique no rosto limpo e deixe agir por trinta minutos, decorrido o tempo, retire o creme lavando o rosto em água fria, para potencializar seu efeito aplique um creme nutritivo. Essa máscara pode ser aplicada três vezes por semana.



CABELO


Como a babosa é um condicionador natural, PARA OS CABELOS, você necessitará apenas de uma folha de babosa, batida no liquidificador. Com uma peneira fina coe e acrescente 100 ml de água, misturando bem. Lave os cabelos com xampu normalmente, em seguida aplique a mistura e deixe agir por vinte minutos, decorrido o tempo, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.


Tá aii otima dica para ser colocada em pratica, tenho certeza de que você consegue a babosa fácil, se não tem em casa, deve ter na vizinha...mas coloque isso nos cabelos e na pele, ajuda muiiito...


Bjokas
Liia

Sorteio no site Legado da Moda

Em parceria com a Cadence, o Legado da Moda trás novamente a vocês um sorteio com um prêmio fundamental para dar um up na cabeleira e realçar ainda mais sua beleza!
E desta vez o prêmio é...











Uma Prancha Red Slim Tourmaline Ceramic!!!




Para participar é preciso:
- Ser seguidor do blog Legado da Moda 
- Preencher corretamente o formulário

Regrinhas:
- Será sorteado um número de 1 a X (sendo x o número total de participantes).
- O sorteio será realizado através do Random
- Serão aceitas as inscrições até a data de 15/08/2011 às 23:59
- O sorteio será realizado após a data 15/08/2011 e divulgado aqui no Legado da Moda.
- O prêmio será enviado pelo Legado da Moda ao ganhador pelos Correios em até 15 dias úteis, a partir da data de contato do Legado da Moda com o mesmo.
- O Legado da Moda tentará contato via e-mail com o ganhador por 3 dias, se o mesmo não responder, será realizado um novo sorteio entre os outros participantes.
- Válido apenas para leitores residentes no Brasil

Qualquer dúvida entre em contato legadodamoda@legadodamoda.com.br

Quer participar, então >>> Clica aqui <<<


08/07/2011

Testei :Novex Mix Restaurador




A linha Novex realmente esta me surpreendendo, estou engolindo o meu veneno, porque todo mundo sabe que eu odeio a embeleze, mas o Novex, eu tiro de lá e coloco aqui bem pertinho de meus cabelos, pois está me ajudando com braço de ferro!
Todas sabem a luta constante que estou com meu cabelo, né?
Falei da linha ElisaFer lembra?, senão, clica aqui, e acabei, que nesta segunda-feira, dia das minhas hidratações, apesar que estou fazendo 3x na semana hidratação no meu cabelo(ABAFA), fiz minha receitinha lá, bonitinha...     :)


Novex Mix Reparador, o que promete:
As ceramidas e o abacate possuem excelentes propriedades restauradoras da fibra capilar.
As ceramidas fecham as cutículas e eliminas o aspecto áspero dos cabelos, deixando-os macios e fáceis de pentear. O abacate restabelece a oleosidade natural dos cabelos hidratando profundamente os fios ressecados.
Tem alta consistência, Rico em vitaminas, alta concentração e ótimo rendimento.


Minha receitinha:

Bepantol pomada (derretida em microondas)
Dose Power Elisafer
Vitaminas variadas 
Mascara ElisaFer


E desta vez, coloquei o:

Novex Mix Restaurador

Ameii!!!
Meu frizz sumiuuuuu, foi emboraaa, e espero nunca mais voltar!!!!

Sempre vale lembrar, que cabelo é diferente de pessoa para pessoa, e que no meu cabelo deu certo, mas pode ser que no seu não!OK!!!




Eu Adoreiii

Aprendendo e passando a diante...
Bjokas






Liia

03/07/2011

Testei: Mascara ElisaFer

Visitei a Loja IkesaKi em santo amaro, e adorei, gente é serio, eu estava no Céu e não queria mais ir emboraaaa....Tiveram que me expulsar de lá, porque eu queria que fechassem as portas e me deixasse lá para sempre!!!!kkkk
Lá, todas as vendedoras são cabeleireiras, e me deram várias dicas de cabelo, que depois vou contando aqui no blog devagar, e comprei umas coisinhas básicas..(RSRSRS), que todas nos adoramos né!!!
A vendedora Nazaré que por sinal, é muito gentil, veio logo dizendo: Teu cabelo esta poroso não é?
Aiii, Morri, dá para perceber assim, meu Deuss, socorro!!!
Mas, pelo menos me ajudou a escolher o tratamento correto para esta ajudando meu cabelo a não passar mais esse tipo de vergonha.
Eu já tinha recorrido  a várias reconstruções e hidratações e nenhuma adiantou, mas fui apresentada a mascara:

ElisaFer:



Comprei a mascara de Hidratação Profunda Amino+Repair
O creme de pentear Amino+Repair
Serum, que pode ser usado antes ou depois da escova
                       
Vamos falar da linha: O efeito reconstrutor da queratina associada a tecnologia aminoRepair e ação do filtro solar, confere resistência aos cabelos danificados e protege a cor dos seus cabelos, a associação entre os aminoácidos e nutrientes exclusivos hidrata profundamente os fios deixando-os leves e soltos, macios e com muito brilho.
Liguei para o sac da ElisaFer e me informaram que o ph da mascara é de 3,5.(agora tudo eu quero saber o ph!!!rs)

O que eu achei:
Em primeiro lugar: O cheiro é muiiiito bom....O creme é muito consistente e de fácil absorção, passei mecha a mecha, deixei pausar por uns 15 minutos em touca laminada, enxaguei e deixei ele ao natural, não passei mais nada pois queria saber o resultado apenas do creme.
Senti meu cabelo mais leve, mais maleável e resistente. Senti que ele deu uma encorpada, o que de fato meu cabelo estava precisando. Tem ação condicionante, penteei com facilidade.

Mas deixei secar e ele começou a armar, porém bem menos do que antes, e passei o Creme de Pentear junto do serum, pois foi assim que a vendedora me explicou.
Senti que já podia deixar ele secar ao natural, e não me assustei quando me olhei no espelho. Estava bem mais comportado, com muito brilho.

Adorei, muito mesmo. Acho que nunca tinha comprado uma mascara da qual fosse gostar tanto.
A marca me surpreendeu.
Espero ter ajudado quem esta com o cabelo parecido com o meu.



Fica ai a dica
aprendendo e passando a diante

bjokas

Liia

30/06/2011

Recuperação do Ph do cabelo

O tomate é um alimento muito rico em vitaminas A, B e C, e é usado para o tratamento de queda de cabelo e acne. Eu estava com muita dificuldade em fazer meu cabelo voltar ao normal, então procurei saber realmente o que era porosidade, e vi que tem tudo a ver com ph, fiz uma postagem a respeito disso, se você não leu, clica aqui   e veja como tem tudo a ver. Como sou fã de produtos caseiros, pois acho mais eficaz, achei receitas para ser usada com o tomate e espero que vocês gostem. 


Recuperar o ph do cabelo 
1 colher de sopa de amido de milho(maisena)misture em uma xícara de suco de tomate.
Lave os cabelos com seu xampu normal, retire o excesso de agua e passe a mistura sobre os cabelos úmidos, e deixe por uns 15 minutos.
Enxague em água fria para que assim, feche as cutículas do seu cabelo.
Pronto.
Você notará uma diferença enorme no seu cabelo.
(Pra quem esta meio sem grana é uma ótima opção)

Para a acne, o tomate pode ser usado de duas maneiras:

1- Coma um tomate bem maduro todos os dias 30 min antes das refeições.

2- Faça uma mascara de utilização:
     -1 tomate bem maduro triturado
     -1 colher de sopa de yogurte natural
     -Misture bem e aplique sobre o rosto já limpo e seco.


Mesmo com as dicas, não dispensem uma visita regular ao médico.

Então meninas, espero ter ajudado, e que assim fiquem muito mais bonitas do que já são.



Fica ai a dica
aprendendo e passando a diante.

Bjokas

Liia

29/06/2011

Ph de cabelo? Isso existe?


Tá aí uma coisa da qual eu nunca tinha me preocupado, e vejam vocês, depois que aprendi, consegui entender porque eu não conseguia nunca, fazer meu cabelo voltar ao normal.
Comecei a desvendar os rótulos e a pesquisar mais, sobre cada tipo de produto,  e o resultado de hoje foi surpreendente, meu cabelo esta macio, com brilho e super bonito, com muita aparência de saúde!
Confira você também o que realmente acontece com seu cabelo, segue a dica:

O que é o PH do cabelo:

O ph do cabelo (potencial hidrogenionico) determina o grau de acidez ou alcalinidade de 0 a 14, sendo que de 0 a 6.1 acido, 7 neutro e de 7.1 a 14 básico ou alcalino.Ele é a base para manter seu cabelo brilhante, saudável e macio.

Quanto mais alcalino o ph, mais as cutículas do cabelo se abrem.
As químicas de transformação, por exemplo, são alcalinas, pois é preciso abrir as cutículas do cabelo facilitando a penetração do ativo.
O ph alto, porém, danifica o cabelo, que se torna áspero, quebradiço e ressecado.
Dai a importância de se usar o cosmético certo, com ph mais baixo.

O ph baixo ácido ajuda a fechar a cutícula do cabelo, reter a cor, a química e restaurar a integridade dos fios, mas não deve ser nunca menor de 2,5.
Então podemos dizer que um cabelo bonito e saudável tem um ph ácido. Já um fio danificado, seja pela química ou pelo uso de produtos inadequados, esta com o ph alcalino. Neste caso, é possível reequilibrar os fios a partir da restauração do ph, que você faz usando os cosméticos certos.

O PH IDEAL:

O ideia é que o ph do seu xampu gire em torno de 5, ou seja que ele seja Acido- como seu couro cabeludo-. mas capaz de abrir as escamas do fio para promover a limpeza. Já a mascara e o condicionador ideais devem ter o ph mais baixo(em torno de 4). Por este motivo,é importante usar xampus, máscaras e condicionadores da mesma linha. Assim, você tem a certeza de que o ph do condicionador- que você usa por ultimo, depois da mascara-, é realmente mais baixo que os índices do xampu e da mascara e será capaz de fechar pra valer as escamas do cabelo. Quando isso acontece, os fios ganham uma aparência saudável com brilho e maciez, o que acaba neutralizando os efeitos do tempo e dos processos químicos.

FIQUE DE OLHO:

Quando falamos em cabelo, ao contrario do que muita gente pensa, produto acido nem sempre é produto perigoso. A função do produto capilar acido é fechar as escamas do cabelo; o oposto do alcalino(que abre a fibra capilar). O ph acido só se torna prejudicial para os fios quando é muito baixa, isso na química, exemplo, escova definitiva. (em torno de 2,5)


Já experimentou limpar seus fios com xampu da criançada?
Então experimente!!!
Vai ver como ele limpa sem danificar.

Se o ph não vier estampado na embalagem do produto,entre em contato com o fabricante para saber o valor correto do índice



aprendendo e passando a diante...
Fica aí a dica
Bjokas


Liia


23/06/2011

Dicas por Marco Antônio de Biaggi


Olá meninas, tudo bem?
Espero que sim...
Estava eu andando pela net, e achei uma repostargem maravilhosa feita pela revista NOVA, e eu como fã de Marco Antonio de Biaggi, não podia deixar essa passar batido, né?!!!
Amo muito esse profissional, acho ele um charme de muita educação, suas dicas são fabulosas, sigo sempre..Não peguei toda a materia não, mas as que achei mais interessantes.
Afinal, o cara sabe muito!!!
Marco Antônio de Biaggi




Usar leave-in todo dia impede o cabelo de respirar?

Não. O importante é lavar bem para remover os resíduos do produto.

Xampu e condicionador precisam custar caro para ser bons?

De jeito nenhum. Marcas como Advance Techniques, da Avon, e Pantene Pro V têm formulações desenvolvidas em laboratórios internacionais, com base em pesquisas científicas e princípios ativos de última geração.

Lavo o cabelo dia sim, dia não, mas minha raiz logo fica oleosa. Existe algum jeito de evitar isso?


Experimente usar xampu e condicionador para volume. Eles costumam dar ótimos resultados nesses casos

Que produtos você indica para uma hidratação caseira?

A Pantene oferece máscaras incríveis que agem por de um a três minutos, sem precisar colocar os fios no vapor. O mesmo acontece com o Dove Hidro Therapy, Dove, e o Nutriplant Máscara de Tratamento Intensivo, Natura. Você aplica no chuveiro mesmo. Na hora de tirar, água morna, não fria.

Posso usar xampu anti-resíduo todos os dias?

Não. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Se tem tintura, deixe para passar quinzenalmente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também.

Verdade que devo trocar de xampu de vez em quando?


Se está feliz com o seu, não precisa. Mas minha experiência mostra que testar xampus traz benefícios. Você pode encontrar produtos que agem de forma diferente no seu cabelo: descobre um ótimo para dar volume aos fios, outro que os deixa mais lisos, um que segura a escova por mais tempo...

Se eu passar o reparador de pontas antes da escova, estrago o efeito?

O reparador pode ser usado antes ou depois, mas isso se você quiser o efeito liso. Já se a idéia for fazer um babyliss ou ondular, espalhe só depois de seco. Se passar nos fios molhados, não vai conseguir enrolá-los direito.
Meu cabelo está seco e danificado. Como dou um jeito em casa mesmo?
Experimente usar uma máscara revitalizante poderosa. Indico a Hair Re.Source, Biotherm. Ela ajuda a reparar as fibras do cabelo.

Ouvi falar de um comprimido que deixa o cabelo incrível. Você conhece?

Na verdade, gosto de dois suplementos: o Viviscal, com sílica, e o Flaxseed Oil, à base de semente de linhaça e rico em ômegas 3, 6 e 9. Os dois ajudam a resgatar a força, a vitalidade e o brilho dos fios.

Devo esperar um minuto para o condicionador agir?

Mas não precisa ser mais do que isso. A não ser que, na embalagem, se recomende.

Se eu passar horas com um creme de hidratação no cabelo, terei um resultado melhor?

Não. Os produtos têm um tempo-limite de ação. Ultrapassá-lo é bobagem, porque os ativos não estarão mais atuando. Respeite a indicação da embalagem.

Banho de queratina hidrata ou, em excesso, pode danificar o cabelo?

Hidrata, sim, mas também pode prejudicar os fios, deixando-os duros. Recomendo intercalar tratamentos à base de queratina com outros que levam ativos emolientes, como óleo de amêndoas, macadâmia ou abacate.

Como convencer o cabeleireiro a não cortar taaanto?

Diga a ele: “Meu querido, prefiro que você corte só um pouquinho, e eu volte a sentar na sua cadeira daqui a uns 30 dias, a passar a tesoura e eu ficar seis meses sem pisar no salão”.

Xampu para cabelo tingido realmente mantém a cor por mais tempo?

Sim. Além de menos agressivos, eles têm agentes que protegem o tom, fazendo-o durar mais. Ainda assim, recomendo passar xampu só na raiz — a espuma com água que escorre pelos fios é mais que suficiente para as pontas. E evite água muito quente: o calor e o vapor abrem a cutícula e favorecem o desbotamento.

As máscaras de ação rápida (três minutos) substituem a hidratação?

Se você intercalar com algum produto de ação mais longa, sim. Mesmo porque nem sempre dá para ficar esperando 20 minutos. É válido usar a expressa em uma semana e, na outra, a mais demorada.
A reportagem inteira você encontra no site da Nova.
Quer ver a reportagem inteira?

Então, é só   clicar aqui!

Fica ai mais uma dica, e desta vez pelo maravilhoso:
MARCOS ANTÔNIO DE BIAGGI.
bjoka
Liia