29/06/2011

Ph de cabelo? Isso existe?


Tá aí uma coisa da qual eu nunca tinha me preocupado, e vejam vocês, depois que aprendi, consegui entender porque eu não conseguia nunca, fazer meu cabelo voltar ao normal.
Comecei a desvendar os rótulos e a pesquisar mais, sobre cada tipo de produto,  e o resultado de hoje foi surpreendente, meu cabelo esta macio, com brilho e super bonito, com muita aparência de saúde!
Confira você também o que realmente acontece com seu cabelo, segue a dica:

O que é o PH do cabelo:

O ph do cabelo (potencial hidrogenionico) determina o grau de acidez ou alcalinidade de 0 a 14, sendo que de 0 a 6.1 acido, 7 neutro e de 7.1 a 14 básico ou alcalino.Ele é a base para manter seu cabelo brilhante, saudável e macio.

Quanto mais alcalino o ph, mais as cutículas do cabelo se abrem.
As químicas de transformação, por exemplo, são alcalinas, pois é preciso abrir as cutículas do cabelo facilitando a penetração do ativo.
O ph alto, porém, danifica o cabelo, que se torna áspero, quebradiço e ressecado.
Dai a importância de se usar o cosmético certo, com ph mais baixo.

O ph baixo ácido ajuda a fechar a cutícula do cabelo, reter a cor, a química e restaurar a integridade dos fios, mas não deve ser nunca menor de 2,5.
Então podemos dizer que um cabelo bonito e saudável tem um ph ácido. Já um fio danificado, seja pela química ou pelo uso de produtos inadequados, esta com o ph alcalino. Neste caso, é possível reequilibrar os fios a partir da restauração do ph, que você faz usando os cosméticos certos.

O PH IDEAL:

O ideia é que o ph do seu xampu gire em torno de 5, ou seja que ele seja Acido- como seu couro cabeludo-. mas capaz de abrir as escamas do fio para promover a limpeza. Já a mascara e o condicionador ideais devem ter o ph mais baixo(em torno de 4). Por este motivo,é importante usar xampus, máscaras e condicionadores da mesma linha. Assim, você tem a certeza de que o ph do condicionador- que você usa por ultimo, depois da mascara-, é realmente mais baixo que os índices do xampu e da mascara e será capaz de fechar pra valer as escamas do cabelo. Quando isso acontece, os fios ganham uma aparência saudável com brilho e maciez, o que acaba neutralizando os efeitos do tempo e dos processos químicos.

FIQUE DE OLHO:

Quando falamos em cabelo, ao contrario do que muita gente pensa, produto acido nem sempre é produto perigoso. A função do produto capilar acido é fechar as escamas do cabelo; o oposto do alcalino(que abre a fibra capilar). O ph acido só se torna prejudicial para os fios quando é muito baixa, isso na química, exemplo, escova definitiva. (em torno de 2,5)


Já experimentou limpar seus fios com xampu da criançada?
Então experimente!!!
Vai ver como ele limpa sem danificar.

Se o ph não vier estampado na embalagem do produto,entre em contato com o fabricante para saber o valor correto do índice



aprendendo e passando a diante...
Fica aí a dica
Bjokas


Liia


8 comentários:

  1. Liia, amei o post. Muito esclarecedor!!! A gente qse sempre nao presta atenção a esses detalhes ne? Valeu pela dica, amiga.
    Bjs.
    Lu

    http://www.minhapaixaoporcabelos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom né Lu,
      Tão bom quando a gente começa a aprender direito né!

      Bjokas miga

      Excluir
  2. Muito bom,muitas mulheres nem sonham no papel do ph,e olha que ele ė importantissimo,vc explicou de maneira objetiva,gostei muito!
    Eu tbm sou cabelereira e tbm tenho um blog onde falo sobre beleza em geral,e claro cabelo,muito cabelo,rsja estou te seguindo se quiser retribuir...hehe
    Meu blog capricho e beleza.blogspot

    Bjos,bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thays, vou lá no seu já...

      Bjokas

      Excluir
  3. Garota linda
    Até que enfim, um blog inteligente, acho horrível esses blogs falando mal de shampoo de criança pra adultos, como se todos cabelos no mundo fosses iguais....
    Adorei
    Vou contar minha história e minha luta com meus cabelos rssss

    Sou uma mulher, tenho 26 anos e hoje em dia, uso somente o shampoo e condicionador Johnson, o amarelo, e meu cabelo é sedoso e brilhoso, macio.. saudável

    já usei todos os tipos de shampoo de adulto e meu cabelo era poroso e feio... armado, um horror, vivia na escova, na champinha, e etc....
    o pior é que usei shampoos caros, de marcas famosas, tipo kerastase e nada, já cheguei a comprar um creme, e um shampoo de uma marca recomendado por uma amiga de que era o melhor... paguei na época quase 200 reais, nos dois vidros... um fiasco, meu cabelo ficou pesado, e duro, porque dependendo do creme fica duro mesmo, enfim, joguei os vidros fora

    Mas graças a uma luz, de uma dica de um cabelereiro pra utilizar esse shampoo...

    acho que a maioria dos cabelereiros não recomendam, com medo de perder a clientela, porque os cabelos bonitos, vc nem precisa ir ao salão...

    na verdade acho que os fabricantes de cabelos para adultos, não recomendam, senão eles iriam também perder seus clientes... porque só iria vender o shampoo Johnson......

    é preciso ter cuidado, talvez não seja em todo cabelo que funciona, mas no meu, funcionou e hoje sou feliz com meus cabelos ondulados... não faço mais escovas, me aceitei como sou e me assumi....
    Espero que a dica seja boa para vocês também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo de ser ler!
      Muito obrigada!
      Muito mesmo, isso nos faz continuar...

      Bjokas

      Excluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.