20/12/2012

Testei Acidificante Profissional K-Pro




Quando a gente fala de acidificante, com ph 2,5 já pensa logo assim...Vai fechar tudo e nada vai entrar né? Ou...nada vai sair??? Não é isso?
Mas não é bem assim não.

O acidificante entra pra reequilibrar o ph do cabelo, logo depois da química  e assim, ajudar no tratamento que irá ser feito em seguida.
Não que ele feche as escamas, ele coloca elas em ordem, porque na verdade, elas não são seladas, sabe, fechadinhas...elas são sobre postas umas as outras, ficando um vão entre elas, para poder penetrar os ativos.
Quando fazemos uma química, onde elas são abertas, precisamos coloca-las novamente no seu lugar, e ai, entra o acidificante, e é o da K-Pro que venho falar hoje


Deve ser utilizado durante o processo de hidratação e apos o processo químico. Essencial apos coloração, descoloração e relaxamentos para devolver aos fios seu equilíbrio natural, proporcionando muito brilho. Contém queratina e hidratantes naturais.


Seu modo de uso, é diferente do que pensamos. Não é para ser usado como selador de cutícula  do tipo que se usa depois da hidratação. Como eu disse ali em cima, ele NÃO SELA O FIO, e sim, coloca suas escamas no lugar, fazendo com que a hidratação não saia na primeira lavagem.
Ele é pra ser usado logo depois de lavar, aplicar ele e massagear. Penteie e deixe agir por 3 minutos. Enxague e ai sim, venha com a mascara escolhida.


Para o pós-química, ele entra assim que termina a química, finalize o processo químico no cabelo, enxague totalmente, tire o excesso da umidade e aplique o Ph Balancer, deixe agir por 3 minutos e enxague. Prossiga com o tratamento escolhido.
Usado no máximo 1x na semana, é um produto fundamental pra ser tem em casa, por quem faz química no cabelo.
Usei ele seguido da descoloração, nas 2x...



Para estar equilibrando o ph do meu cabelo e as mascaras de tratamento poderem agir da forma correta.
Antes de descolorir o cabelo, na primeira vez, com 2 semanas de tratamento, já vi resultado.
Mas depois da segunda vez, onde descolori bastante cabelo(ainda vou mostrar), ai sim, ele foi fundamental no tratamento. 
Tem um cheiro muito agradável, nada de muito grosso e nem muito liquido, ele tem a consistência de condicionador, que com pouco pega todo o cabelo, deixa o fio bem molinho, muito gostoso, deixei agir o tempo de 3 minutos, e enxaguei. O cabelo fica leve, bem sedoso ao toque, sente que as cutículas foram alinhadas novamente, fazendo sua função muito bem, de reverter a elevação do ph do fio, depois de uma descoloração. 
Que foi no meu caso.
Tenho usado ele 1x na semana para recuperar meu cabelo da descoloração, antes das mascaras de tratamento, e tenho tido um resultado mais que satisfatório na recuperação.
Super recomendo.



11 comentários:

  1. Liia! Esse é o tipo de produto que quem tem hábito de usar química, como eu, não pode viver sem!! Um dos melhores de 2012 na minha lista! Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo Erika, um dos melhores de 2012 com certeza.

      Bjokas

      Excluir
  2. eu tenho ,uso e recomendo, mto bom e mta boa a resenha, como sempre vc arrasa, amiga bjssssss

    ResponderExcluir
  3. oi Liia,
    Este produto foi um achado(conheci la no blog Produtinhos no Cabelo).Apliquei depois de lavar a tinta,semana passada,e o resultado me conquistou.Preciso me organizar para o Cronograma e incuí-lo assim,nas hidratações,como você fez.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi com a Lucy que conheci também Eliana, e tenho adorado os resultados.

      Obrigada pela visita!
      Bjokas

      Excluir
  4. Olá, faço o cronograma e no caso são 3 máscaras na semana, uso em todas as fazes ou em uma em específico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gata, em uma só e de preferência dê espaços longos no tempo de uso.
      Não pode ser assim frequente não.

      Bjokas

      Excluir
  5. Faço CC devo usar em todas as fases na semana? ou só em uma em específico?

    ResponderExcluir
  6. Liia, você compra os produtos da k-pro de algum site ou em loja física?
    Indica alguma loja confiável e com preços bons?

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.