20/04/2015

E a sobrancelha?





Quem nunca se arriscou fazer a sobrancelha sozinha? Até eu!!!
 E tenho certeza que saiu uma inhaca, não é?

Pois é...
Eu já me aventurei muito a fazer a própria sobrancelha, até ela ficar parecendo o trilho de trem. Uma linha. Uma risca... 

Logo depois de fazer o curso de cabeleireira profissional, me joguei no se designer de sobrancelha e só assim pra eu aprender a não fuçar, e sim, deixar crescer pra consertar todo o estrago que fiz a anos.

Bom, vamos então a algumas dicas pra quem ainda se arrisca em fazer sozinha, ou por não ter tempo de procurar um profissional habilitado.

Primeiro de tudo, vamos descobrir qual formato tem seu rosto. 
Descobriu? Então, vamos continuar...



O rosto oval, pede sobrancelhas mais grossas, elevada e arqueada para realçar a expressão e o olhar.
O rosto retangular combina com as horizontais. 
O rosto quadrado pede sobrancelhas retas, mais longas com uma curva acentuada.
O rosto redondo pede sobrancelhas mais finas, arqueadas e muito bem aparadas.
O rosto triangular pede sobrancelhas mais largas no começo e arqueadas suavemente no final.

Bom, agora que você já sabe qual o formato e tipo de sobrancelha mais aconselhável, vamos a mais dicas....


Antes de sair tirando tudo que vê pela frente, limpe bem a pele para retirar resíduos de maquiagem e impurezas. Escolha um bom espelho, os grandes e uma boa iluminação.

Penteie os fios para cima, veja qual formato sua própria sobrancelha já tem. Retire apenas os fios que estão saindo do desenho natural dela. 
Dificilmente, uma sobrancelha é igual a outra. Então, não esqueça de cobrir algumas falhas com os lápis próprios para sobrancelha, ou pra quem tem mais habilidade, pode usar um pincel e a sombra marrom. Sempre combina. Depois é só esfumar bem e aplicar uma mascara de cílios incolor.



Agora, se você quer um desenho mesmo, uma sobrancelha bem delineada, procure um profissional da área. Porque, as vezes um pelo tirado errado, já dá uma diferença danada e demora muito a crescer novamente. Então, não arrisque se não quiser ficar como eu. quatro meses sem fazer, pra que só depois pudesse ter a sobrancelha que tenho hoje. E ainda não está perfeita!




07/04/2015

Linha Otimix da Salvatore Cosmética Profissional

Oi, gente!

Vamos a primeira postagem pós Hair Brasil. E pra dar inicio, vou de Salvatore Profissional.

A linha Otimix possui fórmula suave e inovadora livre de químicas oxidativas. Composta por micro pigmentos naturais, antioxidantes e revitalizantes, Intensificam e reavivam a cor dos cabelos possibilitando a restauração da cor e tratamento completo em cabelos loiros, castanhos, pretos e vermelhos, sem agredir a fibra. O resultado são cabelos hidratados, sedosos, com cor e brilho radiante. Seus ativos naturais permitem aplicação semanal ou sempre que desejar. "Zero de Amônia"
Cores: Platinum, Vermelho, Castanho e Preto. 
Essa linha atende tanto ao profissional quanto ao consumidor final, pois também tem a versão cliente, com 120ml.  A resenha de hoje é da versão cliente.



Linha Otimix Platinum para loiros, claros e descoloridos.
Banho de brilho e intensidade da cor - Máscara Matizadora



O produto: A Máscara Otimix Platinum Salvatore Uso Diário, corrige os tons amarelados e alaranjados, sua versão rápida resulta em efeito platinado sem danificar a fibra, deixando-a sedosa, revitalizada e hidratada. Pode ser usado também para finalizar processos de descoloração, proporcionando maior profundidade e durabilidade nos loiros.
Seu modo de uso é simples, após lavar os fios com shampoo, retire o excesso de água e aplique a máscara enluvando mecha a mecha da raiz às pontas, com a ajuda de um pente médio distribua uniformemente em toda a extensão. Deixar agir de 5 a 10 minutos. Enxague totalmente o produto.  




Eu testei em um cabelo com mechas feita na touca, há mais de 1 mês. Já estava bem oxidado e amarelado. Fiz exatamente como recomenda o fabricante, só que deixei apenas por 5 minutos e não vi diferença na cor. Usei pela segunda vez e deixei por 15 minutos e o resultado foi excelente!

Todo o amarelo do fio desapareceu, finalizei com um condicionador e sequei levemente os fios com o auxilio de um secador. 


O produto é excelente e realmente cumpre com o que promete. Eu testei a linha cliente e já fico imaginando como seria se fosse a linha salão! Super indico e garanto que toda a loira, morena ou ruiva, vão amar os resultados. Vale a pena testar, tanto para o consumidor final quanto para o profissional trabalhar com produtos de ótima qualidade em suas clientes. 

Para mais informações sobre os produtos Salvatore, é só dar um clique Aqui e ir direto para o site. 

Espero que tenham gostado da dica!

29/03/2015

Eu fui: Hair Brasil 2015

Oi, gente!


Bom, todo mundo já está careca de saber ( brincadeira à parte do "careca" ) que no mês de março acontece a Hair Brasil. E claro, eu estava lá conferindo algumas das novidades pra trazer ao blog. 
Todos os anos, eu sempre faço uma observação em relação ao atendimento, segurança, entrada e saída, além das enormes filas pra pegar as credenciais, não é?
Pois é, esse ano eu tenho que parabenizar toda a coordenação da feira, pois estava tudo muito bem organizado e muito prático. Não peguei fila pra nada, o que agiliza muito a correria entre um stand e outro. 

Fiquei feliz em ver alguns stande's com marcas da qual gosto muito e triste por não encontrar outras que também tenho muito carinho.  Alguns stande's são muito divertidos, e não dá pra ficar menos de meia hora com eles. Fora a parte técnica que podemos conversar com os químicos da marca. 

Fui nos dois primeiros dias de feira e foi suficiente pra ver tudo que eu realmente queria, passar pelos stande's que eu já tenho parceria e conhecer algumas empresas novas. 
A sua grande maioria me recebeu muito bem e as que me receberam um tanto "ríspida", nem vão aparecer aqui no blog. Pois bem, vamos ver algumas novidades e ao longo dos dias, vou trazendo mais algumas informações e resenhas de alguns produtos.  Vamos as fotos:














25/03/2015

Encontro Muster & Dikson Profissional

Oi, gente!

Nesse sábado passado, dia 21 de março, tive o prazer de visitar o centro técnico da linha profissional Muster & Dikson, em um encontro bem bacana onde foram convidados alguns blogueiros e jornalistas. E evento foi muito bacana, pessoas de excelente capacitação pra nos receber e explicar tudo sobre a nova marca. Foi nos apresentados muitos de seus produtos, com demostração e tudo mais. Até ganhei uma ajeitada na juba que ficou excelente. Vou mostrar mais a baixo. 

A Italiana Muster & Dikson é uma das maiores fabricantes de cosméticos do mundo, tem 50 anos de historia oferecendo o que há de melhor para o setor de beleza.Os produtos da Muster e Dikson proporcionam resultados de alta performance para profissionais e resultados eficientes para os clientes. Através de uma estrutura de produção de ponta, com 6 fabricas, a marca garante excelência em produtos e antecipa as tendencias do mercado mundial. Hoje a empresa exporta para 75 países. Com toda sua experiencia a marca traz um novo conceito de produtos e serviços, com o objetivo de despertar a verdadeira vocação do profissional da beleza.

Eles trazem ao mercado, tanto a linha profissional, quanto a Home Care, o que garante a continuação do tratamento em casa, com a mesma qualidade do salão. Trazendo em sua composição os mesmos ativos da linha profissional. Achei isso muito bom! A linha Home Care será vendida apenas pelo seu profissional. 
A linha de coloração é a base de oxidação em creme, com proteicas e extratos vegetais (Malva e Camomila) dotada de propriedades desmo protetoras ativas contra agentes atmosféricos. Promete resultado uniforme e brilhantes, cobrindo 100% dos fios brancos sem a necessidade de adicionar a cor base. A cartela vem com 69 tonalidades em 11 series. O tubo é de 120 ml. Eu achei o maximo o tamanho do tubo e saber que ela faz tudo isso em apenas 20 minutos, foi uma surpresa. Bom, né?! 



A Dicolor é uma coloração direta, criada para intensificar e harmonizar os reflexos dos cabelos naturais com coloração. Realça e mantém a cor dos cabelos. Modela e harmoniza os reflexos. Nos cabelos naturais ele intensifica e tonaliza. Os cabelos ficam sedosos e brilhantes. 

Também tem descolorante em pó azul. Clareia até 7 tons com potente ação anti-amarelamento.
Utilizável para descolorações completas ou para mechas. Não irrita a cútis. Uso profissional.


O Shampoo Antigiallo neutraliza os reflexos amarelos dos cabelos brancos, descoloridos, cabelos com tintas super descolorantes de  a 5 minutos . Ele é consistente e muito cheiroso. Esse eu fiquei com água na boca pra experimentar. Quem sabe mais a frente, eu traga ele aqui no blog pra contar mais.





A linha de tratamento StamiKer é especialmente indicada para cabelos com tratamentos, danificados, espigados e empobrecidos. Atua em sinergia com o Champo para reparação total dos cabelos. Graças a sua formula inovadora, enriquecida com Células Estaminais e Queratina, a Mascara da linha StamiKer penetra instantaneamente para uma reparação intensa, reforçando a fibra na estrutura e restituindo a resistência de um cabelo novo, natural. Os cabelos são reconstruídos, não ficam pesados, ficam encorpados ao tato e visivelmente saudáveis. 


O 10inOne é um unico produto que oferece: tratamento antioxidante e anti-idade; Ação anti-UVA e UVB; Proteção Térmica eficaz na utilização de secadores e pranchas; Brushing mais rápido e duradouro; Controle do encrespamento e da elasticidade eletrostática; Hidratação e Nutrição para cabelos sensibilizados; Brilho extremo; Cabelo suave como seda; Potas nutridas e reparadas; Cabelo saudável e cheio de vitalidade. E um concentrado tratamento de bem estar, suplementos de saúde num único gesto que confere ao cabelo um esplendor imediato.



Eu realmente me surpreendi com toda a qualidade da marca e seu comprometimento com o profissional de beleza. Logo vou trazer mais sobre alguns dos tratamentos da Dikson pra vocês.  Ganhei até um tratamento e corte que eu amei! 


Faça uma visita ao site da Muster&Dikson clicando aqui.
Ou, visite a FanPage da marca clicando aqui 

Espero que tenham gostado.

20/03/2015

Shampoo a seco

Oi, gente!

Quem nunca ouviu falar de Shampoo a seco? Muita gente não conhece ou nunca nem ouviu falar sobre ele, e hoje eu vim apresentar o famoso " Limpeza a Jato".

Sabe quando aparece aquele compromisso de ultima hora e seu cabelo está precisando de uma lavagem urgente, o que lhe traria horas de atraso pois,além de lavar você ainda vai ter que aplicar creme, escovar, pranchar ou enrolar e todo o blá blá blá que já sabemos?Então... Vim lhe apresentar a salvação pra esses dias de ultra desespero!

"O produto remove a oleosidade e melhora a aparência, odor e higiene dos fios, promovendo uma limpeza superficial. Sua grande maioria é em spray, mas existe também os em pó. Geralmente todos eles tem uma fragrância bem agradável e sutil."

  • O produto é capaz de absorver a oleosidade dos fios, dando a impressão de limpos. 
  • Também tem o beneficio de disfarçar odores de poluição, cigarro e suor.
  • Pra quem tem pouco cabelo ou fios finos, ele proporciona volume e textura, sendo aplicado na raiz, estando de cabeça pra baixo. 
  • Ele também pode fazer a modelagem da escova durar mais. É só aplicar o produto na raiz do cabelo logo após a escovação.
  • Ah, mas é claro que nessa falta de chuva, o shampoo a seco é uma economia boa, né?!
(Imagem retirada do google)

Compensa ter um desses no seu estoque de produtos para cabelo. Nunca se sabe quando vai precisar de um, não é mesmo?
Ele não foi feito pra substituir a lavagem dos cabelos. Lavar os fios é a unica forma de limpar desde a raiz as pontas, removendo células mortas, resíduos e melhorando na circulação do sangue na região.
O cosmético deve ser aplicado em casos de emergência e sem ultrapassar o período de 15 dias contínuos, pois pode prejudicar o couro cabeludo. 

Não é recomendado o uso para quem tem dermatite.

Espero que tenham gostado da dica.

17/03/2015

Blog voltando... 2015

Oi, gente! Primeira postagem do ano...

Fiquei muito tempo sem postar nada, por vários motivos. Muitos deles foram particulares, mas o principal motivo do meu sumiço foi ficar sem internet fixa. Mudei de endereço e precisei me instalar primeiro pra somente depois fazer a contratação do serviço do telefone e da internet. A que eu escolhi foi da Vivo, que me deu uma canseira de exatos 1 mês e 8 dias. Só depois de entrar com um processo pela Anatel, eu consegui resolver o problema. Enfim, consegui e vou agora trazer tudo que foi acontecendo nesse tempo que fiquei sem poder escrever.


Nesse tempo, já fiquei morena, loira, morena de novo e loira novamente há exatos 3 dias. 
Pois bem, nas ultimas postagens que soltei, eu tinha ficado morena e logo em seguida fiz um ombre hair discreto. Nesse meio tempo eu apenas tinha feito banho de brilho onde estava loiro, escurecido a raiz por causa dos brancos e dado uma leve clareada nas pontas. Porém, todos nos sabemos que isso maltrata muito os fios. 
Fui tratando cada semana com um produto, porém não vou poder informar quais mascaras exatas eu usei, pois não fui anotando. Conforme fui observando como o cabelo reagia a cada tratamento, eu mudava de mascara ou mantinha a mesma.

Por fim, hoje estou mais loira desde a raiz. Mantive o comprimento e pontas bem claras, porém me joguei na touca e fiz algumas mechas no topo, pois os brancos estavam me incomodando demais. 
Venho fazendo tratamento revezando em reconstrução com cauterização e hidratações com nutrição. Confesso que por conta de muitos afazeres, andei meia relaxada com o cabelo. Falta de tempo mesmo com ele, e por isso ele anda um tanto ressecado nas pontas, como era de se esperar com tanta descoloração, não é?!

Foto atualizada do meu cabelo. Está todo com mechas feito na touca. Foi usado pó e oxigenada de 30 volumes da Cadiveu . Usei a coloração 8.1 para matizar. Eu mesma realizei o trabalho de descoloração e matização no meu cabelo.

Pois então, vou voltar a trazer aqui no blog, tudo que venho fazendo com meu cabelo. Tudo que venho aprendendo e também assuntos polêmicos como o formol que continua matando os profissionais de beleza. Assuntos como a feira, as novidades em produtos cosméticos e tudo mais que sempre trago aqui pra vocês toda semana. 

Conto com a ajuda dos meus leitores pra dar continuidade a esse blog, que montei com muito carinho para que eu pudesse passar adiante o meu conhecimento e também fornecer ajuda aos leitores, aprender mais e mostrar tudo sobre o mundo da beleza feminina.

Um beijo a todos e podem me aguardar, pois estou já montando novas postagens...


10/11/2014

Fiz sozinha: Ombre Hair + escurecimento da raiz



Oi, gente!

Vim contar hoje mais um capitulo sobre a novela mexicana do meu cabelo! 
Vamos relembrar...

Eu queria mudar e não sabia bem como fazer, então, escureci com a Yellow 8.1
Depois, não curti a cor final e nem o contraste que deu com minha sobrancelha. Resolvi escurecer tudo na cor natural usando a Itallian Color 4.0
Pois é! Não me adaptei com o cabelo escuro e posso dizer que perdi minha identidade. Sofri muito e já me deu a louca mesmo. 



Tratei o cabelo durante esses dias e me joguei na descoloração. Mas, antes de tudo eu fiz o teste de mecha, pra saber o quanto iria clarear e  quanto meu cabelo iria aguentar, pois está ainda muito fragilizado. 
Só que dessa vez eu resolvi permanecer com a raiz completamente escura e clarear somente da orelha pra baixo. 
Sozinha, eu me joguei no descolorante, oxigenada de 30 volumes e papel.



Infelizmente, eu não filmei. O que seria ótimo pra ajudar quem queira se arriscar em fazer sozinha tendo experiencia no assunto, mas achei um vídeo no youtube onde a moça faz exatamente como eu fiz. Ela também faz no papel, costurando e esfumando as mechas. Vou deixar o link no final do post pra quem se interessar.  

Fiz isso em um dia, porém eu acabei achando que ficou alto demais, e minha raiz já estava um tanto desbotada da ultima coloração. Foi aí que tive a ideia de escurecer mais a raiz com o restinho de coloração 4.0 que eu ainda tinha aqui. 
No dia seguinte, preparei a coloração e apliquei somente na raiz. Com o auxilio de um pente fino eu fui esfumando e descendo mais a coloração para o comprimento. Deu tudo certinho. Ficou exatamente como eu queria. Aproveitei e escureci toda a franja. Queria mesmo ter esse efeito de morena quando estivesse com ele preso. 



A dificuldade maior que eu tive foi na hora de enxaguar, pois o risco da coloração descer para as pontas e manchar tudo é grande. Fui fazendo com muito cuidado e deu tudo certo!
Mas isso porque fiz sozinha, diferente de fazer em outra pessoa onde podemos usar o lavatório e condições de ter mais cuidados. Fazer em si mesmo e sozinha é bem complicado. Quem faz, sabe bem! 

Pretendo ficar assim por um longo tempo, raiz escura e ir apenas retocando a coloração na raiz por causa dos brancos que aparecem. Fiquei muito satisfeita com o resultado final e mais ainda por ter feito tudo sozinha e ter dado tudo certo!

Agora é tratar muito os fios que claro, ressecam muito! E isso, eu vou contando aos poucos pra vocês...



Sei que foi muita química em um prazo pequeno, mas quem é loira me entende, não é?
Não adianta, o loiro já faz parte de mim e não consigo ter o cabelo completamente escuro. Esse contraste valoriza a pele, rejuvenesce e tudo mais que toda a loira sabe. Até os banhos roxos que são um saco, estavam me fazendo falta!  Manchado ou não, preciso dele clarinho, assim...

Quer ver o vídeo do ombre hair? Clique aqui. Aproveita e dá um joinha, porque ela é super dedicada no que faz.

31/10/2014

Cansei de ser loira? Mentira!


Oi, gente!

Hoje vim rapidinho atualizar vocês do que eu ando fazendo com minha juba.

Eu estava na maior duvida se faria retoque da raiz com as mechas ou se escurecia de vez pra dar um descanso maior aos meus fios.
Pois bem, resolvi escurecer o cabelo e esperar até que ele estivesse mais recuperado pra poder voltar ao loiro.
Eu gosto dessa coisa de "começar outra vez", não sei exatamente o porque, mas gosto!

Ainda não sei exatamente se volto ao loiro com mechas ou se venho com apenas as pontas mais claras, como um ombré hair por exemplo.

O importante é eu não permanecer por muito tempo com ele escuro, porque sinceramente eu não gosto. Sou loira ha muitos anos, e já não sei ter o cabelo de outra cor.

Primeiro de tudo, eu tratei muito os fios pra que ele pudesse receber uma coloração. Não apenas taquei a tinta nele, não. Procuro sempre tratar, mas quando quero jogar uma química nele, faço sempre um tratamento mais pesado antes.



Me joguei na 8.1 + 7.0 da Yellow, uma coloração da qual gosto muito. Usei essa marca na época que estava acobreada.
O resultado foi de raiz clara e pontas um castanho claro pela descoloração que já tinha.



Como não curti o contraste que deu com a cor da minha sobrancelha, pode não parecer na fotografia, mas ficou estranho. 
Resolvi esperar alguns dias, tratar novamente, e jogar uma 4.0 da Itallian Color para que o cabelo ficasse mais uniforme e também pra que a cor real ficasse mais aproximada, e assim quando eu for fazer um novo clareamento, o fundo ficasse o mais próximo possível do natural.
O resultado foi o esperado. Cor uniforme da raiz as pontas. Todo por igual!



Agora é tratar os fios por alguns meses, curtir a fase e mais a diante fazer novo clareamento. 
O tratar muito é porque não quero perder o comprimento que consegui, cuidando muito para não cortar.

É isso. Logo trago as resenhas do que tenho usado para tratar os fios e quando fizer o novo clareamento que eu mesma farei, pois todas as vezes que dei o meu cabelo pra algum profissional fazer, acaba saindo algum erro (sou sincera, já sabem), vou contando aqui no blog.












22/09/2014

No Divã com Produtinhos - Blog Lucy Viana



Oi, gente!

E, cadê o post de hoje? 

Ah, hoje a postagem está diferente, e ela foi parar lá no blog da Lucy Viana.
Vamos lá conferir, vão gostar!

Bora, lá! É só clicar Aqui.


                                NO DIVÃ COM PRODUTINHOS