11/10/2012

Babosa + Umectação nos fios

Oie gente,,,

Faz tempo que queria fazer essa postagem, mas o tempo não estava colaborando comigo...
Mas consegui fazer, com mais detalhes para explicar como eu faço minha umectação, junto do uso da babosa.
Eu já tinha falado da umectação que faço aqui e tambem da babosa e seu beneficios aqui .
Mas a Babosa tomo mundo já conhece né?
Rica em vitaminas, aminoacidos essenciais e proteinas. É altamente hidratante, tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, antioxidante...e por ai vai. Ela fortalece o fio, evitando a queda e definindo os cachos....trazendo de volta o viço e o brilho dos cabelos

Eu adoro. Uso em todas as vezes que vou fazer umectação, sempre. Ela é minha alisada nessa hora. Vejo um resultado maravilhoso, e duradouro nos fios. Meu cabelo agradece todas as vezes que faço.
Todo mundo que acompanha o blog, já sabe que to voltando aos cachos né?
E fazer isso 1x na semana, tem me proporcionado cachos bem definidos.
Vou explicar como faço, com as fotos, ta bem?

Bora lá então....

O que eu uso > Babosa, direto do pé + azeite de oliva extra virgem. E só.



Aplico ela do comprimento as pontas:




Meu cabelo suga por completo, é incrivél, não fica nada gosmento, não sobra nada no cabelo, na mesma hora você sente que o cabelo absorveu tudo e fica muito macio.
Passado do comprimento as pontas.
Eu deixo ela agindo no cabelo por cerca de 1 hora, ou até mais, sem problema. Fica a seu criterio, porque mau não vai fazer.


 E depois do tempo,  venho com o azeite de oliva extra virgem, por cima dela. Sem lavar o cabelo, eu vou aplicar o azeite do comprimento as pontas. Ai, nessa parte, tomem cuidado com a raiz pra não chegar muito proximo. Ainda mais quem tem cabelo oleoso. No meu caso, que tenho cabelo bem seco, posso chegar mais proximo, mas nunca  na raiz mesmo....


Nessa foto, eu já estou com a babosa e o azeite junto, aplicado no cabelo. A maciez que me proporciona é incrivél, e o ressecamento das pontas vão embora, lembrando que faço 1x na semana.

Fico com o oleo, por mais 30 minutos ou 1 hora, depende muito do que estou fazendo. Mas não passa de 1 hora não. Pra mim, é tempo suficiente.
Lavo normalmente com shampoo, passo uma mascara hidratante ou Nutritiva, ou as duas, depende muito de como esta meu cabelo, ou do que fiz nele nessa semana, e condiciono. Normalmente, como faria no banho mesmo. Pronto!

Não durmo com o oleo no cabelo, eu não gosto. Mas isso é eu, você se quiser, ou achar que pra você é melhor o reultado assim, fica a seu criterio.
Pode ser usado outro tipo de oleo da sua preferencia, esse que eu uso, fico sim cheirando salada,rs!
Mas é o que eu mais gosto de usar, por isso não abro mão.
Lembrando que para umectação, o oleo tem de ser puro. Não pode ter oleo mineral em sua composição.

Meu cabelo fica incrivelmente macio e muito comportado, sem frizz e com um peso bom.
Ajuda a combater a porosidade, doa muito brilho ao mue cabelo. Não fico sem, tenho meu pé de babosa em casa. É minha amiga sempre.

Você já fez umactação? Já, então agora, aproveita e adiciona babosa ai nesse cabelo.
E se não fez, experimenta, tenho certeza de que vai gostar.

10/10/2012

Testei linha Jaborandi Organics & Naturals Soft Hair


Oi gente, vão bem.

Tenho falado bastante da Soft Hair por esses dias, né? Pois é....
Conhecia a marca, num sorteio que estava tendo no Facebook, e depois de ter ganho o sorteio, que foi de verdade, bem estranho , na feira da Beauty Fair, tive o prazer de ir ate o estande e estar conhecendo um pouco sobre a marca, conversando muito com a Patricia Soares.
Ela me mostrou tudo que estão lançando, eu mostrei aqui pra vocês, lembram?

Tem trazido ao mercado, inúmeros itens de beleza feminina, como cremes esfoliantes, sabonete liquido intimo, gel, e produtos, claro, para nossos cabelos.
Eu já havia recebido bem antes, o kit que tinha ganhado no sorteio, falei deles aqui. E lá, conheci outros lançamentos e também os que já era sucesso da marca, como a manteiga de karité, que teve ate mesmo campanha para voltar ao mercado.  A Soft Hair pertence ao grupo Elza, e eu de verdade, não conhecia a marca, mas já tinha ouvido falar desse grupo Elza. Tenho gostado muito dos produtos e não podia deixar de vir mostrar aqui pra vocês, mais uma opção brasileira, para estar cuidando do que mais gostamos de falar aqui no blog, que é o cabelo nosso de todos os dias.

Testei esse shampoo e condicionador da linha Organics & Naturals. E vou contar para vocês, antes de falar de um outro produto que já testei e estou apaixonada. Louca para contar, mas vou primeiro com esse kit aqui :


Shampoo :
Shampoo Jaborandi contém óleos essenciais, ácidos orgânicos e flavonóides, elementos  que atuam na revitalização dos cabelos. Seu uso continuo proporciona melhorias na textura e brilho dos fios, deixando um aspecto mais saudavel. Excelente fortalecedor e hidratante capilar, conta com o Power Force, um extrato rico alcalóides, eficiente ativo auxiliar contra a quebra dos fios
É transparente, não faz muita espuma e na primeira aplicação, já senti o cabelo limpo. Meu cabelo é seco. Resseca um pouco pois proporciona otima limpeza. Senti um frescor no couro cabeludo. Quem tem cabelo oleoso, vai amar esse shampoo. Usei ele todas as vezes que sentia a necessidade de fazer uma limpeza mais pesada, tirar qualquer tipo de resíduo dos cremes, finalizadores, enfim. E tem um cheirinho bem agradavel.

Condicionador :
Condicionador leite de Jaborandi possui ativos especiais que atuam no fortalecimento a hidratação dos cabelos. Proporciona fios brilhantes, além de ser um excelente revitalizante capilar. Por possuir uma consistência leitosa e delicadamente cremosa, esses diferenciais facilitam a penetração dos ativos, aceleram o tratamento e oferecem uma agradável sensação de maciez aos fios.


´

É muito cheiroso, e de cara deixa o cabelo bem desembaraçado e muito maleavél. Conforme vai massageando os fios, sente que ficam bem alinhados e as cuticulas bem seladas. É bem ralinho, daqueles que se virar a mão, vai tudo pro chão, mas proporciona um condicionamento bem gostoso, dos que eu amo mesmo, porque sou apaixonada por condicionador assim. Eu adoro condicionador, e esse ganhou meu coração, de primeira.

O outro produto que mencionei lá em cima, venho mostrar na proxima postagem.
Foi o Bottolix Capilar também da Soft Hair, venho contar tudo sobre ele, que foi o grande lançamento no estande da marca, e que eu amei. Conto tudo pra vocês, e também mostro o resultado de como esta meu cabelo .





08/10/2012

Testei Linha Argan Restaura da Soft Hair

Eu ganhei esse kit tem um tempo, em um sorteio (muito confuso) na pagina do Facebook da Soft Hair
Veio o kit da linha de argan, com shampoo condicionador - mascara - creme de pentear - defrizante .
O Oleo, eu ganhei na Beauty Fair, na visita ao estande da marca, onde fui muito bem recebida pela Patricia Soares, conversamo muito e demos muita risadas, e claro, sobre os lançamentos, que mostrei  a vocês aqui.

O unico que por enquanto não vai ganhar a resenha, é o defrizante, pois não testei;


Toda a linha possui efeito anti-frizz e combate as pontas duplas.
Vou falando um a um, na seguencia de como foi usado.

Shampoo :


Tem uma cor amarelada e consistencia mais ralinha. Proporciona uma limpeza ótima em 2 aplicações e tem um cheirinho bem suave, mas bem gostoso. Possui lá no finalzinho da formula óleo de argan e também de oliva. E mesmo estando no finalzinho, você sente. Não ressecou o cabelo.
Eu adorei esse shampoo, limpou muito bem sem deixar o cabelo ressecado.

Mascara :


De cor branca, ela não chega a ser rala, mas não é daquelas que se virar o pote não cai, essa vai cair. Também possui argan e oliva lá no final da formula. Pede apenas 3 minutos de ação máxima. Deixou meu cabelo bem molinho, e bem cheiroso. Dá para usar como condicionador.

Condicionador :



 Usei e também gostei, mesmo sentindo que não havia necessidade depois da mascara. Esse, o argan é o primeiro da formula, seguido de oliva. O cabelo continuou bem maleavél, e mesmo tendo essa consistencia rala, não impediu de ser fácil a aplicação. Tem a cor amarela, mais claro que o shampoo. Esse o cheiro é mais adocicado, pra mim, muito gostoso.

Creme de Pentear :


Fazia um tempão que não usava creme de pentear, mas foi bom relembrar, porque gostei muito. Tem argan no final da formula, mas nesse não tem o oliva.  Meu cabelo ficou bem macio, com bastante brilho, e me proporcionou cachos definidos e menos volume, além do frizz que sumiu.
O cheiro desse é mais suave, mas que permanece nos fios. Gostei muito.

Eu apliquei da maneira seguida que apresentei os produtos. lavei, apliquei a mascara de hidratação, condicionei e finalizei com creme de pentear.
Mesmo tendo argan e azeite na formula, eles estão bem no final, então, senti uma hidratação, ótimo pra aqueles dias corridos, que a gente não pode ficar perdendo tempo com o cabelo.
Então, para o cronograma capilar, esse eu classifico como Hidratação.

Oleo de argan :


O óleo da linha argan restaura da Soft Hair é muito leve ,pesa nada, não deixa o cabelo engordurado. E fio absorve muito rápido, e como o meu cabelo é seco, acabo passando mais um tiquim nas pontas. Tem um cheiro também adocicado, e tenho usado muito pra ajudar a modelar os fios.
Adicionei ele na mascara e virou uma super nutrição, que deixou meu cabelo bem macio e comportado. E usei também no pré shampoo, na umectação, e tenho adorado esse óleo. O único chato, é a questão da embalagem, que é de vidro...sou muito desastrada, então, uso ele quando estou em casa. Se vou sair, ele não vem junto, porque sei que vou acabar quebrando.

Deixa o cabelo leve, macio e ficou bem comportado.

Quem esta precisando de algo mais fraquinho, ou quer uma opção mais leve pra usar rapidinho, na correria do dia, se joga nessa linha, que vai adorar.
E se quiser uma nutrição com a mascara, adicione o oleo de argan.
No tempo de pausa, no cronograma capilar, também é uma ótima saída usar o shampoo, condicionador e creme de pentear, falei disso aqui.

05/10/2012

Testei Bioderm Kerafix Kollagen


Recebi faz tempo esse kit para testar, e enfim vim contar pra vocês.
Já tinha testando uma mascara da mesma marca, a  TCS Mix , e realmente eu amei, pois proporcionou-me uma Nutrição maravilhosa, sem pesar e sem deixar faltar, simplesmente completa.
E agora, testei o kit completo da linha Kerafix Kollagen que promete nutrição de alto impacto e reconstituição dos fios fracos e quebradiços. 


Vamos a resenha:


A linha Bioderm Kerafix Kollagen contém Lipossomas que prolongam o efeito de nutrição nos fios (long lasting). Também contém colágeno e queratina hidrolisado, que garante o fortalecimento da fibra capilar, sendo ideal para os cabelos fracos e quebradiços.

O shampoo limpa bem os fios com 2 aplicações, sem agredir em nada os fios. Mas quem tem muita oleosidade, vai precisar usar um outro shampoo antes desse. Como o meu é bem seco, as 2x já é  suficiente. 
O condicionador deixa o fio bem selado, sente na hora, o fio bem maleável e lisinho. 


O Leave-in é usado bem pouquinho, se não pode pesar. Deixa o cabelo bem leve, macio, suave ao toque e disciplinado. Controla bem o frizz, não precisando usar mais nada de finalizador depois. Já garante muito brilho e suavidade, sem volume.


A mascara é bem consistente e com bem pouco já dá pro cabelo todo. O cabelo derrete, fica bem molinho. Aplico mecha a mecha e deixo agir por 15 minutos com toalha aquecida. 
O cabelo dá uma certa encorpado, sente que ficou mais grosso, deixa o fio bem macio e soltinho, mesmo ainda úmido. 

Seco, o cabelo fica muito macio e com bastante brilho. Mas precisei do leave-in, pra eliminar por completo o frizz. Ou de algum outro finalizador de sua preferencia.

Usando apenas o shampoo, condicionador e leave-in, o cabelo fica bem brilhoso, macio e bem comportado. Uso apenas eles, quando estou com pressa e não da pra esperar o tempo que a mascara pede, que é de 10 a 20 minutos.
Adoro o cheiro que fica nos cabelos, e fica sim, bem comportado, usando apenas os três.

A mascara, usando ela sozinha, sente que o cabelo fica sim, bem encorpado, macio e sedoso.
Mas vai ter a necessidade de algo a mais para ajudar no frizz. Então, quando uso a mascara, acabo usando também o leave-in junto. 
E não sinto o mesmo usando ela em menos de 10 minutos.
Toda linha tem cheiro bem suave e bem gostoso, permanece nos fios por muito tempo.
Usei ela quinzenalmente, e vi que ela repara o fio conforme cada aplicação. Então, no caso, ela entra como nutrição que também repara, sendo assim, não dá pra usar 1x na semana.

  • Comparação com a TCS e a Kerafix Kollagen


TCS Mix  é uma nutrição se deixar nada a desejar. Posso usar ela 2x na semana que não pesa. Não deixa o cabelo ensebado, oleoso. É mais recomendada para os cabelos ressecados. Eu amo essa mascara!

A Kollagen, é mais forte, recomendo essa pra quem tem danos mais severos no cabelo, porque ela vai reparando sim, aos poucos. Essa pra mim, não dá pra 1x na semana, apenas quinzenalmente.
Se não, pesa. 


03/10/2012

Testei Nutrição Celular Acquaflora


Estou passando uma etapa boa com meus fios (até eu fazer besteira de novo/abafa/rs), mas, tenho que continuar meus cuidados, pois tenho coloração, o que me faz sofrer com a porosidade e o ressecamento. Mas, isso vem logo depois da coloração, e em alguns dias cuidando, já nota uma melhora.

Depois de todos os cuidados, meu cabelo é outro.
Esta muito saudável, e ouvi isso também do Léo, quando foi cortar meu cabelo na Beauty fair, no estande da Kert. Fiquei mega feliz....mas, vamos a resenha dessa delicia de mascara, né!!!rs



Usei ela na fase de nutrição no meu  cronograma capilar  e realmente ela me surpreendeu.
Já testei outras da mesma marca e realmente tenho obtido resultados ótimos com elas.
E essa não deixou nada a desejar. Ótima e de custo baixo, mais ou menos R$ 20,00. 

O que a marca diz:

Hidrata, regenera e nutre profundamente os cabelos enfraquecidos ou estressados, proporcionando uma reposição de massa. Utilizar semanalmente ou sempre que sentir necessidade.


Mesmo ela sendo indicada para Nutrição, na composição não contém nenhum óleo ou manteiga. 
Ela contém Pantenol, arginina, creatina, parece mascara reconstrutora né?
Mais indicada então, como mascara nutritiva e reparadora.  Usando ela vai sentir que o cabelo fica mais comportado, sem frizz, com as pontas seladas e com um peso legal.
Então, essa pode ser encaixada como uma reparação, sendo usada 1x na semana, pra quem precisa de um reforço na Reconstrução, ou uma opção mais fraca pra quem não tem tanta necessidade de reconstruir o fio.

Como meu cabelo, já não esta querendo algo muito forte, ela se encaixou perfeitamente ao meu fio. Nutri e ao mesmo tempo repara.

No blog Produtinhos no cabelo da amiga Lucy Viana, tem muito mais informação sobre ela, que tenho certeza, vão gostar de saber.

Essa mascara é bem cheirosa, e fica nos fios o cheiro por um tempo. Tem boa consistencia, daquels que não cai do pote, e em contato com o fio, senti o cabelo derreter.
Muitos não condicionam, mas pra mim, foi perfeita usando condicionador(vicio e teimosia minha). Logo no enxague, você sente que ela fez mais do que apenas nutri, o cabelo além de ficar bem selado, com peso, ele também fica mais encorpado, mais grosso sabe?!!!
Senti mesmo que foi algo a mais. O cabelo seca bem comportado, sem frizz e combate muito o ressecamento.
O cabelo fica muito macio e com brilho. ´Dá vontade de usar todos os dias.

A minha já esta no fim, preciso comprar outra, porque nem essa e nem a sol mar e piscina, eu fico sem.
Os produtos da acquaflora tem me garantido boas hidratações, nutrições e reparações.
Preciso testar a Reconstrução da marca, em breve...


01/10/2012

Testei Mascara de tratamento intensivo Live.Life

Oi gente....Sumi um tempinho, desculpem....Estava com o pc ruim, mas ta tudo certo agora, e voltei ao blog. Ai que saudades....

Testei a mascara de Tratamento intensivo Live.Life, para cabelos quimicamente tratados, e ela não é uma mascara fraquinha, no meu cabelo, ela reagiu de uma forma diferente, porque se trata de uma Nutrição, mas, que também repara o fio.

Mascara de tratamento Intensivo Live.Life 
Para cabelos quimicamente tratados


A linha Live.Life For You foi desenvolvida dentro dos padrões internacionais da cosmetologia, visando facilitar e dar continuidade ao tratamento capilar. Composto por ativos de origem vegetal, a mascara de tratamento intensivo garante brilho, hidratação e muita resistência com um sensorial exclusivo aos seus cabelos.

Modo de usar : Pede para lavar o cabelo, retirar o excesso de água e aplicar mecha a mecha massageando. O tempo de pausa dela é de no minimo dez minutos. Enxaguar.


Usei ela inúmeras vezes, e de maneiras diferentes: sem condicionar, condicionando, com o tempo de 10 minutos, 15 minutos, 20 minutos, com touca, sem touca, enfim...

Ela contém em sua formula, manteiga de karité em primeiro ativo, que devolve aos fios a umidade natural , óleo de linhaça, silicones, aminoácidos, semi-di-lino , pantenol...Enfim, é uma Nutrição rica, que também repara o fio (foi isso que eu senti no meu cabelo)


Todas as vezes que eu usei, meu fio ficou rigido quando molhado, mas quando secava, fica extremamente macio, com muito brilho e muito comportado. Senti que o fio engrossa, fica encorpado, e com bem menos frizz.
De todas as vezes que usei, pra mim, a melhor maneira, foi 15 minutos com toalha aquecida e condicionando, dessa maneira, o fio não ficou tão rigido quando estava molhado, e seco ficou com bem menos frizz e muito comportado, não precisando de nenhum finalizador a mais. Deixa o fio bem perfumado.

Por ela conter em sua formula óleos e manteiga de karité, ela entra na fase de Nutrição no cronograma capilar.

Pra um cabelo, pouco danificado, o uso dela 1x na semana, é o suficiente para ajudar a reparar o fio.
Mas, se o cabelo esta saudavél, recomendo usa-lá quinzenalmente.
Testei usa-lá depois de colorir o fio, e foi perfeita, pois não deixou meu cabelo ficar ressecado.

Num cabelo que passou por descoloração, e ainda não esta recuperado, acho essa linha perfeita.
Ela nutre o cabelo por completo, repara e ajuda na proteção do cabelo por agressões externas.
Fora que deixa absurdamente macio e com bastante brilho. 

Usei também o reparador de pontas da mesma linha, que tem um cheiro maravilhoso e não deixa o cabelo oleoso,super leve, ajudando na aparência das pontas e deixa o cabelo com bastante brilho.



A Live.Life tem uma gama imensa de tratamentos capilares como selagem dos fios, queratinização, manutenção, blindagem dos fios; E também transformação como relaxamento e alisamento. Coloração também não falta para ser uma linha completa.


Para conhecer todos os produtos Live.Life entrem no site
E confira tudo que tem por lá.


 




22/09/2012

Progressivas Batizadas com Formol



Vim falar de um assunto importante e que sou completamente contra. O uso de formol para alisar os fios - escovas progressivas com formol. 
Não as que vem a porcentagem permitida pela Anvisa como conservante, e sim, as famosas "batizadas", que vem "bem"acima do que é permitido.
Sei que o assunto é polemico, e respeito que faz uso, não vim julgar quem faça, fique claro!



Tem muito tempo que queria fazer essa postagem, e só agora vim com esse assunto que é muito polemico. Alguns são contra, e outros a favor. E respeito muito!
Como estou entrando nesse ramo, de profissionais de beleza, fico de mãos atadas pra falar desse assunto, porque sei que tem muita gente, que julga eu ser adepta a isso. Mas fiquem claras...não trabalho com esse tipo de produto.
E sei também, que muitos profissionais virão a me odiar por falar disso aqui...
Mas serei sincera, e dizer o que venho aprendendo nesse ramo, que digamos, é bem difícil.

Todo mundo já sabe, já fez ou conhece alguém que tenha feito, ou que ainda seja adepta a esse tipo de escova com formol, e sabe também o quanto ela deixa o fio super liso e aparentemente bem tratado, por deixar alinhados e com brilho por estarem lisos, e que em uma unica aplicação já vê o fio assim, e que a cada nova aplicação, o efeito vai ficando cada vez melhor, não é assim?



Por enquanto, trabalho com o básico do básico. Faço cortes, colorações simples, hidratações, reconstruções, mechas e aplicações de redutores de volumes, também com sobrancelha e maquiagem.
E vou falar uma coisa aqui, que tem me perturbado muito....eu de verdade, tenho perdido clientes por que não trabalho com o formol nas EPs.
Porque as que trabalho, deixam o cabelo com seus cachos soltos, sem frizz, ajuda na redução do volume, mas.....NÃO ALISA!

E ai, quem nessa sai perdendo?

Por um lado, eu perco (R$), mas por outro, ganho com minha saúde, e não estou afim de fazer essa troca.


Imagem retirada da internet
Ele é usado para a limpeza de salas e materiais de cirurgias.

O formol liquido não faz mal, é quando ele entra em contato com o ar quente do secador, ai virá um gás toxico.
Para um profissional, a inalação desse gás, por apenas 1 hora, é o mesmo que fumar 20 cigarros de uma só vez.

Ele tem o poder de selar o fio, como se fosse um muro, interrompendo assim, a entrada de hidratações ou qualquer outro tipo de tratamentos.

Quando ele entra em contato com a cutícula, destrói o córtex, e o fio fica parecido com um corpo sem espinha. Imaginaram?

Forma também uma película no couro cabeludo, que com o tempo, começa a descamar, dando a falsa impressão da pessoa ter caspa, assim, de uma hora pra outra. 
Em mécia, nasce 100 fios por dia, assim como cai a mesma quantidade diária.. Só que quando o fio cai naturalmente, já tem outro lá, pra nascer, ultrapassando a camada de gordura que temos no couro.
Mas...
Quando feita a aplicação do formol, que forma aquela película no couro, o fio fica impedido de nascer;
Ele não consegue ultrapassar essa película, e por isso, muitas pessoas que fazem uso desse, ficam com o "famoso" cabelo ralo. Sabem?

Não estou aqui para mudar a opinião de quem usa, ou quem esta querendo usar. Apenas para informar aquilo que venho aprendendo, pois esse foi o intuito do meu blog quando o criei.
Passar adiante aquilo que aprendo com o tempo de estudo.

É muito difícil convencer uma pessoa que há anos vem usando a Escova Progressiva com formol acima do permitido, ou até mesmo aquelas caseiras que são formol puro, a trocar.
O perigo não fica somente a quem usa, pois é muito pior para o profissional que aplica. 
Mas há ele, o recado é dado em vários cursos, assim como eu faço.

Enquanto estou cursando, tenho como me manter distante da realidade dos salões de cabeleireiro.
E com o aprendizado que tenho, lendo vários outros blogs amigos, contando suas próprias experiencias sobre o assunto, e dando dicas de outros produtos.

Que fique claro, estou falando das Progressivas que tem o formol como alisante acima do permitido e não como conservante. 
(Repetindo isso várias vezes na postagem, para que fique bem claro)

Ter um cabelo liso hoje em dia, é apenas questão de paciência, porque existem inúmeras opções de Progressivas boas no mercado, que vão fazendo isso, progressivamente, a cada aplicação.

Ai eu  fico me perguntando, inúmeras vezes....

Até que ponto, a vaidade vai além da saúde?
Pra você, vale a pena correr esse risco? 



Se a imagem for sua, e quiser que eu retire, é só avisar...retirei do banco de imagens da internet.

Resultado sorteio novix

Oi gente...

Vim contar quem foi a felizarda do sorteio do Oil Sérum Repair Novix
E aproveitar para informar sobre a ganhadora da Néctar do Brasil.

Foi enviado seu premio, mas a ganhadora não me enviou a foto que pedi por e-mail do produto em mãos.
Se puder, por favor, me enviar a foto para que eu possa postar no blog, ok?!!!

Foram 137 participações, sendo contado do 2 ao 138. Pois o numero 1 é para indicação dos dados.
Sorteio realizado pelo Randon.org



Parabéns Regina Dias Rossi....
É seguidora do blog, curtiu a D'Cosmétiques e o blog pelo Facebook....Ta tudo certo!


Vou te enviar um e-mail e ficarei no aguardo da resposta em até 48 horas,com seu endereço aqui no Brasil, para que possa estar sendo enviado. 
Se não, sorteio novamente.




E quem não ganhou, fica triste não...
Logo venho com outro sorteio por ai...
Muito Obrigada a todos .



18/09/2012

Cronograma Capilar e Tempo de Pausa



Oi gente, vim falar mais um pouco do grupo no Facebook do  cronograma capilar....que alias, ta ficando famoso!

O meu cronograma estava sendo com 1x na semana de Reconstrução, lembram?
Fazia o tempo de pausa de 24 horas. Era H na segunda/ H+N na quarta/ Umectação + H na sexta/ e R no domingo a noite. Era muito tempo cuidando do cabelo. Mas acabou!
E já voltei com a R quinzenalmente. 
Abuso agora das Hidratações, Nutrições e Umectações, na semana, e meu cabelo nunca esteve tão bem. Valeu a pena todo o esforço e dedicação que tive nesse tempo.
Mas agora eu vim falar do tempo de pausa, que é muito importante para o tratamento
Fazer as fases, todas juntas na mesma semana e seguidos, sem um tempo minimo de pausa, não rola né? Porque?
Porque, seu cabelo não tem tempo de absorver o que lhe foi dado, não tem repouso, descanso.
Fora que lavar o cabelo com shampoo todos os dias, tira totalmente a proteção natural do couro cabeludo, principalmente aos secos. Aos oleosos, ai fica até complicado né, mas já tem alternativas hoje em dia pra isso.
Relembrando as fases:




Hidratação > Reposição Hídrica >  Essas são responsáveis em devolver a umidade natural do fio.
  • Uma pausa aqui, de pelo menos 24 horas
Nutrição > Reposição Lipídica > Repõe os nutrientes perdidos, e deve ser feita depois de hidratar, para que a água, já devolvida ao fio, ajude levar os nutrientes para onde o fio mais necessite.
  • Outra pausa aqui de pelo menos 24 horas
Reconstrução > Reposição Proteica > Repõe os componentes estruturais que são perdidos nos processos químicos, ou até mesmo pela exposição ao vento, sol, causando fissuras, danificando o fio.
  • Outra pausa aqui de pelo menos 24 horas
O tempo de pausa é muito importante, e seria o ideal 72 horas, mas eu mesma não aplico essa regra, porque só consigo ficar no máximo 48 horas sem lavar, e olhem lá...tempo record. Então, se você é como eu, e não consegue ficar esse tempão ai sem lavar os cabelos, faça pelo menos as 24 horas.



Pode molhar, mas não vale lavar. Ok.
Sei que os cachos precisam as vezes serem umidificados, então, molhar, pode sim.
Tem o cabelo muito oleoso???
Gente, hoje em dia tem shampoo a seco, e pra quem não tem acesso a ele, vale a dica de usar talco no couro cabeludo pra ajudar a disfarçar a oleosidade. Ele suga o óleo e ajuda você a ganhar pelo menos essas 24 horas de pausa.

Fazer um tratamento com argila verde no couro cabeludo também ajuda muito, viu!
E sempre usar os produtos indicados para cabelos oleosos.

Vale pro secos, igual o meu, os finalizadores também, pra ajudar a reduzir o volume e baixar o frizz.

E as vezes, também chega uma hora, em que fazer uma pausa dos cremes de tratamento também é válido. 
Por exemplo : Passar uma semana apenas lavando e condicionando. Só.
Ajuda a limpar os fios e o couro cabeludo dos resíduos de cremes e finalizadores que usamos.

Bora participar do grupo lá no Facebook? Então vem > Facebook.Cronograma.Capilar






17/09/2012

Testei PhytoGen Termal Act da Kert

Oi meninas...

Tenho usado esse produto da Kert por um tempão e quase todos os dias, mas vou explicar direitinho pra vocês.



O que diz a marca :


Sua formula balanceada de hidratação prolongada á base de Hydrovance, associada a agentes redutores de volume e silicone termoativo definidor de cachos, age enquanto você dorme, recuperando as propriedades naturais das fibras capilares, através de maior retenção de umidade, que deixará os cabelos brilhantes, macios e com menos volume. Indicado para cabelos cacheados, ondulados, ressecados ou volumosos. Contém filtro UV, que protege os fios contra a ação dos raios solares, evitando também a alteração da cor. Seu uso continuo mantém os cabelos sempre definidos maleáveis e sedosos.

Tem duas maneiras de uso 

Uso diário : Após o shampoo, aplicar o produto na palma das mãos e espalhar bem sobre os cabelos. Não enxaguar, e pentear como de costume.

Uso noturno : Antes de deitar aplicar por todo o cabelo e massagear. Pode ser usado nos cabelos secos ou úmidos. A ação 24 hs do produto deixará os cabelos protegidos, macios, com menos volume e fáceis de pentear pela manhã.


É de fácil aplicação, e com pouco já dá o cabelo todo. É muito cheiroso também.

Usei ele no modo diário. Lavava com o shampoo e aplicava ele massageando todo o cabelo. sem enxaguar, deixava o cabelo secar ao natural. O cabelo fica bem macio mesmo, fácil de desembaraçar, mas pesa um pouco se você vier com algum tipo de finalizador, óleo, o que for. 
Só com ele, tem um resultado bem legal, mas eu gosto mesmo é de usar mascaras, então deixei ele pra usar como tratamento noturno.

E é assim que tenho usado ele quase todos os dias, antes de dormir. Toda vez que lavo o cabelo, mesmo com ele seco, ou ainda úmido, passo no cabelo e deixo agir durante a noite. Acordo no outro dia com o cabelo extremamente macio e com menos volume, o que me deixa muito feliz. Fica com muito brilho, e tem um cheiro bem gostoso que permanece no fio até o outro dia.
E mais fácil na hora da escovação com secador também. Os fios ficam mais domados e fáceis de modelar. Adorei, e troquei o meu tratamento noturno por esse.

Fica uma dica ótima que pode ser usada todos os dias e também como tratamento noturno.



16/09/2012

Beauty Fair 2012 com a Elisafer - Finalizando



E para finalizar as postagens da feira, vim mostrar as novas embalagens e os lançamentos da marca ElisaFer.
Trocou todas as embalagens e ficaram lindas. O sérum ficou lindo lindo.
Eu adoro a linha Keratin, acho barbara, e não caro. Mas ainda vou testar a linha gloss.

De lançamento, a EliSafer trouxe a linha Argan Oil Effects, uma combinação de óleos especiais : argan, pracaxi e sésamo, que nutrem e regeneram os fios danificados, recuperando e protegendo a estrutura interna e externa dos fios deixando-os macios e brilhantes.
Linha completa com shampoo, condicionador, leave-in, mascara, sérum anti-frizz argan e óleo de argan.

Também uma linha para as loiras (não tenho a foto), linha Silver Effects, com pigmentos que removem os indesejáveis tons amarelados dos fios.

E uma linha especial de shampoos desenvolvidos para tratar necessidades especificas. Tem o shampoo Equilíbrio para raízes oleosas e pontas secas, shampoo Limpeza anti residuos, shampoo  Anticaspa  e o Antiqueda.


Finalizando...

Esse ano me diverti bastante na feira, encontrando pessoas queridas e conhecendo novas blogueiras que eu já admirava pela net.
E consegui não gastar além da conta...isso foi uma coisa muito boa!!!rs



Tão vendo esses brilhinhos lindinhos no meu cabelo? É, foi lá em um estande que estavam colocando. Achei uma graça. É como umas pedrinhas, que é colocada com a prancha. 
Perguntei pra moça que estava aplicando, como eu tirava depois, ela explicou que era apenas lavar que saia tudo, na água morna. Tá!!! E eu acreditei, né! *bobinha eu*
Foi horrível tirar e nada tirava aquilo, meu cabelo onde estava colado isso, quebrou todo...pensem num ódio? Eu...  :/

As unhas foram estilo caviar, fiz na segunda, e usei o secante de esmalte da cless, durou uns 5 dias, mas porque eu tirei, se não, acho que durava mais uns dias tranquilo. Gostei muito. Foi umas das minhas comprinhas por lá, a pedido da minha filha.


Amei! Até ano que vem...



15/09/2012

Beauty Fair 2012 com Soft Hair

Conheci a marca, pela pagina deles no Facebook. Participei de um sorteio do dia do amigo, onde fui a ganhadora. 
Com um pequeno problema dos correios, e outro de comunicação e informação errada, meu kit demorou a beça pra chegar. Mas tudo resolvido, kit chegou sã e salvo, e eu aproveitei para estar sabendo um pouco mais da marca que fechou uma parceria bem bacana comigo aqui no blog.  A soft Hair, uma marca do grupo Elza Cosméticos.





Com uma linha bastante ampla, ela vem inovando bastante com tratamentos de cabelo, em linhas home care, com a qualidade de salão de beleza.  E um dos seus lançamentos é o Hair Bottolix Gold


O Bottolix seria uma solução pratica, com ativos responsáveis pelo preenchimento das rugas capilares. Ele atua nos fios, corrigindo a porosidade e promovendo assim uma aparência mais saudável e luminosa aos cabelos. Promove o rejuvenescimento do núcleo capilar diminuindo o volume e o frizz, além de proporcionar intenso brilho e hidratação.


Famoso óleo de coco, esse é fonte de intensa hidratação. Contém tecnologia de ponta que proporciona tratamento máximo aos fios. Além de ser rico em acidos graxos, o oleo de coco proporciona plena sedosidade aos fios e restauração profunda por meio da diminuição dos radicais livres, penetrando na estrutura capilar e alinhando as cuticulas do cabelo.

E o queridinho óleo de argan, conhecido como ouro de Marrocos, é um ativo poderoso. Extraído de arvores que ficam no nordeste. Possui efeito anti frizz e anti umidade dos fios, proporcionando maior durabilidade do efeito liso apos a escovação.  
Ele é muito fino gente, tem um cheirinho mais adocicado que os outros, e bem gostosinho. 
Esse é uma ótima opção pra quem ainda não conhece nada de argan ainda, o preço é bem mais em conta.
Meus ouvidos ouviram que esse, é tão bom, quanto o óleo de argan da Inoar, será mesmo?

Vou testar por um tempo, e venho falar dele aqui pra vocês.
Alias, teremos muitas resenhas da marca por aqui, porque fechamos parceria e me foi entregue muitos produtos da marca. 
A marca conta ainda, com cremes para os pés, sabonete liquido intimo, vocês lembram da manteiga de karité e ceramidas, aquela antiga?


Pois é...a formula não mudou, nem a embalagem. Ela voltou, a tão queridinha esta de volta, e irei testar sim, pra contar pra vocês o que eu acho também. Porque eu cheguei a usar, mas a muitíssimo tempo atras...e...nem lembro.

To chegando no fim das postagens da feira....