03/02/2016

Dicas para uma boa escova



Oi, gente!

Eu sei, eu sei que to devendo um vídeo que prometi fazer de como eu escovo meu cabelo. 
Me perdoem mesmo! Nem vou ficar aqui me desculpando porque sei que não tem desculpa. Depois de todos esses anos falando a mesma coisa, esse vídeo ainda não saiu e foi por relaxo meu mesmo. Erro assumido, humilhada, acabada, vamos ao post de hoje, né? Vamos!

Vou postar algumas dicas muito importante na hora de escovar os fios ou modelar com o secador. Como desejarem falar, dá no mesmo. O importante aqui é obedecer as regras para que tenha um cabelo sempre muito bem protegido do calor do secador e bem modelado. 



Vamos as dicas:
  • Lavar muito bem o cabelo, três vezes ou mais antes de escovar. Isso garante ótimo resultado e maior durabilidade. É importantíssimo que os fios estejam muito limpos, é serio. Toda boa escova começa na lavagem. Um cabelo com resíduos de qualquer tipo de produto pode acabar com qualquer escova. Vai por mim...
  • Cabelos oleosos, devem receber condicionador apenas nas pontas.
  • Usar sempre um protetor térmico ou defrizante pra proteção dos fios contra o uso do secador e prancha, e também dos agentes externos como o sol, vento e poluição. Eu, dependendo do tipo de cabelo, faço uma misturinha de protetor térmico com uma gota de óleo de argan. Faço a mistura na palma das mãos mesmo e aplico sobre os fios. Me garante cabelos com mais brilhos, sedosos e mais fáceis de escovar.
  • Cabelos crespos não retira-se a umidade antes de escovar. Nada mesmo. 
  • Começar a pentear os fios pelas pontas é mais garantia de não quebra. Comece pelas pontas e vá subindo ao comprimento.
  • Compre a escova certa pro seu tipo e tamanho de cabelo. 
  • E por ultimo, lembre-se que reparador de pontas, é de pontas viu! Não é de cérebro, por isso, nada de passar ele no topo da cabeça, tá?!
Não é difícil escovar o próprio cabelo, é só falta de pratica mesmo. Então amiga, pratique e pratique. 
Eu mesma odeio outra pessoa escovando meu cabelo, mesmo a outra pessoa sendo profissional. Nunca fica do jeito que eu gosto pois odeio raiz grudada no couro cabeludo. E em sua grande maioria, fica assim. Gosto de cabelo com volume, e sempre me deixam lisa de prancha. 
Odeio passar prancha no meu cabelo, e depois que ela foi inventada, nunca mais se achou alguém que saiba fazer uma escova perfeita. Não é isso mesmo? Modelar só com a prancha? Aqui não! Eu modelo as pontas com o secador e garanto uma durabilidade muito maior.  A Prancha foi feita para finalizar os fios depois de uma boa escovada neles. Os fios devem ser baixados com o secador.  Antigamente nem existia prancha, não é?

Bom, são dicas preciosas e agora é colocar as mãos no secador e treinar. 

Espero que tenham gostado das dicas


Postagem atualizada.

11 comentários:

  1. É de pontas, não é de cérebro, haha adorei.
    Amei as dicas Liia linda s2.

    www.pontofem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Mylena, foi pra descontrair. hahaaa
      Feliz que tenha gostado!

      Bjokas

      Excluir
  2. Eu detesto cabelo chupado e lambido.. escova bonita é aquela que fica bem natural tipo nem parece que foi feita..mas ainda quero ver seu vídeo Liia foge não hein?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo assim que der eu faço!!! rs

      Bjokas

      Excluir
  3. Adorei as dicas Liia, normalmente quando vou fazer escova prefiro escolher os shampoos com efeito liso sinto que me ajuda na hora de escovar. Eu tbm não uso chapinha as pontas sempre ficam super secas =/
    www.rougeebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo Ciça, bom lembrete.
      Obrigada!!!

      Bjokas

      Excluir
  4. Infelizmente não sei escovar meus cabelos ainda, Lila! Mas aos poucos a gente aprende, né? Adorei seu blog, suas dicas, enfim, TUDO!
    Beijo!

    http://aventuradoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprende sim Sheila, é só praticar.

      Obrigada querida!
      Bjokas

      Excluir
  5. Amigaaa adorei o jeito que falou sobre escova, prancha e todo esse arsenal!! Tô te vendo perfeita na minha frente! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, e uma delas super importante é o protetor térmico. Nunca podemos deixar de usá-lo, um que eu uso constantemente é o Divine Cream da linha Nutriseduction da Alfaparf, ele é um creme “Smoothing” hidratante e termo-protetor é ideal para criar um efeito liso duradouro. O Extrato de Orquídea e o Óleo de Jojoba condicionam e relaxam o cabelo, garantindo um efeito anti-frizz duradouro e um brilho incomparável. O cabelo fica liso e brilhoso, incrivelmente macio e com movimento.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.