Mostrando postagens com marcador Botox Capilar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Botox Capilar. Mostrar todas as postagens

12/10/2012

Testei Bottolix Capilar da Soft Hair

Vocês nem queiram imaginar como eu consegui esse produtinho pra testar...hihihi
Tenho que agradecer novamente a Patricia Soares por ter conseguido um pra mim, porque fiquei imensamente feliz trazendo ele pra casa da Beauty Fair no estande da Soft Hair e ainda mais depois que usei.
Bora lá?


O Bottoxix Gold é uma solução pratica e inovadora, dotada de importantes ativos responsáveis pelo preenchimento das "rugas" capilares. Atua corrigindo a porosidade dos fios e imperfeições indesejadas, promovendo uma aparência mais saudável e luminosa aos cabelos.
Promove o rejuvenescimento do núcleo capilar diminuindo o volume e o frizz, além de proporcionar intenso brilho e hidratação. Possui consistência sedosa e não oleosa. Produto com propriedade emulsificadora, que garante maior rendimento, de fácil preparo e aplicação. Indicado para cabelos volumosos, com fios elétricos, fracos e quebradiços.

Tem ação em 3 minutos.



Mesmo vendo muita empresa colocar o nome de Bottox nas escovas progressivas, prometendo um cabelo mais liso, não foi essa a proposta inicial do Bottox Capilar.
E sim, o de rejuvenecimento e preenchimento do fio, que precisa de uma ajuda da tecnologia para se manter bonito e saudavel.
Não foi essa a proposta do bottox facil? Preenchimento de rugas? E porque com o cabelo a proposta iria ser diferente? Não....



O Bottox capilar veio para agir onde o fio precisa, e não para alisar. Mas que consequentemente fica mais comportado, porque sela a cuticula, ajuda na eliminação das pontas duplas, devolve o brilho, a maciez, a sedosidade e elimina o frizz. Mas nada de alisar...e vou provar.

Voltando ao produto....

Ele é pequenininho, mas rende muito. É emulsificante, você agita o frasco e coloca num recipiente plastico com 100ml de agua. Mistura tudo por aproximadamente 1 minuto, e ele vira um mousse.
Pro meu cabelo, usei pouquissimo.
O meu ta curto e pouco cabelo porque esta raspado na lateral e na nuca, lembram? Olha a quantidade que fiz pro meu cabelo, foi o suficiente.



E ele é para ser aplicado depois de lavar e condicionar. Sim, depois de condicionar.
Então, vou explicar passo a passo com eu fiz, e coloco no final o resultado, ok!

Lavei normalmente o cabelo e condicionei, usei o shampoo e condicionador da linha Jaborandi Organics & Naturals da Soft Hair. Falei deles aqui, eu tenho amado esse kit.

Retirei o excesso de agua com a toalha, so o excesso mesmo, nada se secar o cabelo. Ele ficou molhado, mas não ficou pingando. Ok!

Fiz a emulsão com o Bottolix e agua, , misturando até virar aquele mousse que mostrei na foto a cima.
Apliquei por todo o cabelo, respeitando a raiz, mecha a mecha, enluvando uma a uma. Você sente na mesma hora o cabelo ganhar uma textura estranha, como se tivesse engrossado. Até achei que não ia rolar, ficou estranho mesmo. Deixei o tempo pedido, 3 minutos e enxaguei.

Aqui, a marca pede para secar o cabelo e pranchar. Mas todo mundo que lê o blog, já sabe, estou com o cabelo ao natural, não quero mais saber de secado e muito menos da prancha. Então, já imaginaram né?
Não sequei, não pranchei, não passei nada no cabelo. Nada e mais nada!
Senti o cabelo secar mais rápido, ficou muito macio,  muito sedoso ao toque, e muito brilhoso. E os cachos vieram, sem necessidade de amassar nem nada. Não usei nenhum oleo, creme sem enxague, leave-in, nada mesmo, nenhum finalizador.


Tirei a foto assim que cheguei em casa, pois estava já na hora de buscar a filha na escola. Não passei nada nele, sai de carro, peguei vento e poluição. O cabelo continuou assim. Todo cacheado, bem comportado e muito sedoso. 
Nada de liso.
Cabelo com uma otima textura, um peso bom, brilhoso e bem comportado. E nada de frizz também!

Ainda vou testa-lo secando com o secador e pranchando (mesmo não querendo), mas penso que se o produto fez isso com meu cabelo, sem a necessidade do calor do secador e nem da prancha, ele realmente funciona muito bem. E quero testar assim como manda o fabricante, que pede ao menos que seque com o secador, e venho mostrar a vocês que esse não alisa, esse trata.

Produto de excelente qualidade. Possui em sua formula silicones, emulsificantes, oleo de argan e de oliva.

Rende muitas aplicações pro meu cabelo, mas creio que para um cabelo de tamanho médio, vá da para umas 3 aplicações tranquilo.
Pelo valor, compensa muito, sai por menos de R$ 10,00 na Ikesaki.

Quer um alisamento ou tratamento? Lembram ?

Eu quero tratamento, mantenho meu cabelo bonito e bem comportado, sem a necessidade de alisar.
Deixa o liso pra quem gosta, e não por falta de tempo em cuidados. Esse age em apenas 3 minutos.