05/10/2015

Testei OnePlex da Korban Profissional



Oi, gente!

Hoje vim falar mais um pouco sobre o Oneplex da Korban que eu tive a oportunidade de poder testar de quase todas as maneiras que o fabricante indica.
Eu contei na ultima postagem que fiz algo diferente no cabelo, né? Pra quem não viu, pode dar uma olhadinha aqui.


Testei o Oneplex na descoloração, coloração, tratamento e manutenção. Só no alisamento que não consegui testar porque não tenho feito progressiva, mas assim que eu conseguir, volto aqui pra contar pra vocês.

O Oneplex ajuda na proteção da fibra capilar permitindo assim que a química possa agir por mais tempo nos fios, mas não deixa de danificar, por isso o profissional tem que estar atento a isso. Falo isso porque tenho visto muito profissional estragar alguns cabelos e colocar a culpa nos protetores, mas não são eles, isso chama-se: Irresponsabilidade profissional. O produto ajuda, mas não faz milagre, ok?! Descoloração continua sendo coisa seria!

Bom,  voltando ao foco, pra quem não viu eu tinha feito um retoque de luzes no meu cabelo. Porém, não consegui me acostumar com os fios tão claros como estavam desde a raiz. Por esse motivo resolvi apagar a raiz e deixar as pontas um pouco mais claras. Como fiz da outra vez. 


Na raiz eu usei a coloração de numero 4.0 (Castanho escuro) e nas pontas clareei fazendo uma descoloração com oxigenada de 20 volumes feitas no papel separadas por mechas e eriçadas pra não deixar aquela temida marcação. Não indico fazer esse procedimento sozinha se não tiver noção de colorimetria e química capilar, os riscos são grandes! Cuidado!




DESCOLORAÇÃO:
Eu adicionei  5ml do Protector na descoloração e deixei agir nos meus fios por mais ou menos uns 40 minutos, até obter o tom que eu queria. Reparei que os fios não ficaram tão secos como normalmente ficam depois de tal procedimento, nada de emborrachar e quebrar. Já que meu fio já tinha descoloração e não fazia tanto tempo assim desde a ultima, eu corria sim o risco de ganhar fios elásticos, mas não ganhei.



No outro cabelo que testei, usei a oxigenada de  volumes e sempre observando a qualidade dos fios, garanto que não ficou nenhum elástico. Ficou agindo por mais ou menos 1 hora e depois tonalizado com uma 11.11 que geralmente resseca um pouco por ser uma super clareadora.




COLORAÇÃO:
Na coloração o que eu percebi além de não ganhar fios secos, foi a durabilidade da cor. Geralmente quando escurecemos fios muito claro, desbota-se muito rápido, e isso não aconteceu. Nada dele desbotar e usei uma coloração que eu já usava e sabia que mais ou menos quando ela iria começar a sair, tanto sabia que eu já tinha comprado duas porque sabia que o retoque iria ser num prazo curto. Mas, não. Eu ainda não retoquei nada e está no mesmo tom. 



Usando na 11.11 eu senti que não deixou ressecar a também durou por mais tempo a cor. Quem usa essa coloração, sabe que ela dura pouco nos fios, mas dessa vez a durabilidade foi bem maior.

TRATAMENTO REGENERAÇÃO INSTANTÂNEA:
Aproximadamente duas semanas depois eu resolvi fazer o tratamento. Lavei com shampoo normal e apliquei diretamente nos fios o Protector deixando agir por  minutos. 


Sem enxaguar eu apliquei a Nutrição Intensiva massageando os fios e dando uma pausa de minutos. Enxaguei, apliquei um protetor (leave-in) e escovei normalmente. Notei um brilho extra e muita maciez. Também reparei que ele secou um pouco mais rápido, fazendo a escovação ser mais fácil. Uma certa rigidez no outro dia o que eu não gostei muito, mas faz parte do processo mesmo, já que ele é como uma reconstrução profunda.


O resultado está aí. Cabelos saudáveis e no tom desejado.  Agora é cuidar semanalmente com o Home Care, mascara liquida Oneplex. Vou voltar pra contar mais sobre ela.

Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Olá, onde posso encontrar o oneplex para compra? Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.