07/07/2014

Cachos com Baby liss



Oi, gente!

Nesse fim de semana, eu queria cachos. Muitos cachos! 
E não dava tempo de serem feitos naquele processo dos "Cachos com a Meia" , por isso recorri ao uso do Babyliss. 
Não uso sempre. Alias, uso raramente. Mantenho o cabelo modelado apenas com o processo de escovação, o que me garante o cabelo arrumadinho e sem gerar um dano muito grave. 


Meu cabelo liso
Mas, resolvi usar o babyliss e todo mundo sabe que ele trás danos também a saúde dos fios.
Fica lindo, mas não podemos esquecer que ele também precisa estar numa temperatura alta pra que os cachos saiam bonitos e que durem por um tempo suficiente pra ocasião determinada. Claro que uso logo em seguida um bom fixador pra que durem mais, porém no meu caso eu usei um bem leve.

Todo o procedimento:

1- Lavei muito bem o cabelo 2x com shampoo hidratante e usei pouco condicionador. Apenas no comprimento. 
2- Sequei os fios com ajuda do secador e as mãos mesmo. Sem usar a tração da escova. Sequei os fios levantando a raiz com os dedos, pra que se desprendesse do couro cabeludo e ficasse o mais natural possível
3- Depois, com a ajuda da escova eu terminei de secar, pra dar uma alinhada no comprimento e modelar as pontas. Também assim, doando mais brilho aos fios.
4- Separei o cabelo no meio apenas, e depois em mechas largas pois queria cachos largos e nada muito definido. Em cada mecha eu apliquei um protetor térmico em spray, garantindo proteção e mais durabilidade.



5- Fui enrolando a mecha separada no babyliss. Eu particularmente começo a enrolar ele pelas pontas, como faço sozinha fica mais pratico.
6- Fui fazendo isso mecha a mecha, deixando por pelo menos 20 segundos. Soltei e não mexi mais na mecha já feita.
7- Terminado todo o cabelo, eu apliquei o spray fixador leve, e esperei o cabelo esfriar completamente. Depois, com a ponta dos dedos, fui passando por todo o cabelo pra soltar os cachos e eles se intercalarem um ao outro. Ficando assim o mais natural possível

Prontinho. Cabelo pronto, maquiagem feita e pronta pra sair em menos de 30 minutos!



 Mesmo usando o cabelo mais liso quase sempre por praticidade, eu adoro cachos. 
Acho lindo e se pudesse faria sempre. Mas, ainda prefiro os da meia, por não trazer dano nenhum aos fios e durar bem mais. 
Esse feito durou apenas uma noite, assim que amanheceu os cachos já tinham desaparecido, e ficou um leve ondulado. Mas, valeu a pena pela hora, porque estava já atrasada e rapidinho ficou pronto! Então, se tiver tempo vai de cachos com a meia. Se não tiver, se joga no babyliss, umas vez ou outra e com proteção, pode sim se jogar!

Espero que tenham gostado da dica!

2 comentários:

  1. Lindaaa, simplesmente uma Diva!
    Cada dia mais radiante e maravilhosa!

    Beijão amiga!
    Amo tu!

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha linda!!! <3
    Obrigada!!! Eu tbm amo muito!

    Bjokas

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.