06/03/2013

Tipos de Tratamentos

Oi, gente!

Pra conseguir tratar corretamente nosso cabelo e também o cabelo de um cliente, precisamos aprender sobre seus ativos. Pesquisei muito, li muita coisa e perguntei muito nas aulas teóricas e cursos extras, sobre todo esse mundo químico. Cheguei a ser tachada como chata nas aulas por querer saber demais, porém, aprender nunca ao meu ver foi ser chata e sim, curiosa. E curiosidade pra mim, é algo bom. Pelo menos nesse assunto...
E quando começamos a entender melhor sobre os ativos, claro que aprendemos a tratar o cabelo da melhor forma dando a ele o que ele mais necessita naquele momento.


Cada tipo de ativo, trata de uma forma especifica; uns com mais gorduras, outros com ação anti-frizz, com silicone, ação anti oxidante e dentre muitos mais. Cada um direcionado a uma função, a um tipo de problema.





Vamos pegar os mais conhecidos e mais usados na industria cosmética e falar um pouco sobre eles, pra assim quando forem comprar, saberem exatamente para que cada um serve.



Ceramidas: Possuem propriedades hidrofóbas, criando assim um complexo lipo proteico com as proteínas em sua volta, desenvolvendo um papel de reestabelecimento e reforço ampliando a coesão celular do cabelo. Melhorando assim o volume, o brilho e a forma capilar. É altamente eficaz em cabelos quimicamente danificados, em especial por coloração.



Aminoácidos: São unidades fundamentais das proteínas  todas as proteínas são formadas a partir da ligação em sequencia de 20 aminoácidos  Entre eles a cisteína  e a creatina que é importante para o crescimento dos cabelos.





Aloe Vera ou Babosa: Tem propriedades curativas, regeneradoras, umectantes, nutritivas, ajudam na renovação celular, rica em vitaminas, A, C, B1, B3, e B12, são reidratantes da pele, da unha e dos cabelos. Passaram a utiliza-lo como emoliente, possuem vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, o que ajuda a retardar o envelhecimento da pele e dos cabelos.




Azeite de Oliva: Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza de regenerar, funciona como hidratante , é purificador, calmante, dá brilho aos cabelos.





Mandioca: Pra quem tem cabelo ressecado, opacos e sem brilho. Contém proteínas e fosforo, que ativam a nutrição da fibra capilar para o crescimento dos cabelos. A hidratação é profunda e a reestruturação dos fios será uniforme.



Reposição de Massa Capilar: É composto por um bioativo que atua de forma inteligente na estrutura dos fios, desenvolvendo a condição original dos fios, e promovendo uma proteção extra contra danos futuros (coloração, descoloração, radiação UV, entre outros).





Cabelos tratados com químicas ficam com a estrutura capilar quebradiça, sem vida e sem brilho. O melhor nessa hora é que se recuperem através de tratamentos, reconstrução ou cauterizações.

Tratamentos com queratina é ideal para recuperação dos fios danificados, ressecados, com pontas duplas e sem vida. Ele repõe tudo que o cabelo precisa, pois a queratina é um componente essencial para os fios.
Lembrando que o cabelo precisa sempre estar bem hidratado para receber a queratina, para que o efeito não seja o da quebra. Por isso sempre indico o cronograma capilar, que devolve ao fio o que ele precisa em quantidades corretas, sem mais e nem menos.  Vejo salões grandes usando esse método e garantindo resultados satisfatórios.

Fica a dica...


postagem atualizada

12 comentários:

  1. Olá Liia td bem? olha só ja tinha ouvido falar miuto deste shampoo de mandioca da haskell que é bom pra crescer o cabelo mas nunca fui atras em saber o porque...hehe
    agora sei bjus

    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
  2. ótimo post Liia!!
    Informações sobre ativos são de extrema importância, pra quem quer realmente
    aprender a cuidar das madeixas!
    Eu sou uma apaixonada por ativos vegetais!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sua fã quando se fala em ativos Erika!
      Você manja muito!

      Bjokas

      Excluir
  3. Parabéns pelo post Liia!!! Faça mais desses que a gente adora!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post Liia!!! Faça mais desses que a gente adora!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga, que saudades!!!
    Nós perdemos o contato e tenho tantas coisas legais para compartilhar com você. Meu bebê já está com 1 aninho, lindo de se ver... Não tenho mais orkut mas tenho facebook. Não consegui lhe encontrar ainda mas estou sempre lembrando de você e de todo seu carinho que sempre teve comigo. Como vai a Nicoly?
    Seu blog continua maravilhoso e quem sabe esse ano eu ainda possa te auxiliar com algum tutorial. Beijos, saudades!!!
    Vanessa Dascanio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Vanessa!!!
      como estou feliz de falar com vc!!!
      Menina, como te procurei, me add no face, vamos colocar a conversa em dia!!!!
      Vou te procurar!

      Bjokas

      Excluir
  6. Minha querida amiga, que saudades!!!
    Nós perdemos o contato e tenho tantas coisas legais para compartilhar com você. Meu bebê já está com 1 aninho, lindo de se ver... Não tenho mais orkut mas tenho facebook. Não consegui lhe encontrar ainda mas estou sempre lembrando de você e de todo seu carinho que sempre teve comigo. Como vai a Nicoly?
    Seu blog continua maravilhoso e quem sabe esse ano eu ainda possa te auxiliar com algum tutorial. Beijos, saudades!!!
    Vanessa Dascanio

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, que saudades!!!
    Faz exatamente 1 ano que não nos falamos... Também fiquei muito tempo longe da net, mas nunca esqueci de você que sempre foi lembrada com muito carinho.
    Tenho tantas coisas legais para compartilhar com você... Meu bebê está lindo e sinto muita falta dos nossos papos. Não tenho mais orkut, mas tenho face e se puder me adicionar ficarei muito feliz.
    Como vai a Nicoly? Dê muitos beijos nela por mim.
    Seu blog continua maravilhoso como sempre. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A linha Midollo de Bamboo da Alfaparf, possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.