26/03/2013

Testei Tutanat Sleek Blond

Oi gente, 

Há um tempinho, recebi da Rishon a Escova progressiva Tutanat Sleek Blond.
Uma escova Progressiva para loiras, que realça o tom platinado, pois contém em sua formula pigmento violeta, que serve justamente para desamarelar os fios.

Eu já tinha dito que estava com vontade de fazer uma escova progressiva, mas ainda estava na duvida. Pois bem....resolvida a indecisão, me joguei nesse kit.




Ela é recomendada para todos os tipos de cabelo, e compatível com todas as químicas  e não contém formol. Pode ser reaplicada sem danos a saúde apos 30 dias.



O primeiro passo é lavar o cabelo com o shampoo, que vai preparar os fios pra receber a escova progressiva, removendo todos os resíduos.


O shampoo tem a consistência de um gel, com o ph 6-7. É transparente e com a cor roxa.
Faz uma espuma moderada e na hora do enxague tem de prestar atenção pra não deixar resíduo do próprio shampoo no cabelo. Tem de enxaguar muito bem.
Lavei meu cabelo duas vezes com ele, e sim, ficou bem embaraçado.



Depois do shampoo, vem a restauração progressiva, composto por carbocisteína e aminoácidos que age na superfície dos fios, o produto elimina as ondas, o volume e o frizz dos cabelos, proporcionando uma mudança na estrutura dos fios, deixando-os mais fáceis de modelar. Possui  também proteínas da soja, aveia associadas com licopeno e óleo de palma.



É um creme mesmo, fácil de aplicar e de cor roxa mesmo.
Depois de lavar o cabelo, sequei com o auxilio do secar e apliquei em todo o cabelo com o auxilio de um pincel. Aplicar pouco produto em mechas finas.
Esperei 10 minutos e sequei usando o secador e uma escova estilo raquete.

Depois do cabelo completamente seco, vem a prancha.
Na embalagem, vem escrito pranchar pelo menos 3 vezes cada mecha, mas como sou teimosa, pranchei um pouco mais que 3x, rs! 
Esperar o cabelo esfriar por completo e lavar novamente.

Para finalizar, vem uma mascara para prolongar o efeito liso e eliminar por completo o efeito amarelado dos fios. Nela encontrei manteiga de karité, extrato da flor de lavanda e extrato de alecrim. Mesmo usando a mascara do terceiro passo, eu condicionei, pois não achei a mascara tão emoliente.


Não que ela não vá amarelar os fios, aqui ela vai já alisar e neutralizar o cabelo, porque já tem em todos os passos e principalmente na mascara, o pigmento violeta.
Resumindo, só não gostei na hora de escovar os fios, pois o processo foi bem difícil  o cabelo fica pesado, a escova emperra bastante, por esse motivo, quem for fazer, peça a ajuda de alguém que saiba manusear o secador e a prancha ou leve até seu cabeleireiro de confiança.

Como no meu cabelo, sequei apenas com a escova raquete  o efeito liso poderia ter sido melhor se usado uma escova própria mesmo, mas, gostei do resultado sim.
Ela não ardeu os olhos, não tem cheiro forte e lava-se no mesmo dia.
Resultado, meu cabelo seco sem fonte de calor:




Meu cabelo ainda não esta 100% recuperado da ultima descoloração, e eu que ja estava cuidado muito, agora, é cuidar mais ainda. Como disse aqui neste post, escova progressiva não é tratamento, então, os cuidados agora são redobrados.
Achei que ficou extremamente liso, não era bem assim que eu queria né! Mas ela cumpriu bem o que prometeu, cabelo liso!!!

É isso gente, fiz, gostei do resultado final, mas ela é meio trabalhosa sim. Com cuidado dá pra ter um resultado bem bacana e durável por pelo menos 60 dias.


Para mais informações, entre em contato com a Rishon Cosméticos.

Espero que tenham gostado


6 comentários:

  1. Nossa Liia, seu cabelo ficou lindão, adorei, esta escova parece ser fantástica!

    Além de ter ficado um liso lindo, a cor está perfeita!!!

    Querendo muito esta escova agora, hahahaha... eita que este mundo cabelístico não deixa a gente sossegar nunca!!!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, parece que quanto mais a gente faz, mais aparece coisa pra fazer né? Pior que cabelo, é faxina dia de sexta feira! kkkkk

      Bjokas

      Excluir
  2. Lindo ficou Liia aproveita esta nova faze hehe

    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aproveitar agora Erika, ele liso liso!! hahahaaaa

      Bjokas

      Excluir
  3. Nossa ficou lindo :D Eu to doida pra testar os produtos.

    bjkss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/2013/03/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.