24/10/2011

Tipos de shampoos

Hoje, tava numa vontade louca de postar.
Já viram isso? Tem gente que acorda morrendo de vontade de ir ao banheiro, outros de caminhar, com fome, e eu aquii, louca pra publicar para vocês.
Eba! Que bom, né. =)


Tenho lido em muitos blogs, o uso dos produtos de cabelo,e queria dividir aqui com vocês, o que é, e para que serve cada um que você tem ai no seu banheiro.
Vou ser bem simples e objetiva. Para que entendem tudinho.

Shampoo:


Eu fiz uma materia inteirinha só sobre ele Aqui.
Mas vamos recapitular:
Ele serve mesmo é para limpar nossos fios.
Uns ressecam mais que os outros, mas a função não muda.
É limpar e pronto.
Existe dois tipos de shampoos:


O Anti-Resíduos:


Que é para limpeza profunda, ele penetra no fio e retira toda a impureza, resíduos de químicas, de leave-in, de creme de pentear, deixando o cabelo mais leve e devolvendo o brilho natural. Só que deve ser usado apenas 1x na semana,porque se não, lá vão as vitaminas também.
Para as loiras, no máximo de 15 em 15 dias, porque ele tende a oxidar a cor, e deixar nossos fios laranjas. Indico usa-lo quando for dar banho de brilho, assim a cor penetra melhor.
Ele não é indicado para quem faz uso das escovas progressivas.



Shampoo sem sal.


Ele é o mais suave. O mais indicado para quem tem progressiva.
Limpa bem, sem deixar aquele cabelo duro. Com ar de ressecamento.


Tá, sobre Xampu, esta tudo explicadinho.
Então vamos aos cremes de tratamento, reconstrução e nutrição.


Hidratação:
Hidratar consiste em repor a água perdida pelo fio, a água é essencial na estrutura do fio, para que ele seja maleável.Ex:Mascaras que contenham extratos de plantas, a própria babosa é muito indicada.


Reconstrução:
Como o nome já mesmo diz, é reconstruir a fibra capilar. É repor os componentes perdidos por processos químicos. Ex: Cauterização.
Nessa etapa, não pode abusar,o ideal é fazer 1x na semana, ou a cada 15 dias. E se sentir que seu cabelo, já não fica mais maleável, como nas primeiras aplicações, pare. O cabelo tende a ficar duro,com o excesso da queratina, e pode até mesmo começar a quebrar.


Nutrição:
Como o nome diz, repor os nutrientes perdidos pelo fio. Pode ser feito em menos tempo. Ex:Mascaras que contenhas óleo na sua composição.


Vamos ao Condicionamento dos fios.
Uma etapa muito importante, mas que muitas mulheres não usam.
O condicionador:


Gente, ele é o único, capaz de fechar as escamas do cabelo.
Depois que você lavou, ele tá todo limpinho, né?!
Aí, você hidratou ,recolocou tudo que seu fio não tinha mais, ele esta bonitão, e aiii, enxaguou e...eee...acabou????
NÃO!!! Você tem que condiciona-lo. Fechar as cuticulas desse fio, senão, na próxima vez que você molhar, vai tudo pelo ralo.
Tem que passar o condicionador nesse fio, menina!


Leave-in:
Indicado para baixar o volume e o frizz do cabelo e modelar os fios.
Alguns vem com protetor térmico, mas fiquem atentas a isso, pois também tem os que não contém isso na formula.
Ai você pensa que esta protegendo seu fio, e pelo contrario, esta prejudicando.
Para passar no cabelo ainda molhado e deixa-lo secar ao natural (ou não).
Os que são indicados para secagem com secador, ajudam a mante-los mais liso e modelado.E protegem contra o vapor quente.


Reparador de pontas:
Tem muitas que usam para secar o cabelo no secador.
Isso esta errado.
Se passar ele e vir com secador ou prancha, você esta fritando seus cabelinho.
Ele serve para baixar aqueles fios mais rebeldes, que teimam em ficar de pé.
Também contribui com o brilho e macies.




Tá aii... 
Tentei ter sido o mais simples possível, sem muito blá blá blá...
Espero que tenham gostado.
Para quem já usava cada um da maneira certa, ótimo.
Mas se você estava usando errado, tá ai a maneira correta de cada um, para que assim, possa ter um fio lindo e sempre saudável.




Bjokas meninas.....





7 comentários:

  1. Gostei muito Liia, esta perfeito, uma postagem sobre tudo que devemos fazer, agora, como esta fazendo curso que tal uma ajudazinha para a tia aqui?

    Seguinte, tem reconstrutores que uso que são maravilhosos e até duas vezes na semana e ficam perfeito, como foi o caso daquele da Cadiveu plastica capilar, porem vi outras amigas dizendo que após o uso do produto reconstrutor é necessário mascara... Então amiga, me explica... tô meio que perdida ainda, porque os que tenho não deixamm os fios ressecados. Aquele que veio da Le Clique percebi que é forte, tanto a reconstrução quanto o prateado que ele deixa, é maravilhoso...

    Beijos
    lu

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria, quanto ao leave-in eu não uso :\ , meu cabelo fica muito feinho! hihi

    Segue meu blog?
    minadescolada.blogspot.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Isabela, claro flor, vou lá já já...
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Lucy, reconstrutores, não podem ser usados 2x na semana, é muito amigaa.
    Falando em cadivel, eu mesma, já usei esse plastica dos fios e não gostei.
    Olha só, a indicação da mascara, é mesmo para dar uma leve maleada nos fios, para não deixar ele muito rigido.
    Mas, como as coisas estão tão modernas hoje em dia, a maioria dos reconstrutores, já vem com hidratante junto, para não correr o risco do cabelo quebrar, entende?
    Mas, pode sim usar, se sentir que o cabelo ficou rigido, ou se achar que não precisa, se ele ficou maleavel, não precisa.
    O fato é, seu cabelo não pode ficar,tipo:
    Você passa a mão e senti o fim do cabelo dar umas quebradinhas, sabe?
    É isso!
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi minha flor querida,boa tarde!
    Nós do blog Coisas de Mulher viemos aqui lhe desejar um ótimo fim de semana,repleto de momentos bons e grandes alegrias.Que você possa curtir cada instante para que na próxima semana possa começar com o pé direito e ter grandes realizações.Um mega abraço de toda a nossa Equipe!
    Frase para reflexão:
    “Se Deus te negar o que você mais deseja, não é porque ele seja ruim, mas sim porque ele tem algo melhor pra você.”
    Bjus
    Day e Nanda
    Coisas de Mulher
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.