25/11/2015

Plágio - Denuncie




Oi, gente!

Fico abismada em ver como existe nesse mundo blogueiros mentirosos e incapazes de escrever uma resenha contando realmente com suas palavras o que achou do produto.
Bom, pra que vocês entendam direito o que está acontecendo, vou explicar...

Ontem, quando terminava de escrever a postagem " De loira a morena, de novo " me deparei com um comentário no qual um anonimo dizia que eu plagia meus posts. Fiquei meia sem entender se ele estava me alertando ou me culpando. Bom, como ele fez o comentário e deixou o link de um outro blog, fui conferir pra ver se eu entendia o que ele estava falando. 
E pra minha surpresa, estava ali naquele blog uma das minhas antigas postagens sobre a mascara Nutrição Celular da Acquaflora.
Mas, não fui eu quem plagiou. E sim, me plagiaram e pela segunda vez. 



Pois bem, pode ser até uma falta de ética da minha parte falar aqui hoje quem foi, mas sabe quando você cansa? Eu cansei de achar postagens plagiadas, copiadas mesmo na cara larga e as mesmas ganharem seguidores, visualizações e um grande publico que acreditam na leitura sendo que é tudo mentira. 

Da primeira vez que fui plagiada foi a postagem do kit da linha Macadâmia Oil Premium Inoar, pela blogueira Jackie Siqueira do blog Jackie Make Up e Beauty. 

A minha postagem você pode conferir clicando AQUI e a postagem onde ela me copiou inteira trocando apenas as fotos para a do cabelo dela está Aqui, podem conferir mas sem dar ibope, tá?! 

Depois disso nunca mais li o blog dela e não a sigo em mais nenhuma rede social. Tenho provas, print de tudo e até mesmo do nosso papo sobre isso. Só que tempo depois eu a encontrei na Beauty Fair e ela também simplesmente fingiu que não me viu. me viu.  
Aí que eu te pergunto: As empresas sabem da reputação das blogueiras ao qual elas fecham parceria e acreditam que farão um trabalho sério? E vocês, leitores, acreditam em tudo que lê?

E a vez agora foi da blogueira Rafaella Montoro no blog Ponto da Beleza. 

Já entrei em contato com ela pelo Facebook mas ela não me respondeu. Tentei pelo Instagram e também, nada. Deixei mensagem na postagem dela e nada também. Enfim, dessa vez eu denunciei.  A minha postagem de 2012 foi totalmente copiada e colada e claro, as fotos foram também trocadas e colocada as do cabelo dela como se ela realmente estivesse testado o produto. 
Eu realmente não sei onde vamos parar com tantas mentiras...Ela copia e cola tudo que eu disse sobre a mascara, mas a foto do cabelo cheio de brilho e bonitinho é o dela. Oi? Ela se bobear nem usou. Pra que mentir?
Fica muito fácil eu passar horas, dias, semanas para conseguir trazer uma resenha com detalhes, com descrição de formula, especificando ela em fases do cronograma, indicando quando e como usar, editando fotos e tudo mais pra que alguém venha e simplesmente copie e cole. E mais, a postagem que é minha, lá no blog dela está entre as mais vistas... 

Bom, eu realmente cansei disso. Então, fiquem ligados porque todas as vezes que eu ver Plagio do meu Blog, vou postar aqui nome e tudo mais pra que ao menos os meus leitores saibam onde eles podem NÃO CONFIAR. Tenho dito!



Fica a dica!












4 comentários:

  1. Ah amiga!! Copiar resenha é demais, não consigo entender isso... como podem explicar o que aconteceu no cabelo com o que outra pessoa falou! #nãoentendo #chateada
    Depois que clonaram meu blog lá nas terras gringas, tô esperando até uma cópia da Lucy também! Duro vai ser descobrir o tom do meu cabelo kkkkkkkkkkkkk #sópradescontrair kkkkkkk
    Beijos. Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil demais, amiga...
      Isso tudo faz a gente desanimar muito.
      Mas, vamos que vamos porque, muitos aqui sabem que no meu blog, plagio não faz parte

      Bjos

      Excluir
  2. comigo esta acontecendo direto de pegarem meus videos sem autorização , outro crime contra os criadores de conteúdo sobre direitos autorais , agora eu já fiz até um video e logo tenho que escrever sobre o assunto no blog também , estou tão cansada e desmotivada com isso que mal tenho vontade de continuar , a gente tem tanto carinho e trabalho para fazer um post , um vídeo e as pessoas simplesmente copiam se se apropriam do que produzimos , acho bem justo você denunciar com nomes , colocar a boca no mundo e deixar bem claro a todos que isso é crime . Muitas pessoas não levam a sério o nosso trabalho na internet e somente nós sabemos como isso nos ofende e prejudica . estou sempre de olho se eu ver algo eu aviso , assim como ja avisei a tantas outras blogueiras e blogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, se bobear tem postagem lá sua, hein...
      Se eu fosse você, daria uma olhadinha, porque me parece que todo o conteúdo dela é copiado.
      Mas, é desmotivante mesmo. Desanimador. Mas, vamos que vamos, né...

      Bjos

      Excluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.