28/05/2015

Unha - Francesinha



Oi, gente!

Olha eu me atrevendo a falar sobre decoração em unhas.
Pra quem não sabe, o curso de manicure foi o primeiro que fiz. Porém, nunca exerci a profissão, porque o interesse maior sempre foi no de Cabelos.
Mas, não tenho a maior noção sobre decorar as unhas, como vejo em muitos salões varias artistas fazendo desenhos a mão livre e deixando unhas decoradas com total perfeição.

A decoração mais pedida é com certeza a Francesinha. Seja fina ou grossa, ela é a queridinha da grande maioria. E porque? Pela delicadeza e a impressão de deixar as unhas maiores. Fora que é super feminina, não é?!
Essa técnica não é fácil, pois precisa de mãos firmes e traço muito o preciso.  E é aí que todo mundo erra. Inclusive eu...rs!
E foi com muito treino que aprendi a fazer e hoje vim aqui mostrar  no blog e dividir a experiencia com vocês. E claro, passar a diante a dica.

Eu aprendi duas maneiras. Uma delas é com a famosa fita para francesinha e a outra é colocando esmalte branco na ponta do polegar. Então, depois que você já retirou toda a cutícula das unhas e elas estão prontas para serem esmaltadas, vamos ao passo a passo das duas maneiras,  e você escolhe qual a melhor pra você tentar fazer.

O que eu usei:
  • Esmaltes - Branco Puríssimo e Renda - Risqué
  • Palito de madeira para limpar os cantos da unha
  • Algodão
  • Removedor de esmaltes 
  • Adesivo para francesinha 


Esse método a cima, é o de aplicar uma quantidade pequena do esmalte Branco Puríssimo no polegar e aplicar ao redor da ponta da unha na largura que você quer. É só colocar a ponta mesmo da unha e passar ao redor dela. Não acho tão fácil, precisa de pratica pra pegar o jeito. Mas, é uma opção pra quem não tem ou não encontra a fitinha. Nesse eu aplico apenas uma camada. 



Esperar secar completamente e com o auxilio do palito com o algodão úmido no removedor de esmaltes, ir limpando a parte que ultrapassa a limitação de tamanho que você deseja e pra que também fique tudo alinhado. Basta tomar cuidado pra não fazer buracos ou deixar com lombadas. Vá devagar nessa parte. 



Esse outro já é a maneira mais fácil de se fazer. É só colar a fita na unha, deixando o tamanho que deseja e pronto. Aplicar o esmalte e esperar secar. Fácil e pratico.  Eu aplico duas camadas.  


Retire a fita quando o esmalte estiver completamente seco. Com o auxilio do palito enrolado no algodão úmido no removedor de esmaltes, vá limpando os cantinhos e deixando a parte de cima alinhada. 



Faça o mesmo procedimento em todas as unhas, com calma e cuidado. Assim que terminar, use o Renda em toda a unha. Eu gosto apenas de uma camada do Renda, mas tem quem goste de duas camadas, Agora vai do seu gosto.  Terminado, limpe os cantos da unha onde o esmalte ultrapassou.
Finalize com uma camada de extra brilho ou de Verniz.  Pronto! 



Agora, se joga na imaginação: 




Ficam lindas, não é?! Um charme!
Tenho certeza que com um pouco de paciência você vai conseguir fazer na sua também.  

Espero que tenha gostado da dica! 




3 comentários:

  1. Amiga lindas mesmo!!! Amei essa da francesinha com o dedão, acho que da pra tentar! Nunca fui de fazer porque não sabia e a linha saia toda torta hahahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, não levo jeito para isso, já tentei algumas vezes e foi desastre total! Kkkkkkk Mas adorei suas dicas! Bjão

    Depois passa no meu blog : www.imell30.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.