31/03/2014

Como manter fios saudáveis, na correria do dia a dia? Não é tarefa fácil!





Oi, gente!

Com a correria do dia a dia, me vi muito descuidada com meu cabelo. 
Percebi que com esse descuido, meus fios foram ficando mais ressecados, com menos brilho e mais frágeis, a palavra correta mesmo, muito feio!

Eu estava sem tempo, trabalhando muito, tendo o pole dance duas vezes na semana o que já fazia com que o tempo de lavagem não deixasse meus fios secos por muito tempo. Reparei que estava tendo que lavar ele mais vezes na semana, e isso estava me prejudicando, pois meus fios são extremamente secos por natureza, e piorava isso por causa da descoloração.




Bom, eu precisava urgente de um plano, pra cuidar dele e conseguir assim manter meus fios saudáveis novamente.
Resolvi fugir ao máximo da escovação, porém, acabava escovando na segunda, e durava somente até quarta, pois na terça tinha dança e já destruía tudo pelo suor.
Na quarta, não escovava e conseguia mante-lo comportado e com alguns cachos usando os finalizadores Bed Head Control Freak da Tigi e com o S.O.S Summer Leave-in da K-Pro.

Mantinha essa rotina até a próxima segunda-feira, onde escovava ele novamente.
Usava na semana mascaras rápidas, como a Platinum da L'Officer, a Dream Cream da Lola e a Gold Xpres da Salvatore. Mascaras essas que conseguiam manter a cor, a nutrição e a hidratação. Pois, vendo que meu cabelo estava ressecado, fugi de qualquer uma que pudesse ser mais forte e deixasse ele com aspecto rígido. Me joguei mais na parte nutritiva.


Os shampoos eu alternava com os hidratantes e os de limpeza pesada. Usava os hidratantes quando ficava sem escovar e o neutro no dia em que fosse escovar, para assim retirar todos os resíduos dos finalizadores que usava na semana toda. Assim, mantenho meu couro cabeludo e fios completamente limpos. 
Condicionador, sempre! Isso eu não dispenso. 

Bom, vou começar a trata-lo melhor por esses dias, porque não estou mais trabalhando de segunda a sábado, voltei com minhas rotina, graças a Deus! E agora , voltando a usar mascaras com pausa maior porque sinto que o cabelo tem tido essa necessidade. 
Voltarei pra ir contando aos poucos o que tenho usado e trazendo os resultados.
Já sinto o cabelo enorme e louca pra cortar, mas, ainda não posso né? Trato é trato!


Como vocês fazem na correria do dia a dia pra tratar os fios?
Vem cá, e me tragam a dica de vocês, estou precisando de ajuda! Help!!! =D




5 comentários:

  1. Tratando assim já esta lindo amiga! Eu também gosto de nutrição, aliás, é o que mais tenho por aqui, as nutritivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Liia,

    Também tenho tido muita dificuldade e cuidar, já não tenho mais tempo disponível, tipo ficar com máscara 2 vezes na semana, por 20 minutos( a necessidade de meu cabelo), cronograma capilar então, nesse calorão que preciso lavar o cabelo todos os dias nem pensar....enfim, complicado para cuidar....o que tenho feito é me jogar no combo shampoo + condicionador que já seja um "tratamento" e capricho no leave in ( tenho usado o kit da Avlon Keracare, NPPE Nutra Terapy) que seguram direitinho, dá uma segurada boa, mas nada se compara a cuidar do cabelo no cronograma, mas na falta, dão conta do recado!

    Leave in Uniq one, sh rd nppe, bio extratus queravit, linha A tutano anethuun

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lucy, nutrição é a mais gostosa das fases, né?
    Bom, bom...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Tempo curto demais, Estrela!
    Mas, vamos nos virando como dá, né? Obrigada pelas indicações de produtos, adorei sua lista super power!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Liia Silva, entrei no teu blog e estou amando, aprendendo e pegando várias dicas. Eu tenho mechas e estou a fim de tonalizar com 12.89, pela primeira vez. Como vc eu também gosto de uma raiz mais escura, sempre preciso retocar pois tenho uns cabelinhos brancos, uso 10.1 loiri escuro. Mas quando pinto eu prendo bem em cima da cabeça o cabelo pra quando na hora de tirar a coloração não descer para as pontas a água escura mas não tem jeito na medida do tempo vais escurecendo minhas mechas e tenho que puxar pra clarear de novo. Teria algum método, truque pra isso não acontecer? Quanto tempo eu teria que deixar a color.12.89 na hora da tonalização? Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.