07/02/2014

E os meus tratamentos - Meu cronograma capilar




Oi, gente!


Estou em atraso com as postagens aqui no blog, e peço desculpas.
Tenho realizado provas no curso e também treinado muito no pole, e o tempo tem ficado curto pra testar produtos e trazer resenhas aqui pra vocês. 

Pra dar inicio, eu já venho logo reclamando. Que calor é esse?
Eu que odeio lavar o cabelo todos os dias, e nunca recomendei isso a ninguém, estou engolindo o veneno, porque tenho lavado praticamente todos os dias por causa da academia. E o resultado? Cabelo seco, ressecado que nem espiga de milho! =/

E então, voltei ao delicioso tratamento com o cronograma capilar que salva sempre meus fios...
E faz muito tempo que não falo aqui sobre o Cronograma Capilar.


No simples toque ao meu cabelo hoje,eu já sei exatamente o que ele precisa, e por esse motivo, nem esquento mais em ficar separando Hidratação - Nutrição - Reconstrução.

Um exemplo clássico, foi depois das minhas luzes radicais e voltar praticamente ao loiro de uma vez. Ali, nesse procedimento, eu já sabia quais seriam os tratamentos, então, nem sofri em ficar quebrando a cabeça pra arranjar as mascaras ideais. Já fui direto nas que eu sabia, seriam power. 
E antes de realizar a química da descoloração e limpeza de cor, eu já sabia quais os procedimentos teria de fazer, e assim ficou muito mais fácil, e foi o que aconteceu. 

E hoje com o problema do ressecamento, nem pensei duas vezes.
Tratamento somente de 2 em 2 dias, com muitas mascaras hidratantes e nutritivas.
E nos outros dias? Um shampoo bem hidratante e muito condicionador.
O porque do shampoo hidratante? Porque lavar ele todos os dias, não requer um shampoo de alta limpeza, já que esta sempre limpando, e limpar demais não é uma boa ideia.
E o condicionador seria pra dar a maleabilidade necessária nesses dias.

O cabelo tem sofrido com o calor excessivo, porém, usando sempre um bom leave-in e de preferencia que contenha proteção solar é o indicado. Proteger os fios do sol também, não é somente a pele não!

Tratar demais, também não é o recomendado. Tudo tem seu tempo de pausa, eu já comentei sobre isso aqui no blog.

Fazer o cronograma capilar, pode parecer um quebra cabeça aos novatos, mas conforme vai passando, e vamos descobrindo como nosso cabelo aceita cada tipo de produto, ingrediente, e formula, já vamos nos adequando e fazendo tudo bem mais tranquilamente, sem muita neura de ficar na regrinha de Hidratar primeiro, depois nutrir e somente no final, Reconstruir

Indicação dos produtos, no próximo post - fica ligada aqui no blog

Fica a dica...

Um comentário:

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.