14/12/2013

Voltando ao loiro - 1 parte



Oi gente, 

Esse fim de semana resolvi que estava mais que na hora de voltar com meu loiro e assim poder aproveitar o Natal com os fios mais claros.

E sim, já comecei o procedimento loira a vista, hahaa!
Vamos ver como eu fiz e o que eu usei:


  • Touca para mechas
  • Agulha de crochê
  • Papel Alumínio 
  • Pó Descolorante Igora
  • Agua Oxigenada 40 vols Itallian Collor
O procedimento é o mesmo de sempre, só que dessa vez a intenção foi ficar loira de uma vez só, então todos os buracos da touca foram puxados.
Levei 2 horas puxando sozinha e olha, isso cansa muito. Cheguei num momento que quase desisti, juro!

Fiz a mistura do pó + ox e apliquei primeiro na raiz descendo um pouco para o comprimento. 
Mas quero explicar o porque disso, mostrando a foto do meu teste de mecha feito alguns dias antes. Ele quem me mostrou se meu cabelo tinha condições de receber esse procedimento tão forte e também me mostrar o quão iria abrir, porque eu estava simplesmente acobreada né? Tudo que a loira odeia são os tons laranjas, e era exatamente esse que eu usei por alguns meses atras.

Vejam que a raiz ate um certo ponto do comprimento foi onde ficaram alaranjados. Esse teste foi feito por apenas 30 minutos e com uma oxidante de 30 vols, já vendo onde eu aplicaria primeiro pois era onde havia mais coloração. As pontas já mais porosas abriram rapidamente.


A cor abriu super bem em 50 minutos, eu fiquei na duvida com qual cor iria usar, preferi terminar todo o procedimento e ver o resultado pra depois escolher o tom. Nessa foto as duvidas eram das cores...


Acabei usando a Color Perfect 12.89 que amo de paixão. Ficou hiper claro, e logico que ainda estou me estranhando bastante. 
Ainda não gosto desse efeito do inicio, passo a gostar mesmo quando a raiz ficar maior, o que será daqui dois meses, ai sim ficara do jeito que eu gosto!

O cabelo ficou bem ressecado, porém menos do que imaginei e o produto que usei pra trata-lo logo em seguida, mostro logo mais.
O pó não é azul, o que eu achei mais fácil na hora de controlar a cor, pois o pó azul sempre me engana, parece que esta bom, e quando tiro não esta. Com o pó branco, pra mim, é muito mais fácil! A rendabilidade do pó é ótima, ele não levanta nada, e a oxigenada da Italian Color não tem cheiro forte como as outras. Eu já achei os dois perfeitos! Por enquanto, eu não troco!

E o resultado final né? Que é o que todo mundo quer saber de uma vez. Vamos lá...





Bom, agora sabendo que estou loira novamente, os produtos para loiros voltam a ser testados aqui no blog, e claro que o tratamento aqui agora será bem mais rigoroso, sendo assim, mais resenhas de tratamento pra vocês! 

Espero que tenham gostado!


14 comentários:

  1. Valeu a pena a coragem, ficou ótimo !
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu não serei autêntica, terei que repetir o que você me disse no meu blog rsrsrs... Você ficou muito mais bonita agora e viva as loiras huahuahuahuahua... Voltamos amiga linda, uhuuuuu... Arrasaremos no verão :) Beijão ♥
    http://www.dicasparaocabelo.com.br/2013/12/reflexodezembro2013.html

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu não serei autêntica, terei que repetir o que você me disse no meu blog rsrsrs... Você ficou muito mais bonita agora e viva as loiras huahuahuahuahua... Voltamos amiga linda, uhuuuuu... Arrasaremos no verão :) Beijão ♥
    http://www.dicasparaocabelo.com.br/2013/12/reflexodezembro2013.html

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Aii Juu, não via a hora de voltar!! hahaaa
      Obrigadaaaa gata! =)

      Bjokas

      Excluir
  5. Ficou linda Liia!!! Faz no meu??? Kkkkkkkkkkkk, bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda Liia!!! Faz no meu??? Kkkkkkkkkkkk, bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito melhor loira! Eu queria saber como você consegue tirar todos os buracos da touca e por que parte começar

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito melhor loira! Eu queria saber como você consegue tirar todos os buracos da touca e por que parte começar

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindíssimo seu cabelo, agora realmente os cuidados são redobrados! Eu recomendo a linha Semi Di Lino Diamante Color Protection da Alfaparf, ela possui a última fronteira tecnológica para a proteção da cor, exclusiva sinergia entre a excepcional luminosidade de Extrato de Linhaça (rica em nutrientes, trata os fios, especialmente os cacheados, pois reduz o volume, dá maciez e acaba com o frizz.) e a revolucionária tecnologia antidesbotamento Color Block+.

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.