07/10/2013

Do Cabelo loiro a ruivo: as dificuldades na mudança


Oi gente, 

Hoje vim falar um pouco, das diferenças e dificuldade que venho encontrando entre o loiro que eu tinha e o ruivo que estou no momento.

São duas cores bem diferentes apesar de que sempre se encontram, porque geralmente quem esta loira foge do laranja, e quem esta ruiva nesse meu tom mais alaranjado, corre pro abraço pro dourado, pra que a cor fique no laranja mais perfeito que pelo menos eu vejo muitas quererem.

Quando eu estava loira, corria pra tudo que eu encontra-se violeta e azul, hoje corre pra tudo quanto é canto a procura de um tom cobre alaranjado, e juro, nunca imaginei nesses mais de 6 anos sendo loira que adoraria tanto esse tom do meu cabelo hoje.




Verdade, tenho curtido muito, mas olha, eu particularmente tenho achado muito mais complicado manter a cor viva no cobre do que antigamente no loiro.
Como meu cabelo na época estava muito claro eu me jogava numa mascara matizadora, num shampoo desamarelador ou num banho de brilho que já passei a receita aqui no blog e pronto, tava perfeito! Hoje??? Wouu que não é bem assim, vamos ver....

Loiro:
No meu caso, pra ficar no tom que estava, recorri a descoloração na touca, onde fiz luzes em cima de luzes, e aos poucos, cheguei no meu tom sonhado loiro, então, pra chegar no tom que eu estava quase não se tinha mais pigmento dentro do fio. Eu sempre estava recorrendo ao banho de brilho pra doar aos meus fios o tom mais acinzentado e fugir do dourado.
Usava coloração ou tonalizantes.

Cobre:
Hoje compreendo perfeitamente o porque muito cabeleireiro tem dificuldade pra deixar os fios no tom acobreado alaranjado, é muito difícil encontrar esse pigmento, e mesmo atingindo o tom certo, ele desbota com muita facilidade e não fixa tão facilmente nos fios. Pelo menos, acho eu que é isso, porque sei a diferença exata da cor vermelha e da cor cobre, e existe uma enorme diferença pra mim. O.o
(Nada fácil achar mix dourado)

  • Amarelo + Azul = Verde
  • Amarelo + Vermelho = Laranja
  • Vermelho + Azul = Roxo
Quando colori os fios na primeira vez, com a 8.4 da Yellow me surpreendi com o quão vermelho ficou, por esse motivo corri atras dos tons mais dourados, e foi exatamente com a Majirel 8.34 que cheguei no tom que eu tanto queria. Mas só quem tem esse tom ou já teve, sabe como é ver ele ir desbotando e indo de volta pro loiro em pouco tempo, e isso é frustrante.


Nessa foto ele esta perfeito, do jeito que eu queria mesmo. Só o ruim é que desbota e volta pro loiro, fazendo a manutenção ser um pouco mais rigorosamente dura e tendo que tonalizar sempre e sempre. Nessa foto, usei o Cobre da C Kamura rapidinho no banho.

Quem estiver na mesma que eu, vale a pena dar uma lida no que já testei 


6 comentários:

  1. Ta perfeito amiga! Entendi as dificuldades de tonalização do ruivo que acaba sendo pior que o loiro... muito intressante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente acho sim Lucy, muito mais complicada que o Loiro.
      Ou pode ser pela experiencia, que eu já tinha...

      Bjokas

      Excluir
  2. Lindo liaaa não pq amo ruivo mas pq vc ta linda.. vc está me tentando muito com esses tons de ruivo rsrsr

    PORTAL DE BELEZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos Erika, fiquei esperando vc no Skype hoje, você sumiu, já ia te fazer colorir, hahahaa

      Bjokas

      Excluir
  3. Olá Liia
    o seu cabelo era loiro e sua raiz natural certo?
    Você preciso fazer algum processo pra ficar com esse tom de ruivo? Teve alguma diferença na cor na raiz natural pro comprimento do cabelo?

    Sou loira e estou querendo ficar ruiva, porém tenho medo de não conseguir chegar na cor que quero rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou um pouco diferente sim, da rais pro comprimento Saminha, mas nada alarmante.
      Eu fiz primeiro raiz pra conseguir subir o tom, pois tenho cor 5 e nos últimos 20 minutos de pausa com a coloração, puxei pras pontas.
      Qualquer coisa tem um post meu, explicando como eu fiz todo o procedimento.
      Esta em Ficando ruiva parte 1

      Bjokas

      Excluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.