26/07/2013

Entendendo o PH Capilar - Potencial de Hidrogênio





Oi gente, 

Hoje vim falar sobre Ph, o que todo mundo que gosta de tratar os fios, deve saber ao menos o básico sobre ele, assim ficando mais fácil de saber cuidar e sem erros.

O Potencial de hidrogênio (PH) é a quantidade de hidro (água) que existe em tudo no planeta, alguns mais outros menos, dividido assim em três estágios : Ácidos fecham poros e cutículas, neutros mantém - não interferem só deixam como esta e os alcalinos que entram pelos poros e cutículas penetrando no córtex ou na derme e modificando as características do nosso DNA.



Todo o produto de transformação seja para alisar, hidratar, enrolar ou colorir estão diretamente relacionados com o Ph, e é necessário entender muitíssimo bem pra poder estar trabalhando com esse tipo de produtos de transformação.

Um exemplo básico :
  • Ácido = de 0 a 6,99 ( 2 é mais acido que 6 - 4,5 é mais acido que 5,0 )
  • Neutro = 7,0 (SOMENTE)
  • Alcalino = Vai desde o 7,1 até 14,0 
O ideal quando se vai a um salão de beleza, é estar fazendo a analise dos fios, que já expliquei aqui pra vocês. Um bom profissional é aquele que da preferência em saber mais sobre o que você faz ou já fez nos fios, e não no que você que fazer naquele momento. 
Depois de saber o que já foi feito, ai entra a hora dele falar se o procedimento que você esta querendo fazer, dará certo ou se é melhor esperar mais um pouco, te dando outras opções adequadas naquele momento.
Um cabelo com descoloração ou alisamento por exemplo, deve sempre estar fazendo uma análise, pois pode estar alcalino demais pra se fazer alguma outra química.



A escala de ph determina o grau de acidez ou alcalinidade de um produto, cabelo, pele...
Resumindo, quanto mais perto do zero, mais ácido será, e quanto mais próximo do quatorze mais alcalino será. 


Espero que tenham gostado da dica



3 comentários:

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.