20/02/2012

Meu cabelo em várias fases

Oiiiii
Tem já um tempinho que não apareço por aqui , né! Como vocês estão?
Eu to trabalhando que nem loka, fazendo novos cursos, e logico....dona de casa, mãe, esposa e tudo que você já sabe, né!
Estava eu, olhando algumas fotos, antigas e atuais, e resolvi compartilhar com vocês, a loucura que faço na minha juba.
Agora que cortei tudinho, nem dá pra ficar fazendo mais loucuras, senão acabo careca/rs!
Vamos lá?





  1. Cabelo cumprido, loira e linda! Tá, esquece o linda, senão vai vir o metida...rs - abafa!
  2. Aqui, estava loira ainda, mas já não estava como eu queria, foi quando comecei a me atrever e mexer na minha juba sozinha.
  3. Cortei, lembram??? Veja aqui.
  4. Escureci, tasquei 6.0 nele  Aqui, lembram que manchei a raiz Aqui .Veja lá....e não vão rir hein!rs





     5. Aqui, a tintura foi saindo, de leve foi indo embora a mancha (gema) também.
    
     6. Totalmente claro de novo. E eu adorava ele aqui, não estava perfeito, mas fui eu sozinha descobrindo como concerta-lo. Então, pra mim, foi maravilhoso!







     9. e 10. Atualmente, estou assim. raspei a nuca, e uma das laterais, só pra modificar mesmo. Fiz e adorei. Personalidade a mostra. 

     11. Eu hoje. Cabelo escuro, esta com a raiz natural, castanho médio, e as pontas um pouquinho mais claras, por conta das várias descolorações.

Mas vim mesmo pra falar porque cortei e escureci.

Ele chegou num ponto, onde não se aguentava mais descolori, tratar, cauterizar, nada mesmo.
Estava UÓ de tratar. Ele começou a quebrar as pontas, e nada que eu fizesse amenizava isso. Dai, bateu o bom senso né. Cortar, escurecer e tratar muito. Mas, estou gostando muito mesmo dele assim. Curtinho e escuro. Quase pintei de preto, mas como sou muito loka, resolvi não cometer esse suicidio.
Vai que eu queira clarear ele, ai ia dar um trabalhão, estragar tudo, minha cabeça ia cair...eeee...melhor deixar ele assim, né!rs

Mas, deixar aqui bem claro, que eu adoro o loiro. Na minha vida ele sempre foi presente, sempre mesmo!
Desde os 14 anos, que tenho os cabelinhos loiros, e amo mesmo. Mas tem hora, que tem de ter o bom senso e ver o que é melhor pra gente. Como agora, tenho pouco tempo, não vou me arriscar em deixa-lo claro de novo, vou esperar pacientemente (aff) ele crescer. E quem sabe mais a frente, volte aos meus fios, a claridade de novo.

Mas, e você, o que achou , gostou ou não. Fala ai vai!!!! Como esta seu cabelo agora? Conta!!!






8 comentários:

  1. Oi amiga linda!!
    Posso falar??!Te acho mais linda morena!!
    O loiro fica bonito também!Mas morena...UAU!!Seu rostinho ficou mais destacado!Que olhos lindos!!

    Das fotos,gostei da fase 4 ,6 e a de agora.
    Não que as outras fases não estejam bonitas,por que estão também ,pois você é muito linda!Achei que em algumas como citei,você está mais destacada!!

    Beijos,vc arraza sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que saudades miga!
      Você sempre muito carinhosa. Obrigada pela visita, eu estava com saudades.
      E que bom que gostou.
      Será que nos vemos no hair brasil?
      Espero que sim, porque estou com saudades.
      Bjokas

      Excluir
  2. Liia você esta maravilhosa em !
    Adorei os seus loiros..
    Parabéns seu Blog é Ótimo

    ResponderExcluir
  3. Liia,

    Acompanho a tua "saga loira" tem um tempo, quando te vi ( no blgue) tu ainda estavas morena( ao menos eram as fotos que apareciam, como vc posta quase que em tempo real, creio que fosse teu visua na epoca), então, sei que não foi fácil, é uma trabalheira chegar ao tom ideal( quase impossível dependendo do fundo do cabelo, das quimicas anteriores , somado a nossa "insatisfação" normal de mulheres que querem algo especial), acompanhei teus "experimentos", seja atrás de produtos, seja através de testes e inovações...enfim, se decidiu mudar para um outro tom porque enjoou do loiro e isto está bem trabalhado na sua cabeça, acho que "dar um tapa" no visual é sompre bem vindo, mas isso quando queremos e temos certeza de que o que que temos não nos agrada mais de jeito nenhum, digo assim, porque imagina, você querer inovar ( e isso não precisa ser necessariamente no cabelo) e depois de pintar "descobrir que o negócio é realmente o loiro"? As vezes a gente quer mudar através de um corte, guarda roupa, novos hábitos( passar a se maquiar , ter mais cuidados com a pele, por exemplo), ou não, o que quer mesmo é mudar a cor do cabelo, o lance é que tu vejas qual o fundo do desejo dessa mudança....Meu cabelo antes era castanho escuro, fui "ficando loira" meio sem perceber, "sem nem saber direito como", mas fui pegando gosto pela coisa, fui adorando a mudança total do visual( estava de "saco cheio" do meu rosto, pois eram 10 anos com o mesmo cabelo escuro, cacheado com no máximo alguns reflexos acobreados), tenho tido uma trabalheira danda, já pensei em escurecer, para "mudar um pouco" ou mais ainda " ficar com menos trabalho" mas por enquanto, a satisfação que tenho é maior e acaba compensando manter o visual, penso em de repente escurecer se for necessário por uma questão de saúde dos cabelos, entende? Mas fora isso, vou tratando muito, investindo e desfrutando da "loirice". ( digo loirice no sentido de que depois de ter mudado o visual do meu cabelo, tb aproveitei para mudar a postura, alguns hábitos, na verdade foi uma revolução, algo do tipo " o vestido azul" conhece esse conto?)
    Bem, não sei se dei muitas voltas, se mais atrapalhei que ajudei, mas acho que seja lá o que vc decidir, que seja algo que te traga satisfação!
    Bjs, sucesso na escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela, eu gosto das mudanças, mesmo tendo medo de como vou me adaptar a elas. Foram anos e anos, buscando o tom que ele esta hoje, admito, ele esta no tom que eu sempre quis. Mas não sei o porque, sempre olhei o ruivo com um brilho nos olhos.
      Eu to pensando sim em mudar, mas não de imediato, é algo que estou planejando, mesmo porque, a cor é uma que eu nunca a tive, e sendo assim, tenho mesmo que ter certeza né?
      Mas, vou pensar muito no que me disse, com certeza foi o melhor conselho que ja recebi, e fico grata. Talvez seja a tristeza pelas várias coisas que vem acontecendo na minha vida particular, que me fez pensar em mudar, mas não posso esquecer que a mudança tem de vir por dentro primeiro, né?

      Muito obrigada pelo conselho, ajudeou-me muito, vou refletir muito mais antes de qualquer mudança.

      Bjokas

      Excluir
  4. OI LIIA SILVA, BACANA VC. PASSAR TUDO ISTO PRA GENTE, EU QUERIA TER OS CABELOS MAIS CLAROS MAS DA TRABALHO E DINHEIRO RSRS.
    MESMO PORQUE TENHO MANCHAS NO ROSTO E AMENIZAM COM OS CABELOS MAIS CLAROS, MAS TEM COISA PIOR... COMO A MEDICA DO SUS FALA RRS.
    BOM VOLTANDO AS SUAS TRANSFORMAÇOES, VC. É MUITO LINDA MORENA, DESTACA MAIS OS SEUS OLHOS. BJOS LINDA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muito trabalho mesmo Lu, to até quase saindo do loiro viu. Isso cansa!Só não fui ainda por causa dos meus brancos, tenho bastante.
      Morena é bacana né? Também gosto bastante! Mas e meus branquinhos? Se não fossem eles, certeza de que ficava morena de novo.

      Bjokas

      Excluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.