17/07/2011

Benefícios da babosa para o cabelo e pele

Bom meninas, resolvi fazer esse post, pois tenho que admitir que esse negocio gosmento, ajudou muito na salvação do meu cabelo. 
Passo ela pura no cabelo, apenas tiro a gosma, coloco num potinho e conservo na geladeira por no máximo 5 dias, passo pura no cabelo, quando vou ficar em casa, faço tudo que tenho que fazer, depois lavo normalmente, e pronto!
Procurei por toda a net, e também com pessoas que conhecem mais do que eu os benefícios da Babosa, e hoje vou passar a diante aquilo que sei sobre ela,ok!


A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.
Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, nutritiva, é ainda anestésica, antiinflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva
Ela é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, bastam algumas aplicações para fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho.


Para a pele, o gel encontrado na parte interna das folhas possui um poder acelerador e regenerativo das células da pele, por isso a planta é muito utilizada em cremes, loções, pomadas, géis contra queimaduras de sol e loções bronzeadoras, pois seu princípio ativo atua contra o envelhecimento precoce da pele.




Dicas caseiras:
PELE


Você precisará de uma banana, uma folha de babosa, uma colher de chá de mel, um colher de chá de óleo de milho e uma colher de chá de amido de milho.
Inicie amassando a banana com a ajuda de um garfo, logo após inclua a babosa também a amassando, acrescente o mel, o óleo de milho e por último o amido de milho, mexendo tudo até obter um mingau grosso. Em seguida aplique no rosto limpo e deixe agir por trinta minutos, decorrido o tempo, retire o creme lavando o rosto em água fria, para potencializar seu efeito aplique um creme nutritivo. Essa máscara pode ser aplicada três vezes por semana.



CABELO


Como a babosa é um condicionador natural, PARA OS CABELOS, você necessitará apenas de uma folha de babosa, batida no liquidificador. Com uma peneira fina coe e acrescente 100 ml de água, misturando bem. Lave os cabelos com xampu normalmente, em seguida aplique a mistura e deixe agir por vinte minutos, decorrido o tempo, lave os cabelos normalmente retirando bem toda a babosa dos fios.


Tá aii otima dica para ser colocada em pratica, tenho certeza de que você consegue a babosa fácil, se não tem em casa, deve ter na vizinha...mas coloque isso nos cabelos e na pele, ajuda muiiito...


Bjokas
Liia

31 comentários:

  1. ah! se eu tivess lido isso antes...
    menina, eu tenho umas babosas imensas na casa da minha mãe, a preguiça não me deixou usar uma vez sequer :(

    vc que tem, aproveita por mim ;)

    beijinhos, inté

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que saudades você deixou hein!
    Que pena que não usou nenhuma, mas na próxima usa, você vai amar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Liia,o primer que uso é da Avon ,acho ele muito bom.Mas as meninas falam muito bem do primer da Koloss,que é mais barato e dizem ser bem melhor do que o avon,mas eu ainda não testei!De qualquer jeito,acho que os dois são bons!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, então eu uso babosa no cabelo e melhora 100% meesmo, isso é verdade a basosa eé um procudo mas conheçido nas lojas de comesticos como aloe vera, mas com varios produtos juntos, ea babosa pura é divino eo cabelo agradeçe hehe.. Beijos Liia

    ResponderExcluir
  5. Tenho Um pé de Babosa no meu jardim , ele foi estratégicamente plantado por mim..rsss , uso ela pura nos cabelo , bato a polpa com um pouquinho de agua no liquidificador até virar um creme espumante ,passo nos cabelo lavados, massageio bem e deixo agir por uns 15 minutos, ai retiro toda babosa, lavo normalmente , os cabelos ficam otimos, dá brilho , engrossa os fios , e define cabelos cacheados !

    ResponderExcluir
  6. Tenho Um pé de Babosa no meu jardim , ele foi estratégicamente plantado por mim..rsss , uso ela pura nos cabelo , bato a polpa com um pouquinho de agua no liquidificador até virar um creme espumante ,passo nos cabelo lavados, massageio bem e deixo agir por uns 15 minutos, ai retiro toda babosa, lavo normalmente , os cabelos ficam otimos, dá brilho , engrossa os fios , e define cabelos cacheados !

    ResponderExcluir
  7. tem pessoas qur se da bem com a babosa eu nao mi dou uma vez passei babosa no meu cabelo quebrou todinho nao posso usa nem shampo de babosa

    ResponderExcluir
  8. ja usei babosa um tempo que meu cabelo tava caindo muito e foi maravilhoso! so que eu usava misturada com creme de hidratação normal..

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo se dá muito bem com a babosa,eu uso misturada ao creme de hidratação e realmente surte um ótimo efeito.

    ResponderExcluir
  10. meu xcabelo ta detonado por causa de luzes e progressiva eu tenho uns 5 pes de babosa no jardim e nao sabia dos seus beneficios. vivendo e aprendendo
    ...

    ResponderExcluir
  11. eu sempre usei babosa no cabelo é otimo deixa o cabelo cedoso!!! mais na pele eu não tinha usado comecei tomara que o efeito seja bom como no cabelo bjs

    ResponderExcluir
  12. voou usar meu cabelo ta caindo muito

    ResponderExcluir
  13. voou usar meu cabelo ta caindo muito

    ResponderExcluir
  14. usei babosa duas vezes por semana durante 15 dias, e acabou toda caspa, tinha muita.

    ResponderExcluir
  15. meu cabelo sofreu as açoes de um mega hair , tintura e alisamento , ta super mega fragilizado , eu vou usar a babosa aliado ao tut ano , so fiquei com uma duvida , depois de por a massagem de babosa tem q retirar toltalmente , pra retirar preciso passar o shampoo de novo /////////? adorei a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que retirar todo o residuo sim Daniele, o que o cabelo absorveu não vai embora, o que vai é o que sobra.
      Se achar melhor pode vir com shampoo, mas use um mais hidratante.

      Bjokas

      Excluir
  16. meu cabelo estava detonado por excesso de quimicas tive um corte quimico e fiquei apavorada graças a bobasa estou tendo otimos resultado e é muito rapido o efeito que fez em meu cabelo estou muito satisfeita parece milagre mas meu cabelo cresce a cada dia e esta ficando lindo passo a polpa da babosa 1 vez por semana deixo 20 minutos e depois lavo pode acredita é verdade!!!

    ResponderExcluir
  17. obrigadu,me ajudou muito,eu estava com duvida,se erabom pra
    engrossar ou afina,porque,o meu,é muitofino.valeu,bjssss

    ResponderExcluir
  18. obrigadu,me ajudou muito,eu estava com duvida,se erabom pra
    engrossar ou afina,porque,o meu,é muitofino.valeu,bjssss

    ResponderExcluir
  19. a babosa e muito milagrosa para tudo .flavio joao pessoa

    ResponderExcluir
  20. como preparar a babosa para pele, e como usar

    ResponderExcluir
  21. Eu estava procurando exatamente informações sobre a ação da babosa, e li em alguns lugares que quando a babosa é usada em cabelos com progressivas ela quebra todo o cabelo e em outros li que ela retira o formol dos fios. Estou mesmo tentando tirar o efeito da progressiva, então, não me importaria se ela tirasse mesmo... Mas fico com receio da quebra. Será que quebra mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, nunca ouvi falar nisso. Juro!
      Minha sobrinha é adepta da escova progressiva com formol e usa sempre a babosa nos fios, nunca nem quebrou e nem retirou nada.

      Bjokas

      Excluir
  22. Descobri os efeitos da babosa no cabelo e fiquei muito curiosa, to utilizando ela agora mesmo no cabelo e espero que fique bom porque os elogios pelos efeitos da planta saão inumeros, e ja quero uma muda pra plantar na minha casa! haha :) Obrigada pelo post mt esclarecedor, beijocas

    ResponderExcluir
  23. Meu cabelo e muito fininho e pouco volume.fiz luzes e botox.meus cabelos ficaram dificies de pentear.e com muita queda de cabelo.fiquei desesperada entao me dizeram da babosa.usei ela pura no couro cabeludo.ni shampo e no pote de hidrataçao.o resultado e incrivel estou muito feliz.viva a babosa

    ResponderExcluir
  24. É ótimo mesmo, tanto pro cabelo quanto pra pele!Não gasto mais fortunas com vitaminas, pois a babosa tem todas! Apaixonada por babosa.....kkkkk

    ResponderExcluir
  25. pass0 a babosa e não vi resultado

    ResponderExcluir
  26. Adorei a babosa tava caindo ...e tmbm tenho luzes ...

    ResponderExcluir
  27. Babosa tira química do. Cabelo?

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.