27/11/2015

As vendedoras nas lojas de cosméticos

Oi, gente!

Tenho andado meia sumida aqui no blog por diversos motivos particulares, mas hoje vim falar de um assunto que me irrita muito.  

As vendedoras nas lojas de cosméticos.



Aqui onde eu moro tem duas grandes lojas de produtos cosméticos e vire e mexe vou até lá comprar algumas coisas básicas pra repor no salão, por ser mais próximo e o custo beneficio não ser tão diferente das lojas próprias ao profissional cabeleireiro. 

O problema são as vendedoras que não sabem em sua grande maioria o que dizem, não tem experiencia e saem empurrando as coisas pra gente sem nem saber direito o que é.
Eu fico irritadíssima quando vem chegando uma perto de mim, sem preconceito, mas a maioria delas conseguem sim enganar muitas pessoas...

Acreditem vocês que em uma determinada compra minha, me interessei em trazer pra casa o Magic Color, que muitas sabem ser um matizador para os fios loiros. Eu já sabia como era mas nunca tinha testado. Conversando com uma delas, me vem com o papo de que esse produto abria tom. Como assim abre tom? E começou uma discussão sem fim de que o produto deixava os fios mais claros do que estavam... O fim do papo terminou quando parei de dar ouvido a ela e disse que ela estava corretíssima, porque quem seria eu pra dizer que ela estava errada, não é?
E assim, com esse papo mole, ela deve ter enganado muitas loiras por aí...
Fui essa semana novamente na loja e me vem uma delas dizendo pra eu pegar de tal marca porque era muito melhor do que a marca que eu estava pegando. 
Sei que elas ganham uma porcentagem em cima de cada produto que vendem, mas a apelação tá demais.  As vezes elas nem estão vendo o que estão vendendo ou se serve pra você, o negocio delas é vender. 
Tentou de todas as maneiras me fazer comprar a marca que ela estava representando, mas não deu muito certo. 
O produto ao qual ela estava querendo que eu trouxesse era uma mascara que matizava para a cor vermelha, só que o mais interessante era ela me dizer que o cabelo não necessitava estar descolorido. Oi? Claro que eu disse a ela que isso não existia, mas ela teimou comigo dizendo que aquela ali fazia isso, sim! Chegou a me mostrar fotos no celular dela de um cabelo vermelho feito com aquela mascara, e que ela só usava aquilo no cabelo da filha dela. Depois de muito papo e ela vendo que eu não iria trazer, foi então que ela resolveu me dar as amostrar pra que eu pudesse ver com meus olhos o quanto ela estava certa!
Ela me garantiu que essa mascara deixa o cabelo que é escuro na cor vermelha sem a necessidade da descoloração. Palavras dela.
Então, vou mostrar a vocês se realmente funcionou e vamos ver quem está falando demais... 
A marca é essa da Kostume



A representante da marca me garantiu que a mascara deixaria um cabelo de tom escuro, vermelho. Sem descolorir, sem abrir tom, sem fazer nada. Só aplicando ela já ficaria vermelho. Vamos ver?
Esse é o cabelo de uma cliente minha que veio fazer a sobrancelha e é muito minha amiga. Num papo descontraído, ela resolveu servir de "cobaia" pra que pudêssemos descobrir se a mascara funciona mesmo. 

O fabricante diz que o cabelo deve ser lavado primeiro e aplicada a mascara com ele ainda molhado. Deixar agir por 30 minutos e pronto. 


Fiz exatamente como o fabricante recomenda, lavei os fios, retirei o excesso de água com uma toalha e apliquei a mascara por todos os fios escolhidos. Aguardei cerca de 40 minutos e...

Resultado: Cabelos escuros como já estavam, nada de vermelho e a unica coisa que ficou vermelha, foram minhas unhas e dedos. 
Galera, o intuito da postagem é realmente abrir os olhos quando vocês vão comprar produtos que são para profissionais na área. Fujam das vendedoras que estão com as camisetas de determinadas marcas, procurem uma da própria loja porque ela já tem o salario como vendedora, não tem a necessidade de empurrar nada.

O profissional sabe que nesse caso citado, o cabelo deve estar numa determinada altura de tom, que não pega se o fio não estiver sido preparado antes.

Vejo muitas pessoas sendo enganadas diariamente com produtos que vendedoras falam e garantem. Vejo gente não capacitada comprando progressivas e fazendo na própria cabeça, o que é um risco quando não se sabe manusear o produto corretamente.  Recebo muita cliente que faz relaxamento em casa e o cabelo cai desde a raiz. Graças a Deus todas já recuperadas e com os cabelos saudáveis novamente graças a tratamentos.
O profissional não estudou em vão, ficamos anos nos preparando pra saber exatamente o que fazer e o mais importante, saber como resolver se caso der algo errado. 
Não caiam no conto das vendedoras, elas não são formadas, não estudaram, não sabe e ponto final. 
E as empresas deixo só uma dica: Capacitem quem vocês vão colocar para representar a marca de vocês. Parem de colocar pessoas que falam errado sobre o produto, que enganam o consumidor. Para que tá feio, tá?!

Fica a dica!








Um comentário:

  1. Amigaaa falou tudo! Eu não gosto muito das promotoras, a não ser que vou procurar algo da marca que elas estão divulgando, senão nem chego perto e já falo que não preciso de ajuda, simples assim... pior quando ainda falam de outras empresas, daí eu até saio da loja, é o cúmulo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário sempre é bem vindo, desde que ele venha com respeito.
Não aceitarei mais comentário anonimo.